Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,551
11,923
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Perdoa-me a ignorância. Mas não há nenhum grupo grande o suficiente que dê duas trombadas ao mentecapo do macaco? Como é que um gajo desses, mesmo com lacaios, controla tanta gente?
Nem me refiro ao Macaco especificamente, esse não lida com a malta, quem lida são os líderes dos núcleos. Obviamente que ele tem culpa também e dá a ordem inicial.

E sei de mais malta que não concorda e já nem vai aos jogos.

Reina agora o "a ganhar ou a perder".
 
momentgod

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,810
2,433
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Começo por dizer que não acredito que o Sérgio saia nesta altura nem nos próximos tempos a não ser que um descalabro aconteça.
Tanto pelo contrato de duração de longo prazo efectuado no início da época, que não o vejo a abdicar do que tem direito a receber, como pelo apoio incondicional do nosso presidente, sendo que este, pela gratidão nunca terá contestação ao ponto de o fazer despedir o treinador (novamente, a não ser que um descalabro aconteça).
Portanto, nisto o Sérgio sabe que está bem amparado.

Apraz-me dizer que apoiei e vou apoiar sempre o Sérgio enquanto fizer parte da nossa equipa. Mas há que saber fazer uma leitura crítica construtiva.

Gabo imenso o que o Sérgio fez na primeira época cá. Pegou numa equipa em cacos, sem poder fazer contratações de valor, e com o que tínhamos fomos à luta, e mesmo o futebol praticado nessa época foi avassalador. Recordar também que foi a época da questão dos emails o que também intranquilizou os rivais e facilitou o nosso trabalho. Seja como for, da maneira que estávamos a jogar, dificilmente não venciamos o campeonato. O Sérgio injectou muita da sua raça, vontade e querer nessa equipa. E nesse ano correu muito bem.

Daí para cá, a qualidade do futebol veio a descrescer. Parece que a cada ano que passa está pior. Infelizmente isto parece-me algo simples de explicar. Há variadas razões, mas a que me parece mais importante, é que o nosso treinador tem qualidades mas também tem defeitos, e um dos defeitos que não deveria ser o defeito de nenhum treinador, parece-me a incapacidade de se reinventar, ou seja, uma amarra táctica seja qual for a circunstância.

Porque neste caso, se o nosso jogo pouco muda, cada vez mais somos previsíveis. Embora mudem as peças, alguns jogadores mudam ao longo dos anos, mas tacticamente pouco muda e fica mais fácil anular o nosso futebol.

Poderia falar dos problemas financeiros, dos erros crassos de gestão, mas neste momento viro-me só para o técnico e futebol praticado.

O futebol que praticamos no momento é algo previsivel, inconstante e muito pouco seguro defensivamente. Jogamos constantemente na vertigem, nas transições. O problema é que a transição defensiva é horrível e sofremos imensos golos de forma parva. As transições ofensivas resultam cada vez menos contra equipas que se fecham na táctica da moda com cinco defesas aqui no tugão, porque estamos constantemente à procura de profundidade contra equipas que se fecham.
Temos que saber fluir o jogo em ataque posicional e organização ofensiva. E percebo que isso nao é ideia do nosso treinador e há que respeitar.

Seja como for, já o disse noutros momentos, pessoalmente e é a minha opinião, válida como a de qualquer outro de vós, estou cansado do futebol que praticamos e gostaria de ver algo de novo. Porque a jogar o que jogamos sinto que estamos mais perto do insucesso que do sucesso. Sinto que devíamos ter outro treinador. Infelizmente não há altura boa. Se é agora é porque ainda há tudo a disputar. Se é a meio da época, é porque se pode destabilizar a equipa no que ainda há. Se é no fim, é porque se põe em causa o início da próxima época.

Não há altura correcta nem fácil para mudar de treinador, e aliás, até acho que o timing já passou, porque teria sido a altura menos má, no fim da época passada.

Seja como for, o Sérgio vai ficar... Será que se consegue reiventar e dar novo alento à equipa?
Como fica a equipa com as declarações lastimáveis do mesmo, no fim do jogo com o Liverpool?

O nosso clube há dias fez anos! O que pergunto a todos é: porque é que entra toda a gente no discurso falacioso do "Ou é o Sérgio, ou é o caos!". Mas porquê? Não há mais treinadores capazes? Tanto medo de mudança. Se o mundo nao evoluísse ainda hoje andávamos todos nas cavernas.

E quem fala do treinador, também fala do presidente. Eternamente grato ao nosso Pinto da Costa, mas há alturas em que tem que se saber sair pela porta grande e deixar os mais novos pegarem e continuarem a história do nosso grande clube!

Nisto só me apraz mais uma questão: Não está na hora de vermos melhor futebol praticado? Seja com o Sérgio ou não.

Porque até admito que o Sérgio possa acordar para a vida e começar a colocar a equipa a jogar de modo ligeiramente diferente para melhor. Mas, e se não for... Vamos levar com isto até ao fim do contrato do mesmo?

Os lampiões já vão embalados para uma boa época. Precisamos de mostrar e fazer mais para lhes passarmos à frente. E se, a cada jogo em casa, o apoio do publico empurra a equipa e conseguimos vencer... Quando jogamos fora é sempre aos sobressaltos. Não está na altura de fazer melhor, muito sinceramente?

Os adeptos não merecem melhor? Não se esqueçam que nós somos o clube e enquanto vivermos e formos críticos, virão novas gerações e o clube continuará. Vamos remar todos para o mesmo lado, mas ter noção que quem está a gerir o clube, e comandar o futebol têm todos que fazer mais e melhor! Porque nós merecemos!

Desculpem o longo desabafo, colegas foristas. Mas sentia-me na necessidade de o fazer. Um abraço a todos.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,487
7,513
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
temos bons jogadores, não era essa a questão..
A minha questão era com a questão física. A sério que a principal diferença que vês entre a equipa de 2011 e as do SC é a questão física? Acho que é um tiro completamente ao lado, sinceramente... se me falares das capacidades técnicas, é outra conversa!
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,590
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A minha questão era com a questão física. A sério que a principal diferença que vês entre a equipa de 2011 e as do SC é a questão física? Acho que é um tiro completamente ao lado, sinceramente... se me falares das capacidades técnicas, é outra conversa!
Como assim? eu disse que era essa a principal diferença que eu via?
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,487
7,513
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Estava a falar de mim.

é claro que "ouviram" ambos das boas neste forum... uiii.
Porra, até costumavam chamar por aqui "Lapatego" e afins ao espanhol, e o nes foi regularmente tratado abaixo de cão (aí, admito que até eu o tenha feito!)
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Nem me refiro ao Macaco especificamente, esse não lida com a malta, quem lida são os líderes dos núcleos. Obviamente que ele tem culpa também e dá a ordem inicial.
Estamos, portanto, fodidos.

É como disse, sair de casa para ir ao Dragão, continuo a fazê-lo porque nasci assim. Mas cada vez mais o sinto como uma obrigação. Já não é o escape, já não dá a felicidade, já não dá a vontade. E começa a entrar a indiferença. Se nem o nosso líder máximo quer saber, para quê? Eu nunca desistiria deste amor por maus resultados. Nem que este país de merda cumprisse o seu sonho molhado de ter o seu melhor clube a descer de divisão. Sempre Porto. Mas a miséria do nosso futebol não se baseia em azar, em dar tudo e não conseguir. É uma incompetência, compadrios, comissões, assalariados, censura, promoção da mediocridade e não do mérito, cartas brancas, gozo total.
Podem-me expulsar daqui, mas - e como planeio sair deste país - começo a olhar para a liga regional (do país em questão) e a pensar experimentar outros ares. Dar move on. Chamem-me o que quiserem. Estou cansadissimo de dar dinheiro ao clube e ter um retorno do que se passa. Estou cansadissimo de ter de defender-me, num fórum de portistas, porque critiquei o treinador. Ou disse que jogadores como maregas e zaidus e manafás não tem lugar num clube da nossa exigência. Estou cansadissimo de ver o quão a exigência dos adeptos caiu, do processo de sportinguização. Espero que saibam que nós não vamos ter bancos para nos salvar as costas depois disto.

Eternas saudades do FCP que amei e vivi toda a minha vida.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Porra, até costumavam chamar por aqui "Lapatego" e afins ao espanhol, e o nes foi regularmente tratado abaixo de cão (aí, admito que até eu o tenha feito!)
O Lopetegui deve ter sido a primeira vez na história que os adeptos do nosso clube insultaram o nosso treinador usando termos criados pelo treinador do rival direto

Lotopegui dizia o corno do JJ
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,590
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
  • Like
Reações: Special Too

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Num desses 2 campeonatos tivemos 7 pontos de avanço para o slb de Lage, entregamo-lo de "mão beijada", apesar de também termos sido muitíssimo prejudicados pelas arbitragens, mas uma vantagem de 7 pontos... é uma vantagem de 7 pontos, daria para gerir a coisa...confortavelmente, mas o mau futebol dá nisso. E o ano passado... o sporting também só foi campeão porque nós cedemos muitos pontos, perdemos pontos com equipas muito inferiores a nós. Falam do feito contra a Juve e do bom jogo que fizemos com o Chelsea, que até merecíamos passar, é verdade. Eles são colossos europeus, mas quando jogámos contra os Moreirenses, os Gil Vicentes, os Santa Clara desta vida, em que o Porto é muito superior a eles, tem um orçamento muitíssimo superior aos desses clubes, aí já não se socorrem desses argumentos para constatarem o óbvio, que o futebol que as equipas de Sérgio Conceição pratica é tão pobre, tão básico, que isso é que leva a que o clube perca tantos pontos e acabe por entregar os campeonatos aos nossos adversários. Já nem falo do resto.
Por isso falei em erros próprios também..! Mas alguém acredita que sem um roubo de que fomos alvo, o Lage conseguia uma volta inteira imaculada?

O ano passado não fomos prejudicados em momentos chave? Penso não ser preciso enumerar os vários roubos de que fomos alvo. So assim de cabeça vem-me logo a mente o Hugo Miguel! Foda-se!

Mas concordo que temos muitas dificuldades com equipas que se fechem atrás e que temos que arranjar rapidamente antídoto contra isso.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,487
7,513
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
@sirmister

Ok, estavas a falar de algo mais específico, não percebi o contexto. Quanto ao Jesualdo, da minha parte, nunca fui grande fã e continuo a não ser. Não tenho qualquer saudade. Aliás, o único treinador do qual desejei realmente a saída e acabei por sentir algum remorso por isso foi mesmo o VP.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Por isso falei em erros próprios também..! Mas alguém acredita que sem um roubo de que fomos alvo, o Lage conseguia uma volta inteira imaculada?

O ano passado não fomos prejudicados em momentos chave? Penso não ser preciso enumerar os vários roubos de que fomos alvo. So assim de cabeça vem-me logo a mente o Hugo Miguel! Foda-se!

Mas concordo que temos muitas dificuldades com equipas que se fechem atrás e que temos que arranjar rapidamente antídoto contra isso.
Com mais 5 anos pode ser que o SC chegue lá, já que nos ultimos 4 ainda não evolui nisso. É aguardar.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,936
12,128
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Começo por dizer que não acredito que o Sérgio saia nesta altura nem nos próximos tempos a não ser que um descalabro aconteça.
Tanto pelo contrato de duração de longo prazo efectuado no início da época, que não o vejo a abdicar do que tem direito a receber, como pelo apoio incondicional do nosso presidente, sendo que este, pela gratidão nunca terá contestação ao ponto de o fazer despedir o treinador (novamente, a não ser que um descalabro aconteça).
Portanto, nisto o Sérgio sabe que está bem amparado.

Apraz-me dizer que apoiei e vou apoiar sempre o Sérgio enquanto fizer parte da nossa equipa. Mas há que saber fazer uma leitura crítica construtiva.

Gabo imenso o que o Sérgio fez na primeira época cá. Pegou numa equipa em cacos, sem poder fazer contratações de valor, e com o que tínhamos fomos à luta, e mesmo o futebol praticado nessa época foi avassalador. Recordar também que foi a época da questão dos emails o que também intranquilizou os rivais e facilitou o nosso trabalho. Seja como for, da maneira que estávamos a jogar, dificilmente não venciamos o campeonato. O Sérgio injectou muita da sua raça, vontade e querer nessa equipa. E nesse ano correu muito bem.

Daí para cá, a qualidade do futebol veio a descrescer. Parece que a cada ano que passa está pior. Infelizmente isto parece-me algo simples de explicar. Há variadas razões, mas a que me parece mais importante, é que o nosso treinador tem qualidades mas também tem defeitos, e um dos defeitos que não deveria ser o defeito de nenhum treinador, parece-me a incapacidade de se reinventar, ou seja, uma amarra táctica seja qual for a circunstância.

Porque neste caso, se o nosso jogo pouco muda, cada vez mais somos previsíveis. Embora mudem as peças, alguns jogadores mudam ao longo dos anos, mas tacticamente pouco muda e fica mais fácil anular o nosso futebol.

Poderia falar dos problemas financeiros, dos erros crassos de gestão, mas neste momento viro-me só para o técnico e futebol praticado.

O futebol que praticamos no momento é algo previsivel, inconstante e muito pouco seguro defensivamente. Jogamos constantemente na vertigem, nas transições. O problema é que a transição defensiva é horrível e sofremos imensos golos de forma parva. As transições ofensivas resultam cada vez menos contra equipas que se fecham na táctica da moda com cinco defesas aqui no tugão, porque estamos constantemente à procura de profundidade contra equipas que se fecham.
Temos que saber fluir o jogo em ataque posicional e organização ofensiva. E percebo que isso nao é ideia do nosso treinador e há que respeitar.

Seja como for, já o disse noutros momentos, pessoalmente e é a minha opinião, válida como a de qualquer outro de vós, estou cansado do futebol que praticamos e gostaria de ver algo de novo. Porque a jogar o que jogamos sinto que estamos mais perto do insucesso que do sucesso. Sinto que devíamos ter outro treinador. Infelizmente não há altura boa. Se é agora é porque ainda há tudo a disputar. Se é a meio da época, é porque se pode destabilizar a equipa no que ainda há. Se é no fim, é porque se põe em causa o início da próxima época.

Não há altura correcta nem fácil para mudar de treinador, e aliás, até acho que o timing já passou, porque teria sido a altura menos má, no fim da época passada.

Seja como for, o Sérgio vai ficar... Será que se consegue reiventar e dar novo alento à equipa?
Como fica a equipa com as declarações lastimáveis do mesmo, no fim do jogo com o Liverpool?

O nosso clube há dias fez anos! O que pergunto a todos é: porque é que entra toda a gente no discurso falacioso do "Ou é o Sérgio, ou é o caos!". Mas porquê? Não há mais treinadores capazes? Tanto medo de mudança. Se o mundo nao evoluísse ainda hoje andávamos todos nas cavernas.

E quem fala do treinador, também fala do presidente. Eternamente grato ao nosso Pinto da Costa, mas há alturas em que tem que se saber sair pela porta grande e deixar os mais novos pegarem e continuarem a história do nosso grande clube!

Nisto só me apraz mais uma questão: Não está na hora de vermos melhor futebol praticado? Seja com o Sérgio ou não.

Porque até admito que o Sérgio possa acordar para a vida e começar a colocar a equipa a jogar de modo ligeiramente diferente para melhor. Mas, e se não for... Vamos levar com isto até ao fim do contrato do mesmo?

Os lampiões já vão embalados para uma boa época. Precisamos de mostrar e fazer mais para lhes passarmos à frente. E se, a cada jogo em casa, o apoio do publico empurra a equipa e conseguimos vencer... Quando jogamos fora é sempre aos sobressaltos. Não está na altura de fazer melhor, muito sinceramente?

Os adeptos não merecem melhor? Não se esqueçam que nós somos o clube e enquanto vivermos e formos críticos, virão novas gerações e o clube continuará. Vamos remar todos para o mesmo lado, mas ter noção que quem está a gerir o clube, e comandar o futebol têm todos que fazer mais e melhor! Porque nós merecemos!

Desculpem o longo desabafo, colegas foristas. Mas sentia-me na necessidade de o fazer. Um abraço a todos.
Tudo dito!
 
  • Like
Reações: momentgod

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,936
12,128
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Por isso falei em erros próprios também..! Mas alguém acredita que sem um roubo de que fomos alvo, o Lage conseguia uma volta inteira imaculada?

O ano passado não fomos prejudicados em momentos chave? Penso não ser preciso enumerar os vários roubos de que fomos alvo. So assim de cabeça vem-me logo a mente o Hugo Miguel! Foda-se!

Mas concordo que temos muitas dificuldades com equipas que se fechem atrás e que temos que arranjar rapidamente antídoto contra isso.
No último campeonato os lagartos foram ajudados, é um facto. Mas também não acredito que, mesmo sem essas ajudas, nós tivéssemos sido campeões. Pelas minhas contas pessoais, mesmo descontando esses pontos em que foram beneficiados, eles ficariam à nossa frente na mesma. A única diferença é que a diferença pontual sendo mais pequena que os 7 ou 8 pontos, eles podiam ter tremido, e até quem sabe, uma vitória frente a eles no Dragão teria chegado (nesse cenário hipotético) para passarmos para primeiro. Mas nem esse jogo lhes ganhamos portanto…

Quer queiras quer não, eles foram a melhor equipa o ano passado. Nós não fomos competentes, e com 80 pontos dificilmente seríamos campeões. Eles foram beneficiados e mesmo assim acho que acabariam com mais de 80 pontos… o que é que isto diz sobre a nossa qualidade o ano passado? Sobre o quão competitivos fomos?

Deixo uma pergunta séria. De todos os campeonatos desde da altura do Jesualdo Ferreira para a frente, quantos é que achas que perdemos sem que se deva à intervenção dos árbitros?

Eu acho que é importante diminuir o nível de calimeirice que se vem instalando ultimamente. A resposta final sempre a demos lá dentro, hoje em dia, parece que podemos ter 11 gajos a passearem em campo, e sem jogarem a ponta de um corno, porque não faz mal “a culpa é dos árbitros”. É também só dando mérito aos adversários, quando este é devido, e reconhecendo que os concorrentes têm qualidade, é que nós internamente como clube podemos crescer e perceber que NÓS temos que fazer mais.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Por isso falei em erros próprios também..! Mas alguém acredita que sem um roubo de que fomos alvo, o Lage conseguia uma volta inteira imaculada?

O ano passado não fomos prejudicados em momentos chave? Penso não ser preciso enumerar os vários roubos de que fomos alvo. So assim de cabeça vem-me logo a mente o Hugo Miguel! Foda-se!

Mas concordo que temos muitas dificuldades com equipas que se fechem atrás e que temos que arranjar rapidamente antídoto contra isso.
Mas, independentemente, dos erros de arbitragem, o Porto, atingindo uma vantagem de 7 pontos, tem obrigação de a conseguir gerir com maior ou menor dificuldade... o ano passado perderam-se muitos pontos logo nas primeiras jornadas, foi mais isso que ditou o desfecho final do campeonato. O próprio Sérgio o reconheceu, há uns tempos. Já vamos para a quinta época com o mesmo treinador, os erros são sempre os mesmos, a táctica é quase sempre a mesma, quando lá resolve mudar e a coisa até corre razoavelmente bem, lá volta ele a dar uns passos atrás e a insistir no que estava mal e não tem solução. Parece masoquismo. Pelo andar da carruagem, em 2024, ainda vamos andar todos atrás desse dito antídoto como se se tratasse de um qualquer D. Sebastião. Com o Sérgio Conceição, nunca iremos passar deste futebol pobrezinho, infelizmente, com a agravante de ele já nem sequer ter mais o plantel do lado dele... depois do que disse há uns dias. A tendência é para que as coisas se agudizem mais e mais... até termos mais uma época perdida.