Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,105
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Zaidu e o JM receberam varias vezes a bola já no meio campo adversario com espaço para progredir, os espaços criados para eles estavam lá mas faltou qualidade para transformar aquilo em algo proveitoso.
Foi isso que disse
O João Mário esteve mal ontem a decidir no último terço
Acredito que tenha sido mais falta de pernas que outra coisa

O Zaidu não se pode pedir mais que aquilo
 
  • Like
Reações: sirmister

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
594
1,042
433 à Liverpool

Largura dada pelos laterais
Triângulos com o médio interior no corredor direito e dar o lado esquerdo ao medio criativo (notou se claramente isso com o Otávio)

Grande mobilidade nos 3 da frente com o do meio a fazer de pivot (Taremi e depois Loader)

A defender lateral pega em lateral
3 da frente pegam em centrais mais médio defensivo
Compensação ao lateral dada pelo médio interior deixando os 3 avançados na frente prontos para o contra ataque

Gosto da ideia mas é preciso muito trabalho e melhores laterais
Até mais pelo que dão ofensivamente
Se a ideia for essa precisa de trocar quase metade do onze de ontem...
 
  • Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,105
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se foi isso, foi muito mal interpretado. Mas muito mesmo porque não teve quase nada a ver com o que descreveste...
Pareceu me claramente isso
Então depois de entrarem Grujic e Otávio ainda mais claro
Muita mobilidade nos 3 da frente e atrás primeiro o Bruno Costa a interior direito (que não acertou uma ação no último terço) e depois o Grujic que depois até faz lá 1/2 bons passes entre central/lateral a descobrir o João Mário
A fazer as compensações aos laterais estiveram sempre os interiores. O Pepê raramente veio para trás ajudar o lateral

Mas foi a forma como eu vi
Gostava que houvesse mais malta a dar bitaites para poder manter ou mudar a minha opinião
Estive na arquibancada e lá de cima permitia me ter uma visão ampla do campo e vi quase sempre isso
 

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
594
1,042
Pá, a mim não me pareceu isso. Primeiro porque acho que com Evanilson e Taremi jamais será um 433 assumido, no máximo vira um 4231, porque achar que o Taremi pode jogar caído na ala é meio doidice.
A ideia que tive é que foi a táctica do final, com o Taremi mais móvel (quando jogava na posição do Fábio) e o Bruno Costa a fazer de Otávio. Isso preocupa-me bastante tendo em conta que o Otávio não joga sábado...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,105
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se a ideia for essa precisa de trocar quase metade do onze de ontem...
O trio de médios da segunda parte está ótimo para isso
Precisamos é de laterais novos
Mesmo o João ofensivamente esteve muito mal ontem
Gostei da forma como se articulou o trio de frente
Obviamente que os centrais serão Pepe e Carmo
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Pareceu me claramente isso
Então depois de entrarem Grujic e Otávio ainda mais claro
Muita mobilidade nos 3 da frente e atrás primeiro o Bruno Costa a interior direito (que não acertou uma ação no último terço) e depois o Grujic que depois até faz lá 1/2 bons passes entre central/lateral a descobrir o João Mário
A fazer as compensações aos laterais estiveram sempre os interiores. O Pepê raramente veio para trás ajudar o lateral

Mas foi a forma como eu vi
Gostava que houvesse mais malta a dar bitaites para poder manter ou mudar a minha opinião
Estive na arquibancada e lá de cima permitia me ter uma visão ampla do campo e vi quase sempre isso
Curiosidade, viste no Estádio?

Edit: já vi na tua outra resposta. Eu também estive na arquibancada e não percebo como viste isso.
 

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
594
1,042
O trio de médios da segunda parte está ótimo para isso
Precisamos é de laterais novos
Mesmo o João ofensivamente esteve muito mal ontem
Gostei da forma como se articulou o trio de frente
Obviamente que os centrais serão Pepe e Carmo
Acho que se for esse o sistema está longe desse ser o maior problema. Precisamos de médios com mais qualidade, mesmo se tivermos em conta os 3 que acabaram o jogo, e precisamos de tomar uma decisão fixa sobre quem será o avançado, porque nesse sistema não dá para usar o Taremi/Evanilson como extremo...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,105
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pá, a mim não me pareceu isso. Primeiro porque acho que com Evanilson e Taremi jamais será um 433 assumido, no máximo vira um 4231, porque achar que o Taremi pode jogar caído na ala é meio doidice.
A ideia que tive é que foi a táctica do final, com o Taremi mais móvel (quando jogava na posição do Fábio) e o Bruno Costa a fazer de Otávio. Isso preocupa-me bastante tendo em conta que o Otávio não joga sábado...
A cena é que o Sérgio podia perfeitamente ter juntado o Grujic ao Uribe num duplo pivot na segunda parte quando ele entra mas não o fez
Claramente meteu o Grujic a interior direito e o Otávio a interior esquerdo
Depois o Taremi fez de pivot no ataque (Loader depois quando entrou) e depois o Eva/Toni rompiam em roturas no lado direito e o Pepê/Galeno partiram sempre da esquerda
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,105
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Curiosidade, viste no Estádio?

Edit: já vi na tua outra resposta. Eu também estive na arquibancada e não percebo como viste isso.
Era melhor se o Sérgio tivesse feito a flash para tentar explicar alguma coisa
Mas posso tentar ver no PC o resumo do jogo para mostrar o que vi
 
Ruben1893

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
A tática de ontem foi "maltinha, estou em negação e quero inventar uns dias para dar emoção à cena; depois voltamos à tática do costume e goleamos toda a gente, como é normal...bom jogo"
 
  • Haha
Reações: revigres85

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,105
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que se for esse o sistema está longe desse ser o maior problema. Precisamos de médios com mais qualidade, mesmo se tivermos em conta os 3 que acabaram o jogo, e precisamos de tomar uma decisão fixa sobre quem será o avançado, porque nesse sistema não dá para usar o Taremi/Evanilson como extremo...
O Evanilson jogou como avançado direito e não como extremo
São coisas diferentes
A largura vai ser dada pelo lateral
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,424
Vila Nova de Gaia, 1975
Era melhor se o Sérgio tivesse feito a flash para tentar explicar alguma coisa
Mas posso tentar ver no PC o resumo do jogo para mostrar o que vi
Na primeira parte foi claríssimo o duplo pivot com o Eustaquio normalmente na mesma linha do Uribe. O primeiro à esquerda e o segundo à direita.

O ataque foi uma confusão. Pepê normalmente à esquerda, por vezes, no meio. Taremi e Eva normalmente lado a lado.

BC no lado direito, muito mais recuado, por vezes quase alinhado duplo pivot.
 

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
594
1,042
O Evanilson jogou como avançado direito e não como extremo
São coisas diferentes
A largura vai ser dada pelo lateral
São diferentes mais semelhantes, porque perde as suas maiores capacidades. Espero que dê para voltar ao que fizemos a época passada e estava bem, procurando os reforços que precisamos..
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,795
46,105
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20


Eu acho que a ideia é esta
Os 3 avançados por dentro Evanilson sempre mais na direita Taremi e Pepê com muita mobilidade Otávio como vagabundo a partir da esquerda e Grujic a interior direito dando a largura aos laterais

Mas foi só um jogo
Os próximos vão confirmar as ideias que cada um de nós tem
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
De maneira nenhuma. Vocês olham para o Sérgio Conceição e vêm os títulos conquistados, os milhões em vendas... Eu vejo um lado completamente diferente. Ambos são verdadeiros, depende do lado que cada um valorize mais. A forma como alguns jogadores ontem foram tratados, no jogo de apresentação aos adeptos vai ter na minha opinião impactos muito adversos no grupo e no futuro do clube. Eu no lugar do Marchesin e do Cláudio Ramos tinha ontem mesmo falado com o empresário e dito "Arranja-me colocação e comunica à direcção que não estou disponível para ser treinado por este sujeito". E dizes tu que isso não acontece, mas a realidade é que já tiveste jogadores a recusar jogar aqui e irem para outros campeonatos ganharem menos dinheiro. Ou olha para a mensagem de despedida do Sérgio Oliveira. Ou olha para a forma como foi tratado ontem o Gonçalo Borges. Se fosses um jovem jogador e tivesses uma proposta do Porto ou de um dos de Lisboa, alguém preferia vir para aqui ser mal tratado?

Um dia que o Sérgio saia, muitos podres se irão descobrir na forma como ele tratava os jogadores...
Eu sou contra a dicotomia herói-vilão. Há sempre um meio termo. SC, como qualquer treinador que chega à sexta época num clube desta dimensão, terá de ter feito muita coisa bem feita, mas com certeza também teve/tem decisões que serão tudo menos boas. Podemos elencar, tu deste alguns exemplos (uns mais válidos que outros), assim como quem te contrariou também deu alguns exemplos (igualmente uns mais válidos que outros). O que a mim me resta dizer é que o balanço é positivo, mas há coisas negativas que o meu olhar, de forma isenta, também não consegue ignorar. Há coisas que não concordo e/ou não compreendo, outras que tiro o chapéu. Dito isto, reitero: nem herói, nem vilão.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,585
8,286
No próximo fim de semana já é a contar.
Não que seja um adversário poderoso mas com um troféu em disputa, podem ter uma motivação extra.
E aí sim temos a obrigação de estar bem e ganhar o jogo e taça
O resto com o tempo e passar do jogos havemos de ver
 
  • Like
Reações: revigres85

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,937
9,659
433 à Liverpool

Gosto da ideia mas é preciso muito trabalho e melhores laterais
Até mais pelo que dão ofensivamente
Ou seja, tudo muito certo, tudo muito bonito, mas a conclusão que podia ser logo o argumento inicial é que dá error error: os laterais são estes que temos e não outros que gostaríamos de ter.

O jogo contra outra equipa melhor, nem é preciso ser muito melhor bastava definir melhor, na primeira parte podíamos ter sofrido mais que um golo.

Vale o que vale, estamos no início vamos ver se esta ideia será mesmo para manter.
 
  • Like
Reações: jcmp17