Seleção A

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ah bom. O que dizer então dos últimos jogos do rapaz que lhe tem tirado o lugar? Mágico? Majestoso? É com cada uma..
Por essa tua lógica o Tozé Marreco também devia ter sido convocado há uns anos atrás por Fernando Santos, só porque marcou 23 golos a Desportivos da Covilhã.
Ronaldo é um jogador que em boa forma e bem motivado consegue decidir um jogo, não é em 5 meses que passa de bestial para besta.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,960
4,809
Por essa tua lógica o Tozé Marreco também devia ter sido convocado há uns anos atrás por Fernando Santos, só porque marcou 23 golos a Desportivos da Covilhã.
Ronaldo é um jogador que em boa forma e bem motivado consegue decidir um jogo, não é em 5 meses que passa de bestial para besta.
Só nunca vestiu camisolas de clubes maiores porque não se chamava Marrekic ou Marrequinho.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que eu queria dizer é que concordo que de facto os jogadores sejam chamados pelo momento, mas também devem ser chamado consoante as garantias que dão, por exemplo não me interessa absolutamente nada um jogador que seja muito bom no seu clube, mas que depois quando sai da sua bolha não consegue render.
O Ronaldo não está bem e isso é um facto, a idade pesa, mas Ronaldo sendo bem motivado e em forma decide um jogo, aliás basta recordar que não foi assim há tanto tempo Ronaldo com 36 anos sacou 2 golos nos últimos minutos frente à Irlanda, não é qualquer jogador que faz isso.

Última edição:
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,606
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Rafael Leão = Tozé Marreco.
Tudo dito :)

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Rafael Leão = Tozé Marreco.
Tudo dito :)
Não percebeste nada da minha analogia.
Lê este meu comentário e tenta perceber a minha lógica.

O que eu queria dizer é que concordo que de facto os jogadores sejam chamados pelo momento, mas também devem ser chamado consoante as garantias que dão, por exemplo não me interessa absolutamente nada um jogador que seja muito bom no seu clube, mas que depois quando sai da sua bolha não consegue render.
O Ronaldo não está bem e isso é um facto, a idade pesa, mas Ronaldo sendo bem motivado e em forma decide um jogo, aliás basta recordar que não foi assim há tanto tempo Ronaldo com 36 anos sacou 2 golos nos últimos minutos frente à Irlanda, não é qualquer jogador que faz isso.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,606
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não percebeste nada da minha analogia.
Lê este meu comentário e tenta perceber a minha lógica.
Não entendo a tua lógica, e julgo que ninguém entende, quando tu referes que não se deve convocar por um certo "momento". E alegando o momento do Tozé Marreco, referes que por causa disso o Rafael Leão também não deve ter o mesmo tratamento dado que também estará num "momento". Esqueces é que o "momento" do rafael leão já dura faz algum tempo e não é propriamente a jogar contra os covilhãs e afins.
Ao mesmo tempo defendes a titularidade de um jogador, que não tem jogado pelo seu clube, atravessa um péssimo momento, e que nos últimos jogos da seleção onde deveria ter sido decisivo esqueceu-se de aparecer.. Depois admiram-se que o ronaldo afirme que quer jogar o euro 2024 e possivelmente o mundial 2026. Pudera, ele tem parte da população portuguesa (não é só o selecionador) sequestrada num passado já um pouco distante..

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não entendo a tua lógica, e julgo que ninguém entende, quando tu referes que não se deve convocar por um certo "momento". E alegando o momento do Tozé Marreco, referes que por causa disso o Rafael Leão também não deve ter o mesmo tratamento dado que também estará num "momento". Esqueces é que o "momento" do rafael leão já dura faz algum tempo e não é propriamente a jogar contra os covilhãs e afins.
Ao mesmo tempo defendes a titularidade de um jogador, que não tem jogado pelo seu clube, atravessa um péssimo momento, e que nos últimos jogos da seleção onde deveria ter sido decisivo esqueceu-se de aparecer.. Depois admiram-se que o ronaldo afirme que quer jogar o euro 2024 e possivelmente o mundial 2026. Pudera, ele tem parte da população portuguesa (não é só o selecionador) sequestrada num passado já um pouco distante..
Muito simples, o que me vale a mim um jogador que tenha um rendimento no clube, se depois na selecção faz 0?
Quanto a Ronaldo não é ficar sequestrado no passado, nem nada disso, o problema de Ronaldo é outro que não tem nada a ver. Qualquer pessoa com minimo de conhecimento de futebol sabe o que Ronaldo é capaz, curiosamente o último jogo em que Portugal jogou sem Ronaldo jogou foi frente à Suíça em Junho e Portugal perdeu esse jogo, com um conjunto de azelhas que não acertam numa baliza. Não joga Ronaldo nem Diogo Jota, quem vai jogar no lugar deles? André Silva que também não está em grande forma? João Félix que mal joga pelo Patético? O Rafa um Pizzi 2.0? Gonçalo Ramos que só marca a Vizelas? Gonçalo Guedes que quase escorrega sozinho com a bola nos pés?
Em vez de fazerem o Ronaldo de bode expiatórios dos problemas da selecção, porque não apontam o dedo a Fernando Santos e a Fernando Gomes e a sua trupe João Pinto e Humberto Coelho? São eles que estão a minar a selecção, Ronaldo é o minímo dos problemas da selecção.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,606
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Muito simples, o que me vale a mim um jogador que tenha um rendimento no clube, se depois na selecção faz 0?
Quanto a Ronaldo não é ficar sequestrado no passado, nem nada disso, o problema de Ronaldo é outro que não tem nada a ver. Qualquer pessoa com minimo de conhecimento de futebol sabe o que Ronaldo é capaz, curiosamente o último jogo em que Portugal jogou sem Ronaldo jogou foi frente à Suíça em Junho e Portugal perdeu esse jogo, com um conjunto de azelhas que não acertam numa baliza.
Em vez de fazerem o Ronaldo de bode expiatórios dos problemas da selecção, porque não apontam o dedo a Fernando Santos e a Fernando Gomes e a sua trupe João Pinto e Humberto Coelho? São eles que estão a minar a selecção, Ronaldo é o minímo dos problemas da selecção.
E contra a Sérvia? E contra a Espanha? A culpa também foi dos azelhas?
De resto, quantos jogos tem o Rafael Leão pela selecção para tu já estares a dizer que rende 0? Uns 200?
Quanto a apontar o dedo a fernando santos o único que não aponta o dedo, e naquilo que é o mais evidente, és tu quando defendes a titularidade do Ronaldo atual numa espécie de procissão de fé. Tal e qual o que o nosso selecionador faz.

• Love
Reações: Paulinho McLaren

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,948
1,205
O Leão ser suplente deste CR7 só é possível na cabeça deste selecionador religioso :)
Mas o Leão joga a partir da esquerda e não no centro do ataque, pese embora também o possa fazer. O Leão não é suplente deste CR7, é suplente do Jota, que está lesionado e não vai e, portanto, até deve ser titular.

Nos jogos de play off houve ali um onze interessante, que tinha Rúben, Bernardo e Bruno no meio e Otávio a equilibrar a partir da direita para o centro, como faz aqui no FCPorto, e que permite ter o Leão na esquerda, com mais liberdade.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Cristiano Ronaldo é um Tozé Marreco mais azeiteiro, ja dizia a @malmeida

Se fosse madeirense e se chamasd Tuzéi Maréck ja tinha ido a seleção, essa é que é essa.
Até o Makukula e o Ivan Cavaleiro foram...

• Love
Reações: Paulinho McLaren

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,606
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas o Leão joga a partir da esquerda e não no centro do ataque, pese embora também o possa fazer. O Leão não é suplente deste CR7, é suplente do Jota, que está lesionado e não vai e, portanto, até deve ser titular.

Nos jogos de play off houve ali um onze interessante, que tinha Rúben, Bernardo e Bruno no meio e Otávio a equilibrar a partir da direita para o centro, como faz aqui no FCPorto, e que permite ter o Leão na esquerda, com mais liberdade.
O Leão ocupa perfeitamente qualquer posição das 3 da frente.. E é um jogador que dá uma mobilidade ao ataque que o Cr7 não dá. Neste momento essa é a realidade.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E contra a Sérvia? E contra a Espanha? A culpa também foi dos azelhas?
De resto, quantos jogos tem o Rafael Leão pela selecção para tu já estares a dizer que rende 0? Uns 200?
Quanto a apontar o dedo a fernando santos o único que não aponta o dedo, e naquilo que é o mais evidente, és tu quando defendes a titularidade do Ronaldo atual numa espécie de procissão de fé. Tal e qual o que o nosso selecionador faz.
Sou só eu que imagino coisas, então. Rafael Leão jogou todos os jogos da Liga das Nações desta época e o que ele tem acrescentado à selecção? Rafael Leão teve agora a sua oportunidade e não conseguiu convencer. Queres que te fale de Bruno Fernandes que no clube é o maior e na selecção é uma fraude. Para não ter que dizer que Leão e Ronaldo jogam em posições completamente diferentes.
Não joga Ronaldo nem Diogo Jota, quem vai jogar no lugar deles? André Silva que também não está em grande forma? João Félix que mal joga pelo Patético? O Rafa um Pizzi 2.0? Gonçalo Ramos que só marca a Vizelas? Gonçalo Guedes que quase escorrega sozinho com a bola nos pés?
O Ronaldo para o bem ou para o mal de vez em quando faz a diferença, já sei que ele agora passou de bestial para besta, ainda recentemente terceiro melhor marcador da PremierLeague, porque o homem portou-se mal com Ten Haag.

Frente à Sérvia e Espanha foi da culpa de Ronaldo se jogamos à defesa, foi? Frente à Suíça queres que te recorde o jogo e quantas ocasiões Portugal teve para empatar?

Última edição:
  • Like
Reações: John19

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,948
1,205
O Leão ocupa perfeitamente qualquer posição das 3 da frente.. E é um jogador que dá uma mobilidade ao ataque que o Cr7 não dá. Neste momento essa é a realidade.
Pode ocupar qualquer uma das posições da frente mas a sua melhor versão é a partir da esquerda. Basta ver o tipo de jogada preferencial (e típica dele) e os movimentos dos golos/assistências que soma.

Quem metias na esquerda para meter o Leão no centro? É uma opção interessante tê-lo no centro mas aí faltaria alguém na esquerda. O Jota está fora, o Pedro Neto (de quem gosto) está fora de novo, ...o Félix está num momento que nem vale a pena falar (o rafa está fora, o trincão está numa forma que nem dá para considerar..).

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pode ocupar qualquer uma das posições da frente mas a sua melhor versão é a partir da esquerda. Basta ver o tipo de jogada preferencial (e típica dele) e os movimentos dos golos/assistências que soma.

Quem metias na esquerda para meter o Leão no centro? É uma opção interessante tê-lo no centro mas aí faltaria alguém na esquerda. O Jota está fora, o Pedro Neto (de quem gosto) está fora de novo, ...o Félix está num momento que nem vale a pena falar (o rafa está fora, o trincão está numa forma que nem dá para considerar..).
Há opções, mas só que nesta fase elas estão cada vez mais reduzidas, porque muitos jogadores chegam nesta fase num momento duvidoso e alguns deles ainda não estão enquadrados na selecção. As únicas alternativas a Rafael Leão, caso ele não puder jogar à esquerda é teres que avançar João Cancelo ou Rafael Guerreiro.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,647
15,928
O Nuno Mendes sempre vai ao mundial?

Seria qualquer coisa como Diogo-Cancelo-Ru Bendias-Pepe-Mendes-Palhinha-Matheus-Otávio-Bernardo-Ronaldo-Leão. Eventualmente outro qualquer no lugar do Matheus (Vitinha, Renato?), não tenho visto jogos dos Wolves, o Fernando Santos que decida que é pago para isso.
Neste contexto, estar a chorar pelo Rafael e as suas 25 internacionalizações/0 golos é ridículo, para ser simpático. Se é para levar alguém do Sport Lisboa e ter o apoio de 6 milhões de tansos, que levem o Ricardo Horta, foda-se.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,948
1,205
O Nuno Mendes sempre vai ao mundial?

Seria qualquer coisa como Diogo-Cancelo-Ru Bendias-Pepe-Mendes-Palhinha-Matheus-Otávio-Bernardo-Ronaldo-Leão. Eventualmente outro qualquer no lugar do Matheus, não tenho visto jogos dos Wolves, o Fernando Santos que decida que é pago para isso.
Neste contexto, estar a chorar pelo Rafael e as suas 25 internacionalizações/0 golos é ridículo, para ser simpático. Se é para levar alguém do Sport Lisboa e ter o apoio de 6 milhões de tansos, que levem o Ricardo Horta, foda-se.
Palhinha? Com Rúben Neves disponível? Matheus? Com o Vtinha disponível? Nõ é por serem formados cá, mas são claramente melhores.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,647
15,928
Palhinha? Com Rúben Neves disponível? Matheus? Com o Vtinha disponível? Nõ é por serem formados cá, mas são claramente melhores.
O Palhinha porque é um daqueles médios chatos, de combate, tipo carraça, se tiver que virar um gajo não tem contemplações. O Matheus pela capacidade de conduzir a bola e galgar metros no meio campo. Era de longe o melhor jogador dos lagartos, nas duas ou três vezes que o vi ao vivo.
Adoro o Vitinha, mas para o estilo de jogo do resto da equipa, não sei se seria a melhor opção. Futebol de posse, e toque curto, com aqueles laterais e avançados mais explosivos? hum não sei.
E também não quis ver demasiado as coisas pelas minhas lentes azuladas.