Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
455
1,113
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Muito se vai falar neste defeso,
e no futebol já nada me surpreende,
teremos reforços de peso?
...confio no meu presidente!

Parece que estamos atentos ao mercado,
o importante é garantir uma equipa de qualidade,
num campeonato que se adivinha complicado,
não fecharemos portas por orgulho ou alguma inimizade!

Confio num plantel forte,
mesmo com saídas significativas,
não cairemos num desnorte,
temos de ser firmes e manter boas expectativas!

A questão do treinador não me preocupa,
o clube parece estar precavido para uma mudança,
o presidente é competente no lugar que ocupa,
a tempestade já la vai, é tempo de bonança!

Agora o foco é na taça,
até lá vai haver muita ladainha,
com orgulho, competência e raça,
vamos lá fazer a tão desejada dobradinha!

Um abraço a todos!
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,932
22,110
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Muito se vai falar neste defeso,
e no futebol já nada me surpreende,
teremos reforços de peso?
...confio no meu presidente!

Parece que estamos atentos ao mercado,
o importante é garantir uma equipa de qualidade,
num campeonato que se adivinha complicado,
não fecharemos portas por orgulho ou alguma inimizade!

Confio num plantel forte,
mesmo com saídas significativas,
não cairemos num desnorte,
temos de ser firmes e manter boas expectativas!

A questão do treinador não me preocupa,
o clube parece estar precavido para uma mudança,
o presidente é competente no lugar que ocupa,
a tempestade já la vai, é tempo de bonança!

Agora o foco é na taça,
até lá vai haver muita ladainha,
com orgulho, competência e raça,
vamos lá fazer a tão desejada dobradinha!

Um abraço a todos!

Agrada - me o teu optimismo,
Mas este defeso é singular,
Com tantas saídas no horizonte
E a próxima época prestes a começar.

Se houver novo treinador
Que seja muito competente
Já que com o JJ na Luz
Teremos um slb bem diferente.

Começar um novo ciclo
É sempre tarefa delicada
E quero crer que a SAD já terá essa revolução preparada.

Se assim não for o risco aumenta
E numa fase de vacas magras
Não podemos soçobrar
Ou a situação torna se negra ou, no mínimo cinzenta
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Há aqui um colega, se nao me engano até foi o @FCP777 que disse que o telemóvel do empresário do Sergio andava numa fona.. soube agora que pelos vistos isso é verdade..! :unsure: :rolleyes:
Bate certo com a aversão dele a falar da sua permanência no nosso clube. Achei estranho que ele não pusesse um ponto final nessa especulação, e continuo a achar. Mas também acho que ele vai tomar (ou tomou) uma decisão com base nas garantias que lhe possamos dar, ou numa possível melhoria do contrato.

Quanto ao Lage, sinceramente, não façam filmes... Não acredito nem por um segundo que apostássemos nele.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Bate certo com a aversão dele a falar da sua permanência no nosso clube. Achei estranho que ele não pusesse um ponto final nessa especulação, e continuo a achar. Mas também acho que ele vai tomar (ou tomou) uma decisão com base nas garantias que lhe possamos dar, ou numa possível melhoria do contrato.

Quanto ao Lage, sinceramente, não façam filmes... Não acredito nem por um segundo que apostássemos nele.
Uma aposta no Lage só faria sentido se encarássemos isso como um movimento à “Pinto da Costa old school”. Em que ia buscar o treinador despedido pelo toupeirense na ideia de ganhar e esfregar-lhes isso na cara. Desconfio que os gajos implodiam e era uma machadada incrível.

Eu não queria, de todo, que isso acontecesse. Mas tendo em conta o cenário acima e unicamente nesse sentido, entendia se. acontecesse.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Uma aposta no Lage só faria sentido se encarássemos isso como um movimento à “Pinto da Costa old school”. Em que ia buscar o treinador despedido pelo toupeirense na ideia de ganhar e esfregar-lhes isso na cara. Desconfio que os gajos implodiam e era uma machadada incrível.

Eu não queria, de todo, que isso acontecesse. Mas tendo em conta o cenário acima e unicamente nesse sentido, entendia se. acontecesse.
Eu sinceramente não entenderia. Hipotecarmos as nossas possibilidades de sucesso e de agarrar o melhor treinador possível, só para os humilhar e ver se implodiam? Uma coisa é fazer isso com um jogador, outra bem diferente seria com uma equipa técnica inteira...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,402
6,561
44
Lisboa
Até acredito que SC possa sair.... agora, vir o laje....fdx.... bonecos cá?
Laje era comidinho com cebolada pelo jj.
Arranjem um treinador, caso SC saia...
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Tu passas a vida a colocar a minha seriedade em causa, no entanto, não fazes outra coisa que não seja deturpar o que escrevo. Ele era titular, no ano anterior, com AVB, na época em que saiu, o treinador já era Vitor Pereira, como eu ainda, ontem, referi, cada treinador tem a sua filosofia de jogo e preferência por jogador A, B, ou C. Como eu, ontem, também frisei e, uma vez mais, tu também passaste por cima do que eu disse, uma coisa é o treinador fazer trabalho psicológico, para que jogador X ou Y se sinta motivado e pronto a ajudar a equipa, a qualquer/determinado momento, outra coisa é o ter a garantia que será titular. Mas isso alguma vez faria algum sentido? só mesmo um teimoso como tu continua é que continua a ''bater na mesma tecla'', e a fazer de conta que eu digo uma coisa diferente daquela que tu leste.

Não é mentira, tu podes não ter memória disso, mas o Porto de Sérgio Conceição, para a liga dos campeões, contra o RB Leipzig, por exemplo, mesmo no Dragão, cedeu muitas vezes a iniciativa do jogo a eles ao longo dos 90 minutos, parecia que eles é que estavam a jogar em casa, mas eu recordo-me que isso também aconteceu em outros jogos.

Eu não disse que o Militão não teve o aval de Sérgio Conceição, disse que o Militão já estava referenciado, há um bom tempo, e já se sabia, desde há uns meses, que ele viria jogar para o Porto.

E eu vou voltar a dizer-te o mesmo, desde quando é que as centenas de adeptos que se costumam manifestar dentro do Dragão contra os treinadores, ou nas imediações dos estádios, onde o FC Porto se costuma deslocar, representam toda a Nação Portista? E, nas entrevistas que o Vitor Pereira deu, não vem lá a dizer que a esmagadora maioria dos Portistas o queria ver fora do clube, lá vem é a dizer que, ele já andava a ser pressionado pela família para sair do clube, o que é, totalmente, diferente. Tu, no tempo de agora, também já viste o Sérgio a ser contestado, dentro e fora dos estádios, numa das vezes, ele até teve de dizer que, se o Porto não se sagrasse campeão, que na época seguinte, não seria o treinador do FC Porto, mentiu!!!!!
Assim como também já vi figuras públicas, como o Serrão, por exemplo, mas há mais, que criticaram o Sérgio e disseram que, se as coisas não mudassem, por muito que Pinto da Costa o apoiasse, que ele teria de sair do comando técnico. Também já li artigos do director do jogo a contestar o Sérgio Conceição e, na altura, também se disse que, ele só estaria a fazer isso porque a SAD o teria ''autorizado''. Vocês insistem em ''pegar'' em centenas de pessoas e pô-las a ''falar'' pelos milhões de Portistas que há por Portugal e por esse mundo fora. Sejam sensatos! Por isso, vou voltar a fazer-te a mesma questão, pela enésima vez, esses adeptos, figuras públicas e jornalistas que criticaram e contestaram o trabalho dele (Sérgio Conceição) à frente do clube... também foram representativos do pensamento e da vontade da Nação Portista, em geral?

Não dá para comparar o mérito que o Vitor Pereira teve para recuperar o 1º lugar com o de Sérgio Conceição, O Porto, nesse ano, foi à luz ganhar-lhes e ainda recebeu o sporting, no Dragão, eles, além de terem perdido connosco, em casa deles, perderam com o sporting e com o Guimarães. O slb, nesta 2ª volta, perdeu pontos, a torto e a direito, não foi só connosco. E, mesmo assim, nós também nos fartamos de oferecer-lhes a oportunidade deles nos ultrapassarem. Além do mais, nós, nessa 2ª volta, nos últimos 12 jogos, só cedemos um empate e tivemos de vencer os 2 clássicos, ah, e o campeonato... só tinha 30 jornadas, não as 34, de agora.
Coloco a tua seriedade em causa só e apenas neste assunto de VP e SC, porque está a vista de todos. És capaz de omitir, mentir, fazer 30 por uma linha para elogiares um e criticares outro. Quanto ao resto não faço juízos de valor, porque nem sequer te conheço.

Eu percebi muito bem o que disseste, tu é que não percebeste o que eu disse. Eu bem sei que o Guarín era titular com AVB e deixou de o ser com VP. Precisamente por isso é que te disse que só na tua cabeça é que Guarín passou de titular a suplente, de uma época para a outra, por causa da filosofia de jogo de VP. Está mais que claro que tinha de haver outra razão. Eu nunca falei em ter titularidade garantida pelo facto de ser prometida pelo treinador, isso não existe. Tinha-a por causa da sua qualidade em comparação com os colegas. Tu é que és teimoso e queres-me fazer acreditar que jogava o Defour por causa da filosofia de jogo de VP. Tu vê lá, é que se estás a colocar VP num pedestal tão alto e depois dizes que entre Guarín e Defour ele preferiu Defour...

Não cedeu coisa nenhuma, agora se tens uma equipa forte, que tem um estilo de jogo bem trabalhado e baseado na posse, é normal que tenha mais iniciativa de jogo. E mais, na champions não me importava nada que o Porto cedesse a posse a adversários de igual ou maior valia e os ganhasse como ganhou bem, esse.

Claro que Militão já estava referenciado, como estavam Alex Sandro e Danilo, mas tu só vês para um lado.

Fazes-me a pergunta pela enésima vez? Que grande lata.
Eu respondi-te sempre as questões e vou-te responder outra vez. Já eu fiz-te a mesma pergunta sei lá quantas vezes e tu não me respondeste. Estou à espera que me digas, em que te sustentas para dizer que a maioria dos adeptos pensam como tu?
Realmente o que é que comentários do próprio VP, comentários de ex jogadores, opiniões de jornalistas, figuras públicas, opiniões de colegas aqui no fórum, várias contestações nos estádios e sondagens representam em comparação com a irrefutável opinião do Master? Nada, obviamente a razão está do teu lado.

Claro que é representativo do que se passava, mas mais uma vez não és sério na análise, depois chegas a conclusões enviesadas. Porque existiam essas críticas, mas também existia no espaço mediático quem o defendesse, logo estava demonstrada a divisão que havia em relação ao SC, por parte dos adeptos. Ou achas que não?

Olha só como és faccioso. "foi à luz ganhar-lhes e ainda recebeu o sporting, no Dragão" (E este ano não aconteceu o mesmo? No primeiro ano de SC não fomos lá "ganhar" o campeonato?); "O slb, nesta 2ª volta, perdeu pontos, a torto e a direito, não foi só connosco." ( Na primeira época de VP o Benfica perdeu 15 pontos na segunda volta, foi só connosco?); "E, mesmo assim, nós também nos fartamos de oferecer-lhes a oportunidade deles nos ultrapassarem." ( E com VP isso não aconteceu? Depois de passarmos para primeiro empatamos 2 vezes e o Benfica não aproveitou).
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Sinceramente receio que, caso o SC saia, o PdC se lembre de contratar o Lage.
A verdade é que era a maior rábula de todos os tempos do futebol mundial. O Benfica gastar rios de dinheiro a ir buscar o melhor treinador português de todos os tempos e nós contratarmos o renegado Lage e sermos campeões. E atenção, com o Benfica a pagar o salário do nosso treinador. Era lindo!!!

Mas sinceramente, prefiro não arriscar.
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
A verdade é que era a maior rábula de todos os tempos do futebol mundial. O Benfica gastar rios de dinheiro a ir buscar o melhor treinador português de todos os tempos e nós contratarmos o renegado Lage e sermos campeões. E atenção, com o Benfica a pagar o salário do nosso treinador. Era lindo!!!

Mas sinceramente, prefiro não arriscar.
O problema é que com o Lage não seríamos campeões. Super banal.
 
  • Like
Reações: Xabiote e Dragon_92

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,271
22,391
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A verdade é que era a maior rábula de todos os tempos do futebol mundial. O Benfica gastar rios de dinheiro a ir buscar o melhor treinador português de todos os tempos e nós contratarmos o renegado Lage e sermos campeões. E atenção, com o Benfica a pagar o salário do nosso treinador. Era lindo!!!

Mas sinceramente, prefiro não arriscar.
Claro que era.

Depois a primeira derrota que não tardaria, vinha falar nos superwings e no Maregol logo queria ver a reação dos adeptos