Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ele no Watford estava a fazer um bom inicio de época, chegou a andar por volta de 8º, 9º
Depois da abordagem do Everton é que a coisa descambou
Deixou-se ficar sem clube, está inactivo há algum tempo... ficou-lhe associada a última imagem. Estranho ponto de carreira, mas ele lá terá o seu plano.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,840
49,743
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É mais do óbvio que, a sair o Conceição, o presidente, que já não tem pachorra nem energia para andar a escolher treinadores, vai escolher alguém que já passou por cá ou alguém do tugão.
 
  • Like
Reações: Ultra1992

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,833
14,147
Este tópico é o paradigma do neo-adepto.
O novo mundo da primazia do jogadorzinho de futebol de praia sobre a mentalidade competitiva e ganhadora.
Um gajo que ganha 2 em 4 campeonatos, num contexto de benfiquistao e a sermos martelados semanalmente pelos padres, que ombreia com as grandes multinacionais petrolíferas do futebol mundial, que fez de verdadeiros matrecos jogadores de futebol, que a dada altura eram dos melhores marcadores da champions e elogiados na imprensa internacional, que encarna como nenhum outro treinador, a mentalidade e a cultura do Porto.
Ainda assim, querem-no fora, porque o futebol não tem o perfume de um cha de rosas…
Venha daí cromo novo, e mais umas horas de futebol manager.
Venho aqui e não ser se ria, se chore, porque apesar de tudo estes cromos, para mal dos meus pecados, gostam do mesmo clube do que eu
Não digas isso! Não vês que eles ficam felizes com o Vítor Pereira? !Gostam de ser eliminados das competições europeias por APOEL e Málaga... Ainda nós vamos rir vendo o VP a treinar este plantel... Ou quiçá chorar...
 
S

Sidious

Guest
Deixou-se ficar sem clube, está inactivo há algum tempo... ficou-lhe associada a última imagem. Estranho ponto de carreira, mas ele lá terá o seu plano.
O Covid se calhar estragou-lhe os planos, pode não ter aparecido ninguém que agradasse.
Não era a pior opção na minha opinião, mas também não era o preferido
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,833
14,147
A expressão no final do jogo disse tudo.
Sérgio Conceição vai sair.
Foram 4 anos ao comando da equipa.
Fui contra a sua vinda, pelo modelo de jogo que utilizava. Nunca concordei com o futebol directo, com o recuar das linhas quando estava em vantagem. Na gestão do plantel que menorizava os jovens da formação. Enfim, muita coisa.
Mas tenho de admitir que Sérgio Conceição fez um bom trabalho. 2 campeonatos, 1 Taça, 1 excelente campanha na Champions, com a entrada de 70 milhões, em tempos de pandemia.
O que gostei mais na era Conceição foi o início da 1ª época. Aboubakar e Marega assentavam que nem uma luva no já referido modelo de jogo.
Para além disto, tenho de reconhecer e elogiar a forma como sempre defendeu o Porto. Ao contrário de outros, com NES à cabeça, nunca virou a cara à luta pela causa Portista.
O cargo de treinador do Porto é altamente desgastante, mesmo para quem gosta muito do Clube como ele. No Porto, o “mister” precisa de ser mais do que apenas um treinador. E Sérgio interpretou esse papel na perfeição.
O seu carisma e o seu Portismo deixam Pinto da Costa numa posição complicada. Não vai ser fácil substituir Sérgio Conceição. Quem pode substituir Sérgio?
Desconheço o perfil do sucessor. Gostava de alguém que defendesse um modelo de jogo mais atractivo, que conhecesse a casa e os valores do Clube e que olhasse para o naipe de jovens jogadores de forma diferente.
Há vários treinadores Portugueses de qualidade que estão sem clube.
Em termos de futebol jogado, Leonardo Jardim seria uma continuidade (dentro do estilo) e não haveria grandes rupturas com o passado recente. Mas não estou com isto a dizer que seria a minha escolha.
Tudo depende do perfil de treinador que Pinto da Costa entenda que é o mais adequado ao momento.
Obrigado por tudo, Mister!
Uma excelente campanha na liga dos campeões ou duas? Ia jurar que já nós tinha levado aos 1/4 final da CL...
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Não digas isso! Não vês que eles ficam felizes com o Vítor Pereira? !Gostam de ser eliminados das competições europeias por APOEL e Málaga... Ainda nós vamos rir vendo o VP a treinar este plantel... Ou quiçá chorar...
olha o doente
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
Com VP havia muita posse de bola até que os jogadores abusavam quando estavam a ganhar. Se o adversário empatasse, voltavam a carregar até marcar e depois relaxavam mas sempre com muita posse de bola.
O VP até de Maicon andou a lateral direito, ainda assim só tivemos 1 derrota em 2 épocas.
 
  • Like
Reações: Bleu

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
993
1,890
Matosinhos
A ser verdade, muito obrigado pela dedicação e esforço que deste ao nosso enorme Clube.

O primeiro ano dele é das maiores inspirações que tive enquanto Portista. Quebrar aquele Penta foi muito muito importante.

Desejo toda a sorte do Mundo nos futuros projetos!


Agora livrem-se de ir buscar Marcos silvas ou sEgal desta vida. LJ, VP ou Ivo Vieira e não fico triste.