Seleção A

H

hugo silva

Guest
o Rui Frangueiro Patricio nao pode ser titular da selaçao hoje mamou um valente frango e ainda deixou passar uma bola pelo meio das pernas quase mamava dois frangos do belenenses.. espero que o fernando santos abra os olhos e que o Anthony Lopes seja o titular da seleçao

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,849
2,937
Conquistas
5
35
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
hugo silva disse:
o Rui Frangueiro Patricio nao pode ser titular da selaçao hoje mamou um valente frango e ainda deixou passar uma bola pelo meio das pernas quase mamava dois frangos do belenenses.. espero que o fernando santos abra os olhos e que o Anthony Lopes seja o titular da seleçao
também não sei o que o rui patrício fez para ser titular indiscutivel da selecçã nacional, não dá segurança nenhuma

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Fernando Santos não tem coragem para tirar o Patricio da baliza. O Fernando Santos sempre foi um conciliador e sabe que tirar o Patricio da baliza é arranjar problemas com o esquizofrénico do BdC. 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,360
6,594
O Beto foi dos poucos que fez um bom mundial no Brasil, vinha de uma vitoria na liga europa e o Patricio não saiu da baliza, pode dar os frangos que lhe apetecer.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nesta fase de apuramento para o EURO-2016 o sentido de promoção da FPF da sua selecção por todo o Pais está fantástico.

Temos 4 jogos em Portugal:

2 em Lisboa
1 no Algarve
1 em Aveiro.

Em 5 anos conto apenas 3 jogos que a selecção fez no Dragão. Em termos de amigáveis quase todos são jogados fora do Pais e quando são dentro de portas é em Lisboa.

A selecção tem como titular o Rui Patrício à vários anos e também à vários anos que têm a SAGRES como patrocinador oficial. Esse patrocinador oficial "chamou" frangueiro ao GR titular da selecção e qual a resposta da FPF? Nicles.

A FPF mandou o Paulo Bento embora porque alegadamente a selecção A precisava de uma renovação. Entrou Fernando Santos e o que ele fez? Chamou Ricardo Carvalho e José Bosingwa.

Eu se tivesse mais tempo poderia continuar aqui a escrever mais anedotas acerca da FPF. É uma risada total esta instituição.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,101
1,966
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Philipp disse:
Nesta fase de apuramento para o EURO-2016 o sentido de promoção da FPF da sua selecção por todo o Pais está fantástico.

Temos 4 jogos em Portugal:

2 em Lisboa
1 no Algarve
1 em Aveiro.

Em 5 anos conto apenas 3 jogos que a selecção fez no Dragão. Em termos de amigáveis quase todos são jogados fora do Pais e quando são dentro de portas é em Lisboa.

A selecção tem como titular o Rui Patrício à vários anos e também à vários anos que têm a SAGRES como patrocinador oficial. Esse patrocinador oficial "chamou" frangueiro ao GR titular da selecção e qual a resposta da FPF? Nicles.

A FPF mandou o Paulo Bento embora porque alegadamente a selecção A precisava de uma renovação. Entrou Fernando Santos e o que ele fez? Chamou Ricardo Carvalho e José Bosingwa.

Eu se tivesse mais tempo poderia continuar aqui a escrever mais anedotas acerca da FPF. É uma risada total esta instituição.
Injusto. A federacao insurgiu- se imediatamente contra a Sagres e forcaram- na a pedir desculpa e remover o video. Quanto ao PB foi despedido por ter perdido contra a Albania, nao por nao ter renovado. O Fernando Santos na minha opiniao fez bem em convocar o Ricardo Carvalho e o Bosingwa para fazer uma reconciliacao com os adeptos e mostrar que todos teriam uma nova oportunidade, alias o Ricardo Carvalho foi o MOTM frente a Dinamarca. A renovacao far-se-a' a paulatinamente dando oportunidades ao Raphael Guerreiro, Anthony Lopes, Ruben Neves, Joao Mario e Bernardo Silva. E nao ficaria nada surpreendido que alguns destes ja' aparecessem na convocatoria de amanha.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
Injusto. A federacao insurgiu- se imediatamente contra a Sagres e forcaram- na a pedir desculpa e remover o video. Quanto ao PB foi despedido por ter perdido contra a Albania, nao por nao ter renovado. O Fernando Santos na minha opiniao fez bem em convocar o Ricardo Carvalho e o Bosingwa para fazer uma reconciliacao com os adeptos e mostrar que todos teriam uma nova oportunidade, alias o Ricardo Carvalho foi o MOTM frente a Dinamarca. A renovacao far-se-a' a paulatinamente dando oportunidades ao Raphael Guerreiro, Anthony Lopes, Ruben Neves, Joao Mario e Bernardo Silva. E nao ficaria nada surpreendido que alguns destes ja' aparecessem na convocatoria de amanha.
Acho que a FPF ter feito isso é quase o mesmo que não ter feito nada até porque de qualquer das maneiras o video seria sempre removido tal as repercussões que teve. A atitude teria que ser bem mais forte já que um jogador titular da selecção tinha sido insultado.

A explicação da saída do PB como consequência da derrota com a Albânia não faz sentido porque apenas alguns meses antes ele tinha renovado até ao EURO-2016. Uma derrota coloca em causa um projecto de mais dois anos?

Depois dessa saída e da entrada do FS falou-se em renovação da selecção constantemente e deu-se o exemplo do PB no espaço de dois anos ter utilizado quase o mesmo 11 frente à Alemanha. O que é certo é que FS não foi capaz de fazer essa renovação.

Raphael Guerreiro, Anthony Lopes, Rúben Neves, João Mario, Bernardo Silva? Esses são apenas alguns deles. Podemos falar em Gonçalo Paciência, Gonçalo Guedes, Paulo Oliveira e outros mais.

Claro que isto é a minha opinião mas a selecção já não deveria ter espaço para João Pereira, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Hélder Postiga, Quaresma, Hugo Almeida ou Éder.

B

Bruno94

Guest
Eu se fosse selecionador levaria o melhor Ponta de lança portugues GONÇALO PACIENCIA

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,101
1,966
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Philipp disse:
Acho que a FPF ter feito isso é quase o mesmo que não ter feito nada até porque de qualquer das maneiras o video seria sempre removido tal as repercussões que teve. A atitude teria que ser bem mais forte já que um jogador titular da selecção tinha sido insultado.

A explicação da saída do PB como consequência da derrota com a Albânia não faz sentido porque apenas alguns meses antes ele tinha renovado até ao EURO-2016. Uma derrota coloca em causa um projecto de mais dois anos?

Depois dessa saída e da entrada do FS falou-se em renovação da selecção constantemente e deu-se o exemplo do PB no espaço de dois anos ter utilizado quase o mesmo 11 frente à Alemanha. O que é certo é que FS não foi capaz de fazer essa renovação.

Raphael Guerreiro, Anthony Lopes, Rúben Neves, João Mario, Bernardo Silva? Esses são apenas alguns deles. Podemos falar em Gonçalo Paciência, Gonçalo Guedes, Paulo Oliveira e outros mais.

Claro que isto é a minha opinião mas a selecção já não deveria ter espaço para João Pereira, Bosingwa, Ricardo Carvalho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Hélder Postiga, Quaresma, Hugo Almeida ou Éder.
Não podes criticar a federação por não ter feito nada e depois dizer que o video teria sido removido de qualquer maneira. Em relação a esse caso não vejo o que é que a fpf poderia ter feito a mais.

A saida do PB explica-se com a estupidez monumental da fpf lhe ter renovado o contrato antes do campeonato do mundo. Acharam que as coisas iam correr bem como no europeu e depois quando a seleccao falhou ficaram com um seleccionador cujo tempo tinha acabado. Eu quase que consigo imaginar o processo de pensamento do Fernando Gomes "no europeu nós ficámos no grupo da morte e as coisas correram bem depois de eu ter renovado com o PB, no Mundial calhou-nos novamente o grupo da morte deixa-me repetir", mas havia uma diferença: a imprensa. A comunicaçao social estava toda contra o PB e descrente na seleccao durante o europeu e o PB usou isso para blindar o grupo enquanto no Mundial estavam todos a comer na mão deles e as fraquezas do grupo ficaram expostas.

Antes da ultima convocatoria frente a Argentina o Gonçalo Paciência estava a jogar na Liga de Honra, o Gonçalo Guedes é um puto que ainda está a ganhar espaço no regime. O Paulo Oliveira podia ser convocado, mas parece me que neste momento Jose Fonte, Ricardo Carvalho e Pepe dão mais segurança, logo que entre jogar nos sub-21 ou it para o banco o Paulo Oliveira neste momento é mais util nos sub-21.

Concordo que João Pereira, Bosingwa, Miguel Veloso, Raul Meireles, Helder Postiga e Hugo Almeida já não têm lugar na seleccao, mas não sei o que ? que criticas o Fernando Santos nesse aspecto já que eles nao têm sido convocados, acho o Eder uma anedota embora neste momento não existam grandes opções e choca- me que aches que o Quaresma não tem espaço na seleccao. O Quaresma? ? que se o Ricardo Carvalho foi o MOTM frente a Dinamarca o Quaresma foi o abono, nesse jogo e contra a França.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,101
1,966
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Bruno94 disse:
Eu se fosse selecionador levaria o melhor Ponta de lança portugues GONÇALO PACIENCIA
Há três jogadores que eu gostaria de ver convocados: Ruben Neves, Gonçalo Paciência e Ronny Lopes.

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
249
31
Gostava de ver o Anthony Lopes na baliza. Pelo que ouço está a fazer uma grande época.

O Rui Patrício não é um guarda redes que de grande confiança

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
O que é certo é que o Fernando Santos, ao contrário do que se vinha fazendo desde 2002, tem convocado os jogadores em forma e não os "meninos do grupo", que até lesionados ou suplentes eram sempre convocados.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,782
20,264
Lista de convocados para o jogo frente à Sérvia:
Lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Sporting) e Hugo Ventura (Belenenses)

Defesas: Antunes (Dínamo Kiev), Bosingwa (Trabzonspor), Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), José Fonte (Southampton), Ricardo Carvalho (AS Mónaco), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid).

Médios: André Gomes (Valência), João Moutinho (AS Mónaco), Tiago (Atlético de Madrid), João Mário e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Hugo Almeida (Kuban Krasnodar), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

---

O selecionador nacional, Fernando Santos, esclareceu que na segunda-feira, 23 de março, irá chamar "mais 10 ou 11 jogadores" à seleção, com vista ao jogo particular com Cabo Verde, agendado para 31 de março.

"Por imposição da FIFA, quem jogar contra a Sérvia fica automaticamente impedido de defrontar Cabo Verde. Por isso, na segunda-feira faremos uma nova lista, em que chamaremos mais 10 ou 11 jogadores", disse o treinador, em conferência de imprensa.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,411
2,740
PORTUGAL CHAMA QUARESMA

?Avançado dos Dragões nos 24 eleitos para o jogo com a Sérvia

?Ricardo Quaresma, avançado do FC Porto, é um dos 24 jogadores que integram a lista de convocados elaborada por Fernando Santos para o jogo entre Portugal e a Sérvia, marcado para dia 29 de Março, às 19h45, no Estádio da Luz, a contar para o Grupo I da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2016.

A selecção portuguesa segue na segunda posição do agrupamento, com seis pontos, menos um do que a líder Dinamarca, que tem mais um jogo disputado. Ricardo Quaresma, de 31 anos, soma 39 internacionalizações pela principal equipa de Portugal, tendo apontado quatro golos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
Não podes criticar a federação por não ter feito nada e depois dizer que o video teria sido removido de qualquer maneira. Em relação a esse caso não vejo o que é que a fpf poderia ter feito a mais.

A saida do PB explica-se com a estupidez monumental da fpf lhe ter renovado o contrato antes do campeonato do mundo. Acharam que as coisas iam correr bem como no europeu e depois quando a seleccao falhou ficaram com um seleccionador cujo tempo tinha acabado. Eu quase que consigo imaginar o processo de pensamento do Fernando Gomes "no europeu nós ficámos no grupo da morte e as coisas correram bem depois de eu ter renovado com o PB, no Mundial calhou-nos novamente o grupo da morte deixa-me repetir", mas havia uma diferença: a imprensa. A comunicaçao social estava toda contra o PB e descrente na seleccao durante o europeu e o PB usou isso para blindar o grupo enquanto no Mundial estavam todos a comer na mão deles e as fraquezas do grupo ficaram expostas.

Antes da ultima convocatoria frente a Argentina o Gonçalo Paciência estava a jogar na Liga de Honra, o Gonçalo Guedes é um puto que ainda está a ganhar espaço no regime. O Paulo Oliveira podia ser convocado, mas parece me que neste momento Jose Fonte, Ricardo Carvalho e Pepe dão mais segurança, logo que entre jogar nos sub-21 ou it para o banco o Paulo Oliveira neste momento é mais util nos sub-21.

Concordo que João Pereira, Bosingwa, Miguel Veloso, Raul Meireles, Helder Postiga e Hugo Almeida já não têm lugar na seleccao, mas não sei o que ? que criticas o Fernando Santos nesse aspecto já que eles nao têm sido convocados, acho o Eder uma anedota embora neste momento não existam grandes opções e choca- me que aches que o Quaresma não tem espaço na seleccao. O Quaresma? ? que se o Ricardo Carvalho foi o MOTM frente a Dinamarca o Quaresma foi o abono, nesse jogo e contra a França.
A questão é que eu acho que a partir do momento em que aquele video é divulgado a FPF teria que imediatamente acabar com a parceira estabelecida com a SAGRES.

Eu até posso concordar com esse ponto de vista em relação à saída do PB da FPF mas ele não invalida que o facto de PB nunca ter procedido a uma renovação das suas convocatórias possa também ter sido crucial para a saida. Como disse anteriormente essa falta de renovação foi constantemente atirada à cara de PB seja antes ou depois da saída.

Eu como não tenho uma relação emocional com a selecção nacional talvez tenha uma visão da mesma um pouco despreocupado e mais extremista quanto à vertente desportiva. Dessa forma eu gostava de ver a FPF construir as bases para uma selecção que pratique um futebol latino de posse desde as camadas jovens até à selecção principal como foi feito nos anos 80 e 90 pelo Carlos Queiroz. Uma selecção menos obcecada pelos resultados e com mais ambição de criar um futebol com identidade própria e de referencia a nível mundial.

Para isso era preciso que nos escalões jovens a FPF aposta-se em treinadores com esse espírito e estilo de jogo mas como se sabe isso não acontece. Quase sempre jogamos para o resultado e o sucesso tem sido nulo.

Mas também era preciso que FS, em conluio com a FPF, começa-se a apostar de forma radical em jogadores jovens em que se vislumbre grande potencial como Bernardo Silva, Gonçalo Paciência ou Gonçalo Guedes mesmo que estes joguem nas respectivas equipas B. Isto é preparar o futuro com jogadores de futuro. Talvez fosse preciso um maluco como Van Gaal para fazer isso. Ele apostou em jogadores pouco reconhecidos na Holanda e chegou às meias-finais do Mundial quando ninguém contava com eles.

Por este convocatória, e também pelo seu proprio perfil, vemos que FS não será capaz disso. Convocou Bosingwa, Bruno Alves, Eliseu, Ricardo Carvalho, Tiago, Danny, Eder, Quaresma ou Hugo Almeida que na minha opinião já não acrescentam nada à selecção.

E depois ainda foi buscar o Ventura, o Cedric ou o Vieirinha que não têm qualidade para a mesma.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Não vejo qual é o problema de ter velhos na selecção, se eles derem mais garantias que os outros. Preparar o futuro é nos sub-21, é lá que esse trabalho deve ser feito, aqui é o presente.

Até podiam ter 40 anos, a selecção AA é para os melhores e pronto, o que interessa é ganhar (títulos morais já temos muitos). O Quaresma tem sido o salvador nos últimos jogos.

Os jogadores jovens que o Van Gaal convocou eram todos estrelas nas suas equipas na Holanda, alguns deles até capitães. Não eram Paciências e muito menos Gonçalos Guedes.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Porque é que o Beto não foi convocado? Alguém sabe?

Update: Já vi, está lesionado. Já estava a achar estranho... ;)