Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,590
8,297
Com esse treinador a mentalidade é de século passado. Precisamos de marcar golos, 3 pontas de lança. Extremos e laterais(que não sabem cruzar) a mandar bolas para a área em balão.
2 extremos como Diaz e Francisco de pés trocados nas linhas, são mesmo para que, puxar a bola para o centro e rematar a baliza? Quando deviam estar a meter as bolas dentro da área para os avançados.
Tivesse metido o Pepe a ponta de lança, se calhar joga melhor que todos juntos de cabeça
 
  • Like
Reações: Duraes

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Para mim nem com segundo lugar há condições de ficar.

Um clube como o nosso não pode andar a ver-se e desejar-se na luta por segundos lugares. E se para o ano o plantel for pior que este, bem... Nem quero pensar.
Só de pensar que o VP foi embora bi campeão com uma derrota em 60 jogos... E esta direção está com problemas em arranjar outro treinador.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,577
17,125
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Para mim nem com segundo lugar há condições de ficar.

Um clube como o nosso não pode andar a ver-se e desejar-se na luta por segundos lugares. E se para o ano o plantel for pior que este, bem... Nem quero pensar.
Coitados de todos os clubes que não são campeões, aliás nem sei como o guardiola ficou para este ano...
 
  • Like
Reações: NELSON COSTA

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Sérgio atingiu aquele ponto como treinador em que olha para o jogo, identifica o problema, analisa o problema mas não sabe resolver o problema

Quando é assim, está claramente numa situação over his head
Condições para continuar? Difícil
Apresenta futebol para continuar? Não
Dá para razões para acreditar que com melhores jogadores faria algo diferente? Nem por isso

Não está fácil a sua continuidade mas há pessoal a receber 1,2 milhões por semestre para tomar essa decisão, confiem neles
 
  • Like
Reações: Duraes

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,946
12,149
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Metam na cabeça que a direção não só não irá despedir o SC, como se dependesse apenas deles hoje o Sérgio assinaria uma renovação de contrato.

A questão é, o Sérgio Conceição quer renovar e ficar por cá, ou quer seguir para outra ? “Ninguém” sabe, portanto escusam de alimentar falsas expectativas.

Agora, num cenário hipotético de saída no final do ano, acho que o seu substituto teria de ser alguém com experiência em palcos europeus. Temos homens com experiência e calo, e que passaram por esta casa, portanto faria muito mais sentido escolher um desses homens.
 

SOLIMA

Superior
6 Novembro 2013
72
19
A situação que o NGC chegou tem vários culpados, mas o primeiro culpado e principal é o presidente.
E são várias as razões:
- permitiu que um sem número de parasitas se multiplicasse à volta do clube;
- permitiu que o plantel fosse formado por jogadores sem qualidade, olhando apenas á comissão dos parasitas e não à qualidade;
- permitiu e permite que o NGC seja constantemente atacado por uma imprensa centralista, facciosa sem reações da estrutura, ninguém fala, ninguém diz nada, uma cambada de mansos.
- permitiu e permite que o NGC seja maltratado por uma corja de árbitros formatados para nos prejudicar.
Neste momento temos um conjunto de jogadores que não acreditam em nada. Não acreditam no treinador (conclusão que tiro das declarações de ontem do Pepe), não acreditam na direção (que não os defendem de todo o ambiente negativo criado à volta deles - arbitragens super tendenciosas).
O Sérgio neste momento já não tem capacidade, equilíbrio emocional para alterar a situação e não consegue retirar nada dos jogadores. É o descredito total.
A saída do Sérgio não resolve os problemas, mas ele neste momento já não é parte da solução.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Há um que foi campeão 2 vezes com uma derrota

E está livre.....
E quantos empates? E que prestações na Europa e nas taças de Portugal?

Eu até sou admirador do VP e, de minha parte, veria com muito bons olhos onseu regresso mas essa história da derrota em 60 jogos é boa manipulação para tentar branquear o que realmente aconteceu.

Se for para contar a história do VP lembremos que na 1ª época perdemos pontos em Paços com um golo de cabeça do Melgarejo (um gajo com pouco mais de um metro) e vimos o benfica distanciar-se e na 2ª foi um conjunto de milagres que nos levou ao título - empate do Estoril na luz culminando no minuto 92' com o golo do Kelvin.

Isto dito assim até parece que andamos a passear pelo campeonato. É falso.
Foram 2 anos com o credo na boca e muitas promessas à nossa senhora de Fátima.

Claro que houve factores alheios ao treinador que dificultaram a caminhada nomeadamente alguns jogadores que andavam a trote e com a cabeça já noutras paragens. Mas isso não desculpa as miseráveis prestações europeias nem o sufoco que foram os campeonatos conquistados.

Dito isto, anda VP. Estás perdoado!
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,946
12,149
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Só de pensar que o VP foi embora bi campeão com uma derrota em 60 jogos... E esta direção está com problemas em arranjar outro treinador.
Só de pensar que esta direção que construiu planteis com James, Moutinho, Jackson, Hulk, Alex Sandro,.... e hoje em dia contenta-se em assumir as épocas com Maregas, Manafas, Zaidus, Uribe (que é um belíssimo jogador quando não tem bola, mas que quando tem bola no pé é um ai jesus), no passado apostas em Soares e Zé Luis... enfim, os padrões baixaram e muito.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,349
3,097
Numa época fortemente marcada pela pandemia, com um calendário apertadíssimo e com o risco de jogadores infectados, seria expectável que a construção do plantel implicasse um pouco mais de quantidade de que o normal.

E assim foi, temos um plantel actualmente com 30 elementos e ainda nos demos ao luxo de dispensar o Nakajima no Inverno.

No entanto, é frustante perceber que o treinador apenas conta com 13 jogadores: Marchesin, Manafa, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, SO, Otavio, Corona, Marega, Taremi e Luis Díaz.

É isto, o nosso treinador confia cegamente nestes 13. Joguem bem ou mal, estejam bem ou mal fisicamente, estejam em boa ou má forma. Estes jogam sempre.

E não estou a dizer isto de ânimo leve, os números comprovam-no: os 13 mais utilizados combinam 28512 minutos de jogo entre si. O resto, apenas 7537. A diferença é brutal, 4 vezes mais.

É impossível manter um grupo de 30 jogadores motivados com este tipo de comportamento e abordagem. Quando acrescentas a isso a responsabilização pública excessiva, principalmente com jovens da formação, ainda mais complicada a coisa fica.

E não estou a dizer que estes 13 jogadores não têm qualidade, claro que sim, no entanto era de prever que, por exemplo, num ano de pandemia com um calendário brutal, trocar o Alex Telles pelo lateral esquerdo do Santa Clara e não contractar mais ninguém para aquela posição - o Sarr não é lateral esquerdo - ia ser uma decisão arriscada e até incompreensível.

Ou muito me engano, ou a nossa lateral esquerda foi responsável por muitos dos golos sofridos esta época.

Outro exemplo mais famoso mas continuo a achar incompreensível esta insistência cega no Marega. Será Marega o único jogador no mundo que sabe pressionar alto? Será Marega o elemento essencial que faz da nossa equipa lutar pelo título ou descer de divisão? Não me parece e não parece a mais ninguém. Tanto dinheiro investido no Evanílson, porque não apostar um pouco mais visto sendo o jogador do plantel actual com um contracto mais prolongado?

Enfim, tanta coisa para dizer, ficava aqui o dia todo. Muito triste com esta época por achar que temos muita matéria prima mas o treinador mais teimoso do mundo. E, por mais que ache que é o treinador ideal para lidar com a envolvente externa, isso não lhe dá o direito de tamanha teimosia.

Não é maior que o clube, nunca esquecer.
 

Joserobertoporto

Arquibancada
30 Agosto 2013
138
65
Só de pensar que esta direção que construiu planteis com James, Moutinho, Jackson, Hulk, Alex Sandro,.... e hoje em dia contenta-se em assumir as épocas com Maregas, Manafas, Zaidus, Uribe (que é um belíssimo jogador quando não tem bola, mas que quando tem bola no pé é um ai jesus), no passado apostas em Soares e Zé Luis... enfim, os padrões baixaram e muito.
É verdade, não há paralelo entre os plantéis.
 

Joserobertoporto

Arquibancada
30 Agosto 2013
138
65
Não disse isso. Referi o histórico dele no Tondela.
Esta época, o Paços tem um meio campo possivelmente melhor que o nosso. Dominaram-nos o jogo com o Luíz Carlos, Eustáquio e Bruno Costa, mas isso vai também da nossa teimosia em jogar com 2 médios e fazer com que todas as equipas desta liga pareçam o Barça a jogar.

De resto, não sou gajo de ver 30 jogos de todas as equipas pequenas durante um ano em Portugal. Vejo como jogam contra os grandes e ocasionalmente algum jogo que me pareça interessante de acompanhar. Contra o braga, por exemplo, jogaram como referi. Ganharam, mas estiveram por baixo quase todo o jogo.
O Paulo Fonseca também fez o que fez com o Paços...