Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,305
17,772
Agora o Pinto da Costa talvez seja hora de sair é verdade, mas sinceramente não sei se o AVB vai ser o salvador que fazem dele ou se vai sair flop....
Esta frase é muito importante e deve entrar na cabeça de todos os portistas, mesmo os que apoiam AVB. Eu acho que o clube precisa de uma mudança, mas precisa também de um projeto desportivo credível. Não basta endeusar o homem e esperar que faça tudo bem. É importante que os portistas, especialmente os que o apoiam estejam em cima do acontecimento para ninguém embandeirar em arco e achar que pode fazer o que quiser!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,766
10,672
Liderou o projeto de formação do Athletic e do Barça

O maior valor que ele vai trazer será aí e na transição para a equipa principal em articulação com o diretor de performance

Os reforços partirão do departamento de scouting
Off topic:

A aposta de um perfil deste tipo:

1. Experiência em Formação: A experiência do director desportivo em liderar projectos de formação em clubes de topo, como o Barcelona, pode trazer vantagens significativas na formação de talentos internos, crucial para clubes com restrições financeiras.

2. Integração com a Equipa Principal: A capacidade de integrar jovens talentos na equipa principal pode poupar em transferências dispendiosas e fortalecer a identidade do clube. Um director experiente conhece bem as dinâmicas de transição dos jogadores.

3. Importância do Scouting: O scouting é essencial, especialmente para clubes com menos recursos. Um director desportivo eficaz sabe como montar e usar um departamento de scouting para descobrir e contratar talentos a custos reduzidos.

4. Sustentabilidade a Longo Prazo: A implementação de uma visão a longo prazo, focada na formação e na integração de jogadores da academia, pode promover uma maior sustentabilidade financeira e desportiva, reduzindo a dependência de grandes investimentos em transferências.

Estes são os 4 elementos fundamentais nos perfis de diretor de futebol e Scouting, quando um clube está no fosso financeiro.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,305
17,772
Isso de colocar a jogar quem vai sair a custo zero penso que é discutível, mas dou de barata a justificação de que se tem que rentabilizar o dinheiro que se paga ao jogador. O problema do Taremi é outro, já visto por toda a gente em campo, a falta de empenho. Para não falar na tal viagem a Itália.
A questão das saídas a custo zero é interessante. Cada vez mais vamos ver no futebol saídas a custo zero, pois o incentivo dos jogadores em sair para outro lado no final dos contratos e receber grandes prémios de assinatura é enorme, da mesma forma que os clubes não querem pagar grandes prémios de assinatura a jogadores que já são seus.

No entanto eu faço aqui duas distinções nos jogadores que saíram a custo zero.

Por um lado tens jogadores como o Marcano ou o Uribe que estiveram no clube pela duração dos seus contratos, mas que por alguma razão nunca suscitaram o interesse de outros clubes na sua contratação (pelo menos que se conheça). Esses casos acho que é perfeitamente compreensível a sua saída no final dos contratos.

Muito diferente são todos os outros jogadores que saíram ou vão sair a custo zero e pelos quais por um motivo ou outro, rejeitamos propostas para a sua venda. Há 2 casos para mim são chocantes, que são o Corona e o Taremi, em que rejeitamos propostas a 12 meses da sua saída a custo zero. Nesses casos, não adianta a birra do treinador, o jogador tem que ser vendido. O caso do Corona então é absurdo, pois a diferença do valor que rejeitamos em julho, e o valor que aceitamos em Janeiro, era a diferença de não ter vendido naquele momento o Luis Diaz. Mas propostas de 20M por Herrera, ou 25M por Marega não podem voltar a suceder.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,861
46,294
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A questão das saídas a custo zero é interessante. Cada vez mais vamos ver no futebol saídas a custo zero, pois o incentivo dos jogadores em sair para outro lado no final dos contratos e receber grandes prémios de assinatura é enorme, da mesma forma que os clubes não querem pagar grandes prémios de assinatura a jogadores que já são seus.

No entanto eu faço aqui duas distinções nos jogadores que saíram a custo zero.

Por um lado tens jogadores como o Marcano ou o Uribe que estiveram no clube pela duração dos seus contratos, mas que por alguma razão nunca suscitaram o interesse de outros clubes na sua contratação (pelo menos que se conheça). Esses casos acho que é perfeitamente compreensível a sua saída no final dos contratos.

Muito diferente são todos os outros jogadores que saíram ou vão sair a custo zero e pelos quais por um motivo ou outro, rejeitamos propostas para a sua venda. Há 2 casos para mim são chocantes, que são o Corona e o Taremi, em que rejeitamos propostas a 12 meses da sua saída a custo zero. Nesses casos, não adianta a birra do treinador, o jogador tem que ser vendido. O caso do Corona então é absurdo, pois a diferença do valor que rejeitamos em julho, e o valor que aceitamos em Janeiro, era a diferença de não ter vendido naquele momento o Luis Diaz. Mas propostas de 20M por Herrera, ou 25M por Marega não podem voltar a suceder.
O Taremi não ter sido vendido não tem nada a ver com o treinador

A 31 de agosto de 2023 um dos atuais vice presidentes da SAD disse que tinha sido aceite uma proposta de 15 M€ do AC Milan

O que se passou depois são contas de outro rosário. Os italianos terão todo o gosto em explicar de novo
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,001
5,163
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Preciso de ter argumentos?
Não sabia que era candidato a alguma coisa?
Director desportivo espanhol habituado a Barcelonas e afins.. inspira-te muita confiança? Num clube sem dinheiro?
Vai haver fuga pa frente ou o AVB vai encontrar petróleo?
Eu não pertenço a nenhuma lista nem vou votar. Já fui sócio.. ou ainda sou sócio mas deixei-me andar com quotas em atraso..
Agora o Pinto da Costa talvez seja hora de sair é verdade, mas sinceramente não sei se o AVB vai ser o salvador que fazem dele ou se vai sair flop....
Argumentos para discutir as tuas ideias, e o que se faz aqui.

o Pinto do nada encontrou petróleo? Tanto para academia como para ir ao mercado comprar jogadores com qualidade?

neste momento a forma como a Lista B esta estruturada para mim causa me boa imagem. Se começarem a fazer merda temos uma oportunidade boa, chamar o RC e ir outra vez tudo para eleições.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,305
17,772
O Taremi não ter sido vendido não tem nada a ver com o treinador

A 31 de agosto de 2023 um dos atuais vice presidentes da SAD disse que tinha sido aceite uma proposta de 15 M€ do AC Milan

O que se passou depois são contas de outro rosário. Os italianos terão todo o gosto em explicar de novo
Eu não sei se foi o treinador, o Presidente ou quer quer que tenha sido. No caso do Corona consta que foi o treinador que não quis que saísse em Julho. Isto é uma coisa que me deixa sempre de pé atrás. Fala-se muito da política de contratações do Porto, mas na realidade, ninguém sabe quem é o responsável pelas decisões tomadas.

 
  • Like
Reações: jcmp17

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,001
5,163
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Com o que aconteceu na pré-época, quanto a saídas e entradas, ficou bem demonstrado a anarquia em que o FC Porto vive. O Sérgio Conceição, devia ter batido com a porta, não o fez, agora já vai tarde.
Não era batido com a Porta, bastava ter aceite a proposta da Arábia, e só não aceitou porque apareceu no PSG no meio, que o fez repensar. Sim o mesmo PSG onde alguém mandou escrever “Antero e um cancro”
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,228
5,132
Colocar o lugar à disposição não serve de nada. O presidente não aceita. Até podia descer o FC Porto à segunda liga que ia ser igual. Não há qualquer liderança no FC Porto.

O Sérgio, se for homem, sai e ponto final.

De qualquer forma, se acontecer e sair, dará liberdade ao AVB para apresentar o seu treinador.
Se o Sérgio quiser sair é fácil, basta ir chorar pro gabinete do Presidente…
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
304
551
Por algum motivo o Carmo implicava muito com o tratamento de SC a uns e outros!!

O tratamento para o Pepe era uma coisa e para os outros é outro.

Um treinador que se diz correto com todos os jogadores, é depois difícil aceitar certas coisas.

Sabemos que Pepe deu muito ao clube, abdicou de muito para regressar, mas não posso aceitar as duas expulsões que teve em Alvalade e agora em casa contra o Guimarães.

Não aceito porque Pepe como líder e com a sua experiência, devia ter outra atitude em campo, que não teve, a qual acabou por prejudicar a equipa.

Não sei se não conseguiríamos empatar em Alvalade e ganhar ao Guimarães. Sem ele tudo ficou mais difícil até nos jogos seguintes em que não pode dar o seu contributo, porque mesmo com com 41 anos, estava época não tínhamos mais nenhum central até a chegada de Otávio!
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
304
551
Esta época SC perdeu o balneário, e isso é notório com este afastamento dos 4 jogadores.

Há aqueles sinais com o Carmo, em que ele se achava injustiçado quando ele falhava e quando falhava o Pepe…

E quando isto começa o SC já não tem mão nisto.

Incrível como Ivan Jaime considerado o jogador jovem revelação na época passada, não quer nada com a fruta. O Gonçalo Borges começou muito bem a época, com a chegada do Chico perdeu-se e nunca mais foi aquele jogador que todos queríamos lá dentro quando a bola não queria entrar.

Muitos problemas naquele balneário.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,005
9,677
Esta frase é muito importante e deve entrar na cabeça de todos os portistas, mesmo os que apoiam AVB. Eu acho que o clube precisa de uma mudança, mas precisa também de um projeto desportivo credível. Não basta endeusar o homem e esperar que faça tudo bem. É importante que os portistas, especialmente os que o apoiam estejam em cima do acontecimento para ninguém embandeirar em arco e achar que pode fazer o que quiser!
Não há milagreiros, ainda para mais na complicadíssima financeira em que está o FCP e para o ano sem LC.

O FCP está com gravíssimos problemas financeiros- e sem a LC para o ano- a situação vai piorar.

É preciso ter noção da gravidade da nossa situação.


De resto, AVB se não cumprir, em 2028 há eleições para correr com ele..

Esperemos que nessa altura, já todos os sócios do FCP tenham como prioridade única a defesa do clube e não de pessoas.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,425
11,806
O Taremi não ter sido vendido não tem nada a ver com o treinador

A 31 de agosto de 2023 um dos atuais vice presidentes da SAD disse que tinha sido aceite uma proposta de 15 M€ do AC Milan

O que se passou depois são contas de outro rosário. Os italianos terão todo o gosto em explicar de novo
Tem que ser relembrado.