Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,948
15,449
Zeus disse:
Tens a certeza que ele disse isso? Eu lembro-me de ele dizer que no futebol não há 5 momentos (Org. Ofensiva/Defenseiva, Trans. Ofensiva/Defensiva e bolas paradas) mas 6, e que esse sexto momento era o talento e que tb era muito importante. Não me lembro de ele dizer que o talento era apenas a sexta prioridade do quer que seja...

https://maisfutebol.iol.pt/videos/5c13a5c40cf2bd5719eb2f14/sergio-conceicao-explica-o-6-momento-do-jogo
Tenho a certeza absoluta e quando olho à forma como as suas equipas jogam ainda mais certeza tenho.
Para bom entendedor a palavra no SC nessa intervenção basta.
O que ele diz, de forma mais ou menos directa, nessa intervenção é que o talento é apenas a sexta prioridade no jogo de futebol (da forma como ele vê claro)! Ele diz que o talento é importante mas, quando tem que responder a uma opinião sobre a necessidade do Porto melhorar a qualidade do seu jogo, ele diz que não sabe se concorda e fala em todos esses 5 momentos sendo que depois vem o talento!
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Fernando Resende disse:
Tenho a certeza absoluta e quando olho à forma como as suas equipas jogam ainda mais certeza tenho.
Para bom entendedor a palavra no SC nessa intervenção basta.
O que ele diz, de forma mais ou menos directa, nessa intervenção é que o talento é apenas a sexta prioridade no jogo de futebol (da forma como ele vê claro)!
Podes meter aqui a CI onde ele diz isso? Porque tenho curiosidade em ouvir o Sergio a dizer quais as 5 características que estão primeiro que o talento para que os jogadores possam jogar com ele, é porque eu vejo quase todas as CI dele e nunca o ouvi dizer tal coisa, pelo menos não me lembro.

O que ele diz no link não tem nenhuma relação com o que tu interpretas. O que ele diz é factual, no futebol há 5 momentos de jogo e depois há o sexto que é o talento e a imprevisibilidade que "foge" às regras do jogo e que nem sempre é fácil de controlar. Em nenhum momento o treinador diz que o talento é apenas a sexta característica que os jogadores dele devem ter para jogar com ele.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,971
9,609
Zeus disse:
Tens a certeza que ele disse isso? Eu lembro-me de ele dizer que no futebol não há 5 momentos (Org. Ofensiva/Defenseiva, Trans. Ofensiva/Defensiva e bolas paradas) mas 6, e que esse sexto momento era o talento e que tb era muito importante. Não me lembro de ele dizer que o talento era apenas a sexta prioridade do quer que seja...

https://maisfutebol.iol.pt/videos/5c13a5c40cf2bd5719eb2f14/sergio-conceicao-explica-o-6-momento-do-jogo
Mas não devia haver Talento em Todos os momentos??
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Filipe01 disse:
Mas não devia haver Talento em Todos os momentos??
Claro que sim!

Mas depois há lances destes:

https://m.youtube.com/watch?v=waETo-ZWCRw

E a pergunta que fica é, que momento de jogo é este? Org. Ofensiva? Trans. Ofensiva? Ou é o tal sexto momento de jogo que o Sérgio falou?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,971
9,609
Zeus disse:
Claro que sim!

Mas depois há lances destes.
Estao porque SC separou o talento?

Buscar jogadas do Messi para justificar afirmações de SC??

Num FCP que tem tremendas dificuldades em efetuar jogadas coletivas que terminem em oportunidades de golo e tu vens com Messi??

O que devias justificar, era porque com a saída de Oliver qual é o jogador criativo que Sérgio Conceição coloca no meio campo.
 
J

JAEP

Guest
Filipe01 disse:
O que devias justificar, era porque com a saída de Oliver qual é o jogador criativo que Sérgio Conceição coloca no meio campo.
Tocaste num ponto sensível para o Zeus.
Pq também ele gostava imenso do Oliver.

Mas quando o assunto é SC, esquece...
Aliás, ele está maravilhado com o futebol apresentado.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Filipe01 disse:
Estao porque SC separou o talento?

Buscar jogadas do Messi para justificar afirmações de SC??

Num FCP que tem tremendas dificuldades em efetuar jogadas coletivas que terminem em oportunidades de golo e tu vens com Messi??

O que devias justificar, era porque com a saída de Oliver qual é o jogador criativo que Sérgio Conceição coloca no meio campo.
Separou porque como exemplifica o vídeo que coloquei, por vezes há momentos de jogo que o que está em causa não é a organização ou transição é o talento puro e duro dos jogadores que simplesmente não está no controle do treinador.

E eu não tenho que justificar nada, basta ver os jogos do Porto. O Corona e o Otávio jogam no meio campo do Porto mas com certeza para alguns estes tb devem ser carregadores de pianos...
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,346
13,832
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Estao porque SC separou o talento?

Buscar jogadas do Messi para justificar afirmações de SC??

Num FCP que tem tremendas dificuldades em efetuar jogadas coletivas que terminem em oportunidades de golo e tu vens com Messi??

O que devias justificar, era porque com a saída de Oliver qual é o jogador criativo que Sérgio Conceição coloca no meio campo.
Otávio. E como segundas linhas, o Nakajima e o Corona também exploram bem o jogo interior.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,971
9,609
Zeus disse:
Separou porque como exemplifica o vídeo que coloquei, por vezes há momentos de jogo que o que está em causa não é a organização ou transição é o talento puro e duro dos jogadores que simplesmente não está no controle do treinador.

E eu não tenho que justificar nada, basta ver os jogos do Porto. O Corona e o Otávio jogam no meio campo do Porto mas com certeza para alguns estes tb devem ser carregadores de pianos...
Momentos Messi, na atual equipa do FCP, são momentos raros. SC devia era preocupar-se em ter processos atacantes que tivessem criatividade.

Porque os 2 jogadores que falas, efectuam muitas e muitas vezes posições de defesa direito/ala ou médio direito/ centro.

O que diz muito onde assenta a criatividade desta equipa.

Para não falar da tática SC, 424, em que o meio campo fica assente em dois jogadores sem criatividade - os 2 jogos contra os Rangers são belos exemplos.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Filipe01 disse:
Momentos Messi, na atual equipa do FCP, são momentos raros. SC devia era preocupar-se em ter processos atacantes que tivessem criatividade.

Porque os 2 jogadores que falas, efectuam muitas e muitas vezes posições de defesa direito/ala ou médio direito/ centro.

O que diz muito onde assenta a criatividade desta equipa.

Para não falar da tática SC, 424, em que o meio campo fica assente em dois jogadores sem criatividade - os 2 jogos contra os Rangers são belos exemplos.
Vais ter de me explicar onde é que o Porto joga em 424.

Vê esta imagem:



Os médios alas deste jogo no papel eram o Romario Baro e Luis Diaz, agora diz-me onde eles estão a jogar sem ser no papel. É falso que o meio campo do Porto esteja entregue a jogadores sem criatividade, na dinâmica ofensiva do Porto tens sempre jogadores que podem fazer a diferença a jogar por dentro, neste exemplo tens o Baro e Luis Diaz em terrenos mais interiores, noutros jogos tens o Otavio e o Corona.

Edit: Já agora, a equipa que está neste frame é na minha opinião o onze mais forte do Porto neste momento, talvez só trocasse o Zé pelo Vicent e o Otávio pelo Romário mas é ela por ela.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Zeus disse:
Vais ter de me explicar onde é que o Porto joga em 424.

Vê esta imagem:



Os médios alas deste jogo no papel eram o Romario Baro e Luis Diaz, agora diz-me onde eles estão a jogar sem ser no papel. É falso que o meio campo do Porto esteja entregue a jogadores sem criatividade, na dinâmica ofensiva do Porto tens sempre jogadores que podem fazer a diferença a jogar por dentro, neste exemplo tens o Baro e Luis Diaz em terrenos mais interiores, noutros jogos tens o Otavio e o Corona.

Edit: Já agora, a equipa que está neste frame é na minha opinião o onze mais forte do Porto neste momento, talvez só trocasse o Zé pelo Vicent e o Otávio pelo Romário mas é ela por ela.
Como eu sei que sabes ver futebol e percebes o jogo (sem ironia), vou acreditar que não estás a usar uma imagem de transição para dizer em que sistema a equipa joga. O FC Porto joga, sim, em 4-4-2 / 4-2-4 em que ambos os médios são parecidos e têm criatividade zero, porque também não fazem parte da construção. Em raros momentos jogamos com Baró e com Otávio a fazer (também só ás vezes) de 3º médio mais criativo, mas isso foram exceções.

Se é sobre isto que estás a falar, sinceramente, acho que estás a negar algo que nem o treinador negaria. A não ser quando se defendeu a dizer que o extremo direito (Corona) era na verdade um médio. Em teoria, se calhar até tinha razão, mas infelizmente a teoria não muda nada no fraco jogo da equipa.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,971
9,609
Ignis Draco disse:
Como eu sei que sabes ver futebol e percebes o jogo (sem ironia), vou acreditar que não estás a usar uma imagem de transição para dizer em que sistema a equipa joga. O FC Porto joga, sim, em 4-4-2 / 4-2-4 em que ambos os médios são parecidos e têm criatividade zero, porque também não fazem parte da construção. Em raros momentos jogamos com Baró e com Otávio a fazer (também só ás vezes) de 3º médio mais criativo, mas isso foram exceções.

Se é sobre isto que estás a falar, sinceramente, acho que estás a negar algo que nem o treinador negaria. A não ser quando se defendeu a dizer que o extremo direito (Corona) era na verdade um médio. Em teoria, se calhar até tinha razão, mas infelizmente a teoria não muda nada no fraco jogo da equipa.
Nem mais.

Por algum motivo utilizamos e a abusamos dos passes longos.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,080
18,977
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bem tens q ganhar os jogos todos Sérgio q isto é um país de putas. E é se queres...

O FCPorto bem tem q começar a acusar os adversários destes porcos antes de jogarem com eles q isto ultrapassa os limites da decência...está corja do marítimo jogaram contra nós a darem o sangue e a vida, ia morrendo em campo...hoje estes fdp entraram adormecidos...FDP...vendidos.

É ganhar até podermos...este palhaço desteLage, esta merda armada em estadista a bater nas putas daqui é o maior...fora deste país de vendidos é um medíocre.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,178
1,191
Tiago_Costa800 disse:
https://twitter.com/essenciafutebol/status/1200828439009333248
Nosso ninguém lhe pode apontar nada. O problema é que só isso não chega. E não podemos estar sempre à espera da bola parada.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
O Porto joga em 4-2-2-2 em transição ofensiva e 4-4-2 a defender, mas não me parece que haja qualquer problema com isso, a ideia de jogo da equipa é atacante, creio que as dificuldades podem ser de interpretação do modelo por parte dos jogadores e não tanto de ser uma táctica que seja pouco agressiva na frente.

Aliás as dificuldades que a equipa por vezes sente são no meio campo e quando perde o controlo do mesmo para a outra equipa quando falta ali mais um jogador em alguns jogos, depois há a questão da falta de pontaria de quem tem tido oportunidade de jogar na frente de ataque, mas creio que a aposta em Loum e Danilo para jogos contra equipas com um meio campo mais forte, assim como a recuperação fisica do Abou e do Zé Luis, vão ajudar consideravelmente.

Este também tem sido um primeiro terço de época estranho, levamos logo aquele rombo com os russos que nos desmotivou, e desde então a calendarização da época com paragens constantes, assim com as ausências de jogadores por lesões ou castigos, não têm ajudado em nada a dar alguma sequência em termos de exibições.

É raro eu próprio chegar ao fim de Novembro e não ter ainda uma ideia definida de qual seria o melhor 11 titular, mas é resultado do que atrás referi, existem 2 ou 3 posições que ainda estou em dúvida sobre quem deve jogar, nomeadamente na dupla de ataque e na ala direita, e isto se não estivermos a falar de colocar mais um jogador para reforçar o meio campo.

Mesmo assim tendo para, e desde que esta gente esteja em boa forma fisica:







 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sérgio, quando é que começas a ensinar?
Admirei muito o Sérgio Conceição jogador, mas o treinador... já estou farto...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,581
8,278
Cada vez mais, o nosso futebol não passa da força e do físico.
Já não bastava os tanques de força na frente e agora mais 2 no meio campo. Jeito e habilidade para jogar bonito, zero
Não serve para esse treinador
Melhor abrir equipa de rugby e o Sérgio para treinador.
Vá te embora.