Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
PortoMDL disse:
O Sérgio certamente que não gostou de algo que o FJM disse. Acho que não é ali na conferência de imprensa que o tem de demonstrar. Dizia-o internamente.
Ora é isso mesmo que eu penso.

Seja qual for o assunto, os problemas internos resolvem-se internamente.

E isto tanto serve para o Conceição, como para o Francisco, como para o Pinto da Costa ou como para outra pessoa.

E um dos pontos de sucesso, tanto para o Porto, como para qualquer instituição, e até numa família, é seguir essa premissa...
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Sinceramente, só agora aqui no forum me apercebi deste drama todo. Há algo que por acaso já me incomodava há uns tempos e pelos vistos o que temi pode estar a acontecer.

Existe uma coisa chamada "Principio de Peter" e temo que algo semelhante posso estar a acontecer. A fama e protagonismo são viciantes, nem toda gente consegue lidar com elas. Pessoas que são conhecidas e lidam com exposição mediática muitos anos acabam por se adaptar e chegam a um ponto em que não necessitam disso, outras ficam deslumbradas pelo sucesso repentino e demoram a adaptar-se, muitas vezes levando a sua queda.

O que se passa só reflecte o vazio de liderança que existe no nosso clube. Com um presidente forte todos saberiam o seu lugar e tudo seria feito e delineado pela vontade e estratégia do presidente. Como não há liderança forte e há poder no ar pronto a ser agarrado pode haver quem não perceba até onde vai a sua função. As lutas Antero e Filho pródigo eram devido a isso.

Já o disse antes e mantenho a minha opinião de que, para mim, só há um imprescindível no clube: Sérgio Conceição

O lider do grupo de trabalho é e será sempre o treinador, a principal face de um clube será sempre o Presidente e treinador. Os 2 primeiros cargos a serem postos em causa ou elogiadas quando as coisa correm bem ou mal são o presidente e treinador.

Uma coisa também sei, PC quando era PC, nunca interferiu com o trabalho dos seus treinadores, mesmo sendo "Tudo" dentro do clube sempre soube respeitar o trabalho dos treinadores, sem imposições, condicionamentos ou fugas de informação.

O futebol é muito antigo e já está tudo inventado. Pode se ter dinheiro, boa comunicação, boas infraestruturas etc que a coisa mais importante para o sucesso desportivo é um bom balneário, sempre foi e sempre será. E o lider do balneário sempre foi e sempre será o treinador, seja para o bem seja para o mal.

Quero é uma vitória contra o Paços, pois que não se iluda jamais ninguém que nada doí mais aos nossos rivais do que vitórias em campo. A resposta mais forte que podemos dar é vencer em campo.



 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,317
4,722
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Se FJM não veio explicar o que veio a público ter dito - desconheço que tal tenha acontecido -, tendo oportunidade para isso, esteve mal. Apesar de aquilo que li não indicar necessariamente que o FC Porto não conta com Casillas para a próxima época, o certo é que essa interpretação poderia ser e foi feita pela comunicação social vermelha. Individualizar os atletas com os contratos que mais pesam no orçamento também me parece desnecessário.

Entendo aquilo que Sérgio Conceição disse como uma mensagem pública para Casillas, uma tomada de posição na defesa do seu jogador, do seu grupo, ainda que à custa da indesejável exposição de divergências internas.

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,973
12,305
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sky disse:
Se FJM não veio explicar o que veio a público ter dito - desconheço que tal tenha acontecido -, tendo oportunidade para isso, esteve mal. Apesar de aquilo que li não indicar necessariamente que o FC Porto não conta com Casillas para a próxima época, o certo é que essa interpretação poderia ser e foi feita pela comunicação social vermelha. Individualizar os atletas com os contratos que mais pesam no orçamento também me parece desnecessário.

Entendo aquilo que Sérgio Conceição disse como uma mensagem pública para Casillas, uma tomada de posição na defesa do seu jogador, do seu grupo, ainda que à custa da indesejável exposição de divergências internas.
A única coisa que foi dita nessa suposta "entrevista" é que o salário de Casillas já não contará na próxima época.

Na altura, tb interpretei como sendo sinal que o Iker se vai embora. Mas, na verdade, há outra hipótese: ele ficar e baixar o salário significativamente.

Pelo que não passa de extrapolação de palavras dizer que o FJM em momento algum anunciou a saída de alguém.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,317
4,722
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Barrigana disse:
A única coisa que foi dita nessa suposta "entrevista" é que o salário de Casillas já não contará na próxima época.

Na altura, tb interpretei como sendo sinal que o Iker se vai embora. Mas, na verdade, há outra hipótese: ele ficar e baixar o salário significativamente.

Pelo que não passa de extrapolação de palavras dizer que o FJM em momento algum anunciou a saída de alguém.
Exactamente.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,025
9,751
Tails disse:
Nao gostei das declarações de hoje. E já nao é a primeira vez, desde a rabula do voltar atrás e pedir desculpa.

É que o FJM quando fala, convém que o Sérgio perceba que nao está a dar a sua opinião, está a falar em nome do clube.

O Sérgio tem feito um excelente, excelente mesmo, trabalho, mas o FJM na sua área..nao pede meças a ninguém e está a fazer um trabalho tão, ou mais, excelente que o Sérgio.

Com uma agravante, é que o Sérgio um dia quando sair daqui, arranja trabalho facilmente, o FJM neste país, só se for trabalhar para o jogo ou para o JN e eu isso admiro muito.

Alias, grande parte do que critiquei nestes últimos anos de coma e adormecimento do clube, foi isso mesmo, o nao haver pessoas que defendessem o clube contra tudo e todos, nao se importando minimamente se queimavam a imagem ou pensando nos riscos que podiam correr com isso.

Basicamente..o que eu durante toda a minha vida tinha sido habituado a ver, na pessoa do Presidente do FCP.


Já me esquecia mas já agora também vai tudo.

Até porque é muito bonito dizer que de futebol só falo eu..e o extra futebol é muito feio, bonito é a relva, etc, e depois de duas jornadas seguidas, Aves e regime, chega-se a uma conferencia de imprensa quase a chorar e a dizer que o balneario está destruído.

É preciso ter memoria, senao depois quando elas acontecem..queixem-se a ONU.
Comentário que traduz na perfeição a atual situação.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Muitos estão a conhecer agora a personalidade e carácter do Sérgio Conceição e por isso não o compreendem da melhor maneira...

Como todos saberão, ele perdeu os pais muito cedo e é natural que tenha desenvolvido o seu ascendente emocional nas amizades que fez no futebol aqui no nosso Clube onde cresceu, mas sobretudo na selecção nacional onde compensava também muito do distanciamento vivido no estrangeiro onde passou a maior parte da sua carreira profissional.

Como é uma pessoa leal e amiga do seu amigo, é natural que seja influenciado pela narrativa do "stablishment" do futebol português e ainda para mais sendo o primeiro classificado do campeonato, tende a distribuir charme e ser benevolente...

Mas óbvio que está mal existirem vozes dissonantes dentro do nosso Clube quando estamos em guerra, principalmente publicamente e sendo uma delas tão contundente e alvo das criticas externas como é o caso da voz do FJM...

FJM, bem ou mal, defende-nos e já tem pessoas suficientes no exterior da nossa casa a atacá-lo...

Ponto principal: as situações acima referidas são normais numa instituição com a grandeza da nossa e devia existir alguém com a percepção superior disto tudo a mediar para que todos funcionassem em uníssono...

... esse alguém deveria ser o primeiro garante da lealdade institucional do nosso Clube, ou seja, o nosso Presidente...

*não tem nada que ver com o filho dele, não elevem sff isso a assunto porque isso é armada vermelha como já vimos o Pedro Guerra utilizar...
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,516
72
39
Oliveira de Azeméis
É obvio que o SC esteve mal.

E não só foi injusto com o FJM (pela 2ª vez) como para com o próprio Luis Gonçalves (se ele não pode falar de futebol também, o que faz no clube?)

Claro que não é nenhum drama. Desde que a bola continue a entrar...
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
O que eu acho incrível é serem aqui adeptos do Porto a fazer uma novela mexicana, num assunto que nem a imprensa da capital do império pegou...

Preocupem-se é com o Bruno Paixão e com a entrada em cena do gabinete de crise
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,083
13,718
Pedro R. disse:
O que eu acho incrível é serem aqui adeptos do Porto a fazer uma novela mexicana, num assunto que nem a imprensa da capital do império pegou...

Preocupem-se é com o Bruno Paixão e com a entrada em cena do gabinete de crise
A rtp pegou falou logo no caso Casillas...
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,254
2,641
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
cada vez mais previsível o nosso jogo, não temos capacidade para desorganizar o adversário e estamos a ser engolidos na dupla de meio campo sem jogadores fortes nos duelos. devia ajustar algumas coisas mas não espero nada de novo.

acho que não vamos ganhar nada.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
castrius disse:
cada vez mais previsível o nosso jogo, não temos capacidade para desorganizar o adversário e estamos a ser engolidos na dupla de meio campo sem jogadores fortes nos duelos. devia ajustar algumas coisas mas não espero nada de novo.

acho que não vamos ganhar nada.
Eu quero é ser campeão.

Tudo o resto para mim é não ganhar nada...
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mais uma vez, o principal culpado deste empate. Tem corrido bem, a equipa até tem jogado bom futebol mas as decisões dele por vezes não são questionáveis, são ridículas mesmo. Qual foi o objectivo de meter o lavrador do André André? Qual foi o objectivo de meter o Corona neste relvado? O que é que ele deu aos jogadores antes do jogo, foi um Xanax?

Pá adoro o Sérgio mas estes jogos contra estas equipinhas de merda e estádios pequenos é sempre a mesma merda. Nunca jogamos um caracol. Foi assim em Aves, foi assim em Moreira de Cónegos e foi assim hoje. Continuo bastante confiante no campeonato porque tenho plena confiança que temos equipa mais do que suficiente para ganhar na Luz.

Mas isto hoje não foi jogo de quem quer ser campeão. Hoje não Sérgio. Hoje foi à NES.