Sérgio Oliveira

Sérgio Oliveira 27

Sérgio Oliveira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,120
1,826
Vlk disse:
Essa conversa das oportunidades é uma desculpa esfarrapada, os outros 2 tiveram oportunidades no Apoel Limasol ou lá por onde é que andam e nunca atingiram um nível digno para o Porto. Essa é a verdade.
Voltamos ao tema de que quem sai da formação ou é um predestinado topo mundial ou então não serve...

Defour
Herrera
Souza
Ruben Micael
Tomás Costa
Valeri
Prediguer
Bollatti
Andres Madrid
Lenadro Lima
Kazmierczak
Leo Lima
Sandro Mendes

Quantos deste jogadores eram vistos, à data da contratação, como um valor acrescentado relativamente a jogadores como Castro, P. Machado, Josué, entre outros?
Quando digo vistos como valor acrescentado, refiro-me ao preenchimento de uma necessidade no plantel e das suas capacidade técnico-táticas e não á inflação operado pelos empresários e reproduzida nos media nacionais.

E quanto custaram os jogadores dessa listagem? 30M? 40M?
Quanto custaria a aposta nos médios acima mencionados, para desemprenharem um papel semelhante ao que essas contratações tiveram?


Atenção!
Eu não defendo a aposta incondicional nos jogadores das formações.
O que eu defendo é que a partir do momento que o plantel tem uma necessidade, devemos olhar para as opções que temos dentro de portas e entender se preenchem o perfil necessário para o lugar.
Exemplo 1: se precisamos de um lateral esquerdo e um direito para 18/19 com um perfil ofensivo, não precisamos de contratar ninguém. Temos opções dentro de portas.
Exemplo 2: Se precisarmos de um extremo com sentido de baliza (ou não), precisamos de ir ao mercado. Não temos talentos suficientemente bons dentro de portas.

Pá, é a minha opinião. Bato nesta tecla à anos.
O Castro recebia a bola, levantava a cabeça e punha a bola no pé de um jogador a 30MT de distancia. Aquela lista de médios não era melhor que ele à data que ele cá estava. Muito menos tinha o mesmo potencial de crescimento.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
impressionante o "extreme makeover" que o SC está a fazer com este rapaz.

nunca fui especialmente adepto, mas está a fazer por segurar o lugar.

de qualquer maneira, não estou 100% convencido de que tenha consistência para ser "o" titular.

o tempo dirá.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,595
710
DECO-10 disse:
Voltamos ao tema de que quem sai da formação ou é um predestinado topo mundial ou então não serve...

Defour
Herrera
Souza
Ruben Micael
Tomás Costa
Valeri
Prediguer
Bollatti
Andres Madrid
Lenadro Lima
Kazmierczak
Leo Lima
Sandro Mendes

Quantos deste jogadores eram vistos, à data da contratação, como um valor acrescentado relativamente a jogadores como Castro, P. Machado, Josué, entre outros?
Quando digo vistos como valor acrescentado, refiro-me ao preenchimento de uma necessidade no plantel e das suas capacidade técnico-táticas e não á inflação operado pelos empresários e reproduzida nos media nacionais.

E quanto custaram os jogadores dessa listagem? 30M? 40M?
Quanto custaria a aposta nos médios acima mencionados, para desemprenharem um papel semelhante ao que essas contratações tiveram?


Atenção!
Eu não defendo a aposta incondicional nos jogadores das formações.
O que eu defendo é que a partir do momento que o plantel tem uma necessidade, devemos olhar para as opções que temos dentro de portas e entender se preenchem o perfil necessário para o lugar.
Exemplo 1: se precisamos de um lateral esquerdo e um direito para 18/19 com um perfil ofensivo, não precisamos de contratar ninguém. Temos opções dentro de portas.
Exemplo 2: Se precisarmos de um extremo com sentido de baliza (ou não), precisamos de ir ao mercado. Não temos talentos suficientemente bons dentro de portas.

Pá, é a minha opinião. Bato nesta tecla à anos.
O Castro recebia a bola, levantava a cabeça e punha a bola no pé de um jogador a 30MT de distancia. Aquela lista de médios não era melhor que ele à data que ele cá estava. Muito menos tinha o mesmo potencial de crescimento.
Não sabia que valia petardos!

E mesmo agora contratamos Paulinhos, Osorios, e Waris que duvido imenso que não tivessemos jogadores da formação ao nivel destes para prencher as 2º linhas.

Para não falar de Suks, Depoitres,Walters,etc...

Mas pronto, já se sabe que os comissionistas passam fome, é preciso dar-lhes de comer.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,073
4,625
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Barrigana disse:
De acordo. Lembrar Toze tb. Semi Deus qd estava na B, e já na l Liga não fez nada por aí além, até agora.

São precisas oportunidades, mas tb é preciso talento.

No caso do SO, não se pode queixar. Quem tem uma cláusula de 30M aos 17 anos e se estreia na equipa principal c essa idade,  c um treinador bom c jovens e mesmo assim não chega lá.... não se pode queixar.
eu acho que toze tem muito talento...e com um treinador certo (ver marega) ia longe este miudo...
as vezes depende das opurtunidades outras vezes dos jogadores..é estar a hora certa no lugar certo (ver andre silva)
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,073
4,625
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
gor!s disse:
O Danilo nem em sonhos é melhor que este Sérgio Oliveira.

saõ jogadores diferentes..mas se o sergio oliveira fizer mnais 40 jogos assim....o porto é campeao europeu..coisa que sinceramente acredito...
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,073
4,625
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Barrigana disse:
Jogadores diferentes. Quando falo em em ser o nosso melhor médio, penso nas suas características e no plantel que temos. Não temos alternativa - jogador por jogador - ao Danilo.

A substituição que SC fez foi alterar a dinâmica da equipa, não o jogador.

Quanto ao resto, já estávamos em primeiro lugar no campeonato antes do SO entrar no 11.

A discussão vai ser quem vai sair para o Danilo entrar, não se o Danilo entra ou não. Só por aí, percebe-se quem fará mais falta.
penso que ficará danilo herrera e sergio mais a frente..
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
DaniMontana disse:
A médio defensivo??
O Sérgio não tem jogado a médio defensivo, tem jogado a 8, mas o que queria dizer é que está num patamar qualitativo superior. Sei perfeitamente que é uma opinião impopular entre os portistas mas é a minha. O Danilo não é o craque que os adeptos fazem dele.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,073
4,625
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
gor!s disse:
O Sérgio não tem jogado a médio defensivo, tem jogado a 8, mas o que queria dizer é que está num patamar qualitativo superior. Sei perfeitamente que é uma opinião impopular entre os portistas mas é a minha. O Danilo não é o craque que os adeptos fazem dele.

fodassssssssssssssssssssssssssssssssssss a ultima frase .....
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,242
11,528
gor!s disse:
O Sérgio não tem jogado a médio defensivo, tem jogado a 8, mas o que queria dizer é que está num patamar qualitativo superior. Sei perfeitamente que é uma opinião impopular entre os portistas mas é a minha. O Danilo não é o craque que os adeptos fazem dele.
O Danilo é craque para a posição que desempenha. É um jogador que nasceu como Defesa Central e onde depois evoluiu a um grande nível como Médio Defensivo. Com Sérgio Conceição está a evoluir as características de um 8, onde já se nota que pega na bola e sabe onde a deve colocar e onde sem medos remata muito bem fora da área.

O Sérgio é um jogador que conhece bem as posições 6 e 8 e na equipa B lembro-me que desempenhou várias vezes essas posições. Jogador mais técnico e com maior capacidade de assistir o ataque.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,130
1,946
Conquistas
1
  • Novembro/17
a 20 de Julho escrevi o seguinte, aquando do jogo de pré época entre o chivas e o FC Porto:

o eskada está fechado para férias? :) tenho que admitir que gostei do Sérgio Oliveira esta noite.
a verdade é que o trabalho do Sérgio Conceição com o Sérgio Oliveira é de eleição! o talento estava todo lá, mas a transformação que foi operada no jogador ao nível comportamental e mental é fantástico!!

parece que amadureceu imenso!

fico muito feliz pelo SO e por nós. muitas vezes critiquei o SO pela sua atitude perante a vida e perante a profissão.

hoje tenho que enaltecer a força de vontade que ele teve que ter para reconhecer que tinha muito por onde crescer.

tem estado num nível superlativo. parabéns!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,855
40,823
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DECO-10 disse:
Voltamos ao tema de que quem sai da formação ou é um predestinado topo mundial ou então não serve...

Defour
Herrera
Souza
Ruben Micael
Tomás Costa
Valeri
Prediguer
Bollatti
Andres Madrid
Lenadro Lima
Kazmierczak
Leo Lima
Sandro Mendes

Quantos deste jogadores eram vistos, à data da contratação, como um valor acrescentado relativamente a jogadores como Castro, P. Machado, Josué, entre outros?
Quando digo vistos como valor acrescentado, refiro-me ao preenchimento de uma necessidade no plantel e das suas capacidade técnico-táticas e não á inflação operado pelos empresários e reproduzida nos media nacionais.

E quanto custaram os jogadores dessa listagem? 30M? 40M?
Quanto custaria a aposta nos médios acima mencionados, para desemprenharem um papel semelhante ao que essas contratações tiveram?


Atenção!
Eu não defendo a aposta incondicional nos jogadores das formações.
O que eu defendo é que a partir do momento que o plantel tem uma necessidade, devemos olhar para as opções que temos dentro de portas e entender se preenchem o perfil necessário para o lugar.
Exemplo 1: se precisamos de um lateral esquerdo e um direito para 18/19 com um perfil ofensivo, não precisamos de contratar ninguém. Temos opções dentro de portas.
Exemplo 2: Se precisarmos de um extremo com sentido de baliza (ou não), precisamos de ir ao mercado. Não temos talentos suficientemente bons dentro de portas.

Pá, é a minha opinião. Bato nesta tecla à anos.
O Castro recebia a bola, levantava a cabeça e punha a bola no pé de um jogador a 30MT de distancia. Aquela lista de médios não era melhor que ele à data que ele cá estava. Muito menos tinha o mesmo potencial de crescimento.
Dessa lista há ai contratações aberrantes mas há outras que não deram resultado mas que foram bem tentados os negocios. Defour, Bollatti e Valeri, eram craques nas equipas onde jogavam e tinham tudo para serem excelentes contratações, tal como o Ruben Micael que acabou por ser uma boa contratação.

Mas de resto concordo contigo os jogadores da formação quanto mais não seja devem servir para compor o plantel, e isso pode ser feito contratando apenas jogadores de qualidade reconhecida e isso faz-se contratando pouco.

É esperar que a mudança esteja em curso, rumo a uma gestão mais assertiva e sem que o FCP continue a ser um entreposto de jogadores.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,465
2,702
DECO-10 disse:
Entrámos na roda viva dos empresários e dos favores.

E depois existia (e ainda existe em alguns adeptos) a premissa que um jogador de formação ou tem potencial para ser uma super estrela ou então não presta... é algo que nunca vou entender.
A parte boa da crise foi mesmo os valores que emergiram e se confirmaram: André Silva, Ruben e agora o Sergio. Esperemos que aconteça o mesmo com o Gonçalo.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,120
1,826
sirmister disse:
Dessa lista há ai contratações aberrantes mas há outras que não deram resultado mas que foram bem tentados os negocios. Defour, Bollatti e Valeri, eram craques nas equipas onde jogavam e tinham tudo para serem excelentes contratações, tal como o Ruben Micael que acabou por ser uma boa contratação.

Mas de resto concordo contigo os jogadores da formação quanto mais não seja devem servir para compor o plantel, e isso pode ser feito contratando apenas jogadores de qualidade reconhecida e isso faz-se contratando pouco.

É esperar que a mudança esteja em curso, rumo a uma gestão mais assertiva e sem que o FCP continue a ser um entreposto de jogadores.
Estou de acordo. Nem 8 nem 80. Simplesmente tomar a melhor decisão economico/desportiva respeitando as necessidades da equipa e as possibilidades do clube.

Quero acreditar que agora (possivelmente fruto da necessidade) estamos a fazer isso
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,855
40,823
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DECO-10 disse:
Estou de acordo. Nem 8 nem 80. Simplesmente tomar a melhor decisão economico/desportiva respeitando as necessidades da equipa e as possibilidades do clube.

Quero acreditar que agora (possivelmente fruto da necessidade) estamos a fazer isso
Já agora, da lista o Souza tambem era grande jogador e foi grande contratação, foi pena ter forçado a saida e acabado por sair.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,480
4,898
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Terá dedicado o golo a Bruno de Carvalho?

https://images9.engageya.com/90/80/website_114483/c3/25/b6/static.globalnoticias.pt.image_2Easpx_3Fbrand_3DOJ_26type_3Dgenerate_26guid_3Dac28903f_2D9916_2D4b42_2Db1ce_2D1bc70f95f547_26_160916_2.jpg
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,380
359
Genebra
eu acho que a discussao Danilo vs SO nao faz sentid, pois cabem perfeitamente os 2 no plantel. Danilo pode ser visto como um Fernando, quando o SO é para mim uma mistura de Maniche e Alenitchev... com um jogador a 10 (sera que Otavio pode atingir esse patamar? ) teriamos um meio campo a 3 de fazer recordar os melhores tempos do clube
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,381
9,635
devil may cry disse:
eu acho que a discussao Danilo vs SO nao faz sentid, pois cabem perfeitamente os 2 no plantel. Danilo pode ser visto como um Fernando, quando o SO é para mim uma mistura de Maniche e Alenitchev... com um jogador a 10 (sera que Otavio pode atingir esse patamar? ) teriamos um meio campo a 3 de fazer recordar os melhores tempos do clube
Era importante manter o Danilo na próxima época e ficava o Luizão ou Rui Pires a suplente...o suplente do SO era o AA e o Bruno Costa e contratava um médio ofensivo para ficar com o Otávio...o Romário ia a equipa principal nas taças.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
miguel1000 disse:
Era importante manter o Danilo na próxima época e ficava o Luizão ou Rui Pires a suplente...o suplente do SO era o AA e o Bruno Costa e contratava um médio ofensivo para ficar com o Otávio...o Romário ia a equipa principal nas taças.
Temos de vender jogadores. O AA não acrescenta grande coisa mas é um bom suplente. O Paulinho vai ser um óptimo reforço. Uma questão de tempo.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,683
1,095
Quem diria que o Sérgio ia "fazer esquecer" desta forma o Danilo? Esteve em grande nas vitórias complicadas frente a Braga, Sporting e Chaves. E tem juntado assistências e um grande golo a essas exibições de qualidade.


Nunca adivinharia, no início da época, que o Sérgio iria a dada altura estar numa posição deste destaque no FCPorto. Mesmo que por fruto de um infortúnio.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,754
3,680
Invicta
Com o Danilo Pereira lesionado é para continuar com o Sérgio Oliveira e o Herrera lado a lado. Até quero ver o que acontecerá quando o Danilo voltar.