Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
Enquanto continuar a insistir no mesmo sistema de sempre e com os mesmos resultados de sempre vai continuar com esta qualidade de jogo paupérrima e consequente a suar para ganhar jogos fáceis.
 
P

portu

Guest
Sim, este inicio de época ainda não jogamos bem, mas isso não é surprendente quando saiu Otávio e Uribe, e quando Taremi por vezes nem parece estar em campo, a equipa anterior perdeu-se um pouco e vai levar algum tempo a SC enquadrar os novos jogadores, nós já vimos isso em outras épocas quando sairam jogadores importantes, depois a dado momento a equipa estabiliza se a matéria prima for boa (que me parece ser o caso).

O meu único problema com este inicio de época é se nos atrasamos demais e depois não vamos a tempo de recuperar, com alguma sorte ainda não foi o caso, mas ele tem agora quase 2 semanas para trabalhar a equipa já com mercado fechado, e quero acreditar com alguma noção depois destes jogos de que vai ter que acelerar a titularidade de alguns jogadores.
Esta época?
Desde janeiro do ano passado até agora fizeste um bom jogo: um.
Na Luz.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Já chega desta merda dos mancos que só correm .... O adepto do Porto quer bom futebol. Só corrida, só futebol forçado, só merda.... Sempre 45 minutos de avanço a todos os adversários..... Chegaaaaaaaa... Chega de Luis Diaz nos bancos.... Para jogarem maregas. Chega disto. Ninguém paga bilhetes caros para ver esta merda todos os jogos pa
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,821
5,544
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim, este inicio de época ainda não jogamos bem, mas isso não é surprendente quando saiu Otávio e Uribe, e quando Taremi por vezes nem parece estar em campo, a equipa anterior perdeu-se um pouco e vai levar algum tempo a SC enquadrar os novos jogadores, nós já vimos isso em outras épocas quando sairam jogadores importantes, depois a dado momento a equipa estabiliza se a matéria prima for boa (que me parece ser o caso).

O meu único problema com este inicio de época é se nos atrasamos demais e depois não vamos a tempo de recuperar, com alguma sorte ainda não foi o caso, mas ele tem agora quase 2 semanas para trabalhar a equipa já com mercado fechado, e quero acreditar com alguma noção depois destes jogos de que vai ter que acelerar a titularidade de alguns jogadores.
Raro é fazer um bom jogo. Raríssimo. Treinador é fraco. Aceitem, custa menos. Da mesma forma que tem de aceitar que a direcção é um nojo, um horror.
 
P

portu

Guest
Boa. Assim podem ir os dois de mão dada para bem longe.
Já o disse e redisse.
O clube precisa que ambos saiam.
Por tudo o que já nos deram, eu preferia que saíssem ambos pela porta grande - mas já vivi e vi o suficiente para perceber que isso não irá acontecer.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,332
4,265
E esse é mesmo um problema. É que esse chavão é usado imensas vezes tanto pelo SC como pelo VB, mas nos jogos pouco se tem visto de trabalho de treino. Zero fio de jogo. É o Marcano o nosso organizador de jogo.

Espero bem que as coisas mudem nesta paragem mas, conhecendo o Sérgio como o conhecemos, arrisco dizer que vai ser um caso triste de se deixar engolir pelas suas crenças e teimosias. Oxalá me engane porque não queria que ele saísse assim do clube... Um treinador de topo evolui e aprende.
Ou me engano muito ou quem vai estar fora não só do titulo mas também da 2º posição antes do Natal vamos nos. Antigamente era o Sporting que tinha esse fardo agora passou para aqui.

Falando em Sporting para mim planeou muito melhor a época que nos. Venderam o que foi preciso e depois foram buscar o que necessitavam para tornar a equipa mais forte.

O Porto para mim e ao contrario do que tenho lido, tem algumas lacunas no plantel e não só a falar da lateral esquerda. Devia ter saido mais gente(Pepê e Gruijic por exemplo) e depois ir buscar um grande medio centro que continua a não existir um médio ala pela direita melhor que o Pepê que não é o jogador que querem fazer dele. Mas para isso teria de haver competência no planeamento quer da SAD quer do treinador.
 
  • Like
Reações: Regod e Dexter2020

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,203
5,089
Mau jogo, se pensarmos nas soluções que agora temos exige-se outro 11 inicial, este é o tipo de jogo em que faz todo o sentido o Pepê estar a lateral direito e alguém como o Gonçalo na sua frente, e não tendo sido o caso desde o apito inicial deveria ter sido pelo menos ao intervalo, depois temos alguns jogadores importantes em baixa forma como o Taremi e isso obviamente mexe com a equipa.

É verdade que depois o mesmo Pepê e o Nico tiveram um lance muito infeliz, mas esses são riscos que precisam ser assumidos e o problema é que nós que não criamos a almofada necessária em golos para no final do jogo gerir essa situação, mesmo assim convém referir que o golo do Arouca é suspeito, no momento inicial o jogador sendo verdade que tem a mão no peito quando o Pepê pontapeia a bola, usa o braço para orientar a mesma para a frente e acelerar o lance.

Mas aqui o problema são as primeiras partes, a equipa ainda demora esta época demasiado tempo a entrar no jogo, deixa tudo para última meia hora e ficamos obviamente à mercê da sorte, tivemos alguma nos últimos jogos mas hoje não houve tanta, mesmo assim mantemos alguma vantagem em relação ao regime que ainda me parece que será o adversário a bater esta época.

A nota positiva é que parece que temos bons reforços, pelo que se viu hoje o Varela e o Ivan vão ser importantes, agora com esta paragem dará para os integrar melhor na equipa (e SC também vai voltar ao banco), talvez comecemos a encarar os jogos a sério desde o primeiro minuto, só perdemos 2 pontos numa fase ainda inicial da época, foi um jogo péssimo mas ainda temos quase tudo pela frente.
Olha que estás distraído em relação aos Viscondes.
Estão muitos furos acima do ano passado e os reforços são efectivamente jogadores que vieram acrescentar qualidade.
 

barra

Arquibancada
4 Setembro 2015
348
101
Deixa de ser teimoso Sérgio. Mete só os melhores em campo. A primeira parte, é para esquecer. Inventa um defesa esquerdo, no meio campo perdemos quase todas as segundas bolas, ninguém consegue construir. Galeno, Pepê e taremi se sentassem o cu no banco não era mal nenhum. Podia ser que abrissem os olhos. Deixa de ser casmurro. É melhor para todos.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,934
12,112
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
19/20, boa parte de 20/21, 22/23 e agora 23/24.

Muito futebol sofrido e curto de futebol ofensivo. Não é uma questão de futebol rendilhado ou não, mas sim uma questão de haver fio de jogo, de saber encontrar os espaços ou criar espaços, de a equipa estar oleada e saber o que fazer para criar ocasiões de golo.

A jogar contra autocarros e querer que a equipa jogue com ataques rapidos, com desequilíbrio nos corredores a vir de inspiração individual de 1 contra 2…

Pode haver falta de qualidade, mas não estamos a jogar todas as jornadas contra candidatos ao título! O Arouca tem 1/30 do nosso orçamento.

O processo de criação no modelo de jogo sempre foi um ponto onde o Sérgio tinha que melhorar. 21/22 pareceu um passo nesse sentido, mas não passou de um ajuste à característica dos jogadores. Rapidamente se voltou ao mesmo modelo do 4-4-2 rígido e gasto, pior, nos dias que correm nem a profundidade é explorada.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,508
5,329
Já o disse e redisse.
O clube precisa que ambos saiam.
Por tudo o que já nos deram, eu preferia que saíssem ambos pela porta grande - mas já vivi e vi o suficiente para perceber que isso não irá acontecer.
Porta grande para caberem simultaneamente? Isso é fácil de arranjar... alguém que trabalhe em madeira, aluminio, pladur e voilá... problem solved...