Seleção A

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,350
209,544
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fui ver. São 785 golos em 1076 jogos.
Messi são 748 em 929 jogos.
2 animais

E os números do Messi são ridículos para o jogador que é
Marcar golos é pra aí a quarta melhor coisa que faz 😂 ao nível do drible, passe e progressão com a bola é capaz de ser o melhor de sempre

• Like
Reações: Malhanga

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,220
40,422
Tenho vista para o Dragão.

Ruben1893

24 Julho 2019
87,350
209,544
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Vou ver se encontro os números das assistências dele.
Deve ter pra aí umas 300
Lembro-me de há uns tempos ser assinalado o facto do Messi atingir as 1000 contribuições diretas para golo
Ridículo

E continuo a dizer que o melhor aspecto do jogo dele é aquele drible curto e a visão de jogo
É um jogador especial

Ruben1893

24 Julho 2019
87,350
209,544
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
268, só no Barça.
672 golos e 268 assistências em 778 jogos 😂
Ao longo de 15 anos é basicamente certo que o Barça marcava um por jogo vindo de golo ou assistência do baixinho

Ter gajos assim ou como o Ronaldo é entrar a ganhar 1-0

Tribuna
14 Maio 2017
2,886
5,177
Ronaldo para mim é simplesmente o melhor de sempre, jogou em Inglaterra, Espanha, Itália sempre a bater recordes. Jogou sempre fora da sua zona de conforto porque teve a se habituar a vários campeonatos, outras línguas etc, ao contrário de Lionel Messi que jogou sempre na sua zona de conforto, nunca saiu de Espanha, jogou sempre numa equipa em que todos os anos o futebol era o mesmo e isto conta e muito. E mesmo agora o Ronaldo aos 36 anos escolhe jogar em Inglaterra e o Messi escolhe jogar num campeonato que está atrás do campeonato português no ranking

Mas atenção para mim messi é um jogador fantástico

E é incrível como estes dois jogadores durante 15 anos tiveram a lutar só eles pelo melhor do mundo, isto parece tirado de um filme de Hollywood, sou grato por ter vivido no tempo destas duas lendas

• Like
Reações: vampire e Sabininho

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,250
51,390
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ronaldo para mim é simplesmente o melhor de sempre, jogou em Inglaterra, Espanha, Itália sempre a bater recordes. Jogou sempre fora da sua zona de conforto porque teve a se habituar a vários campeonatos, outras línguas etc, ao contrário de Lionel Messi que jogou sempre na sua zona de conforto, nunca saiu de Espanha, jogou sempre numa equipa em que todos os anos o futebol era o mesmo e isto conta e muito. E mesmo agora o Ronaldo aos 36 anos escolhe jogar em Inglaterra e o Messi escolhe jogar num campeonato que está atrás do campeonato português no ranking

Mas atenção para mim messi é um jogador fantástico

E é incrível como estes dois jogadores durante 15 anos tiveram a lutar só eles pelo melhor do mundo, isto parece tirado de um filme de Hollywood, sou grato por ter vivido no tempo destas duas lendas
Concordo com tudo menos com a parte em que dizes que o mess é um jogador fantástico.

• Haha
Reações: BM, Karma e joao

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,478
6,045
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Claro, o Ronaldo e so o lider de assistencias do Real e da champions porque sim.
Nem me estava a referir a assistências nem a querer rebaixar o Ronaldo. Ronaldo é um monstro lol

Queria-me referir à capacidade que o Messi tem de organizar jogo, a sua visão de jogo, qualidade de passe, de drible e para além disto ainda marca essa quantidade de golos.

Mas podemos analisar as estatísticas também. Estão aí as estatísticas de carreira dos dois. O Messi tendo melhores médias, são dois monstros autênticos.

Messi

779 J 672 G 305 A ---> Clubes

151 J 76 G 52 A ---> Selecção

930 J 748 G 357 A ---> Total

Ronaldo

895 J 674 G 229 A ---> Clubes

180 J 111 G 41 A ---> Selecção

1075 J 785 G 270 A ---> Total

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,250
51,390
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nem me estava a referir a assistências nem a querer rebaixar o Ronaldo. Ronaldo é um monstro lol

Queria-me referir à capacidade que o Messi tem de organizar jogo, a sua visão de jogo, qualidade de passe, de drible e para além disto ainda marca essa quantidade de golos.

Mas podemos analisar as estatísticas também. Estão aí as estatísticas de carreira dos dois. O Messi tendo melhores médias, são dois monstros autênticos.

Messi

Ronaldo

Não te esqueças das assistencias para assistencias que andavam a contar na copa america para o mess.

• Haha
Reações: MeteOMarega

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,140
9,285
como é que o Nuno Mendes é tão valorizado?
No jogo contra a Irlanda parecia o Zaidu nos centros que fez e nem uma bola sabia parar... tal como o Zaidu correr é com ele mas isso não basta para ser avaliado em 50 milhões.
Se a clausula de compra não é obrigatória duvido que o PSG vá dar tanto dinheiro por um jogador que ainda está muito verde para clubes de topo mas os 7 milhões do emprestimo esses já ninguem lhes tira.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,889
1,748
Porto

Messi

Ronaldo

Sim pois tem, mas mal se pode dizer que e uma diferenca significativa.
O Ronaldo tinha esses atributos no United e nos primeiros anos do Real, mas o proprio sistema que ele jogava nunca foi de passe curto, de toque de bola.

Entao num sistema de jogo de posse e futebol apoiado que o farsa sempre jogou o Messi evidencia se mais, o Real sempre foi mais vertical. Acho que nao se pode comparar muito nesse sentido porque a maneira como jogavam era distinta, nao quer dizer que o Messi tivesse mais capacidade nesses atributos(mas tinha, mais ainda neste momento em comparacao).

Curioso no entanto que o Guardiola estava disposto a buscar o gajo.

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,478
6,045
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sim pois tem, mas mal se pode dizer que e uma diferenca significativa.
O Ronaldo tinha esses atributos no United e nos primeiros anos do Real, mas o proprio sistema que ele jogava nunca foi de passe curto, de toque de bola.

Entao num sistema de jogo de posse e futebol apoiado que o farsa sempre jogou o Messi evidencia se mais, o Real sempre foi mais vertical. Acho que nao se pode comparar muito nesse sentido porque a maneira como jogavam era distinta, nao quer dizer que o Messi tivesse mais capacidade nesses atributos(mas tinha, mais ainda neste momento em comparacao).

Curioso no entanto que o Guardiola estava disposto a buscar o gajo.
Óbvio. São diferentes, mas ambos lendas.
O Ronaldo tem grande mérito na maneira como molda a sua forma de jogar de maneira a estar ao mais alto nível o máximo de tempo possível.
Prefiro o Ronaldo da primeira passagem no United, mas ele tornou-se numa máquina de marcar golos e vai ficar na história por esses feitos.

Quanto ao Guardiola o querer, é normal. Com o que o City cria, ter um Ronaldo na área era top.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,889
1,748
Porto
Óbvio. São diferentes, mas ambos lendas.
O Ronaldo tem grande mérito na maneira como molda a sua forma de jogar de maneira a estar ao mais alto nível o máximo de tempo possível.
Prefiro o Ronaldo da primeira passagem no United, mas ele tornou-se numa máquina de marcar golos e vai ficar na história por esses feitos.

Quanto ao Guardiola o querer, é normal. Com o que o City cria, ter um Ronaldo na área era top.
Sim mas todos os avancados que ele joga tem que saber jogar de costas, fazer tabelas criar espacos. Se fosse "so" um finalizador, nunca se encaixaria no modelo.

Por acaso embora fique contente dele ir para o United, teria mesmo muita curiosidade de ve lo num sistema assim, mesmo com 36 anos.

MeteOMarega

15 Maio 2018
5,478
6,045
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sim mas todos os avancados que ele joga tem que saber jogar de costas, fazer tabelas criar espacos. Se fosse "so" um finalizador, nunca se encaixaria no modelo.

Por acaso embora fique contente dele ir para o United, teria mesmo muita curiosidade de ve lo num sistema assim, mesmo com 36 anos.
Sim, concordo. Na selecção acho que devia jogar com o André, por exemplo.

Mas no City acho seria diferente devido à forma como eles jogam, à quantidade de homens que metem em zona de finalização.
São um rolo compressor ofensivamente.
Ia ter imensas situações ao longo do jogo em que, com o faro de golo que tem, ia conseguir finalizar.

É diferente da selecção em que metem o Ronaldo sozinho na área e metem-se a bombear bolas para lá. Aí já não resulta tão bem, já necessita de um homem ao lado para não ser o único foco de atenção.

Última edição:

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,889
1,748
Porto
Sim, concordo. Na selecção acho que devia jogar com o André, por exemplo.

Mas no City acho seria diferente devido à forma como eles jogam, à quantidade de homens que metem em zona de finalização.
São um rolo compressor ofensivamente.
Ia ter imensas situações ao longo do jogo em que, com o faro de golo que tem, ia conseguir finalizar.

É diferente da selecção em que metem o Ronaldo sozinho na área e merem-se a bombear bolas para lá. Aí já não resulta tão bem, já necessita de um homem ao lado para não ser o único foco de atenção.
Sem duvida alguma, ele comecou a jogar muito melhor na segunda parte com a entrada do Andre Silva, tem que haver uma referencia ali no meio senao simplesmente nao rende tanto.

O engenheiro ja devia ter aprendido a licao a muito. O Jota nao consegue fazer esse papel, faz o 12 jogador, a entrar para partir tudo, um pouco como Quaresma, mas o Andre Silva devia ser titular, se a ideia e potencializar o jogo do Ronaldo.

• Like
Reações: MeteOMarega