Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
A saída do Alex Telles pode afectar bastante o rendimento da equipa. A importância dos laterais e do jogo exterior é óbvio no modelo do Sérgio Conceição. Além disso, o Alex Telles era um jogador fundamental no momento das bolas paradas, era ele que marcava cantos, penaltis e muitos dos livres.
Acho que não faz sentido nenhum colocar o Manafá na esquerda, ter um jogador destro como lateral vai limitar sempre tanto o aspecto defensivo como ofensivo no corredor. O Malang Sarr, não me parece que tenha capacidade para dar profundidade e ter envolvimento no último terço. A opção mais natural e mais viável parece claramente ser a aposta no Zaidu, fez uma boa época no Santa Clara, é um jogador com grande pulmão, muito rápido, não é um portento técnico, mas também não é nenhum cepo com os dois pés e pode perfeitamente crescer na posição, mas os primeiros tempos não serão fáceis para a equipa.
A lateral direita deve ser entregue a Manafá, com Nanu a ser o competidor natural e em determinados jogos Corona pode ocupar a posição, Felipe Anderson passar para o flanco direito (para mim a sua melhor posição e onde rendeu muito durante muito tempo na Lazio) e Luis Diaz na esquerda.

Quanto ao meio-campo, creio que Grujic não será já titular, mas em 3/4 jogos creio que vai assumir com naturalidade um lugar na equipa titular. No sistema do Sérgio Conceição, parece-me que as suas características encaixam muito melhor na equipa que as de Danilo.

De resto, espero sinceramente que Sérgio Conceição consiga desenvolver e trabalhar novas dinâmicas em relação ao passado recente, o 4-2-3-1 faz todo o sentido, mas tem que ser um avançado mais associativo e com muito maior qualidade técnica que Marega e o FC Porto tem opções no ataque que podem dar muito mais à equipa que o maliano que está em final de contrato. Agora com Felipe Anderson de um lado e Corona do outro, a equipa pode ter mais criatividade no último terço e não ser tão dependente do ataque à profundidade.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
A saída do Alex Telles pode afectar bastante o rendimento da equipa. A importância dos laterais e do jogo exterior é óbvio no modelo do Sérgio Conceição. Além disso, o Alex Telles era um jogador fundamental no momento das bolas paradas, era ele que marcava cantos, penaltis e muitos dos livres.
...pode afetar se o Conceição quiser replicar com outro jogador o que vinha a ser feito. Como não tem um lateral no plantel com a qualidade de cruzamento do Telles, então que se faça à vida e diversifique o processo de ataque com o que tem disponível. O Telles poupava muito trabalhinho, servindo imensas vezes de muleta para a inoperância de alguns colegas e mesmo do processo atacante. Era um bom atalho.

O treinador terá de encontrar alternativas dentro do seu modelo e no plantel. Acho que ele não se pode queixar muito da quantidade de boas soluções que temos do meio campo para frente.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,466
48,974
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Então o Conceição chamou o cepo do Justiano da B para um treino com a A? Tantos da B para chamar e chama o mais tosco de todos...eheheheh
 

Bruno Kostadinov

Superior
6 Agosto 2020
3
13
Para o jogo com sporting espero que o Felipe Anderson seja titular, ainda mais tendo em conta que o Luis Diaz está na Colômbia e terá de fazer viagens longas...Vamos Porto
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,963
15,506
?? Que disse?
Na verdade, nada de especial e muito menos de errado!
Disse que o Danilo era bom rapaz mas quando estava chateado, indignado ou irritado era ainda melhor e rendia ainda mais. Basicamente foi isto que ele disse...
nada que não se tenho dito mil vezes sobre, por exemplo, o Cristiano Ronaldo (ele próprio assume que é assim)!
Depois, pegou nessa característica que vê no Danilo para explicar porque acha que o PSG pode ser o clube certo para ele após a saída do Porto.
Foi isto... nada de errado, nada de especial...
Mas, de repente, tudo se torna num problema!
 
  • Like
Reações: Bitaites

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Na verdade, nada de especial e muito menos de errado!
Disse que o Danilo era bom rapaz mas quando estava chateado, indignado ou irritado era ainda melhor e rendia ainda mais. Basicamente foi isto que ele disse...
nada que não se tenho dito mil vezes sobre, por exemplo, o Cristiano Ronaldo (ele próprio assume que é assim)!
Depois, pegou nessa característica que vê no Danilo para explicar porque acha que o PSG pode ser o clube certo para ele após a saída do Porto.
Foi isto... nada de errado, nada de especial...
Mas, de repente, tudo se torna num problema!
Enfim, nem me apetece comentar...