Seko Fofana

Seko Fofana 42

Seko Fofana

6.97

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.97 Performance da Época
Jogos
9
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,498
10,356
Acho que o Fonfana encaixou que nem uma luva no NGC.
Está a jogar com vontade tremenda e a verdade é que está a conseguir ser decisivo ou influente, seja a vir do banco, seja como titular.
É um jogador com 31anos, experiente, e que dispõe duma compleição física tremenda.
Tem uma meia distancia fortissima, alias há muito que não temos ninguem a chutar fora de area.
No entanto, acho que o NGC não se deve precipitar caso aja possibilidade em contratar o jogador, ou seja, supostamente tem um salario elevadíssimo, e eventualmente o seu passe também terá o seu peso.
Gosto do jogador mas se não houver a conciliação de muitos fatores julgo que o NGC se deve virar para outras soluções.
Atualmente, a estrutura já demonstrou que sabe procurar, onde procurar, que perfil, etc.
Portanto será mais um processo que o NGC irá tratar no devido tempo.
Se acontecer e tivermos a possibilidade em continuar com o Fonfana, otimo, mas se não houver condições para tal, otimo também, o que não faltam são bons jogadores por esse mundo fora.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
728
713
46
Parece-me que o Thiago Silva, Fofana e o Moffi foram apostas tipo "all-in" para garantir o campeonato este ano.

Eu diria que foi uma aposta em cheio e fundamental para o campeonato que todos esperamos ganhar, mas com certeza fez aumentar largamente a folha salarial da equipa. Comprar o Seko não faz sentido nenhum e foi por coisas dessas que chegamos ao ponto a que chegamos com a direção anterior.

Dito isto, o futuro do clube tem de passar por outro tipo de contratações, como Victor ou Oskar, que possam garantir mais-valias no futuro. Ou então contratações à Bednarek (MVP) e Pablo! E apostar na formação, claro!
E ainda se fala do Casemiro.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,534
7,168
Parece-me que o Thiago Silva, Fofana e o Moffi foram apostas tipo "all-in" para garantir o campeonato este ano.

Eu diria que foi uma aposta em cheio e fundamental para o campeonato que todos esperamos ganhar, mas com certeza fez aumentar largamente a folha salarial da equipa. Comprar o Seko não faz sentido nenhum e foi por coisas dessas que chegamos ao ponto a que chegamos com a direção anterior.

Dito isto, o futuro do clube tem de passar por outro tipo de contratações, como Victor ou Oskar, que possam garantir mais-valias no futuro. Ou então contratações à Bednarek (MVP) e Pablo! E apostar na formação, claro!
Os salários dos lesionados de longa duração estão a ser pagos pelo seguro, uma coisa compensa um bocado a outra. E saiu o Eustáquio.
Esta direcção não é de hipotecar o futuro com loucuras.
E acho que o Fofana, pelo que tem mostrado, se fosse contratado em definitivo, a um preço semelhante, era uma contratação comparável à do Bednarek. E também não ganha assim tão mais que o central polaco.

• Like
Reações: Moreira

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,186
16
41
Lisboa
Eu não sou a favor da compra do Fofana.

Só compraria um Fofana com um salário condizente de um suplente do Porto, como imagino ser o caso do Rosário, o que não acredito ser possível.

O perfil de jogador do Porto tem que ser outro, jovem para valorizar, ainda para mais porque é uma posição onde temos Froholdt.

• Like
Reações: draco1978

Qinglong

Bancada lateral
26 Janeiro 2026
604
1,829
O FC Porto contratou 4 jogadores no mercado de Janeiro. Thiago chegou livre, Moffi e Fofana por empréstimo, Oskar foi o único pelo qual pagamos o valor da aquisição do passe por 8M€. E que contratação foi. Os lamps compraram o Sidney Cabral e o Rafa num total de 11M€. Os lagartos gastaram praticamente 20M€ em dois extremos banalíssimos que não acrescentaram absolutamente nada.

Não houve all in nenhum. Foram aquisições vitais na luta por todas as competições.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,881
8,256
Até 10M comprava.

Se desse para dar alguém à troca para baixar esse preço ainda melhor.

• Like
Reações: Moreira

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,177
675

Concordo 100%. O perfil das contratações tambem precisa de considerar a valorização que os jogadores podem ter

draco1978

Arquibancada
14 Junho 2024
457
424
O FC Porto contratou 4 jogadores no mercado de Janeiro. Thiago chegou livre, Moffi e Fofana por empréstimo, Oskar foi o único pelo qual pagamos o valor da aquisição do passe por 8M€. E que contratação foi. Os lamps compraram o Sidney Cabral e o Rafa num total de 11M€. Os lagartos gastaram praticamente 20M€ em dois extremos banalíssimos que não acrescentaram absolutamente nada.

Não houve all in nenhum. Foram aquisições vitais na luta por todas as competições.
Foram vitais, tal como eu disse, porque temos um plantel muito fraco.
O Moffi e o Fofana (e parece que até veio ganhar menos para aqui) são o 3º e 4º mais caros do plantel. Foram contratados para serem suplentes e não são sequer investimentos pensados para uma futura venda.
Consegues perceber o porquê de eu falar no "All-In"? Este tipo de contratações são uma loucura em termos financeiros. Foi uma coisa pontual para sermos campeões este ano depois de anos de seca.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,398
21,217
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Moffi e o Fofana (e parece que até veio ganhar menos para aqui) são o 3º e 4º mais caros do plantel. Foram contratados para serem suplentes e não são sequer investimentos pensados para uma futura venda.
Consegues perceber o porquê de eu falar no "All-In"? Este tipo de contratações são uma loucura em termos financeiros. Foi uma coisa pontual para sermos campeões este ano depois de anos de seca.
Temos um plantel muito fraco? 😂

• Like
  • Haha
Reações: pfapr e Moreira

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,847
1,892
Temos um plantel muito fraco? 😂
Por acaso concordo. Equipa muito boa, mas o plantel apresenta(va) lacunas graves especialmente depois da lesão do Nehuen, a falta de substituto para o Frodo, e a falta de alternativa ao Borja que se tornou evidente com o baixar de forma deste.

• Like

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
494
1,144
Por acaso concordo. Equipa muito boa, mas o plantel apresenta(va) lacunas graves especialmente depois da lesão do Nehuen, a falta de substituto para o Frodo, e a falta de alternativa ao Borja que se tornou evidente com o baixar de forma deste.
De faltar tres opcoes para substituir alguns jogadores a dizer que o nosso plantel e muito fraco nao tem ponta por onde se pegue, por favor.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,847
1,892
De faltar tres opcoes para substituir alguns jogadores a dizer que o nosso plantel e muito fraco nao tem ponta por onde se pegue, por favor.
eu acho que ter pelo menos 3 posições em que a tua única opção válida é o titular é bastante mau, mas isso sou eu. E repara que isto é um elogio ao trabalho que foi feito desde então.

• Like

Qinglong

Bancada lateral
26 Janeiro 2026
604
1,829
Essas notícias dos salários têm de ser sempre tidas em conta com uma dose de ceticismo porque não se sabe ao certo qual o salário verdadeiro dos jogadores, é tudo baseado em rumores.

O Moffi e o Fofana vieram por empréstimo. O FC Porto tem opção de compra sobre o Moffi. Portanto, não se trata de nenhuma loucura a nível financeiro. Foram jogadores que foram contratados para dar profundidade ao plantel e rendimento imediato face à densidade do calendário e à ambição do clube em lutar por todas as competições.

É só completamente estúpido falar-se em all in. A folha salarial do FC Porto está ao nível da do Sporting e é substancialmente inferior à do Benfica. É bom não esquecer os clubes de futebol contratam seguros que cobrem determinados riscos como lesões graves como a do Nehuen, Samu e do Luuk de Jong. O clube, e muito bem, compreendeu que era vital ir ao mercado em Janeiro de forma cirúrgica. Trouxemos 4 jogadores que têm tido rendimento imediato e têm permitido uma rotação da equipa mantendo a competitividade alta em todas as competições.

• Like
Reações: constant

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,398
21,217
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Lacunas graves é faltarem jogadores de nível melhor para serem alternativas aos titulares em...2 posições? E isso equivale a um plantel "muito fraco"? Bruto exagero.

Quanto ao caso do Nehuén, não me parece lógico considerar uma lacuna. O plantel tinha 4 opções de raíz para a posição de defesa central, que é o número normal.

Mas já agora, depois do mercado de Janeiro o plantel passou de muito fraco para que nível? Fraco? Razoável?

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,847
1,892
Lacunas graves é faltarem jogadores de nível melhor para serem alternativas aos titulares em...2 posições? E isso equivale a um plantel "muito fraco"? Bruto exagero.

Quanto ao caso do Nehuén, não me parece lógico considerar uma lacuna. O plantel tinha 4 opções de raíz para a posição de defesa central, que é o número normal.

Mas já agora, depois do mercado de Janeiro o plantel passou de muito fraco para que nível? Fraco? Razoável?
Bom. Como disse no post anterior, incrível trabalho do AVB.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,641
249,108
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu espero que as pessoas não levem como dado adquirido os salários que vêm naqueles sites da net

Sites que metem o nosso clube a pagar 40M brutos em salários
Quem dera lol

• Like
Reações: jcmp17 e Qinglong

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,587
90,545
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Gosto mesmo muito dele mas parece-me que não vamos por esta via.

Acho que estamos mais numa de comprar o tipo grego aos gregos.

Mas eu confio no Presidente. Durmo absolutamente descansado seja qual for a decisão.

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,730
3,197
Não importa se o Fofana vai ou fica no final da época.

O que importa é se o Fofana chega ao fim da época com o palmarés enriquecido.