Seko Fofana

Seko Fofana 42

Seko Fofana

6.97

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.97 Performance da Época
Jogos
9
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,841
13,308
Só não fica se não quiser ?

Se o Rennes quiser uma verba a rondar os 18/20 M por ele como é que só não fica se não quiser ?

Não podemos, nem devemos, pagar esses valores, e até mais baixos, por um jogador de 31 anos.

Ainda por cima já tendo o salário que tem.

A não ser que fosse uma situação de alinhamento dos astros, termino de contrato/vontade do clube detentor do passe em ver-se livre do jogador, já se sabia que isto era um empréstimo de meio ano, convém os adeptos não começarem a fazer muitos filmes.
O Arsenal não queria o Kiwior? Claro que queria continuar a contar com o Kiwior, mas o Kiwior queria ter mais minutos e queria sair e SÓ quis sair para o Porto ...

O Fofana parece-me que não faz parte dos planos do Rennes, caso contrário não teria sido emprestado ... por conseguinte se o jogador quiser vir para o Porto vem ...
O Nice também queria mais dinheiro pelo Pablito, mas ele deu a palavra ao Farioli e só queria vir para o Porto e recusou jogar pelo Nice ...
O Moffi idem ...

Quanto ao valor ... ninguém tem nada a ver com quanto o Rennes pagou pelo Fofana ... Pagar 22M€ por um jogador de 29 anos ... enfim ... problema deles ... agora pedir 20M por um jogador que terá 31 anos? Nem em sonhos ...

Só o que o Rennes poupa em salários, vem para cá por uns 5M€ ... mas vamos ver ... O jogador até pode não querer vir para aqui ...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,273
30,249
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
. O Fofana não volta ao Rennes

. Aos 31 anos o Rennes vai ter q arranjar uma solução

. Fofana vai querer cá ficar

Vai ser muito mais possível continuar do q estão à espera.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,496
19,822
O Fofana vai ter 31 anos no verão e já tem um salario proibitivo, a não ser que fosse um ponta que marca mais de 20 golos época ou um dos melhores da Europa na sua posição não é o tipo de contratações racionais que o clube nos tem habituado na presidência do AVB.

Repito, a não ser que os astros se alinhassem todos: Rennes querer ver-se livre do jogador/jogador querer jogar Champions e adorar o país e cidade mais que tudo a um ponto de aceitar reduzir o salario para menos de metade do que ganhava, acho completamente fantasioso estar a pedir que o clube se atravesse com um gasto destes.

Ai o Rennes poupava em salários e nós ? :LOL:

Iamos ser nós a ficar a pagar os 5 M ?

Não precisa pedir 20 M, basta pedir 14/15 M já é caro para um jogador de 31 anos.

P.S: O Kiwior tinha 25 anos e já pagamos um bom valor por ele, o Arsenal não recebeu, ou melhor dizendo não vai receber, propriamente uma sande de presunto pelo jogador. Quanto ao querer o jogador, claro que não queriam lol, se quisessem ficar com ele, não tinha vindo para cá. Contrataram o gajo ao Leverkusen, não se importaram de o vender e fazer algum dinheiro; se estão arrependidos pelo valor que venderam ao dia de hoje, já é outra conversa.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,831
28,603
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Mas o que são 31 anos hoje em dia?
São os antigos 27/28.
Para mim é um no brainer, para mim até os 15 milhões vale.
Faz anos que não temos um jogador que não pede licença para mandar uma bojarda nas redes.

• Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,726
56,682
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Rennes por 5-6M vende o Fofana..

O FCP devia tentar o emprestimo e não a contratação, ficar a espera do final do mercado, se o jogador não quiser lá ficar e vir para o FCP, devemos conseguir o emprestimo.

• Like
Reações: arichard

pinguim

Bancada central
1 Setembro 2012
2,211
1,812
Felgueiras
O Fofana vai ter 31 anos no verão e já tem um salario proibitivo, a não ser que fosse um ponta que marca mais de 20 golos época ou um dos melhores da Europa na sua posição não é o tipo de contratações racionais que o clube nos tem habituado na presidência do AVB.

Repito, a não ser que os astros se alinhassem todos: Rennes querer ver-se livre do jogador/jogador querer jogar Champions e adorar o país e cidade mais que tudo a um ponto de aceitar reduzir o salario para menos de metade do que ganhava, acho completamente fantasioso estar a pedir que o clube se atravesse com um gasto destes.

Ai o Rennes poupava em salários e nós ? :LOL:

Iamos ser nós a ficar a pagar os 5 M ?

Não precisa pedir 20 M, basta pedir 14/15 M já é caro para um jogador de 31 anos.

P.S: O Kiwior tinha 25 anos e já pagamos um bom valor por ele, o Arsenal não recebeu, ou melhor dizendo não vai receber, propriamente uma sande de presunto pelo jogador. Quanto ao querer o jogador, claro que não queriam lol, se quisessem ficar com ele, não tinha vindo para cá. Contrataram o gajo ao Leverkusen, não se importaram de o vender e fazer algum dinheiro; se estão arrependidos pelo valor que venderam ao dia de hoje, já é outra conversa.
Podemos e devemos esperar tudo do nosso presidente, ele até o Arsenal conseguiu cozinhar 😂

• Like
Reações: Moreira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,624
249,056
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas o que são 31 anos hoje em dia?
São os antigos 27/28.
Para mim é um no brainer, para mim até os 15 milhões vale.
Faz anos que não temos um jogador que não pede licença para mandar uma bojarda nas redes.
Isso é muito dinheiro, dá para 1 titular claro(duvido que o Fofana o seja) ou 2 jogadores bem escolhidos

O Fofana é uma grande contratação que tem que ser trabalhada com tempo
Do lado do jogador, é namorar durante estes meses e ele ficar apaixonado
E ir jogando com os franceses para vir por 6 ou 7M

Se eles não quiserem, paciência

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,831
28,603
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Isso é muito dinheiro, dá para 1 titular claro(duvido que o Fofana o seja) ou 2 jogadores bem escolhidos

O Fofana é uma grande contratação que tem que ser trabalhada com tempo
Do lado do jogador, é namorar durante estes meses e ele ficar apaixonado
E ir jogando com os franceses para vir por 6 ou 7M

Se eles não quiserem, paciência
Mas eu tenho a certeza que esse é o plano do AVB , trazem por empréstimo , fazem o jogador sentir se super bem e vá , uma chantagemzinha emocional ao clube do jogador emprestado.
Tenho quase a certeza que o Fofana vai ser contratado , nem que envolva ir um jogador nosso para lá.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,726
56,682
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Fofana provando o que é ser Porto dificilmente não fica a gostar,e acredito que para quem já andou pela Arábia já não deve estar muito preocupado com grandes contratos,mas isso sou eu a imaginar e posso estar profundamente enganado!
Ele se não andou a destruir dinheiro já deve estar mais que bem financeiramente, e aqui tem a oportunidade que nunca teve de jogar por titulos e jogar a champions.

Mas depois olhas para o Ruben Neves..

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,163
5,796
Porto
Eu também acho que não vai ficar. 31 anos, salário elevado. Não é nem deve ser a politica do clube.
A política deve ser vencer títulos. É importante termos veteranos no plantel, líderes, referências. Sem títulos, não adianta ter uma equipa de putos.

E, hoje em dia, qualquer jogador que se trate chega aos 35 anos ainda em muito boa conta. Casos como Pepe, Thiago Silva, Ronaldo, Messi, Lewandowski, Modric, Hulk e alguns outros, serão o novo normal.

Com a evolução da ciência, da nutrição, dos treinos, da psicologia e da medicina, qualquer jogador que se cuide terá uma longevidade bem maior que outrora.

Fofana é diferenciado para a realidade do nosso campeonato e ainda pode ter umas boas épocas a atropelar outros médios em Portugal. Até o Renato Sanchez, saído da adolescência, impunha-se fisicamente nesta liga. Completamente a favor da permanência, caso os valores sejam razoáveis.

FRibeiro4

Superior
7 Julho 2025
5
19
O Fofana provando o que é ser Porto dificilmente não fica a gostar,e acredito que para quem já andou pela Arábia já não deve estar muito preocupado com grandes contratos,mas isso sou eu a imaginar e posso estar profundamente enganado!
A título de curiosidade, o Fofana jogou num clube que tem uma mística bastante semelhante à do nosso Porto. Jogou e carregou às costas o RC Lens, onde os jogos começam sempre com a música "Les Corons", de tal forma o clube é um símbolo das gentes do Norte de França (mais do que o Lille que tem mística zero).Isto para dizer que ele percebe o que é ser Porto, tal como percebeu o que é ser Lensois.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,177
675
O Arsenal não queria o Kiwior? Claro que queria continuar a contar com o Kiwior, mas o Kiwior queria ter mais minutos e queria sair e SÓ quis sair para o Porto ...

O Fofana parece-me que não faz parte dos planos do Rennes, caso contrário não teria sido emprestado ... por conseguinte se o jogador quiser vir para o Porto vem ...
O Nice também queria mais dinheiro pelo Pablito, mas ele deu a palavra ao Farioli e só queria vir para o Porto e recusou jogar pelo Nice ...
O Moffi idem ...

Quanto ao valor ... ninguém tem nada a ver com quanto o Rennes pagou pelo Fofana ... Pagar 22M€ por um jogador de 29 anos ... enfim ... problema deles ... agora pedir 20M por um jogador que terá 31 anos? Nem em sonhos ...

Só o que o Rennes poupa em salários, vem para cá por uns 5M€ ... mas vamos ver ... O jogador até pode não querer vir para aqui ...
O Kiwior tem 25 anos e é titular indiscutivel, o Kiwior consegues sempre vender por um valor acima doq pagaste. Não é igual a um jogador de 30+ anos.

O Moffi não só queria o Porto. O Moffi e Boga foram agredidos pelos adeptos e tentaram rescindir os contratos com o Nice. Não tem nada a haver com o Fofana.

O Pablo não só queria o Porto, na semana antes recusou jogar contra o Benfica pq estava a negociar com o Al-Shabab.

O Salario do Fofana é acima de 5M anuais. Vinha ganhar mais que o Veiga e Froholdt juntos que são titulares a frente dele. Gosto do Seko mas faz pouco sentido comprar

• Like
Reações: Bitaites

draco1978

Arquibancada
14 Junho 2024
457
424
O Kiwior tem 25 anos e é titular indiscutivel, o Kiwior consegues sempre vender por um valor acima doq pagaste. Não é igual a um jogador de 30+ anos.

O Moffi não só queria o Porto. O Moffi e Boga foram agredidos pelos adeptos e tentaram rescindir os contratos com o Nice. Não tem nada a haver com o Fofana.

O Pablo não só queria o Porto, na semana antes recusou jogar contra o Benfica pq estava a negociar com o Al-Shabab.

O Salario do Fofana é acima de 5M anuais. Vinha ganhar mais que o Veiga e Froholdt juntos que são titulares a frente dele. Gosto do Seko mas faz pouco sentido comprar
Parece-me que o Thiago Silva, Fofana e o Moffi foram apostas tipo "all-in" para garantir o campeonato este ano.

Eu diria que foi uma aposta em cheio e fundamental para o campeonato que todos esperamos ganhar, mas com certeza fez aumentar largamente a folha salarial da equipa. Comprar o Seko não faz sentido nenhum e foi por coisas dessas que chegamos ao ponto a que chegamos com a direção anterior.

Dito isto, o futuro do clube tem de passar por outro tipo de contratações, como Victor ou Oskar, que possam garantir mais-valias no futuro. Ou então contratações à Bednarek (MVP) e Pablo! E apostar na formação, claro!