Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,090
10,052
Jules Winnfield disse:
a realidade não é de gozo! Acredito que a cláusula do SC seja elevada para muitas realidades, mas remar para diversos lados não dá jeito algum e a ninguém para o barco seguir o rumo da competitividade...
passado dois dias do que foi dito no Porto Canal parece-te razoável vir novamente com essa especulação?

a sério que eu pensei que só podia ser ironia...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
b10nic disse:
passado dois dias do que foi dito no Porto Canal parece-te razoável vir novamente com essa especulação?

a sério que eu pensei que só podia ser ironia...
Pela forma como foi dito e o que foi dito, com as novelas a terem o mesmo resultado de sempre, não parece que a sintonia esteja para durar.... mas ainda estamos de férias, alguns!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se fosse treinador de uma equipa de topo e a 15 dias do início da temporada, ainda não tivesse guarda redes e centrais definidos, confesso que não conseguia dormir.

Já para não falar nas restantes posições.

A sério, Sérgio, Admiro-te a coragem.
 

Miguelfcp80

Tribuna
3 Março 2019
4,672
5,309
43
Senhora da Hora
ACHO KE NAO DURA MEIA EPOCA!

ANTES DO NATAL TÁ FORA.
ADMIRO QUE TENHA CORAGEM E SOFRER ATÉ LÁ!

QUE VEXAME VAI LEVAR DOS ADEPTOS E SÓCIOS.
VAI SER CORRIDO A LENÇOS MAS O PLANTEL SERÁ FRACO E ELE É O CULPADO PK NGP DISSE É ELE QUE ESCOLHE OS JOGADORES MAS TB LHE DÁ PORCARIA DE LIXO(JOGADORES DUVIDOSOS E MEDIANOS)
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
978
464
            Afinal o Luís Gonçalves não era o mago do scouting e que conseguia descobrir craques desconhecidos na América Central/sul? Se não há guita para contratar jogadores de 10 milhões para cima porque é que se definem como alvos prioritários jogadores de 12, 15 , 18 milhões, tipo Luan, Pedro, Bruma, Pávon. Andamos a oferecer 8,9 milhões por jogadores que custam 15 e no final levamos nega. Faria mais sentido definirmos alvos mais adequados à nossa carteira, isto é, jogadores de 5/6 milhões de qualidade observados durante meses de forma cirurgica, para que quando o mercado de tranferências abrisse tivéssemos na pole position para os contratar , evitando-se assim novelas tipo Lucas Lima, Bernard, Róger Guedes etc.

            Andar atrás de jogadores caros para a nossa realidade é pura perda de tempo, na medida em que no final estamos sempre à espera que os clubes aceitem vender esses jogadores a preço de saldo, o que invariavelmente nunca acontece. Estamos quase em Julho e continua-se a insistir neste erro de tentar contratar jogadores na casa dos dois digítos quando já se percebeu que não há capacidade para os contratar . Existem muitos jogadores de qualidade abaixo dos 10 milhões, era, no entanto, preciso  ter um departamento de scouting competente .

          Se não contratarmos um ponta-de-lança que garante uns 25 golos no campeonato e um grande desequilibrador , seja ele extremo ou n 10 tipo o Zaracho ,vamos ver se o Conceição chega ao Natal, o mais provável é bater com a porta por ver que não tem plantel à altura.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,090
10,052
Grim Reaper disse:
            Afinal o Luís Gonçalves não era o mago do scouting e que conseguia descobrir craques desconhecidos na América Central/sul? Se não há guita para contratar jogadores de 10 milhões para cima porque é que se definem como alvos prioritários jogadores de 12, 15 , 18 milhões, tipo Luan, Pedro, Bruma, Pávon. Andamos a oferecer 8,9 milhões por jogadores que custam 15 e no final levamos nega. Faria mais sentido definirmos alvos mais adequados à nossa carteira, isto é, jogadores de 5/6 milhões de qualidade observados durante meses de forma cirurgica, para que quando o mercado de tranferências abrisse tivéssemos na pole position para os contratar , evitando-se assim novelas tipo Lucas Lima, Bernard, Róger Guedes etc.

            Andar atrás de jogadores caros para a nossa realidade é pura perda de tempo, na medida em que no final estamos sempre à espera que os clubes aceitem vender esses jogadores a preço de saldo, o que invariavelmente nunca acontece. Estamos quase em Julho e continua-se a insistir neste erro de tentar contratar jogadores na casa dos dois digítos quando já se percebeu que não há capacidade para os contratar . Existem muitos jogadores de qualidade abaixo dos 10 milhões, era, no entanto, preciso  ter um departamento de scouting competente .

          Se não contratarmos um ponta-de-lança que garante uns 25 golos no campeonato e um grande desequilibrador , seja ele extremo ou n 10 tipo o Zaracho ,vamos ver se o Conceição chega ao Natal, o mais provável é bater com a porta por ver que não tem plantel à altura.
Quanto é que achas que o Racing pede pelo Zaracho?
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
978
464
b10nic disse:
Quanto é que achas que o Racing pede pelo Zaracho?
O Zaracho afinal também não é para o nosso bolso, custa 15 milhões. Fui ao transfer markt ver o valor de mercado dele há uns meses e era 5,2 milhões, mas renovou o contrato recentemente e subiu para os 15.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,090
10,052
Grim Reaper disse:
O Zaracho afinal também não é para o nosso bolso, custa 15 milhões. Fui ao transfer markt ver o valor de mercado dele há uns meses e era 5,2 milhões, mas renovou o contrato recentemente e subiu para os 15.
Era isso que te ia dizer, seria mais fácil contratar o Vargas, julgo que o Velez o vende por 10M se lhes deixarmos alguma percentagem.

O Zaracho nunca por menos de 15M. Neste contexto é esquecer.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
WarriorFCP disse:
O Jules anda aqui há anos a gozar.
Há que ter capacidade para encaixar opiniões diferentes.

Provavelmente até posso estar errado, mas é a minha convicção neste momento. A comunicação do clube deveria ser muito melhor e evitar as múltiplas análises que se fazem. Não é o fato de ser mais ou menos Portista que faz o alinhamento de opinião sobre à atualidade do clube.

Uma coisa eu tenho a certeza. A forma de estar e de actuar da SAD e do Presidente alterou-se com o decorrer dos anos. E também era expectável. O que poderia ter mudado, e que muda em todas as organizações, é a renovação de quadros é a adaptação às novas realidades!

Outro facto é que dependendo da maturidade e da vivência/experiência de cada um, as opiniões da atualidade do clube também divergem. Provavelmente, PdC proporcionou algo incompreensível para alguns/muitos Portistas.

Ironia talvez exista, agora gozo não. Mas é com profunda tristeza que por vezes utilizo a ironia.
 

PaulHewson

Bancada lateral
19 Maio 2008
872
12
Principal contratação do FCP, manutenção do Touro. E confirmado a sintonia entre ele e o melhor dirigente mundial de todos os tempos é ouro sobre azul. Deixa-me descansado porque sei que estão a trabalhar para um FCP forte que não vai deixar o Toupeirense à vontade vontadinha no seu manto protector versão 2
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Veio para ensinar e para aprender.

Deve ser essa a mantra dele para esta época. Senão estamos lixados.

Muito para aprender da última época.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Grim Reaper disse:
            Afinal o Luís Gonçalves não era o mago do scouting e que conseguia descobrir craques desconhecidos na América Central/sul? Se não há guita para contratar jogadores de 10 milhões para cima porque é que se definem como alvos prioritários jogadores de 12, 15 , 18 milhões, tipo Luan, Pedro, Bruma, Pávon. Andamos a oferecer 8,9 milhões por jogadores que custam 15 e no final levamos nega. Faria mais sentido definirmos alvos mais adequados à nossa carteira, isto é, jogadores de 5/6 milhões de qualidade observados durante meses de forma cirurgica, para que quando o mercado de tranferências abrisse tivéssemos na pole position para os contratar , evitando-se assim novelas tipo Lucas Lima, Bernard, Róger Guedes etc.

            Andar atrás de jogadores caros para a nossa realidade é pura perda de tempo, na medida em que no final estamos sempre à espera que os clubes aceitem vender esses jogadores a preço de saldo, o que invariavelmente nunca acontece. Estamos quase em Julho e continua-se a insistir neste erro de tentar contratar jogadores na casa dos dois digítos quando já se percebeu que não há capacidade para os contratar . Existem muitos jogadores de qualidade abaixo dos 10 milhões, era, no entanto, preciso  ter um departamento de scouting competente .

          Se não contratarmos um ponta-de-lança que garante uns 25 golos no campeonato e um grande desequilibrador , seja ele extremo ou n 10 tipo o Zaracho ,vamos ver se o Conceição chega ao Natal, o mais provável é bater com a porta por ver que não tem plantel à altura.
Não se pode analisar de uma forma tão simplista. É preciso perceber que os jogadores só vêm se o Sérgio der aval (algo que o próprio já confirmou, o Presidente já confirmou, mas há adeptos que acham que são todos mentirosos incluindo o próprio treinador) e por isso não basta identificar os jogadores. Tenho a certeza que temos muitos jogadores identificados. Mas não virão.

O Sérgio e o Jorge Jesus funcionam à antiga: eles é que sabem, e vem os jogadores que, ou já treinaram, ou viram eles próprios jogar, nem que tenha sido apenas 90 minutos contra nós. Eles sabem mais que os scouts profissionais todos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,031
39,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ignis Draco disse:
Sérgio e o Jorge Jesus funcionam à antiga: eles é que sabem, e vem os jogadores que, ou já treinaram, ou viram eles próprios jogar, nem que tenha sido apenas 90 minutos contra nós. Eles sabem mais que os scouts profissionais todos.
O SC descobriu o Militão e em uma epoca ele valorizou de 8M para 50M, sabe mesmo mais que os scouts profissionais todos.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
sirmister disse:
O SC descobriu o Militão e em uma epoca ele valorizou de 8M para 50M, sabe mesmo mais que os scouts profissionais todos.
Não sabemos se descobriu. Aval sim, deu, senão não vinha.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
sirmister disse:
E o Janko e o Ewerton tambem deu o aval?
Meu caro vamos voltar á mesma conversa que o pessoal aqui no Portal já teve vezes sem conta.

Se o Presidente diz que todos os que vêm têm o aval do treinador, acho que podemos colocar em causa. Pode ser verdade, pode ser mentira, sabemos como as coisas funcionam.

Mas quando é o próprio treinador a vir confirmar isso, e já o fez pelo menos uma vez esta época e uma vez a época passada, acho que só temos duas opções: ou tomamos isso como verdade, ou dizemos que o Sérgio está a faltar à verdade. Eu acredito nele, por isso...