Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
5,918
3,840
Não tivesse havido os tempos de compensação que temos visto neste início de época (e digo já que sou contra essa pouca vergonha), e vejam os pontos que tínhamos à 4 jornada!!

Para mim não faz sentido, a não ser raras exceções, que se meta um jogo com 22m de tempo de compensação!
EPA, 10m ainda me parece um limite aceitável, mas quando passa daí acho mt estranho face à natureza de um jogo de futebol.
Acho que se devia rever essa regra... não sei!
Talvez parando o relegio nas paragens prolongadas e substituições.
 
  • Like
Reações: Sabininho

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,950
2,172
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Sempre fui defensor do SC. Acredito que foi, durante muito tempo, o homem certo no momento certo. Contudo, é preciso saber quando mudar de ciclo, e isso passa pela estratégia e por conseguir intuir o momento certo para renovar. Há demasiado lodo à volta disto tudo, a começar por cima. Da mesma forma que os senhoras da cúpula não entendem -ou não querem entender - que há momentos para tudo, sobretudo para a saída e renovação, o mesmo pensamento se aplica ao nosso treinador. Estarei sempre com quem estiver ao leme da equipa, sou-lhe grato por tudo o que fez, mas este já parece ser o ano em esforço. Espero enganar-me, sinceramente.
Estas mudanças, creio, fazem-se antes que as coisas corram mal, por antecipação e não depois de bater com a cabeça com a parede uma e outra vez: não há visão, não há plano. Todos estão a arrastar o inevitável e, ironicamente ou não, a equipa parece encarnar esse espírito.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,979
10,300
Em 10 pontos, 7 foram conquistados no “desespero” da compensação.
A percentagem no capítulo “eficácia” é vergonhosa.
Que ponha os melhores a jogar e não por decreto… Ou então que treinem finalização como deve ser.
 

Daniel Lemos

Bancada central
11 Julho 2019
2,398
3,957
47
Braga
Caímos em cima do Selecionador por chamar jogadores em baixa de forma em detrimento de outros. Temos o mesmo problema em casa. Taremi, Toni, Pepê e Eustaquio estão em baixa. Ou os companheiros estão pior, o que não parece pois quando entram o jogo muda, ou então o Treinador está a deixá-los no 11 até ter um resultado catastrófico que o obrigue a mudar.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,688
4,586
Sempre fui defensor do SC. Acredito que foi, durante muito tempo, o homem certo no momento certo. Contudo, é preciso saber quando mudar de ciclo, e isso passa pela estratégia e por conseguir intuir o momento certo para renovar. Há demasiado lodo à volta disto tudo, a começar por cima. Da mesma forma que os senhoras da cúpula não entendem -ou não querem entender - que há momentos para tudo, sobretudo para a saída e renovação, o mesmo pensamento se aplica ao nosso treinador. Estarei sempre com quem estiver ao leme da equipa, sou-lhe grato por tudo o que fez, mas este já parece ser o ano em esforço. Espero enganar-me, sinceramente.
Estas mudanças, creio, fazem-se antes que as coisas corram mal, por antecipação e não depois de bater com a cabeça com a parede uma e outra vez: não há visão, não há plano. Todos estão a arrastar o inevitável e, ironicamente ou não, a equipa parece encarnar esse espírito.
Esses senhores da cúpula que falas, têm as fichas todas no SC para ganhar as eleiçoes. Por isso nunca na vida ele vai sair.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Tipicamente quando as coisas começam a correr mal começa-se a bater no treinador. O problema é que infelizmente parece-me que não há mesmo como fugir. Independentemente de tudo o que já nos deu, também já perdemos muita coisa por teimosia do mesmo (não esquecer aquele campeonato perdido para o Lage por exemplo que é simplesmente ridículo) e acho que está na hora de o treinador perceber se quer fazer parte da solução ou do problema, porque neste momento é um problema.

Desde principalmente fevereiro para cá, mas ainda dá para estender mais, que o futebol do Porto se tornou tão previsível e deplorável que até mete dó. A conversa do futebol do bombo já não é só conversa, é uma realidade presente todas as semanas. O nosso futebol é pressão inconsequente, pontapé para a frente, muitas vezes desmedido a partir do central que joga do lado direito da defesa (seja Pepe ou Cardoso), lateralização e tentativa de sacar bolas paradas (seja cantos, lançamentos, livres ou penalties) que 99% das vezes em nada resulta, e obviamente muita gritaria e cabeça quente. E depois parece que está também a revelar incapaz de se adaptar aos jogadores que tem, nomeadamente está a tentar fazer do Pepê um Otávio e do Nico/Eustáquio um Uribe, nem sei bem, quando são jogadores totalmente diferentes. Neste momento olhar para aquele meio-campo simplesmente faz-me confusão, não existe, e ver o Nico a jogar a pivô defensivo é simplesmente surreal. Não há qualquer tipo de fio de jogo ou ligação. Não consigo entender como é que conseguimos estar em dificuldades para ganhar ao Farense, ao Moreirense, ao Rio Ave e ao Arouca (isto só esta época porque lá está, se estendermos até há época passada a lista vai esticar de uma forma que nunca mais acaba ZERO evolução). Quer dizer, na realidade consigo, é que com este futebol previsível já todos os adversários sabem o que têm de fazer para anular o Porto e fazem-no bem. Diminuem o ritmo de jogo, apostam num bloco médio baixo com muita gente no meio do campo e no centro defensivo e dão as laterais e o Porto não sabe o que fazer. E já tem sido assim há meses, por isso é que os únicos jogos em que a equipa faz alguma coisa de jeito são jogos contra equipas grandes que tipicamente não jogam assim.

Enfim, que sirva este tempo de pausa de seleções de reflexão, sobretudo do treinador para ver se alguma coisa muda já a começar na Amadora, ou se a ideia é insistir neste futebolzinho e na vitimização. Porque eu até aceitava sermos vítimas se a equipa realmente mostrasse outro tipo de futebol, porque assim simplesmente põe-se a jeito. Está na altura de meter em campo os melhores e quem está em melhor forma invés da insistência nas vacas sagradas. Temos exemplos gritantes como Taremi, Galeno ou Pepê que estão em momentos de forma deploráveis, mas quem senta sempre é o João Mário que é o único que ainda vai fazendo alguma coisa. Não consigo entender como é que que ontem quando temos três avançados em campo o João Mário que é dos poucos que sabe cruzar uma bola vai para o banco e deixamos o Pepê... Não consigo.

Venham daí esses comentários vai para lá tu se fizeres melhor ou muda de clube.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Não tivesse havido os tempos de compensação que temos visto neste início de época (e digo já que sou contra essa pouca vergonha), e vejam os pontos que tínhamos à 4 jornada!!

Para mim não faz sentido, a não ser raras exceções, que se meta um jogo com 22m de tempo de compensação!
EPA, 10m ainda me parece um limite aceitável, mas quando passa daí acho mt estranho face à natureza de um jogo de futebol.
Acho que se devia rever essa regra... não sei!
Talvez parando o relegio nas paragens prolongadas e substituições.
Quanto tempo esteve o jogo parado para a visualização do primeiro pênalti? Pelo menos uns bons 6 minutos

Quanto tempo demorou as 5 substituição das 2 equipas principalmente as 2 efectuados pelo Arouca aos 90+10.

Quanto tempo demorou o guarda redes a bater bola ou a dar o isqueiro ao árbitro?

Festejo do golo(revisão do lance)?

A placa sobe aos 90+ 8 com 17 minutos de compensação. 90+8+9. 8+9=17.

O segundo pênalti para o Porto aconteceu ao 90+12 e foi batido aos 90+15 ou seja 3 minutos.

O Porto entretanto marca um golo, até começar a partida perdeu-se mais 2 minutos mais coisa menos coisa para revisão do lance.

O jogo acabou aos 90+22

17+3+2= 22 minutos
 
  • Like
Reações: Daniel Lemos

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,519
8,137
Nunca esquecer o lema: Taremi é o salvador disto. Tem de jogar todos os minutos pois a sua contribuição para o título que aí vem é essencial.
Em dezembro e janeiro aquando da Taça Asiática, pode ser que se veja algum futebol.
Ontem ao intervalo quer Taremi quer Toni estavam a jogar pouco. Mas Toni tinha acertado na barra, desperdiçou uma clara oportunidade e foi criando perigo. Saiu ao intervalo para que Taremi se atirasse para o chão a ver se caía algo daí. É nessa merda que andamos.
E por último as palavras de quem treina. SC não fala porque não aguenta um jogo no banco. Vítor Bruno acha que se os campos tivessem o tamanho de uma pista de atletismo era aos seis de cada vez.
Ninguém assume merda nenhuma. Ontem as bancadas estavam cheias e ninguém assobiou. Noutros tempos, nas Antas, aos vinte minutos o Tribunal vaiava aquilo tudo. Ao intervalo os SD estariam a cantar Palhaços joguem àbbola, e no fim do jogo era tudo apertado na saída. Hoje não se pode, é apoiar, encher o estádio e palmas aos donos.
É o novo FC Porto.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Tacticamente, anarquia total. Fiel a sua tactica e incapaz de mudar nem que seja um milimetro. Isto resume o que foi a nossa Pre epoca que devia servir para colocar a prova diferentes solucoes. Mas nao, preferiu dar seguimento as mesmas rotinas do ano passado, mesmo sabendo que poderia perder jogadores cruciais para a sua tactica fiel funcionar. Neste momento anda perdido, e as culpas nao podem ser so repartidas pelos jogadores e sad.
 
  • Like
Reações: Lucho75 e Regod

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,664
7,969
Anda totalmente desorientado.
Opçoes no 11 inicial dificeis de entender mas ainda piora tudo quando mexe na equipa e agora parece que decidiu ir em modo all-in .
Tira laterais , tira medios defensivos a atira 5 ou 6 avançados ao monte e sem organizacao para a frente na esperança que alguem empurre a bola para dentro , cá atras abre crateras para os adversarios marcarem .
A insistencia em PP e Galeno é desesperante .
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
É preciso dar da perna e abrir os olhinhos, Sérgio.

Deixar as confusões de lado, começar a trabalhar a sério no Olival, há muito para onde olhar e trabalhar.
 
9 Março 2012
3,006
3,216
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Acordei sentindo a falte de:

"És grande...enorme";
Mais 3 pontos...ok...esta seria dificil...ate para quem tem falta da C3, L2 e D1;
Até se espumam...é só espuma;
E acima de tudo pelos serviços prestados na recolha de C.V.

O Peseiro, o Paco e o Fonseca estão desorientados a este hora sem saber bem o que fazer.