Seleção A

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Em 05/06, o Hiddink treinava a Austrália e o PSV ao mesmo tempo.

Com a Austrália foi aos oitavos de final do mundial, eliminado pela Itália com um penalti duvidoso.

Com o PSV foi campeão com 10 pontos de avanço.

Portanto possivel é, desde que haja boa vontade de ambas as partes.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Para mim teria que ser um estrangeiro - Jupp Heynckes ou Ottmar Hitzfeld! A ser portugues (para mim)só JJ. Fernando Santos tem um castigo pra cumprir, nao me parece razoável (que vá mas é substituir Jesus!) e nao gosto da forma como jogam as suas equipas! Jesualdo poderá ser uma opçao....
Peseiro, Leonardo Jardim, Vitor Pereira e outros nao me parece.
Jaime Pacheco seria uma boa aposta.... :)

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
Dyter disse:
Manuel José seria talvez o que selecção precisa
O que a seleção não precisa.. longe com ele.

Fernando Santos também não me parece boa opção.

Português. O VP, o Peseiro, principalmente esses. O Jesualdo também embora me agrade menos.

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
249
31
paulo21 disse:
O que a seleção não precisa.. longe com ele.

Fernando Santos também não me parece boa opção.

Português. O VP, o Peseiro, principalmente esses. O Jesualdo também embora me agrade menos.
Dessa lista que falas só o Fernando Santos está ao nivel do Manuel José, peseiro não tem pulso firme e equipas dele defendem sempre mal, o vitor Pereira também não parece que seja um lider de balneário e nao tem um futebol atacante forte ao contrário de peseiro mas defende muito melhor

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
249
31
Ja o Jesualdo é o mais equilibrado, mas tirando no braga e depois no fcp só tem feito maus trabalhos, e jogadores podem ver com desconfiança do que ele pode dar

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
Dyter disse:
Dessa lista que falas só o Fernando Santos está ao nivel do Manuel José, peseiro não tem pulso firme e equipas dele defendem sempre mal, o vitor Pereira também não parece que seja um lider de balneário e nao tem um futebol atacante forte ao contrário de peseiro mas defende muito melhor
Tens razão. Os outros dois estão num nível superior.

E podes explicar porque o VP "não tem um futebol ofensivo". O que não é verdade.

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
249
31
paulo21 disse:
Tens razão. Os outros dois estão num nível superior.

E podes explicar porque o VP "não tem um futebol ofensivo". O que não é verdade.
Ter posse de bola nao quer dizer que tínhamos um futebol atacante, a bola era trocada a maior parte do tempo no início de construção no meio campo e poucas jogadas de perigo tinhamos, raras as excepções tínhamos no último terço do campo, nunca marcavamos muitos golos

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,210
2,668
35
Porto
Analisando as 3 hipóteses mais fortes :

Jesualdo Ferreira - O mais experiente de todos. Um treinador bastante competente naquilo que faz e além de ser um treinador é também um bom coordenador do futebol. Percebe de futebol é um facto , mas as equipas montadas por ele não dão futebol espectáculo . Prefere o ganhar do que o bom futebol . As equipas são tacticamente cumpridoras e cada jogador tem o seu papel e segue-o à risca. Só conseguiu o sucesso no FCPorto mas também foi a única equipa que teve que o permitiu a isso . Foi um dos impulsionares para o surgimento do Braga e também fez lá um bom trabalho. 

José Peseiro  - Aqui já é diferente . Gosta e privilegia o futebol espectáculo . É um treinador que arrisca mais que Jesualdo e isso já lhe custou muita coisa na carreira. Fez um excelente trabalho no Nacional subindo a equipa da segunda b para a primeira em 3 anos e fez uma campeonato tranquilo na época de estreia. No Sporting teve azar . Aquela equipa praticava um futebol espectacular e perdeu tudo numa semana mas foi o que teve mais perto dos últimos treinador do sporting a deixar a sua marca. No Braga fez um excelente trabalho na minha opinião. Um 4º lugar (nunca é um mau resultado para o Braga) , quartos de final da taça de portugal e venceu o único titulo do Braga desde que se assumiram como o 4º grande . Mais uma vez um bom futebol . Pareceu-me que foi injustiçado e não lhe deram tempo. Não tem titulos é o ponto a desfavor e o que ganha em futebol bonito , pode perder no controlo de jogos e na parte rigorosa tacticamente falando.

Vítor Pereira - Já foi campeão duas vezes e em épocas que teve dos melhores benfica dos últimos anos. Nunca teve um plantel recheado de soluções e conseguiu quase um milagre com 12 ou 13 jogadores de real valor que tinha. Tacticamente é excelente e respira o futebol . É muito competente naquilo que faz . Sabe quando tem que ir para a frente com tudo , como sabe também quando tem que defender tudo. Consegue a espaços que a sua equipa apresente bom futebol , mas privilegia sempre que os jogadores cumpram a sua função em campo.

No fundo acredito que sejam 3 boas soluções . Em termos de portugueses são sem duvida as melhores escolhas que podemos ter neste momento . Não havendo Mourinho ( o melhor sem duvida )  , Jorge Jesus ( na minha opinião o segundo melhor)  , Villas Boas ou Leonardo Jardim restam estes . Havia outros que também reconheço competência mas também não me parece que seja possível como Sérgio Conceição ( parece-me uma pessoa cheia de ambição) , Paulo Sousa ( tem feito um percurso interessante )  ou Rui Vitoria ( competente e desenvolve muito bem os jovens jogadores) 

De resto não vejo outro nome que possa ser equacionado , falando em Portugueses que pelos vistos é mesmo o que a Federação quer.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,241
6,816
Havia o Fernando Santos que, se não fosse o castigo, aposto que seria o escolhido...

Este vai ser mesmo à"ovo kinder", pois não faço ideia quem poderá ser o escolhido! Se O Vítor Pereira tivesse sido campeão num dos clubes da circular, não tenho dúvidas quem seria a escolha, como não foi não imagino quem possa ser...

Com um bocado de "sorte" ainda voltam a convidar o Humberto Coelho para o lugar...

Havendo a possibilidade de acumular clube + seleção, então que venha um dos melhores:
Mourinho, libras Boas ou (ìa ser giro) Jorge Jesus... sempre seria a forma do orelhas ter a espinha dorsal da seleção!

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Roma disse:

Jesualdo Ferreira - O mais experiente de todos. Um treinador bastante competente naquilo que faz e além de ser um treinador é também um bom coordenador do futebol. Percebe de futebol é um facto , mas as equipas montadas por ele não dão futebol espectáculo . Prefere o ganhar do que o bom futebol . As equipas são tacticamente cumpridoras e cada jogador tem o seu papel e segue-o à risca. Só conseguiu o sucesso no FCPorto mas também foi a única equipa que teve que o permitiu a isso . Foi um dos impulsionares para o surgimento do Braga e também fez lá um bom trabalho. 

José Peseiro  - Aqui já é diferente . Gosta e privilegia o futebol espectáculo . É um treinador que arrisca mais que Jesualdo e isso já lhe custou muita coisa na carreira. Fez um excelente trabalho no Nacional subindo a equipa da segunda b para a primeira em 3 anos e fez uma campeonato tranquilo na época de estreia. No Sporting teve azar . Aquela equipa praticava um futebol espectacular e perdeu tudo numa semana mas foi o que teve mais perto dos últimos treinador do sporting a deixar a sua marca. No Braga fez um excelente trabalho na minha opinião. Um 4º lugar (nunca é um mau resultado para o Braga) , quartos de final da taça de portugal e venceu o único titulo do Braga desde que se assumiram como o 4º grande . Mais uma vez um bom futebol . Pareceu-me que foi injustiçado e não lhe deram tempo. Não tem titulos é o ponto a desfavor e o que ganha em futebol bonito , pode perder no controlo de jogos e na parte rigorosa tacticamente falando.

Vítor Pereira - Já foi campeão duas vezes e em épocas que teve dos melhores benfica dos últimos anos. Nunca teve um plantel recheado de soluções e conseguiu quase um milagre com 12 ou 13 jogadores de real valor que tinha. Tacticamente é excelente e respira o futebol . É muito competente naquilo que faz . Sabe quando tem que ir para a frente com tudo , como sabe também quando tem que defender tudo. Consegue a espaços que a sua equipa apresente bom futebol , mas privilegia sempre que os jogadores cumpram a sua função em campo.

No fundo acredito que sejam 3 boas soluções . Em termos de portugueses são sem duvida as melhores escolhas que podemos ter neste momento . Não havendo Mourinho ( o melhor sem duvida )  , Jorge Jesus ( na minha opinião o segundo melhor)  , Villas Boas ou Leonardo Jardim restam estes . Havia outros que também reconheço competência mas também não me parece que seja possível como Sérgio Conceição ( parece-me uma pessoa cheia de ambição) , Paulo Sousa ( tem feito um percurso interessante )  ou Rui Vitoria ( competente e desenvolve muito bem os jovens jogadores) 

De resto não vejo outro nome que possa ser equacionado , falando em Portugueses que pelos vistos é mesmo o que a Federação quer.
Roma nao achas que o JJ possa ser opcao? Tem 60 anos, deve ter o sonho de treinar a seleccao... tem Mourinho proximo em questoes de idade, isto porque nao me parece que Mourinho queira treinar muito para além do 60(terá +/- mais 10 anos de carreira pela frente) e já assumiu querer treinar a seleccao. Ora, daqui a 10 anos JJ terá 70...
Quanto a Peseiro que ainda nao me pronunciei, poderá ser uma boa soluçao mas a falta de liderança poderá ser um problema.
Temos Sergio Conceiçao ainda...
Rui Vitoria, Manuel Machado nao me parecem boas opcoes...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,210
2,668
35
Porto
Hank Moody disse:
Roma nao achas que o JJ possa ser opcao? Tem 60 anos, deve ter o sonho de treinar a seleccao... tem Mourinho proximo em questoes de idade, isto porque nao me parece que Mourinho queira treinar muito para além do 60(terá +/- mais 10 anos de carreira pela frente) e já assumiu querer treinar a seleccao. Ora, daqui a 10 anos JJ terá 70...
Quanto a Peseiro que ainda nao me pronunciei, poderá ser uma boa soluçao mas a falta de liderança poderá ser um problema.
Temos Sergio Conceiçao ainda...
Rui Vitoria, Manuel Machado nao me parecem boas opcoes...

Definiste muito bem o que me faltou dizer do Peseiro , falta de liderança ! É isso mesmo ;) porque de resto põe as equipas a jogar bom futebol sem duvida ..

Quando ao Jorge Jesus sim tem lógica o que dizes . Mas achas que ele saia do Benfica para vir treinar a selecção ? Ou podia conciliar , mas normalmente os clubes não gostam muito disso ... E é raro isso acontecer. E o próprio treinador punha-se numa situação um bocado delicada ao treinar um clube e a selecção do seu país , podia haver muitos conflitos de interesse e ia ser sempre suspeito na convocação de jogadores do Benfica ( ou porque só iam porque o treinador é do clube , ou não vai para não ter lesões e jogar no clube , essas situações .. )

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,246
2,081
Roma disse:
Definiste muito bem o que me faltou dizer do Peseiro , falta de liderança ! É isso mesmo ;) porque de resto põe as equipas a jogar bom futebol sem duvida ..

Quando ao Jorge Jesus sim tem lógica o que dizes . Mas achas que ele saia do Benfica para vir treinar a selecção ? Ou podia conciliar , mas normalmente os clubes não gostam muito disso ... E é raro isso acontecer. E o próprio treinador punha-se numa situação um bocado delicada ao treinar um clube e a selecção do seu país , podia haver muitos conflitos de interesse e ia ser sempre suspeito na convocação de jogadores do Benfica ( ou porque só iam porque o treinador é do clube , ou não vai para não ter lesões e jogar no clube , essas situações .. )
Com um bocadinho de sorte o Setubal hoje dá um empurrão rumo á seleção ;)

Dragão Branco

Bancada lateral
26 Maio 2014
562
39
tentando nao olhar a clubes ,nao consigo aprovar o jose peseiro porque nao me inspira confianca , vitor  pereira sabe estrategar como ninguem e jesualdo sabe por os jogadores como quaresma e danny a jogar e era por ai que recaia a minha escolha ,quer dizer isto se nao considerarem o rui jorge e rui vitoria para a tal revolução

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,246
2,081
Roma disse:

Roma, excelente síntese. Aliás, se me permites, como normalmente fazes.

No entanto falta o nome do Fernando Santos que mesmo com o castigo aplicado, tem que ser considerado.

Se quisermos um treinador que coordene todo o futebol e seja bem mais que um treinador, Jesualdo é o homem.
Para resultados imediatos, torço o nariz.

M

Mike_Walsh

Guest
Jesualdo e Fernando Santos, se me permitem, medo...
Só ganharam alguma coisa porque estavam no FC do Porto. Fora do nosso clube, zero.
Poderá vir a ser também o caso de Vítor Pereira, o futuro o dirá.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Roma disse:

Conciliar nao me parece uma boa soluçao. Creio até nao existir no passado algum exemplo na nossa seleccao...

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Salvo erro o JJ disse no Play Off que gostaria de treinar a selecção, mas que ainda tinha muitos anos pela frente até encarar essa possibilidade...

Vamos ver se o consegue fazer atendendo à provável disponibilidade do Mourinho por volta da mesma altura...

Quanto a futuro treinador da selecção: VP seria a minha escolha. Gostaria de ver o homem ao leme de outro projecto, ele merece...antes seleccionador que treinador das gaivotas ou dos calimeros.