Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,490
1,582
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Entretanto o boneco pôs em causa o mérito do SC e não teve resposta...

Há uma dualidade gritante.

É só isto.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,973
12,304
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
apocalypto disse:
Quanto ao recado ao FJM, parece-me ter sido por este ter falado da saída do Casillas. E aí o FJM esteve mal, de facto.

Agora, tudo isto deveria acontecer internamente e não na CS.
O FJM esteve mal por ter confiado no CM qd já sabia que não deveria confiar. Alías, não se compreende como continuava a atender telefonemas deles.

Oficialmente, FJM nunca falou do Casillas.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
caso sejamos campeões, uma boa parte do mérito é do Francisco J Marques.

não saber reconhecer isso é miopia, estrabismo e possivelmente ingratidão.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Grande Sérgio. A meter novamente as peças no sítio. E desta vez não falamos nem de jogadores nem de táctica.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Como tinha escrito há uns dias no tópico do AVB:

Noventa e Nove disse:
P.S. Já que estamos a falar de um treinador, seria interessante perguntar, em off, ao Sérgio Conceição qual a opinião dele sobre o Francisco J. Marques. Aposto o meu esquerdo em como a resposta não ia ser bonita.
Por mais consideração que tenha pelo FJM, tenho de concordar com o Sérgio. Se eu fosse treinador e visse o diretor de comunicação (ou qualquer outra pessoa à exceção do presidente) a intrometer-se nos assuntos da equipa, também protestava.

O treinador tem a enorme responsabilidade de manter o balneário unido, os jogadores concentrados e focados, e vem o diretor de comunicação dizer que X é muito caro, tem de ir embora e que só pagam o salário porque a isso são obrigados? Nem pensar.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,689
Noventa e Nove disse:
Como tinha escrito há uns dias no tópico do AVB:

Por mais consideração que tenha pelo FJM, tenho de concordar com o Sérgio. Se eu fosse treinador e visse o diretor de comunicação (ou qualquer outra pessoa à exceção do presidente) a intrometer-se nos assuntos da equipa, também protestava.

O treinador tem a enorme responsabilidade de manter o balneário unido, os jogadores concentrados e focados, e vem o diretor de comunicação dizer que X é muito caro, tem de ir embora e que só pagam o salário porque a isso são obrigados? Nem pensar.
Critiquei o FJM na altura dessas declarações. O problema é que ele conversou em off com o jornalista, que o f*deu e publicou como "entrevista". Mas este tipo de conversas nem em off se deve ter.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,973
12,304
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
apocalypto disse:
Quanto ao recado ao FJM, parece-me ter sido por este ter falado da saída do Casillas. E aí o FJM esteve mal, de facto.

Agora, tudo isto deveria acontecer internamente e não na CS.
O FJM nunca falou oficialmente sobre o Casillas. Portanto, nunca poderia estar mal por aí.

Onde esteve mal foi ter atendido o telefone ao CM quando já deveria saber não fazê-lo.

Repito: se não tivesse havido aquelas outras declarações do Sérgio, ninguém estaria a falar de supostos recados com a declaração de hoje.



 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,244
39,978
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
O FJM nunca falou oficialmente sobre o Casillas. Portanto, nunca poderia estar mal por aí.

Onde esteve mal foi ter atendido o telefone ao CM quando já deveria saber não fazê-lo.

Repito: se não tivesse havido aquelas outras declarações do Sérgio, ninguém estaria a falar de supostos recados com a declaração de hoje.
Mesmo o que o FJM disse sobre o Iker não foi nada de especial, todos sabemos que o Iker não ficará se quiser ganhar o que ganha, é factual.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio certamente que não gostou de algo que o FJM disse. Acho que não é ali na conferência de imprensa que o tem de demonstrar. Dizia-o internamente.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,973
12,304
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O problema é que está a acontecer algo que nunca aconteceu no tempo de PdC: haver alguém no clube, para além de PdC, com influência pública óbvia na CS.

O máximo que tinha havido, até aqui, foram alguns treinadores que chamavam para si alguma atenção. Mourinho à cabeça.

Fora do espaço dos treinadores, nunca houve ninguém assim. E numa altura em que PdC pouco fala, ainda por cima, muita gente ligada ao clube deve estar a estranhar e a custar entranhar.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Barrigana disse:
O FJM nunca falou oficialmente sobre o Casillas. Portanto, nunca poderia estar mal por aí.

Onde esteve mal foi ter atendido o telefone ao CM quando já deveria saber não fazê-lo.

Repito: se não tivesse havido aquelas outras declarações do Sérgio, ninguém estaria a falar de supostos recados com a declaração de hoje.
Desde quando é que o FJM falou com o CM?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Barrigana disse:
Queria dizer a revista Sábado. O facto de pertencerem ao mesmo grupo propiciou o lapso.
Coisas muito diferentes. O Marco Alves fez o que fazem muitos jornalistas diariamente: ligou para um diretor de informação de um clube a pedir informações/esclarecimentos.

E o que eu vejo é que o FJM começou a debitar informação sem antes ou nunca avisar que estavam a falar off the record e que não queria que fosse publicada.

Se o Marco Alves não tivesse autorização para publicar o FJM já teria metido um processo contra ele na ERC ou na CCPJ. Desconheço que o tenha feito...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Roma disse:
Tive a ver as declarações e não percebo o porque de tanta critica aqui muito sinceramente. O que o Sérgio disse , disse bem.
O  pessoal aqui é histérico. Adoram drama. Não admira que vejam todos aqueles programas de merda nas tv´s. Pougos gostam de bola. Gostam é do circo que o envolve.
 
N

Noventa e Nove

Guest
ASCD disse:
Critiquei o FJM na altura dessas declarações. O problema é que ele conversou em off com o jornalista, que o f*deu e publicou como "entrevista". Mas este tipo de conversas nem em off se deve ter.
Longe de mim achar que o FJM faria algo propositadamente sabendo que poderia prejudicar o clube, quando ele próprio tem sido o nosso melhor "ponta de lança" nesta luta pela verdade desportiva.

Mas dito isso, não percebo bem como funciona isso do "on" e "off". Se um jornalista te liga, se identifica (ou seja sabes quem é e qual a sua profissão) e te começa a fazer perguntas, acho que só tens dois caminhos. Ou decides responder e sabes que vai ser publicado, ou recusas-te a responder. No limite dar algumas informações com a salvaguarda de que não podem ser publicadas (o tal "em off", suponho).

Não faz muito sentido receberes questões de um jornalista, responderes e depois ficares admirado por as tuas respostas terem sido utilizadas. Se não queres que publiquem nada, não respondes. Posso estar errado mas na minha ideia é assim.

E como treinador eu ficaria bastante chateado com isso. Deus sabe o quão difícil deve ser gerir um balneário com tanta gente "a prazo" e mesmo assim manter todos os jogadores tão focados, concentrados e ambiciosos. Há jogadores ali que nem portugueses são e sentem a camisola como há muito não via.

Por isso, distúrbios "de fora" dispensam-se. Jogadores importantes, se possível, não.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,973
12,304
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Draconem disse:
Coisas muito diferentes. O Marco Alves fez o que fazem muitos jornalistas diariamente: ligou para um diretor de informação de um clube a pedir informações/esclarecimentos.

E o que eu vejo é que o FJM começou a debitar informação sem antes ou nunca avisar que estavam a falar off the record e que não queria que fosse publicada.

Se o Marco Alves não tivesse autorização para publicar o FJM já teria metido um processo contra ele na ERC ou na CCPJ. Desconheço que o tenha feito...
Desconheço os procedimentos a partir dos quais uma entrevista ou conversa deve ser considerada em off the record, para além da declaração taxativa do "entrevistado" que assim terá de ser, pelo que não posso opinar sobre isso.

Quanto a um suposto processo, não é propriamente como se essa conversa publicada acusasse FJM de crimes hediondos. Às tantas, não houve processo porque pura e simplesmente não era matéria importante para tal, basta um post no twittter para tratar do assunto.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
jardel disse:
O  pessoal aqui é histérico. Adoram drama. Não admira que vejam todos aqueles programas de merda nas tv´s. Pougos gostam de bola. Gostam é do circo que o envolve.
Enganas-te. Não sou histérico nenhum nem vejo esses programas. Apenas não percebi a necessidade do Sérgio de dizer aquilo. Poderia omitir essa parte no seu discurso. E gosto muito de falar de futebol, mas há certas coisas do futebol que não o permitem. Essas coisas desvirtuam o verdadeiro futebol, o que é jogado dentro do campo.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Draconem disse:
Coisas muito diferentes. O Marco Alves fez o que fazem muitos jornalistas diariamente: ligou para um diretor de informação de um clube a pedir informações/esclarecimentos.

E o que eu vejo é que o FJM começou a debitar informação sem antes ou nunca avisar que estavam a falar off the record e que não queria que fosse publicada.

Se o Marco Alves não tivesse autorização para publicar o FJM já teria metido um processo contra ele na ERC ou na CCPJ. Desconheço que o tenha feito...
Não sei o que se passou nessa entrevista nem o que ele disse sobre o Casillas (passou-me ao lado essa cena), mas é por isso também (e outras coisas bem piores), que eu não confio e detesto jornalistas, além de que fujo deles como o diabo foge da cruz...