Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
231
46
Irlanda
Entrevista sobre o Sérgio Conceição na France Football.

Foi o melhor q consegui fazer.. sou azelha com imagens e nao tenho acesso a scanner aqui.

Se alguma alma caridosa quiser traduzir/organizar as imagens, apite! :)

https://imgur.com/a/sCwEm
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,221
3,490
Fernando Resende disse:
Quando estava cá o Villas Boas, deu uma entrevista onde lhe perguntaram basicamente a mesma coisa. O André na altura respondeu: "Gostava de treinar na Argentina, no Chile e no Japão..."
AAHhhhh toda a gente ficou maravilhada e apaixonada porque ele afinal é mesmo diferente dos outros e não quer saber dos grandes clubes, das grandes ligas, do dinheiro.... um romântico! 

Depois, na mesma entrevista e na resposta à mesma pergunta ainda rematou assim: "Mas este é o meu trabalho de sonho e quero estar aqui durante muitos anos..:" aaahhh a paixão... que bonito. EÉ mesmo diferente...

Pergunta: Quanto tempo ficou cá o Villas Boas depois dessa entrevista?
Deviam estar os dois calados, mas o mais desculpável é o romantico que conquistou tudo o que haveria para conquistar porque sempre passou a ideia que tinha a cabeça dentro do FCPorto enquanto cá esteve e não nos "grandes da europa".

Não vale a pena sermos "yes mens" o Sergio como lider de um grupo de trabalho devia ser o exemplo para todos, um jogador ou um treinador que chegue não pode usar ou passar a ideia de que está a usar o clube como trampolim para os "grandes da europa", FCPorto e adeptos merecem ser melhor tratados.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,539
Damon Salvatore disse:
Deviam estar os dois calados, mas o mais desculpável é o romantico que conquistou tudo o que haveria para conquistar porque sempre passou a ideia que tinha a cabeça dentro do FCPorto enquanto cá esteve e não nos "grandes da europa".

Não vale a pena sermos "yes mens" o Sergio como lider de um grupo de trabalho devia ser o exemplo para todos, um jogador ou um treinador que chegue não pode usar ou passar a ideia de que está a usar o clube como trampolim para os "grandes da europa", FCPorto e adeptos merecem ser melhor tratados.
Mas onde é que o Sérgio Conceição passou essa ideia de que "está a usar o clube como trampolim para os grandes da europa"? . Isso é totalmente absurdo... Ele nunca disse isso nem directa nem indirectamente.
Os adeptos merecem ser melhor tratados? Esta nem consigo perceber...

O problema é que somos muito "drama queen" e vemos coisas onde elas não existem. É curioso que ninguém deu grande importância a isso que ele disse (nem mesmo a imprensa que está sempre pronta a atacar o Porto), mas nós adeptos fomos fazer um enorme drama porque afinal o nosso treinador quer ir embora, não gosta de aqui estar e já não vai ser o Ferguson do FC Porto! Acho tudo isto um absurdo...
Até digo mais... Se tiverem oportunidade e perceberem francês leiam mas é a entrevista toda porque é bem interessante e mostra a inteligência e o conhecimento do nosso treinador. Há coisas bem mais interessantes na entrevista mas por aqui, qual CM pronto a atacar, fomos pegar numa das respostas e criar toda uma telenovela à volta dela. Enfim...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,093
Gaia
sirmister disse:
Basicamente é isso.

No meio disto tudo ainda nem nos podemos queixar porque pelo menos o Hector nunca nos trai nem nos abandona.
---------------------

Eu ia brincar com este naco de humor, mas o pessoal depois não entende e vem logo dizer que o herrera é mal tratado, quando justamente o sirmister e eu  o consideramos uma gaja toda boa e fiel, coisa rara neste mundo.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
O SC acabou de desancar no jornalista italiano, diz que a entrevista está completamente adulterada.

A Gazzetta pediu uma entrevista ao FCP, o FCP e o SC aceitaram e pediram para ler antes de ser publicada e depois saiu diferente.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,760
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Começo a ter uma man crush pelo Sérgio Conceição.

Que CI arrasadora, aberta sem floreados e frases feitas a passar a mensagem correcta e a tocar nos pontos certos.

cada vez gosto mais deste gajo e penso que é o homem certo na hora certa na cadeira certa.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,565
4,328
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que quem estava a malhar no SC se venha retratar

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk

 

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
0
32
Aveiro
Treinador de Bancada disse:
Começo a ter uma man crush pelo Sérgio Conceição.

Que CI arrasadora, aberta sem floreados e frases feitas a passar a mensagem correcta e a tocar nos pontos certos.

cada vez gosto mais deste gajo e penso que é o homem certo na hora certa na cadeira certa.
onde posso ver isso?


EDIT: facebook do nosso PORTO. Já estou a ver
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
O Sérgio Conceição diz que o jornalista do Gazzetta deturpou completamente o que ele tinha dito.

Na tal entrevista que, ao que parece, tanta polémica tem dado.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,126
23,760
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E acrescentou que enfatizaram o facto de ele querer roubar o penta aos Orcs quando isso é consequência natural de desejar ser campeão. O objectivo disse ele é ser campeão se não o que ele estaria a fazer ali, não é roubar o título a terceiros. Os jornalistas nem piaram. Até têm medo de fazer perguntas venenosas como faziam ao outro boneco que andava lá no ano passado.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
Reparem que ele esclarece essa entrevista apenas em pontos específicos, esclarece o que queria dizer em relação ao plantel ser curto e em relação à quebra da hegemonia lampionica, não esclarece em momento algum a parte em que ele disse se ganhasse no Porto teria as portas abertas para grandes campeonatos, se essa parte dessa entrevista fosse de facto deturpada seria a primeira coisa que o SC iria esclarecer. Mas deixando isso para trás mais uma vez o nosso mister esteve em grande na CI.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Para mim é um total não assunto isso das portas ou janelas abertas. Se um treinador tem qualidade aqui, pelo que se vê nos últimos anos (desde Mourinho), é uma consequência natural poder ter ou não oportunidades lá fora e os treinadores são profissionais...desde que não prejudiquem o próprio clube e até agora se há coisa que o Sérgio não tem feito, até ver, é prejudicar-nos.

Agora o que interessa é focar no próximo alvo! E se ganharmos é festejar com uma boa refeição alentejana (apesar de o jogo ser no estádio da filial do "Mini-Me" do Orelhas....)
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,221
3,490
deco macau disse:
Espero que quem estava a malhar no SC se venha retratar

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk
Mas.... O Sergio Conceição também não gostou do que ele tinha "dito" na entrevista :)
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Desde AVB que não sentia tanto prazer a seguir ou a ler as conferências de imprensa do nosso treinador. Que bela surpresa se revelou o Sérgio. Discurso forte, directo, sem rodeios e motivador. Na eventualidade de sair devido ao seu e nosso sucesso prevejo que ou poderá ir para A Serie A, Lazio ou Inter ou então para o Mónaco (se Jardim sair) ou Lyon. Continua o excelente trabalho Serginho!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “TEMOS DE TRABALHAR, SER SÉRIOS E DETERMINADOS”

Treinador do FC Porto perspetivou o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora

A estreia do FC Porto na edição 2017/18 da Taça de Portugal está marcada para esta sexta-feira, às 20h15 (Sport TV 1), no Estádio do Restelo, frente ao Lusitano de Évora. Na antevisão da partida referente à terceira eliminatória da prova, Sérgio Conceição garantiu uma equipa em alerta para os perigos deste tipo de jogos e deu o mote para uma entrada vitoriosa numa “competição fantástica”, que o FC Porto quer naturalmente conquistar.

Semana atípica
“Esta é uma semana atípica pois não pudemos trabalhar com todos os jogadores, em virtude dos compromissos das seleções. A preparação nunca decorre como queremos nestas alturas, mas é um mal que advém de um bem, pois significa que temos vários jogadores nas seleções. Estes jogos são perigosos, pois a motivação das equipas teoricamente mais pequenas é muito grande. Vamos ter de ser muito sérios para vencer. Não pensamos que temos a vida facilitada. Temos de trabalhar, ser sérios e determinados. Só assim poderemos chegar ao nosso objetivo, que passa por ganhar a Taça de Portugal, uma competição fantástica. Ganhei-a como jogador e já estive na final como treinador. É um dia fabuloso, com um grande ambiente. Todos em Portugal deviam ter o objetivo de lá chegar.”

Gestão de esforços
“Tem obrigatoriamente que haver essa gestão, pois vamos ter sete jogos nos próximos 23 dias. É natural que hajam algumas mudanças, mas tem a ver com gestão e não com o fato de o jogo ser mais fácil ou mais difícil. Também tem a ver com o desgaste dos jogadores. Infelizmente, o Soares lesionou-se e não vai poder jogar este jogo. Vamos tentar gerir da melhor forma e escolher uma equipa que nos dê todas as garantias.”

A renovação de Aboubakar
“Fico contente, como é natural. Renovar com um jogador que tem um grande potencial e que pode ser muito útil no presente e no futuro era uma das prioridades do FC Porto.”

Ultrapassar os obstáculos
“Para chegar à final é preciso ultrapassar obstáculos e o maior de todos é o próximo. Estamos conscientes disso. Às vezes podem querer passar uma mensagem diferente, mas não vamos tirar o pé do acelerador e respeitamos ao máximo a equipa do Lusitano.”

Uma questão de dinâmica
“Dentro de qualquer sistema tem de existir uma dinâmica. É a realidade. Num 4x4x2 podemos ter várias nuances, mas é precisamente isso que procuramos. Essas nuances podem criar dificuldades ao adversário, com e sem bola. A estrutura e a base não mudam em nada, os jogadores é que podem mudar.”

Resposta ao selecionador mexicano
“É ridículo dizer que os jogadores fazem um trabalho específico nas seleções durante os dias em que lá estão. Nós, aqui no FC Porto, temos um plano específico e individual para cada jogador. O Diego Reyes, tal como todos os outros, tem o seu próprio plano individual. Em vez de dizer coisas absolutamente ridículas, o selecionador mexicano devia era agradecer ao FC Porto pelos nossos jogadores, que foram decisivos na mais recente vitória do México.”

Palavras adulteradas
“Gostava de dizer que muitas das coisas que vieram na minha entrevista à Gazzetta dello Sport foram adulteradas. Muitas das coisas foram escritas de forma diferente daquilo que eu disse. Fico triste por causa disso e, nesse aspeto, a imprensa portuguesa está muito acima da italiana. O que eu disse foi que tivemos restrições naturais e que só fizemos uma contratação, e que, se fosse possível, com duas ou três soluções em janeiro a equipa ficaria mais forte. Nada de mais. Outra coisa que não entendo é o porquê de terem sublinhado o fato de ter dito que me pediram para quebrar a hegemonia do Benfica. Se vamos tentar ser campeões e se esse é o nosso grande objetivo, é óbvio que isso passa por quebrar a hegemonia do Benfica. É uma sequência natural e não entendo o porquê de falarem tanto disso. Se eu dissesse que íamos ganhar a Liga dos Campeões, apesar de termos esse sonho, aí sim, eu compreendia estranheza. Quando digo que queremos ser campeões e digo aos meus jogadores que vamos ser campeões, é algo perfeitamente normal e natural.”
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,938
Depois do selecionador mexicano se ter mostrado preocupado com a condição física de alguns jogadores mexicanos...

«O treinador do México não pode esquecer que, no jogo em que os quatro jogadores do FC Porto atuaram, o Corona foi o melhor em campo, o Herrera fez um golo e o Layún uma assistência. Ficava-lhe melhor dizer obrigado ao FC Porto pelos jogadores. A imprensa do México pode pegar nas minhas palavras à vontade, não tem problema algum» (Conceição)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,938
«Disse que vamos ser campeões pela forma como jogámos, Isso é o que os treinadores de Benfica e Sporting também dizem. Qual é a estranheza disso? Se tivesse dito alguma coisa totalmente estranha, até podia compreender a confusão. Querem que diga que vou lutar pelo segundo lugar? Dizer que desta forma vamos ser campeões? Isso é um discurso motivador. Estranho era se eu dissesse que íamos ganhar a Liga dos Campeões.»
(Conceição)