Seleção A

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Licha disse:
Resta saber onde é que começa, em termos práticos, a falsa humildade e até que ponto não é ela usada para caracterizar pessoas que simplesmente não são arrogantes e incorrectos como outros e, mesmo assim, conseguem ser bem superiores a esses outros.
Uma questão interessante..Tal como saber onde começa, em termos práticos, a arrogância e até que ponto ela não é usada insidiosa por pessoas frustradas e odiosas para caracterizar pessoas do qual tem inveja por serem superiores a eles ou aqueles de quem eles gostam..

Cada cara tem a sua coroa.

O facto de não gostar de falsa humildade não implica que defenda arrogância ou narcisismo..Como concordei antes, são defeitos detestáveis.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
O Ronaldo é sem dúvida no séc 21 atrás do Messi, o melhor jogador.

Jogadores como o Ronaldinho e Zidane tinham mais talento e classe, e era sem dúvida muito mais agradável os ver jogar futebol, no entanto ambos tiveram menos anos de rendimento constante que o Ronaldo naquele patamar de Top 2/3 mundial, além de parte importante da carreira do francês ter sido no final dos anos 90 antes de chegar ao Real.

Só não digo que ele seja o 2º melhor dos últimos 20 anos porque isso colocava-o numa comparação com o Ronaldo original antes deste se ter lesionado, e aí muito sinceramente e apesar da lesão, o Cristiano fica atrás como 3º melhor dos últimos 20 anos empatado com o Zidane (aí já a contar com a sua passagem pela Juventus e o mundial de 98), a eficácia de um e a classe do outro são comparáveis.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
O problema do Ronaldo é não ter passado dos 18 anos, mentalmente.

Parece, autenticamente, um puto. Por isso é que vem com estas conversas, passa a vida a exibir-se e aos 31 anos ainda anda de brincos, inclusive numa visita ao Presidente da republica.

é o típico puto "do bairro" que gosta de se mostrar a si e ao que tem.

Depois  temos uma CS que parece a Coreia do Norte no que ao futebol diz respeito...que passa a vida a falar dele, a dizer que é o melhor do mundo (o Messi não existe para a CS PT) e a dizer que a selecção está completamente dependente dele (grande treta). Só serve para aumentar ainda mais o ego.
-------

Eu até gosto que ele tenha sucesso, ganhe botas/bolas de ouro, etc...mas se não fosse Português, tenho a certeza que não podia mesmo com ele.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,336
3,907
Porto
O que o Ronaldo faz não é para todos. É muito mais fácil as pessoas não se assumirem. Por exemplo, seria muito mais fácil ao José Mourinho ter prometido trabalho em vez do título, quando aqui chegou. Viver com esta pressão não é para qualquer um pois sabem que, não sendo politicamente correctos, vão-lhes cair em cima na primeira chance. Esta mentalidade também é um dos factores que faz dele tão bom, tão destemido. E, neste caso, até faz sentido aquilo que disse. Ao contrário dos Ronaldinhos, nunca trocou o futebol por "putas e vinho verde" e o nível altíssimo é um apanágio todas as temporadas.

Michael Jordan, Maradona, Mourinho, LeBron James, Steph Curry, Federer, Mike Tyson, Muhammad Ali, Fernando Alonso, Usain Bolt... são muitos, e em vários desportos, aqueles que já se assumiram como os melhores. Se acham que são, não vejo problema em dizerem. A falsa humildade é uma arma engraçada para granjear simpatia. Pessoalmente, gosto quando se assumem. O Mourinho era odiado quando dizia que erámos os melhores, os adversários espumavam-se.

Mas pronto, como é o Ronaldo..

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Já agora, o Regufe não larga o Ronaldo? Até na Selecção o gajo anda sempre colado? Deve ter o mangalho como o do marroquino, só pode. Só "pandeleiragem".

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,580
5,801
Todos os Europeus/Mundiais tenho aquele feeling que «este ano é que vai ser», mas este ano estou mesmo confiante. Temos soluções de qualidade em todos os sectores, principalmente no meio campo. Acho que temos um bom grupo, não somos favoritos mas com um pouco de sorte podemos chegar lá.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,580
5,801
Quanto ao que o Ronaldo diz, muita gente só implica por ser o Ronaldo. Se fosse o Ibra já era o maior (e de facto foi o maior no outro dia, quando disse que Paris chorava desde que partiu e que quando voltou fez sol).

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
RXavier10 disse:
Quanto ao que o Ronaldo diz, muita gente só implica por ser o Ronaldo. Se fosse o Ibra já era o maior (e de facto foi o maior no outro dia, quando disse que Paris chorava desde que partiu e que quando voltou fez sol).
O Ibra sabe dizer as coisas com graça, muitas vezes. O Ronaldo é apenas bronco.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Mustaine disse:
O que o Ronaldo faz não é para todos. É muito mais fácil as pessoas não se assumirem. Por exemplo, seria muito mais fácil ao José Mourinho ter prometido trabalho em vez do título, quando aqui chegou. Viver com esta pressão não é para qualquer um pois sabem que, não sendo politicamente correctos, vão-lhes cair em cima na primeira chance. Esta mentalidade também é um dos factores que faz dele tão bom, tão destemido. E, neste caso, até faz sentido aquilo que disse. Ao contrário dos Ronaldinhos, nunca trocou o futebol por "putas e vinho verde" e o nível altíssimo é um apanágio todas as temporadas.

Michael Jordan, Maradona, Mourinho, LeBron James, Steph Curry, Federer, Mike Tyson, Muhammad Ali, Fernando Alonso, Usain Bolt... são muitos, e em vários desportos, aqueles que já se assumiram como os melhores. Se acham que são, não vejo problema em dizerem. A falsa humildade é uma arma engraçada para granjear simpatia. Pessoalmente, gosto quando se assumem. O Mourinho era odiado quando dizia que erámos os melhores, os adversários espumavam-se.

Mas pronto, como é o Ronaldo..
Curry e Federer? Podes dar-me exemplos de frases deste tipo? Só por curiosidade. Especialmente o Curry que só "apareceu" em 2014.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
RXavier10 disse:
De acordo. Ibra é um idiota.

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
O ibra tem muita graça ,riu me ás gargalhadas com o ciganito sueco .

O importante num jogador futebol de top é o lado humano ,o Ronaldo é o maior de todos .

S

sinal

Guest
Luís casals disse:

O importante num jogador futebol de top é o lado humano ,o Ronaldo é o maior de todos .
A tua última frase fez-me rir à brava. Obrigado por me teres proporcionado este momento.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Luís casals disse:

Potente.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Esta deve ser a selecção mais apoliticada não?!

Liga-se a tv e lá aparece o PR e o PM outra vez com os jogadores em frança.

Já enjoa isto.