Seko Fofana

Seko Fofana 42

Seko Fofana

6.97

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.97 Performance da Época
Jogos
9
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,497
10,351
Acho que o Fonfana encaixou que nem uma luva no NGC.
Está a jogar com vontade tremenda e a verdade é que está a conseguir ser decisivo ou influente, seja a vir do banco, seja como titular.
É um jogador com 31anos, experiente, e que dispõe duma compleição física tremenda.
Tem uma meia distancia fortissima, alias há muito que não temos ninguem a chutar fora de area.
No entanto, acho que o NGC não se deve precipitar caso aja possibilidade em contratar o jogador, ou seja, supostamente tem um salario elevadíssimo, e eventualmente o seu passe também terá o seu peso.
Gosto do jogador mas se não houver a conciliação de muitos fatores julgo que o NGC se deve virar para outras soluções.
Atualmente, a estrutura já demonstrou que sabe procurar, onde procurar, que perfil, etc.
Portanto será mais um processo que o NGC irá tratar no devido tempo.
Se acontecer e tivermos a possibilidade em continuar com o Fonfana, otimo, mas se não houver condições para tal, otimo também, o que não faltam são bons jogadores por esse mundo fora.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
728
713
46
Parece-me que o Thiago Silva, Fofana e o Moffi foram apostas tipo "all-in" para garantir o campeonato este ano.

Eu diria que foi uma aposta em cheio e fundamental para o campeonato que todos esperamos ganhar, mas com certeza fez aumentar largamente a folha salarial da equipa. Comprar o Seko não faz sentido nenhum e foi por coisas dessas que chegamos ao ponto a que chegamos com a direção anterior.

Dito isto, o futuro do clube tem de passar por outro tipo de contratações, como Victor ou Oskar, que possam garantir mais-valias no futuro. Ou então contratações à Bednarek (MVP) e Pablo! E apostar na formação, claro!
E ainda se fala do Casemiro.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,529
7,152
Parece-me que o Thiago Silva, Fofana e o Moffi foram apostas tipo "all-in" para garantir o campeonato este ano.

Eu diria que foi uma aposta em cheio e fundamental para o campeonato que todos esperamos ganhar, mas com certeza fez aumentar largamente a folha salarial da equipa. Comprar o Seko não faz sentido nenhum e foi por coisas dessas que chegamos ao ponto a que chegamos com a direção anterior.

Dito isto, o futuro do clube tem de passar por outro tipo de contratações, como Victor ou Oskar, que possam garantir mais-valias no futuro. Ou então contratações à Bednarek (MVP) e Pablo! E apostar na formação, claro!
Os salários dos lesionados de longa duração estão a ser pagos pelo seguro, uma coisa compensa um bocado a outra. E saiu o Eustáquio.
Esta direcção não é de hipotecar o futuro com loucuras.
E acho que o Fofana, pelo que tem mostrado, se fosse contratado em definitivo, a um preço semelhante, era uma contratação comparável à do Bednarek. E também não ganha assim tão mais que o central polaco.

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,186
15
41
Lisboa
Eu não sou a favor da compra do Fofana.

Só compraria um Fofana com um salário condizente de um suplente do Porto, como imagino ser o caso do Rosário, o que não acredito ser possível.

O perfil de jogador do Porto tem que ser outro, jovem para valorizar, ainda para mais porque é uma posição onde temos Froholdt.

Qinglong

Bancada lateral
26 Janeiro 2026
597
1,777
O FC Porto contratou 4 jogadores no mercado de Janeiro. Thiago chegou livre, Moffi e Fofana por empréstimo, Oskar foi o único pelo qual pagamos o valor da aquisição do passe por 8M€. E que contratação foi. Os lamps compraram o Sidney Cabral e o Rafa num total de 11M€. Os lagartos gastaram praticamente 20M€ em dois extremos banalíssimos que não acrescentaram absolutamente nada.

Não houve all in nenhum. Foram aquisições vitais na luta por todas as competições.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,877
8,225
Até 10M comprava.

Se desse para dar alguém à troca para baixar esse preço ainda melhor.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,177
675

Concordo 100%. O perfil das contratações tambem precisa de considerar a valorização que os jogadores podem ter