Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,711
10,556
Draconem disse:
O Sérgio levou-nos a TODAS as decisões. Com todas as limitações possíveis e inimagináveis, desde o plantel à própria capacidade tática do treinador.

Só ganha quem chega às decisões. Aí, só um ganha. Cabe aos adeptos decidirem se valorizam o percurso ou se só conta o destino final.
É por todo o percurso e limitações que teve em 2 anos, que me faz dizer que vale a pena dar um boostde motivação e confiança a SC.

Cabe á SAD avaliar os reforços que SC pretende.

Cabe a SC com quem pode contar no atual plantel, emprestados e sub19 / B. E com isto aliar a possíveis contratações.

Cabe a Pinto da Costa e Comunicação do Porto, resguardar Sérgio Conceição em tudo o que acontece em volta do mesmo.

Nós não estamos á 18 ou 19 anos sem ganhar um campeonato. Chegou um treinador da casa e venceu 1 Campeonato e 1 Supertaça. Fez o que fez na Champions com menos recursos e orçamentos em relação a outros.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Draconem disse:
O Sérgio levou-nos a TODAS as decisões. Com todas as limitações possíveis e inimagináveis, desde o plantel à própria capacidade tática do treinador.

Só ganha quem chega às decisões. Aí, só um ganha. Cabe aos adeptos decidirem se valorizam o percurso ou se só conta o destino final.
E achas que tem condições para fazer o mesmo na próxima época? E capacidade para construir uma equipa competitiva de raiz?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,845
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
hawkeyes disse:
E achas que tem condições para fazer o mesmo na próxima época? E capacidade para construir uma equipa competitiva de raiz?
Para já é ver se fica.

Ficando, precisa de um plantel reforçado em todos os setores e de mudar o seu modelo de jogo.

Um desafio: voltem ao primeiro jogo da época, a Supertaça. Vejam como marcámos os 3 golos. Depois digam-me quantas vezes viram repetir jogadas assim ao longo da época.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,412
1,297
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Fernando Resende disse:
É assim tão dificil perceber o porquê de o SC ter deixado o boi do Varandas de mãl estendida? Basta ver o que se passou durante a semana e a forma como o tentaram tirar da final!

Quanto à CI também estou à espera e tenho a certeza que vai acontecer.
Mas, Fernando, (e pergunto-te directamente porque leio sempre com atenção os teus posts e tenho-te como um user moderado): se o Keizer estivesse estado numa situação semelhante ao SC não iríamos querer (e não acharíamos lícito) que o FCP tentasse tirar o Keizer da final?
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,412
1,297
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
PortoMDL disse:
Tenho muito medo que para o ano continue este vinho de tasca... Por um lado quero o Sérgio como treinador, por outro acho-o demasiado teimoso e com muita dificuldade em aprender.
É isto.

Acho precisamente o mesmo.

A paranóica insistência num 442 e num Otávio a titular fez-me crer que não mudará.

Ao mesmo tempo esta SAD sem o SC é para nos levar ao fundo do poço.
 

Balerion

Superior
3 Junho 2016
87
16
Calabote disse:
Está tão gasto o modelo que foste a duas finais de taça, aos quartos da Champions e só não ganhas o campeonato devido a providência divina, Ámen.

E ontem arrisco me a dizer que com um Bas Doat na frente tinhas goleado.

O SC pode ter defeitos, não e nenhum gênio com o Lage ou o Vitória esses vencedores natos, mas tirando esses dois, estou para ver quem faria melhor com Herrera Marega e Soares.
O Lopetegui também foi aos quartos de final da Champs, também disputou o campeonato até ao fim e mesmo assim o seu modelo era criticado.

Eu não disse que o Sérgio Conceição não tinha qualidade enquanto treinador. Tem e muita, pois quase que faz omeletes sem ovos. No entanto acho que a forma como a equipa jogou esta época foi menos conseguida. Faltou qualidade de decisão, faltou muita criatividade e faltou classe.

Por exemplo, era preciso classe no lance em que o Herrera ganhou a bola e ficou praticamente na cara do Renan, era preciso classe no lance em que o Brahimi se deixou surpreender pelo Raphinha. Bem sei que há coisas que não estão nas mãos do treinador, mas há coisas que se treinam. Faltou tranquilidade em certos momentos e essa tranquilidade tem que ser transmitida pelo treinador, quer no jogo, quer nos treinos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,963
15,506
Tunes disse:
Mas, Fernando, (e pergunto-te directamente porque leio sempre com atenção os teus posts e tenho-te como um user moderado): se o Keizer estivesse estado numa situação semelhante ao SC não iríamos querer (e não acharíamos lícito) que o FCP tentasse tirar o Keizer da final?
Sinceramente, não!

Se o que aconteceu com o SC e o GR do sporting acontecesse com o Keiser e o Vana eu seria o primeiro a criticar o Vana e a achar ridiculo se o nosso clube entrasse com um processo disciplinar para tirar o treinador deles da final por algo que não passou de uma simulação.
Acho que o Varandas vai mostrando a sua verdadeira personalidade. É um hipócrita de sorriso falso e falinhas mansas e esses são os piores.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
Esquerdinha disse:
Dispondo apenas da informação que é pública diria que o SC é parte da solução e não parte do problema.

Mas atenção,  nem ele nem Mourinho têm varinha de condão.

E no actual contexto,  bastidores dominados pelas toupeiras e uma CS que nos odeia,  só com jogadores de qualidade poderemos regressar às vitórias.
Também acho que é parte da solução se não inventar problemas desnecessários.

No actual contexto, bastidores dominados pelas toupeiras e uma CS que nos odeia, não bastarão jogadores de qualidade. Vai ser preciso que o treinador não abdique do seu papel politico e que combata a sério os poderes instalados em vez de gastar energia em preservar a sua imagem junto da CS que nos odeia.

Como treinador de futebol o balanço é positivo e isso dá-lhe carta branca para continuar.
Como defensor do FCP dos poderes instalados tem estado incrivelmente próximo de NES e a quilómetros de distância de Lopetegui.

Mais preocupado com os comentadores do Porto Canal do que em defender o clube desses poderes.
Mais interessado em mandar bocas internas do que externas.

Espero, sinceramente, que não dê agora uma entrevista a fazer o que devia ter feito há meses.

Que se concentre em preparar com a SAD uma equipa que nos garante o mesmo patamar competitivo em que temos estado nestes 2 anos. Isso para já é o que se pede.

Para o ano que não deixe para Junho o que tem que fazer de Setembro a Maio. Boca no trombone.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,114
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Draconem disse:
Para já é ver se fica.

Ficando, precisa de um plantel reforçado em todos os setores e de mudar o seu modelo de jogo.

Um desafio: voltem ao primeiro jogo da época, a Supertaça. Vejam como marcámos os 3 golos. Depois digam-me quantas vezes viram repetir jogadas assim ao longo da época.
Não havia Marega...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,400
6,557
44
Lisboa
Uma coisa é certa...se nao fosse o polvo nao estavamos aqui hoje a pedir a cabeca dele. Seriamos campeoes...mesmo tendo perdido os 7 pontos de avanco que tinhamos.

Agora ja se sabia que tinhamos que lutar contra todos...logo nao podiamos perder os 7 pontos daquela maneira... nao podiamos perder pontos contra rivais directos...

Quando os rivais tiveram mudanca de treinador....mudanca no plantel....nós mantivemos ambos e reforçamos.... tinhamos que ter mais estabilidade, entrosamento e melhor futebol.

Nao podemos perder as 2 finais contra o mesmo rival da mesma forma...

Acho que nesta altura nao tem condicoes de ficar...na minha opiniao. Se ficar... apoiarei...que remedio.

Tenho receio da escolha dos reforcos....da parte do SC.

Acho que precisamos de sangue novo no plantel mas com qualidade. Farto de ver fernandos andrades com nossa camisola.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,412
1,297
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Draconem disse:
O Sérgio levou-nos a TODAS as decisões. Com todas as limitações possíveis e inimagináveis, desde o plantel à própria capacidade tática do treinador.

Só ganha quem chega às decisões. Aí, só um ganha. Cabe aos adeptos decidirem se valorizam o percurso ou se só conta o destino final.
As vitórias morais não enchem o museu.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,610
3,033
Acho que há aqui uma quase unanimidade em relação ao facto de o Sérgio poder ser solução com jogadores de qualidade, mas toda a gente - ou quase, também - receia que seja ele a escolher os jogadores. Fora os emprestados que recuperou, as aquisições com o seu aparente cunho pessoal apontam numa direção complicada.

Ou não, já que os 'primeiros alvos' que fomos tendo e perdendo pareciam gerar algum entusiasmo por cá.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,412
1,297
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Fernando Resende disse:
Sinceramente, não!

Se o que aconteceu com o SC e o GR do sporting acontecesse com o Keiser e o Vana eu seria o primeiro a criticar o Vana e a achar ridiculo se o nosso clube entrasse com um processo disciplinar para tirar o treinador deles da final por algo que não passou de uma simulação.
Acho que o Varandas vai mostrando a sua verdadeira personalidade. É um hipócrita de sorriso falso e falinhas mansas e esses são os piores.
Pronto, ok, és coerente.

Eu fico muito na dúvida se não deveríamos agir...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Draconem disse:
Para já é ver se fica.

Ficando, precisa de um plantel reforçado em todos os setores e de mudar o seu modelo de jogo.

Um desafio: voltem ao primeiro jogo da época, a Supertaça. Vejam como marcámos os 3 golos. Depois digam-me quantas vezes viram repetir jogadas assim ao longo da época.
Mudar? O perfil do SC adequa-se mesmo à mudança...

Se queres mudança no modelo de jogo, mudas o treinador...

Quanto ao plantel, se vais perder quase todos os melhores, parte dos quais sem retorno (Herrera, Brahimi e Casillas) e só vais investir uma fração do que vais arrecadar com as vendas, como é que queres ter um plantel reforçado em todos os setores???
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,699
1,042
miguel disse:
2 Anos de Sérgio Conceição

- 1 Campeonato
- 1 Supertaça



- 2x Finalista na Taça da Liga
- 1x Finalista na Taça de Portugal


- Na Champions, duas grandes campanhas, onde foi possível amealhar milhões para o clube.


No fim, não se pode dizer que tenham sido 2 anos negativos. Podemos sim dizer, que tínhamos tudo para vencer o campeonato e a taça nesta época.

Penso que SC deve continuar, apesar de eu próprio estar confuso se sim ou não, mas se a SAD lhe der maior qualidade e SC continuar motivado, então vale a pena atacar a próxima época com SC.
Fdx, este ano não foi um ano negativo?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,711
10,556
Dragon Lonis disse:
Fdx, este ano não foi um ano negativo?
Ninguém disse que esta época foi super positiva. A análise é de duas épocas e o resultado é mais positivo que negativo.

É só colocar os argumentos na balança e aí SC fez um trabalho mais positivo que muitos treinadores que por cá passaram.
 

mafre

Bancada central
2 Junho 2011
1,643
290
Conquistas
3
Angra do Heroísmo, 1972
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • João Pinto
O Sérgio foi muito importante ao NGC na época passada. Bandeira de garra e portismo.
Mas só isso não é suficiente.
Este ano mostrou dificuldades claras e inflexibilidade.
Emocionalmente quebrou. E isso é uma fragilidade preocupante. E evidenciou limitações tecnicas sérias.
Aconteceu ao NGC esta época o que vimos às galinhas e ao JJ nas épocas do VP.
Não basta ser "só" Dragão. Há que ter mais qualquer coisa, como tinham Artur, José ou Jesualdo, para referir apenas não portistas.
Gosto do Sérgio, mas revelou muitas debilidades face ao aumento da adversidade, quando deixou de ser novidade ou surpresa.
 

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
5,616
2,896
54
Marco de Canaveses
Num campeonato normal e com verdade desportiva o boifica teria perdido pelo menos mais 5 ou 6 pontos nesta segunda volta e nós teríamos sido campeões.
O que aconteceu nos sub19 é o que devia ter acontecido nos seniores se houvesse verdade desportiva.