Seko Fofana

Seko Fofana 42

Seko Fofana

6.82

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.82 Performance da Época
Jogos
18
Golos
3
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,817
3,799
Lagos
[
Isso seria um problema maior se no actual plantel não tivéssemos já muitos jogadores para rentabilizar. O Bed ainda custou uns 8M(?) e o retorno financeiro dele é ter sido peça fulcral do título e do apuramento para a Champions.

Mas claro que não podemos entrar em loucuras.
Por isso disse que depende do que eles pedem.
Ele custou 20m ao Rennes.

Depois o Bednarek é central, não corre tanto como um box to box e é mais novo.
O Bednarek é gajo para mais 3 ou 4 anos seguramente. O Fofana duvido que dure isso.

Se for um negócio tipo Pablo, acho bem. Agora dar uns 10m acho muita fruta. Depois há a questão do ordenado dele que é muito alto.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,835
21,343
Foi uma otima oportunidade de mercado. Uma contrataçao a titulo definitivo com esta idade e este salario faz zero sentido...

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,751
6,055
Tudo dependerá dos valores a dispender...
Tanto ao Rennes, como ao jogador...
Será excelente, caso fique.
Tenho a certeza que só assim será, se o Clube encontrar um solução adequada!!!

• Like
Reações: Emanujor

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
719
1,154
Conquistas
8
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Jardel
  • Madjer
Seko Fofana trouxe uma mais-valia ao meio-campo quando chegou em janeiro. Fez exibições de alto nível, com golos decisivos. É de facto um perfil muito interessante, trazendo física, presença forte, e capacidade de remate. Verdade que o seu salário atual é proibitivo, mas viu-se no Seko uma alegria e uma identificação forte com o clube. Estou certo de que a direção/equipa técnica fará o melhor para o Clube ao tentar negociar com ele para que adeque as suas pretensões salariais à realidade nossa, e abraçar um projeto ainda mais ambicioso para a próxima época, tendo a possibilidade de jogar pela primeira vez a Champions, e estou certo de que prefere fazê-lo com o FC Porto, mesmo que o Stade Rennais consiga uma vaga. São conhecidos as tensões e o desagrado do jogador com o clube bretão.
Por tudo isso desejo que fique e que lhe seja oferecido um contrato de 3 anos, pagando ao Rennes à volta dos 10M€

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,460
888
Seko Fofana trouxe uma mais-valia ao meio-campo quando chegou em janeiro. Fez exibições de alto nível, com golos decisivos. É de facto um perfil muito interessante, trazendo física, presença forte, e capacidade de remate. Verdade que o seu salário atual é proibitivo, mas viu-se no Seko uma alegria e uma identificação forte com o clube. Estou certo de que a direção/equipa técnica fará o melhor para o Clube ao tentar negociar com ele para que adeque as suas pretensões salariais à realidade nossa, e abraçar um projeto ainda mais ambicioso para a próxima época, tendo a possibilidade de jogar pela primeira vez a Champions, e estou certo de que prefere fazê-lo com o FC Porto, mesmo que o Stade Rennais consiga uma vaga. São conhecidos as tensões e o desagrado do jogador com o clube bretão.
Por tudo isso desejo que fique e que lhe seja oferecido um contrato de 3 anos, pagando ao Rennes à volta dos 10M€
ate estava a concordar ate dizeres 10M, gastar 10M em jogadores numa idade que ja nao vao dar um retorno financeiro seria um erro grande, ainda por cima para um suplente.

Gosto do Fofana mas ir alem dos 5M-6M por ele nao faz sentido, temos que ter consciencia que nao somos um Man. City ou Arsenal para ter liberdade de fazer negocios assim

• Like
Reações: Emanujor

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,966
15,839
ate estava a concordar ate dizeres 10M, gastar 10M em jogadores numa idade que ja nao vao dar um retorno financeiro seria um erro grande, ainda por cima para um suplente.

Gosto do Fofana mas ir alem dos 5M-6M por ele nao faz sentido, temos que ter consciencia que nao somos um Man. City ou Arsenal para ter liberdade de fazer negocios assim
Melhor 20 num jovem com extremo potencial que 5 num trintão apenas bom

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
54,746
44,751
64
Aveiro
Integrou-se muito bem, foi dos suplentes mais utilizados e marcou golos decisivos.
Para além disso tem fisicalidade e verticalidade no seu futebol, além de que nalguns jogos entrou bem a serenar a equipa e fazer a bola circular.
Os 31 anos não me incomodam e gostaria que ficasse, mas vai depender também da vontade do jogador. Temos Champions para oferecer, o Rennes deverá ter apenas Liga Europa.
Não gastando aqui o que pode fazer falta para outras posições, não descartaria novo empréstimo ou compra com passe partilhado, tipo 5M por 70% do passe.

• Like
Reações: Viena

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
719
1,154
Conquistas
8
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Jardel
  • Madjer

Sim, concordo, quanto menos se paga por um jogador que certamente não vai render mais-valia no futuro, melhor.
Eu disse 10 porque o Fofana ainda tem contrato com o Rennes até 2029. O mesmo Rennes que deu 20M€ por ele em janeiro de 2025.
O VM dele no transgermarkt é atualmente de 8. Se der para ser 8, ótimo, 5-6 parece-me que o Rennes não vai querer, pelo investimento feito e por ter visto o que todos vimos. Fofana adicionou muito desde que chegou.
Eu prefiro dar 10M€ pelo Fofana, não dar nada e devolver o Moffi.
Vi comentários de preferir dar 20 por um mais jovem. Mas não há Froholdts a cada esquina, e Fofana é definitivamente um jogador feito.
Mas os investimentos a fazer são tantos que, como disse, a direção saberá propor o melhor para ficar com ele. Mas que é uma posição a reforçar, é.