Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,312
1,168
Acho que ontem ficou bem patente a diferença que qq equipa portuguesas têm fase as "grandes da europa" só com um sistema ultradefensivo consegues equilibrar os resultados
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Uma pessoa fala muito do Conceição, dos 2 em 3 mas a verdade é que o Conceição nunca apanhou o verdadeiro polvo.

Em condições normais o Lopetegui e o NES ganhavam como o Conceição ganhou.

Fala se muito do Fairplay, pois não sei se o J. Marques e o Rui Pinto tiveram um papel fundamental no primeiro ano de SC e se foram uns reforços de ouro.
Digam o que quiserem, é a verdade.
 
  • Like
Reações: Moreira

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,662
192,459
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas a verdade é que este futebol do Conceição esgotou-se rápido, e desde então têm sido 3 anos a gramar com o chutão, com atitudes imprudentes (ataque ao Nakajima em que teve que ser separado, à colocação do lugar à disposição, e às sistemáticas desonestidades e mentiras que diz em conferências de imprensa para justificar ainda estar no poleiro).
Meter o lugar à disposição foi a melhor coisa que fez
Pena não terem aproveitado o lanço que ele deu para o despachar, agora é tarde para isso
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,108
9,330
O Brahimi não é melhor que o Corona do ano passado e nem foi

E o Quaresma de 21 anos não jogou com o Brahimi e com o Jackson com o Lopetegui no banco
Brahimi é a minha opinião.

E mesmo o Quaresma com aquela idade era superior ao Díaz atual. Agora se comparas o Quaresma quando tinha a idade do Díaz (23 anos) cruzes credo, devia ser crime pensar nisso.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,662
192,459
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E mesmo o Quaresma com aquela idade era superior ao Díaz atual. Agora se comparas o Quaresma quando tinha a idade do Díaz (23 anos) cruzes credo, devia ser crime pensar nisso.
Não era melhor que o Diaz

O Diaz no ano passado na estreia na europa faz 14 golos e andou a comer banco porque o treinador decidiu que o Marega na esquerda é que era
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,108
9,330
Uma pessoa fala muito do Conceição, dos 2 em 3 mas a verdade é que o Conceição nunca apanhou o verdadeiro polvo.

Em condições normais o Lopetegui e o NES ganhavam como o Conceição ganhou.

Fala se muito do Fairplay, pois não sei se o J. Marques e o Rui Pinto tiveram um papel fundamental no primeiro ano de SC e se foram uns reforços de ouro.
Digam o que quiserem, é a verdade.
Lopetegui era o melhor treinador e o NES apanhou uma equipa com ataque jovem e muito talentoso, sendo que não teve tempo pra potenciar...André Silva, Diogo Jota e o Otávio da altura eram jovens com enorme potencial.
 
  • Like
Reações: Dragão Tirsense

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,662
192,459
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nunca na vida ele apanhou o polvo do tetra que era arbitragens, conselhos de disciplina, tudo...

Ele nunca apanhou verdadeiramente.
Aquele final do campeonato do Lage foi totalmente vergonhoso a todos os níveis

É que eles com arbitragens a sério perdiam uns 10 pontos naquele final mas com as missas perderam 0
Sem falar do roubo descomunal do Soares Dias em Vila do Conde no jogo onde ficamos fora da luta pelo título
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Aquele final do campeonato do Lage foi totalmente vergonhoso a todos os níveis

É que eles com arbitragens a sério perdiam uns 10 pontos naquele final mas com as missas perderam 0
Sem falar do roubo descomunal do Soares Dias em Vila do Conde no jogo onde ficamos fora da luta pelo título
Isso foi o roubo normal do costume, mas no tetra vais a ver, é muito pior, mas nós não damos muita ênfase nem conseguimos reparar porque na altura não fazíamos ideia do que se passava
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Aquele final do campeonato do Lage foi totalmente vergonhoso a todos os níveis

É que eles com arbitragens a sério perdiam uns 10 pontos naquele final mas com as missas perderam 0
Sem falar do roubo descomunal do Soares Dias em Vila do Conde no jogo onde ficamos fora da luta pelo título
BTW, muita incompetência à mistura nesse campeonato do Lage, foram os resultados todos advinhavam, apostar sempre os mesmos...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,108
9,330
Não era melhor que o Diaz

O Diaz no ano passado na estreia na europa faz 14 golos e andou a comer banco porque o treinador decidiu que o Marega na esquerda é que era
Sim ele é muito eficaz mas não é o jogador que resolvia jogos sozinho. O Porto atual joga em equipa e em união...também é a ideia do Sérgio.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,662
192,459
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso foi o roubo normal do costume, mas no tetra vais a ver, é muito pior, mas nós não damos muita ênfase nem conseguimos reparar porque na altura não fazíamos ideia do que se passava
Aquilo não era do costume

É que foram 4 deslocações seguidas que iam perder pontos
De normal não tem nada
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Diga se de passagem, a altura da final four da taça da liga é sempre a pior altura de Conceição...
Tem sido sempre, é o simples resultado de mesmo em competições inferiores os Maregas desta vida têm sempre que jogar.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Jogar com quatro centrais, três mais Rúben Dias mais dois laterais é obra! Nem o Lito seria tão audaz!
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Diga se de passagem, a altura da final four da taça da liga é sempre a pior altura de Conceição...
Tem sido sempre, é o simples resultado de mesmo em competições inferiores os Maregas desta vida têm sempre que jogar.
Calma, muita calma, até chegares à "final a quatro" vais ter de passar o Paços primeiro e com certeza eles vêm na máxima força mas o PSB vai querer rodar Carraças e afins, pode haver uma surpresa... muita calma!
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,662
192,459
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
BTW, muita incompetência à mistura nesse campeonato do Lage, foram os resultados todos advinhavam, apostar sempre os mesmos...
Claro que há "incompetência" mas isso podes dizer para o Lopetegui e para o NES também
Com o Lopetegui não se ganhou nenhum clássico aos mouros
Com o NES tivemos um mês sem marcar um golo depois de sofrer o golo do empate aos 90 e tal num clássico e empatamos com o Setúbal quando podíamos subir a 1º

Nós não somos obrigados a fazer 85 pontos limpos para lutar com uma equipa que faz 87 mas 30 roubados
Empatar e perder acontece no futebol
Uma equipa ir empatar ou perder e aparecerem golos mal anulados, penaltis por marcar para o adversário e vermelhos por dar e penaltis inventados é que não é normal
 
  • Like
Reações: Dragão Tirsense

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Calma, muita calma, até chegares à "final a quatro" vais ter de passar o Paços primeiro e com certeza eles vêm na máxima força mas o PSB vai querer rodar Carraças e afins, pode haver uma surpresa... muita calma!
Eu falo das épocas anteriores, Janeiro tem sido sempre terrível para nós... Então se misturamos as contratações dos Waris desta vida, pior fica o mês.
 
  • Like
Reações: mifisarte
D

Dragon_92

Guest
A viúvas do Lopetegui estão tristes, já agora para além do jogo com o Bayern podem também falar da partida frente ao Dínamo de Kiev, ou do jogo com o Chelsea em Londres ?!?!
Já para as casadas com o Sérgio Conceição são proibidos nomes como Krasnodar, Leverkusen, Rangers, Feyenoord e Liverpool.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,548
17,194
33
Vila Das Aves
Amigo, estás a convencer o tipo errado que esta década tem sido horrível, aqui já estou vendido.. assim como já percebi que para ti vinho pode ser barato porque já andaste a água há muito tempo. Fico feliz que alguém (talvez a maioria) esteja satisfeito.

Não me leves a mal, mas isto parece a velha e triste história das mulheres que levam pancada do animal e que vão ficando porque a criatura já teve surtos piores.
Talvez houvesse maior exigência do vulgo adepto e a coisa já tinha mudado...

Acho que todos nós concordamos que esta década (tirando o sonho de 2010-2011) tem sido um desastre em termos de treinadores.

Não me arrisco a puxar pela memória para entrar em detalhes de como estávamos a jogar.. mas lembro-me bem do futebol do lopotegui, do NES e do palminhas .. e era muito mau.

Com o Sérgio houve uma luz... naquela primeira metade de época, até à paragem de inverno. Jogámos um futebol avassalador, e na altura até acho que disse que nunca tinha visto o nosso clube jogar assim.
Mas a verdade é que este futebol do Conceição esgotou-se rápido, e desde então têm sido 3 anos a gramar com o chutão, com atitudes imprudentes (ataque ao Nakajima em que teve que ser separado, à colocação do lugar à disposição, e às sistemáticas desonestidades e mentiras que diz em conferências de imprensa para justificar ainda estar no poleiro).

Não me identifico na forma de estar desta pessoa, que se tivéssemos uma direcção forte (que julgo ser unânime, não temos.. se calhar, ainda piores no desempenho das funções que o Sérgio) já lá não estaria (Sei que ninguém vai gostar da comparação, mas quero lá saber: Veja-se o Laje, em meia época consegue uma recuperação histórica e a jogar um futebol que o seu antecessor nunca conseguiu. Na época a seguir começa a claudicar.. cortam logo. Não sou apologista de chicotadas psicológicas a meio da época, pois devemos respeitar o trabalho do treinador até ao fim.. mas tiveram a capacidade de caracterizar o problema, e a coragem de tomar uma atitude)
É assim, como já pude dizer várias vezes, pode e deve-se jogar bem melhor do que se jogou até agora, dividindo isto em 3 anos (já que a atual ainda não terminou), diria que se jogou bem em metade dos anos, ou seja, muito bem a primeira época e final da última, mal na segunda temporada, onde só a espaços se viu futebol.

O que me levou a colocar aqui resultados anteriores, é o facto de com o Sérgio Conceição, o mínimo erro, o mínimo deslize ou o único mau resultado é logo motivo para hashtags, indignação geral, insultos, etc, quando durante a última década se foi "perdoando" resultados que pessoalmente acho piores que os dele a nível europeu.

Como disse, já empatamos com APOEL, perdemos várias vezes em casa com o Dínamo Kiev, etc, etc, mas o mal é o Sérgio Conceição ter perdido com o Besiktas no primeiro ano.

Nunca estou satisfeito, acho que um clube como o nosso, com o seu historial europeu, palmarés, etc, tem de obrigatoriamente jogar muito melhor, ter muito melhores armas, mas ao mesmo tempo temos de perceber o contexto difícil do clube que o Sérgio apanhou e mesmo assim, fez omeletes sem ovos.

O contexto é difícil e o estado do clube é o que se sabe por culpa de quem está mais acima, mas isso são outros quinhentos.