Seleção A

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,535
5,721
Lembro-me de há cerca de 7 anos, na altura do Mundial, a malta estar a falar sobre os possíveis sucessores de Messi e Ronaldo, os novos bola de ouro.

Neymar, Bale, Hazard entre um ou outro nome que me pode estar a escapar. Entretanto, 7 anos depois, não só nenhum deles ganhou o prémio como o mais provável é terminarem a carreira sem o vencer.

Longevidade tremenda, anos e anos no topo. Acho difícil escolher um.

O Messi até tenho dificuldade em arranjar um adjetivo para o descrever. Completíssimo. Aquilo são dois ou três jogadores num só.

O melhor Ronaldo (auge no Real) era letal. Já não era um extremo driblador, mas continuava a ser um pesadelo para os defesas adversários.

Messi com muito mais futebol, mas parece-me que o Ronaldo tem aquele clutch factor, que aparece para decidir quando é preciso. E por isso é que acho que sendo tão diferentes, estão os dois no topo. E estão bem, parece-me.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,441
27,500
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É verdade, os anões não violam mulheres e nem tentam comprar o seu silêncio com 300 000 €

Entendo que este monstro seja visto como um símbolo de Portugal, se atendermos ao facto que nos últimos 2 meses foram detidos 8 portugueses ( 4 em Espanha, 2 na Suiça, 1 na Holanda e agora o Semedo na Grécia por violação ), pelos vistos a maior parte dos homens portugueses revê-se e apoia agressões sexuais, pelos vistos é algo que faz parte do adn português !
Mas tu estás bom da cabeça? Quem é que te entitulou jubilado para falares sobre os homens portugueses?

Vens para aqui tirar tangentes rebuscadas sobre os homens portugueses?

Do ADN português? O q é q sabes do ADN português? Uma coisa o ADN português faz, proporciona criar um país q te permite estares na net a dizeres o q te apetece e a insultar o ADN e os portugueses.

Como é que esta merda já passou para insultar os homens todos?

Há alguém no MUNDO homem ou mulher q tenha deixado de elogiar o futebolista Ronaldo? Então como é q esta merda se tornou num "espelho" dos homens portugueses?

Vai lá tomar um chá de camomila.

• Like
Reações: vampire e Flamma

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,535
5,721
Já agora, o jogador que mais gostei de ver jogar foi o Ronaldinho. Aquela ginga, aquela alegria... Como diz o Freitas Lobo, era «futebol no seu estado puro». Pena que tenha estado poucos anos ao seu melhor nível.

• Like
Reações: MeteOMarega

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,466
6,002
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sem duvida alguma, ele comecou a jogar muito melhor na segunda parte com a entrada do Andre Silva, tem que haver uma referencia ali no meio senao simplesmente nao rende tanto.

O engenheiro ja devia ter aprendido a licao a muito. O Jota nao consegue fazer esse papel, faz o 12 jogador, a entrar para partir tudo, um pouco como Quaresma, mas o Andre Silva devia ser titular, se a ideia e potencializar o jogo do Ronaldo.
O Fernando Santos já teve uma fase em que jogava com o André. E tanto o André como o Ronaldo estavam a ter bom rendimento.

Depois, primeiro com o Félix e agora com o Jota, decidiu alterar e estamos pior, na minha opinião.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,466
46,902
Conquistas
5
Continuamos sem jogar um corno, o Fernando Santos não consegue tirar rendimento de jogadores de classe mundial como Bruno Fernandes e Bernardo Silva...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,607
30,670
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim o maior talento inato que vi jogar.

Jogou para mim na pior era para os artistas jogarem. Em que as equipas tacticamente e fisicamente eram muito melhores do que na era de Pelé, mas os relvados e as entradas bárbaras com a permissividade dos árbitros eram uma constante. E ainda tinha o peso de levar constantemente a equipa as costas, porque na era pré Bosman não havia super equipas.

Quantos vermelhos neste vídeo ficaram por mostrar? Conseguem fazer uma compilação tão longa de um jogador actual?

Última edição:

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ronaldo nos tempos de Ferguson era um brinca na areia, mas na altura o seu rendimento na selecção era desesperante.
Foi a partir do momento que ficou de fora da corrida à bola de ouro 2010, que Ronaldo mudou para um estilo de jogo mais pragmático, com grande ajuda de Mourinho, pena o relacionamento entre os dois se tenha degradado. E também o seu rendimento pela selecção melhorou significativamente, pena é ter que levar com Paulol Bento e FS.

Última edição:

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Ja foi um dia um dos mais talentosos do mundo, agora com 36 anos é difícil pedir lhe mais
E ainda bem que deixou de ser dos mais talentosos. Faz aquilo que interessa. marcar golos.
Goste-se ou não da pessoa, do estilo, da postura, etc. , o facto é que o gajo é um monstro, e parece que não quer ficar por aqui.
Eu como amante de futebol sinto-me privilegiado de poder um dia dizer que vi o CR7 jogar.

O resto é o resto.

• Like
Reações: momentgod e vampire

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,706
11,005
Entendo que este monstro seja visto como um símbolo de Portugal, se atendermos ao facto que nos últimos 2 meses foram detidos 8 portugueses ( 4 em Espanha, 2 na Suiça, 1 na Holanda e agora o Semedo na Grécia por violação ), pelos vistos a maior parte dos homens portugueses revê-se e apoia agressões sexuais, pelos vistos é algo que faz parte do adn português !
Fica muito mal vir com este discurso , as pessoas que falas ( os 4 portugueses mais o semedo , os outros nem sei quem sao sequer ) foram acusadas e a justiça irá agora determinar se sao ou nao culpados .
Mas faz parte do ser humano julgar logo com o martelo e foice.
Falarias assim de boca cheia se fosse um familiar teu a ser acusado ?
É muito bonito falar para o ar quando toca aos outros.

• Like
Reações: vampire

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,524
10,427
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pessoalmente, não faria de Ronaldo uma figura modelar. Não fora de campo. Afinal, mesmo sem abordar a tal questão melindrosa acima recordada, falamos de alguém que se deu como culpado de evasão fiscal (de quatro crimes fiscais, salvo erro). Moderaríamos a admiração por qualquer outra personalidade (... neste caso a febre da bola e o sucesso estrondoso de Ronaldo sobrepõem-se a tais considerandos). Haverá outros modelos de comportamento a saudar e seguir, outras fontes de inspiração. No que se refere à dedicação profissional... aí sim, pelo que é do conhecimento comum, trata-se um profissional de grande mérito.

Última edição:

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pessoalmente, não faria de Ronaldo uma figura modelar. Não fora de campo. Afinal, mesmo sem abordar a tal questão melindrosa acima recordada, falamos de alguém que se deu como culpado de evasão fiscal (de quatro crimes fiscais, salvo erro). Moderaríamos a admiração por qualquer outra personalidade (... neste caso a febre da bola e o sucesso estrondoso de Ronaldo sobrepõem-se a tais considerandos). Haverá outros modelos de comportamento a saudar e seguir, outras fontes de inspiração. No que se refere à dedicação profissional... aí sim, pelo que é do conhecimento comum, trata-se um profissional de grande mérito.
Depende em que sentido, Ronaldo é um exemplo de esforço, determinação e dedicação, só de imaginar jogadores tal como Neymar e Ronaldinho com a atitude de Ronaldo. O maior defeito de Ronaldo é ser um azeiteiro de primeira, não entendo também essa sua constante necessidade de se expôr a sua vida, mas pronto cada um faz o que quer.

Quanto á fraude fiscal, isto parece que é um problema bastante comum no futebol espanhol, Mourinho também teve suspeitas de fugas fiscais, Messi, Xabi Alonso, Mascherano. Também a transferência de Neymar é uma história muito mal contada.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,524
10,427
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Depende em que sentido, Ronaldo é um exemplo de esforço, determinação e dedicação, só de imaginar jogadores tal como Neymar e Ronaldinho com a atitude de Ronaldo. O maior defeito de Ronaldo é ser um azeiteiro de primeira, não entendo também essa sua constante necessidade de se expôr a sua vida, mas pronto cada um faz o que quer.

Quanto á fraude fiscal, isto parece que é um problema bastante comum no futebol espanhol, Mourinho também teve suspeitas de fugas fiscais, Messi, Xabi Alonso, Mascherano. Também a transferência de Neymar é uma história muito mal contada.
Sim, foram muitos os visados pelo fisco espanhol; em todo o caso, isso não isenta cada uma dessas pessoas de responsabilidades. Fosse um empresário, um político, um detentor de alto cargo público, ... , a cometer os mesmos crimes fiscais e a censura seria porventura de outra magnitude. Mesmo no futebol profissional, parece-me incerto que a maioria dos jogadores recorra a artimanhas do género. Por cá arrumou-se a questão com ligeireza por se tratar, na prática, de um símbolo nacional. ... é algo incómodo ter um tipo agraciado com altas ordens honoríficas que, em simultâneo, foi condenado pela justiça de um estado democrático a 23 meses de prisão com pena suspensa.

Essa parte da vida pessoal... enfim... cada um que se oriente como lhe parecer melhor. Suponho que a atitude seja própria dos tempos que correm.

Os jovens aspirantes a futebolistas e os futebolistas em actividade, sobretudo, que lhe copiem esses atributos pessoais/profissionais positivos.

... é uma figura com as suas contradições.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,691
5,431
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O C.Ronaldo para mim é o jogar mais completo da história do jogo.Ele é bom com ambos os pés, é bom de cabeça,era rápido,era forte fisicamente e nunca teve nenhuma lesão,provou com golos nas ligas mais fortes do mundo, mentalmente é insuperável,foi-se adaptando às limitações que o avancar da idade provoca ... O Messi é simplesmente talento, basicamente o Messi faz o mesmo hoje que fazia quando apareceu,Magia!
Pessoalmente sempre fui pelo talento,tive o prazer de ver grandes jogadores,vi Platini, vi Baggio,vi van basten,vi Futre,vi Zidane,Ronaldo, Ronaldinho mas nenhum na minha optica chegou á genialidade de Maradona e Messi.

Última edição:

Tribuna
14 Maio 2017
2,883
5,176
O C.Ronaldo para mim é o jogar mais completo da história do jogo.Ele é bom com ambos os pés, é bom de cabeça,era rápido,era forte fisicamente e nunca teve nenhuma lesão,provou com golos nas ligas mais fortes do mundo, mentalmente é insuperável,foi-se adaptando às limitações que o avancar da idade provoca ... O Messi é simplesmente talento, basicamente o Messi faz o mesmo hoje que fazia quando apareceu,Magia!
Pessoalmente sempre fui pelo talento,tive o prazer de ver grandes jogadores,vi Platini, vi Baggio,vi van basten,vi Futre,vi Zidane,Ronaldo, Ronaldinho mas nenhum na minha optica chegou á genialidade de Maradona e Messi.
Já teve lesões a diferença é que ele jogava na mesma