Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época
C

carlosteixeira1982

Guest
Eu acho lamentável que se façam apreciações negativas e recorrentes de alguém que ainda nem um treino fez no NGC. É inacreditável. Há aqui malta - e é ainda mais engraçado que sejam acutilantes nas críticas fazendo-o sob a capa de nomes de utilizadores que nada dizem sobre as suas identidades - que estão desde a apresentação do Sérgio Conceição a dizer mal. Este tópico devia estar fechado até o primeiro jogo oficial.
Depois admiram-se da falta de portismo de alguns jogadores ou treinadores. Com adeptos destes? Nem eu.
E assino como me chamo, Carlos Teixeira, 35 anos, sócio 69694.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
carlosteixeira1982 disse:
Eu acho lamentável que se façam apreciações negativas e recorrentes de alguém que ainda nem um treino fez no NGC. É inacreditável. Há aqui malta - e é ainda mais engraçado que sejam acutilantes nas críticas fazendo-o sob a capa de nomes de utilizadores que nada dizem sobre as suas identidades - que estão desde a apresentação do Sérgio Conceição a dizer mal. Este tópico devia estar fechado até o primeiro jogo oficial.
Depois admiram-se da falta de portismo de alguns jogadores ou treinadores. Com adeptos destes? Nem eu.
E assino como me chamo, Carlos Teixeira, 35 anos, sócio 69694.
Eu sou um dos maiores críticos do Sérgio Conceição, e tenho razões para isso. Eu gosto de futebol, e para mim ter um treinador como o Sérgio Conceição a treinador principal do meu clube devia ser crime.

Não confundam crítica com apoio. Eu vou apoiar sempre o Sérgio enquanto ele for nosso treinador, agora posso não gostar dele por exemplo, mas enquanto estiver cá terá o meu apoio.

A mesma coisa acontece com o Herrera, por exemplo... Eu odeio completamente o Herrera (como jogador, não como pessoa que me parece ser excelente, esforçado e nota-se que gosta de estar cá), mas quando ele marca algum golo ou faz uma boa jogada eu apoio e elogio-o.

Agora, abomino completamente, em termos futebolísticos, o Sérgio Conceição, no entanto se tiver resultados elogio-o não tenho problemas com isso
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Percebo que todos os adeptos tinham a sua opinião em relação ao SC antes da sua contratação, a minha nunca foi muito favorável, mas uma vez contratado faço aquilo que sempre fiz com todos os treinadores, dou-lhe até Novembro para mostrar futebol decente, e aguento-o até final da época a menos que entre numa espiral derrotista que inviabilize o 1º lugar e até ponha objectivos secundários como o apuramento para a Champions em risco.

Estar todos os dias, na pré época e nos primeiros meses a reclamar, isso é que não vou fazer de certeza, o Porto nos últimos anos tanto com o Lopetegui como com o Nuno deveria ter sido campeão não fosse aquilo que vemos nos emails, só o primeiro é treinador razoável e talvez se tivesse ganho na altura ainda por aqui andasse como campeão, mas mesmo o Nuno apesar de ser uma nodoa tinha todo o direito de ser campeão, tal como outros treinadores que não eram nada do outro mundo tiveram em outras alturas da vida do nosso clube.

Isto para dizer que o treinador pode á vontade ser criticado, mas precisa também de ser apoiado, e se nos tornamos num cemitério de treinadores também tem algo a ver com a forma como mesmo não gostando do treinador, caímos todos muito facilmente em cima dele porque temos exigências pessoais sobre o estilo/qualidade de futebol que muitas vezes não são cumpridas, quando vivemos um momento na vida do clube em que a grande exigência tem que ser chegar á última jornada em primeiro lugar e todo o resto tem que se tornar secundário.

O SC neste momento é o meu treinador porque é o treinador do meu clube, o meu ego não está á frente disso, vai ter o meu apoio dentro daquilo que eu enunciei atrás como razoável, porque sinto que é algo que feito por todos os adeptos o vai aproximar do sucesso, e esteja ele a que distância estiver do mesmo, não será por mim enquanto adepto que ficará mais longe.

 
P

portu

Guest
carlosteixeira1982 disse:
Eu acho lamentável que se façam apreciações negativas e recorrentes de alguém que ainda nem um treino fez no NGC. É inacreditável. Há aqui malta - e é ainda mais engraçado que sejam acutilantes nas críticas fazendo-o sob a capa de nomes de utilizadores que nada dizem sobre as suas identidades - que estão desde a apresentação do Sérgio Conceição a dizer mal. Este tópico devia estar fechado até o primeiro jogo oficial.
Depois admiram-se da falta de portismo de alguns jogadores ou treinadores. Com adeptos destes? Nem eu.
E assino como me chamo, Carlos Teixeira, 35 anos, sócio 69694.
Carlos: com todo o respeito, mas essa atitude de "vamos esperar para ver no que é que dá" é um dos motivos que nos fez chegar à situação atual.
Ainda no ano passado lembro-me de haver adeptos que diziam qualquer coisa do género em relação ao Zé Manel. Umas épocas antes, o mesmo em relação ao Sami.
Agora, quem acha que o Sérgio Conceição não devia ter sido o escolhido como treinador, tem simplesmente de meter a viola no saco? Desde que o faça com respeito, tem todo o direito a manifestar a sua opinião.
Não se deve confundir portismo com seguidismo. Mal seria.
 
C

carlosteixeira1982

Guest
portu disse:
Carlos: com todo o respeito, mas essa atitude de "vamos esperar para ver no que é que dá" é um dos motivos que nos fez chegar à situação atual.
Ainda no ano passado lembro-me de haver adeptos que diziam qualquer coisa do género em relação ao Zé Manel. Umas épocas antes, o mesmo em relação ao Sami.
Agora, quem acha que o Sérgio Conceição não devia ter sido o escolhido como treinador, tem simplesmente de meter a viola no saco? Desde que o faça com respeito, tem todo o direito a manifestar a sua opinião.
Não se deve confundir portismo com seguidismo. Mal seria.
Apenas dizer que não é preciso meter qualquer viola ao saco mas tudo o que digam de negativo nesta altura,
sem qualquer jogo (ou treino) disputado, tem como única consequencia espalhar entre os adeptos uma imagem negativa sobre a qualidade do Treinador, perpetuando a noção de descrença e desconfiança, para a qual já é suficiente a comunicação social.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,647
3,507
Invicta
Apenas no Nantes fez um bom trabalho, na minha opinião. Onde ele desiludiu mais a meu ver foi no Vitória SC. Olhanense e Sp Braga não fez grande coisa também.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
carlosteixeira1982 disse:
Apenas dizer que não é preciso meter qualquer viola ao saco mas tudo o que digam de negativo nesta altura,
sem qualquer jogo (ou treino) disputado, tem como única consequencia espalhar entre os adeptos uma imagem negativa sobre a qualidade do Treinador, perpetuando a noção de descrença e desconfiança, para a qual já é suficiente a comunicação social.
Honestamente não concordo contigo. Se a opinião é baseada em jogos vistos, em diversos clubes do treinador ou jogador em questão, acho sempre positivo a critica ou o elogio. Eu por acaso prefiro esperar porque ainda tenho dúvidas, por não ter acompanhado o Sergio sem ser no Nantes, sobre o que vai ser o seu FC Porto. No entanto, acho curioso certos criticos( e defensores) raramente para não dizer nunca, aparacerem para comentar nos tópicos respectivos, os jogos ao vivo dos jogadores ou neste caso treinador em questão...Isto sim incomoda-me um bocado.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,630
5,660
Porto
É hoje crl!

Bota sergio, hoje inicia ponto de viragem... Gostava de ver mais formação no plantel principal pois acho que muitos miudos, por serem ainda zes ninguem, aplicam-se mais que os graudos...

#serPortoNaoDeviaSerUmaFrase

 
P

portu

Guest
TiagoV disse:
Apenas no Nantes fez um bom trabalho, na minha opinião. Onde ele desiludiu mais a meu ver foi no Vitória SC. Olhanense e Sp Braga não fez grande coisa também.
Não concordo, em absoluto, que não tenha feito um bom trabalho no Olhanense.
Onde desiludiu mesmo, para mim, foi no Braga - e acima de tudo (minha opinião) por falta de controlo emocional.
No Vitória, não encantou, mas também era difícil fazer muito melhor. Pegou na equipa com a época em andamento - e a equipa não tinha a mesma qualidade do ano passado, por exemplo.
Nantes, sinceramente, não acompanhei. E duvido muito que grande parte dos adeptos tenha acompanhado. Em termos de resultados, fez um bom trabalho, quanto ao jogo jogado, não faço a mínima. Também não conheço a qualidade do plantel do Nantes para conseguir aferir se o que fez foi extraordinário ou não.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,816
14,969
«Ainda não eram 8h00 quando Sérgio Conceição chegou ao centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, local onde o FC Porto faz esta segunda-feira o primeiro treino da época 2017/18.»
(In ojogo)
...
Com vontade de trabalhar, muito e bem!
Exemplo máximo logo no 1.ºdia, o treinador deve ser sempre o 1.º a chegar.
 
C

carlosteixeira1982

Guest
...um pouco admirado dado que o primeiro treino começou às 10h00m e ainda não foi exigida a demissão do Treinador...
 

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
2,799
807
47
vais ter muito trabalho e se nao tiveres 2 ou 3 reforços bons nao vai ser facil mas raça tu tens que chegue para contornar as dificuldades vamos a eles dragão
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “A EXIGÊNCIA É MÁXIMA PARA TODOS”

Tr?einador falou no final do primeiro treino da pré-temporada do plantel principal do FC Porto

Arrancou no Centro de Treinos do Olival a pré-temporada 2017/18 da equipa principal do FC Porto. Sérgio Conceição orientou esta segunda-feira o primeiro treino e, no final, prestou declarações exclusivas ao Porto Canal e do www.fcporto.pt. O treinador revelou alguns pormenores da conversa que teve com os jogadores antes do início da sessão: “Todos temos que ter esse compromisso de diariamente dar o máximo, de ir ao limite, para que no final possamos sorrir e dar essa alegria aos adeptos”, disse Sérgio Conceição, acrescentando que “a exigência é máxima para toda a gente”, tanto para os jogadores que transitam da época passada, como para aqueles que regressam após terem sido cedidos por empréstimo.

O compromisso
“O treino correu bem, embora o primeiro dia tenha sempre uma dinâmica um bocadinho diferente dos outros. Na parte final alguns jogadores apresentaram-se um bocadinho cansados, o que é normal, mas a aplicação e a seriedade estiveram lá e isso é importante. Vejo disponibilidade para trabalhar, vontade de inverter este ciclo de quatro anos sem conquistar títulos. Foi essa a conversa que tive com eles: todos temos que ter esse compromisso de diariamente dar o máximo, de ir ao limite, para que no final possamos sorrir e dar essa alegria aos adeptos.”

Exigência para todos
“Todos têm que mostrar todos os dias o porquê de vestir esta camisola e de estar neste clube. A exigência é máxima é para toda a gente, não só para aqueles que vêm de um ano de empréstimo.”

Um grupo competitivo para uma “boa luta”
“A motivação faz parte do dia a dia, o meu trabalho é esse, tal como a alegria, o prazer; tudo isso tem que ser uma constante. Não podemos abdicar dessa vertente psicológica que é tão importante para os resultados. Aliado a isso, temos capacidade e a qualidade no plantel. Esperamos ainda os jogadores que estiveram ao serviço das diferentes seleções, mas vamos ter um grupo competitivo, que vai dar trabalho aos rivais e por isso vai ser uma boa luta.”