Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.11

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.11 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Então percebi mal :D ..eu estava mais naquela de "se o Pinto sai o Sérgio também sai".....mas concordo contigo nesse aspeto, mas também é preciso gostar muito de um clube para se aguentar tanto tempo e aí não tenho dúvidas nenhumas..
Eu falava na perspetiva do portista.
Se se mantiver a mesma comandita pois então que se mantenha o treinador.

É que nestas condições não consigo vislumbrar ninguém que tenha capacidade mental para aguentar isto tudo.
É que não é só a fraquissima preparação desportiva. É também a falta de uma figura que defenda o clube, os atletas e treinadores.

Não estou a ver ninguém a estar disposto a ser carne para canhão na defesa do clube e ter Zaidu como lateral esquerdo.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Pa, quero que essas estatísticas de merda se fodam. Nós somos a melhor defesa do campeonato. E já te perguntei quantas vezes fomos a melhor defesa e o melhor ataque já agora desde que o Sérgio cá está. E tu ainda não respondeste. Deixa lá esses sites da treta de estatísticas. O que te perguntei foi factual.
Claramente temos visões diferentes para as coisas, apenas. Eu gosto de tentar entender números e não olhar apenas para o branco no preto.

Quanto ao que me perguntaste:
2022-2023 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Benfica, Benfica - Benfica campeão
2021-2022 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Porto (por 1 golo) - Porto campeão
2020-2021 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Sporting - Sporting campeão
2019-2020 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Porto - Porto campeão
2018-2019 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Benfica, Porto - Benfica campeão
2017-2018 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Porto - Porto campeão

Anos que foste campeão: Média de 20,6 golos sofridos por época.
Anos que não foste campeão: Média de 23,6 golos sofridos por época. (altamente inflacionados por um ano, sem outlier seriam 22)

Esta época vamos com 9 golos sofridos em 13 jogos (sem outliers, vide Benfica no Bessa). A continuares com esta média, irás sofrer 24.
Devolvo-te uma pergunta, nos últimos anos, quantas equipas foram campeãs com 24 golos sofridos?
(Isto a teres o Diogo Costa a fazer jogos monstruosos)

"sOmOs a MeLhOr DeFeSa dO CaMpEoNaTo"
A minha questão, para ti, é até quando? Porque a matemática não está do nosso lado!

O VP teve uma média de 16,5 golos sofridos por época.
Isto é comprometimento defensivo mas a loiça era outra a nível de jogadores.
 
Última edição:

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
591
457
Porto
Eu falava na perspetiva do portista.
Se se mantiver a mesma comandita pois então que se mantenha o treinador.

É que nestas condições não consigo vislumbrar ninguém que tenha capacidade mental para aguentar isto tudo.
É que não é só a fraquissima preparação desportiva. É também a falta de uma figura que defenda o clube, os atletas e treinadores.

Não estou a ver ninguém a estar disposto a ser carne para canhão na defesa do clube e ter Zaidu como lateral esquerdo.
Isso é mesmo, e esta estrutura ainda cá está graças ao Sérgio, imagina outros a não ganharem nenhum titulo nacional em 5 anos..
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Isso é mesmo, e esta estrutura ainda cá está graças ao Sérgio, imagina outros a não ganharem nenhum titulo nacional em 5 anos..
Mas é que nem ponhas dúvidas!

Fosse outro treinador e esta direcção - se já não tivesse caído no entretanto - ia para estas eleições só mesmo com o apoio de quem mama da teta.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Olha aqui o tesourinho @DeZ

So foram 6 ou 7 titulos depois disto



E foi so fazer uma pesquisa random por aquele ano que fomos campeões depois de estar 7 pontos atras

Quem tiver curiosidade e se quiser rir um pouco é so ir a pagina 2000 deste topico


"É difícil trabalhar em determinadas condições. No primeiro ano sem reforços e sem dinheiro. No segundo, falta de verdade desportiva. E neste ano sem união dentro do clube. Fica difícil... Neste momento o meu lugar está à disposição do presidente", atirou o treinador portista."

Isto de ir desenterrar posts com quase 4 anos e não se dar ao trabalho de contextualizar as coisas é próprio de uma pessoa rasteira.

Mas também não me surpreende, vindo de alguém que chapa a cara de um treinador de futebol numa figura religiosa.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913

"É difícil trabalhar em determinadas condições. No primeiro ano sem reforços e sem dinheiro. No segundo, falta de verdade desportiva. E neste ano sem união dentro do clube. Fica difícil... Neste momento o meu lugar está à disposição do presidente", atirou o treinador portista."

Isto de ir desenterrar posts com quase 4 anos e não se dar ao trabalho de contextualizar as coisas é próprio de uma pessoa rasteira.

Mas também não me surpreende, vindo de alguém que chapa a cara de um treinador de futebol numa figura religiosa.
Agora fiquei curioso:

Qual é o contexto para se mandar um treinador com o caralho se ele ainda tiver tomates?
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,678
52,561
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk

"É difícil trabalhar em determinadas condições. No primeiro ano sem reforços e sem dinheiro. No segundo, falta de verdade desportiva. E neste ano sem união dentro do clube. Fica difícil... Neste momento o meu lugar está à disposição do presidente", atirou o treinador portista."

Isto de ir desenterrar posts com quase 4 anos e não se dar ao trabalho de contextualizar as coisas é próprio de uma pessoa rasteira.

Mas também não me surpreende, vindo de alguém que chapa a cara de um treinador de futebol numa figura religiosa.
a religiao para mim vale zero. Nao sou crente.

de resto, acredites ou nao, eu ia a procura de posts dessa altura ( mas de nenhum user em particular ), e escolhi a pagina 3000, fui parar a 2021, e depois escolhi a pagina 2000 e foi logo o primeiro post que apareceu. Por acaso foi teu. Coincidência

Mas serviu perfeitamente para ilustrar o meu ponto de vista

Que o odio ao Conceição nao e de agora, nem e de esta epoca. E que continuou apesar dos muitos sucessos desportivos que alcançou em 2020/2022 e 2023
 
Última edição:

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Agora fiquei curioso:

Qual é o contexto para se mandar um treinador com o caralho se ele ainda tiver tomates?
Já te esqueceste da triste figurinha que o SC fez no final desse jogo? Aquilo que foi dito por ele?

Curiosamente nessa altura o seu padrinho não lhe veio mandar bocas sobre os assuntos internos do clube não deverem vir cá para fora, como recentemente afirmou depois da AG de dia 13 por alguns sócios terem filmado a pouca vergonha que se passou.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Já te esqueceste da triste figurinha que o SC fez no final desse jogo? Aquilo que foi dito por ele?

Curiosamente nessa altura o seu padrinho não lhe veio mandar bocas sobre os assuntos internos do clube não deverem vir cá para fora, como recentemente afirmou depois da AG de dia 13 por alguns sócios terem filmado a pouca vergonha que se passou.
Já não me recordo mas até acredito que tenha feito alguma coisa para te deixar nervoso.
Foi suficiente para o mandares para o caralho se tivesse tomates?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,919
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claramente temos visões diferentes para as coisas, apenas. Eu gosto de tentar entender números e não olhar apenas para o branco no preto.

Quanto ao que me perguntaste:
2022-2023 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Benfica, Benfica - Benfica campeão
2021-2022 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Porto (por 1 golo) - Porto campeão
2020-2021 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Sporting - Sporting campeão
2019-2020 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Porto - Porto campeão
2018-2019 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Benfica, Porto - Benfica campeão
2017-2018 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Porto - Porto campeão

Anos que foste campeão: Média de 20,6 golos sofridos por época.
Anos que não foste campeão: Média de 23,6 golos sofridos por época. (altamente inflacionados por um ano, sem outlier seriam 22)

Esta época vamos com 9 golos sofridos em 13 jogos (sem outliers, vide Benfica no Bessa). A continuares com esta média, irás sofrer 24.
Devolvo-te uma pergunta, nos últimos anos, quantas equipas foram campeãs com 24 golos sofridos?
(Isto a teres o Diogo Costa a fazer jogos monstruosos)

"sOmOs a MeLhOr DeFeSa dO CaMpEoNaTo"
A minha questão, para ti, é até quando? Porque a matemática não está do nosso lado!

O VP teve uma média de 16,5 golos sofridos por época.
Isto é comprometimento defensivo mas a loiça era outra a nível de jogadores.
Equipas campeãs com 24 golos sofridos aconteceu já, os orcs em 2005 com 31 golos sofridos, os lags em 2002 com 25, o FC Porto no campeonato do penta com 26, no do tetra com 38, no do tri com 24, os orcs de 93/94 com 25. Mas fora disto diria que costuma andar pelos 22, embora isto tenha de ser enquadrado também com a produtividade dos ataques.
E já aconteceu perder um campeonato com o segundo melhor registo defensivo que me recordo (o melhor é do CAS em 1992 com 11 golos sofridos) apenas 13 golos sofridos com o Lopetegui em 14/15.

Atenção não é um remoque ou "resposta" ao teu post.
Apenas enquadrar e colocar números, meramente para mostrar a estatística.


Mas dizer que se a nossa média a continuar leva a 24, a média dos restantes a continuar também os levaráa sofrer um bocado acima desses 24.

Preocupa mais a comparação da nossa efectividade atacante em relação a anos passados, essa sim uma comparação preocupante.
 
Última edição:

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,919
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Mas também não me surpreende, vindo de alguém que chapa a cara de um treinador de futebol numa figura religiosa.
Então estás a dizer que o @Cherife é da Igreja Apostólica Pintiana?

Se formos por avatares, até tens avatares com jogadores, camisolas e presidente do Braga...são braguistas infiltrados? Não.
Tens de ter em consideração que muitos são ironicos, humoristicos, engraçados ou de protesto.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
a religiao para mim vale zero. Nao sou crente.

de resto, acredites ou nao, eu ia a procura de posts dessa altura ( mas de nenhum user em particular ), e escolhi a pagina 3000, fui parar a 2021, e depois escolhi a pagina 2000 e foi logo o primeiro post que apareceu. Por acaso foi teu. Coincidência

Mas serviu perfeitamente para ilustrar o meu ponto de vista

Que o odio Conceição nao e de agora, nem e de esta epoca.
Eu também não sou mas muita gente é. Esse avatar é, no mínimo, de mau gosto.

Por eu achar que alguém não deve continuar a ser treinador do Porto isso significa que o odeio? Epá, menos se faz favor.

Já não me recordo mas até acredito que tenha feito alguma coisa para te deixar nervoso.
Foi suficiente para o mandares para o caralho se tivesse tomates?
Obviamente que foi, ou não teria escrito o que escrevi.

Curiosamente, o próprio SC parecia concordar que era altura de se por a andar porque depois de fazer as tais declarações, pôs o lugar à disposição. 🤷‍♂️

Então estás a dizer que o @Cherife é da Igreja Apostólica Pintiana?

Se formos por avatares, até tens avatares com jogadores, camisolas e presidente do Braga...são braguistas infiltrados? Não.
Tens de ter em consideração que muitos são ironicos, humoristicos, engraçados ou de protesto.
E nunca me viste a dizer que gosto de nenhum deles, certamente.

O que não falta neste fórum são piadas de mau gosto.
 
  • Love
Reações: Dexter2020

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,919
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Curiosamente, o próprio SC parecia concordar que era altura de se por a andar porque depois de fazer as tais declarações, pôs o lugar à disposição. 🤷‍♂️
Curiosamente depois disso da "união" a equipa realmente uniu-se e conquistou o Campeonato e Taça de Portugal em condições bastante adversas.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Claramente temos visões diferentes para as coisas, apenas. Eu gosto de tentar entender números e não olhar apenas para o branco no preto.

Quanto ao que me perguntaste:
2022-2023 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Benfica, Benfica - Benfica campeão
2021-2022 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Porto (por 1 golo) - Porto campeão
2020-2021 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Sporting - Sporting campeão
2019-2020 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Porto - Porto campeão
2018-2019 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Benfica, Porto - Benfica campeão
2017-2018 - Melhor Ataque e Melhor Defesa - Porto, Porto - Porto campeão

Anos que foste campeão: Média de 20,6 golos sofridos por época.
Anos que não foste campeão: Média de 23,6 golos sofridos por época. (altamente inflacionados por um ano, sem outlier seriam 22)

Esta época vamos com 9 golos sofridos em 13 jogos (sem outliers, vide Benfica no Bessa). A continuares com esta média, irás sofrer 24.
Devolvo-te uma pergunta, nos últimos anos, quantas equipas foram campeãs com 24 golos sofridos?
(Isto a teres o Diogo Costa a fazer jogos monstruosos)

"sOmOs a MeLhOr DeFeSa dO CaMpEoNaTo"
A minha questão, para ti, é até quando? Porque a matemática não está do nosso lado!

O VP teve uma média de 16,5 golos sofridos por época.
Isto é comprometimento defensivo mas a loiça era outra a nível de jogadores.
Dos 6 anos já completos fomos a melhor defesa em 5 deles. Certo? Então começamos esta discussão contigo a dizer que o processo defensivo do Sérgio não era o seu forte. Em que ficamos?

Não sei o que vai acontecer no futuro. A matemática não estar do nosso lado a mim diz-me pouco ou nada. Quando fomos campeões no primeiro ano do Sérgio a matemática estava do nosso lado? As odds estavam do nosso lado?

O que me interessa a mim é o momento. Neste momento somos a melhor defesa do campeonato. O GR faz parte da equipa. Exibição monstruosa do Diogo até só me lembro do jogo de Guimarães..!

Senão também tínhamos de ir aos lagartos por exemplo e se não fosse o Marega Branco e os padres eles estavam em 4 ou 5..

Não faço futurologias.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Curiosamente depois disso da "união" a equipa realmente uniu-se e conquistou o Campeonato e Taça de Portugal em condições bastante adversas.
E não foi por isso que passei a concordar com o treinador vir lavar roupa suja em praça pública depois de um jogo.

Não achei correcto na altura e continuo a pensar da mesma forma.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,919
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E nunca me viste a dizer que gosto de nenhum deles, certamente.

O que não falta neste fórum são piadas de mau gosto.
Concordo que existem alguns de mau gosto, mas não nos podemos então guiar por esse tipo de coisas para representar algum "ideal" do forista.
A possibilidade de ser apenas uma imagem patusca e sem significado especial é grande.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Equipas campeãs com 24 golos sofridos aconteceu já, os orcs em 2005 com 31 golos sofridos, os lags em 2002 com 25, o FC Porto no campeonato do penta com 26, no do tetra com 38, no do tri com 24, os orcs de 93/94 com 25. Mas fora disto diria que costuma andar pelos 22, embora isto tenha de ser enquadrado também com a produtividade dos ataques.
E já aconteceu perder um campeonato com o segundo melhor registo defensivo que me recordo (o melhor é do CAS em 1992 com 11 golos sofridos) apenas 13 golos sofridos com o Lopetegui em 14/15.

Atenção não é um remoque ou "resposta" ao teu post.
Apenas enquadrar e colocar números, meramente para mostrar a estatística.


Mas dizer que se a nossa média a continuar leva a 24, a média dos restantes a continuar também os levará um bocado sofrer acima desses 24.

Preocupa mais a comparação da nossa efectividade atacante em relação a anos passados, essa sim uma comparação preocupante.
Eu pensei que tinha dito: Até 2010 (não vi mais) e que a única equipa que tinha visto foi a do Lage.

Quanto ao bold, não acho que seja bem assim:

Quanto ao Sporting, não posso falar. Se colocarem um meco na baliza, talvez deixem de sofrer tantos golos. Já eu espero que continuem com o Adan.

Quanto ao Benfica, os números não são assim tão lineares, eu acho.
No Bessa, um único jogo, eles sofreram 30% dos golos deles.
Eu sei que todos os jogos contam mas, sem esse outlier: Sofreram uma média de 0,58 golos por jogo. É muito pouco, são 19 golos sofridos por época e já jogaram com Porto e Sporting (em casa, sei).

Nós não temos nenhum outlier e, mesmo assim, temos uma média 0,70 golos por jogo.
Verdade seja dita, já tivemos jogos bastante dificeis, não pela qualidade ofensiva da outra equipa mas sim pela dificuldade em desmontar autocarros.
Por outro lado, podiamos facilmente ter encaixado pelo menos mais 4, sendo Guimarães um outlier. Basta ver o final do jogo na Amadora, por exemplo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,009
106,919
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E não foi por isso que passei a concordar com o treinador vir lavar roupa suja em praça pública depois de um jogo.

Não achei correcto na altura e continuo a pensar da mesma forma.
E é uma forma honesta de pensar. Obviamente ninguém, mau era, te vai importunar por isso.
Nem tampouco acho que o visado fosses tu ali, apesar de ser dado o exemplo do comentário (haviam lá bem piores).

Mas resultou, e provavelmente era a constatação de alguma realidade.


De ressalvar que nessa altura, eu próprio achei que provavelmente deveria de sair.
Assumo que estava enganado.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Obviamente que foi, ou não teria escrito o que escrevi.

Curiosamente, o próprio SC parecia concordar que era altura de se por a andar porque depois de fazer as tais declarações, pôs o lugar à disposição. 🤷‍♂️
E ele não foi embora porquê? Achas que percebeu que não tinha tomates?
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,678
52,561
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu também não sou mas muita gente é. Esse avatar é, no mínimo, de mau gosto.

Por eu achar que alguém não deve continuar a ser treinador do Porto isso significa que o odeio? Epá, menos se faz favor.



Obviamente que foi, ou não teria escrito o que escrevi.

Curiosamente, o próprio SC parecia concordar que era altura de se por a andar porque depois de fazer as tais declarações, pôs o lugar à disposição. 🤷‍♂️



E nunca me viste a dizer que gosto de nenhum deles, certamente.

O que não falta neste fórum são piadas de mau gosto.
Nao concordo que seja de mau gosto. O Conceição na minha opiniao tem feito milagres tendo em conta a situação caotica do clube ao nivel de gestao, e dai o avatar, que ilustra apenas isso. Conceição o Milagreiro de Taveiro!!😅

Se os religiosos levam a mal, lamento, mas nao o fiz para ofender ninguem e nao tenho culpa que se ofendam com isto.

De resto, nao sei se odeias se nao. Normalmente aqueles users que me parecem odiar o Conceicao ja estao na minha ignore list, o que nao e o teu caso. So o facto de estar aqui a trocar posts contigo ja e um indicador que ainda nao me pareceu que o odiasses.

Diria que nao detectei ainda que o tratas sem um minimo de respeito, e se gostas ou nao gostas é la contigo.

O meu problema é com users que tem raiva ao treinador ao ponto de desejarem derrotas do Porto e ficarem satisfeitos com isso.