Seleção A

S

sinal

Guest
katatonia10 disse:
e com tão brancos costumes, com uma das tradições mais bárbaras de que tenho conhecimento.
Também estão metidos no negócio da branca?

E eu a pensar que quem controlava o negócio na Europa, eram a Ndrangheta, Camorra e Cosa Nostra.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Mika-Genebra disse:
Essa Andorra era so porrada. Sao amadores e tal mas era escusado serem fdp.

Entao aquele que levou o vermelho directo naquela falta sobre o Ronaldo... vê se bem pelo nome que o gajo tem origens catalaes e que deve levar o Barcelona no coraçao. Aquilo foi uma forma de ele dizer ao barcelonismo "eu tou aqui!".
Nada melhor do que tentar foder a estrela do rival kkkk.
A equipa de Andorra tinha vários jogadores nascidos em PT. Dá para os 2 lados. Equipas como esta nem deviam jogar. Querem brincar ao Canelas mas que o façam aos Domingos no indoor ao lado do café.

Por curiosidade fui ver e o jogador em causa não tem quaisquer origens catalãs.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,064
5,945
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sinal disse:
Também estão metidos no negócio da branca?

E eu a pensar que quem controlava o negócio na Europa, eram a Ndrangheta, Camorra e Cosa Nostra.
não é assunto para brincadeira ( pelo menos da minha parte ).

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,553
2,798
jardel disse:
Presumo que o user se refira à matança das focas e baleias. Pavoroso.
Ah!
Vivendo nós num país com touradas legais e festas em torno da matança do porco e caça ao javali. Tradições impolutas...

S

sinal

Guest
katatonia10 disse:
não é assunto para brincadeira ( pelo menos da minha parte ).
Eu também acho que não, até porque os problemas causados pela branca, são sérios e um dos temas pelo o qual me interesso bastante.

Eu estava na brincadeira porque tu disseste: 'brancos costumes'. ;)

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,064
5,945
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sinal disse:
Eu também acho que não, até porque os problemas causados pela branca, são sérios e um dos temas pelo o qual me interesso bastante.

Eu estava na brincadeira porque tu disseste: 'brancos costumes'. ;)

oooops, li o meu post vezes sem conta e, incrivelmente, sempre com brandos.

estás "desculpado". ;)

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,064
5,945
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ASCD disse:
Ah!
Vivendo nós num país com touradas legais e festas em torno da matança do porco e caça ao javali. Tradições impolutas...
estou moralmente apto para bater em todas as tradições do género, não assisto a nenhuma - nem carne cormo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nesta altura Portugal é provavelmente a selecção que tem os melhores jogadores jovens a aparecer em toda a Europa. Fala-se na França mas não se compara a Portugal. É pena que estejam entregues ao Fernando Santos, ao Rui Jorge e a toda esta estrutura desportiva da FPF.

Com a estrutura desportiva da RFEF Portugal iria dominar e estar nas bocas do mundo nos próximos anos em termos de futebol das selecções. Assim vai ficar conhecido como aquela selecção que ganhou o europeu à França jogando "à Grécia".

No fundo os clubes estão a trabalhar melhor que na primeira década deste milénio onde apenas o Sporting apresentava bons resultados nesse campo. O que falta melhorar, e isso é gritante no FC Porto, é a transição dos jogadores jovens para a equipa principal mas isso é principalmente um problema administrativo do próprio clube.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
Philipp disse:
Nesta altura Portugal é provavelmente a selecção que tem os melhores jogadores jovens a aparecer em toda a Europa. Fala-se na França mas não se compara a Portugal. É pena que estejam entregues ao Fernando Santos, ao Rui Jorge e a toda esta estrutura desportiva da FPF.

Com a estrutura desportiva da RFEF Portugal iria dominar e estar nas bocas do mundo nos próximos anos em termos de futebol das selecções. Assim vai ficar conhecido como aquela selecção que ganhou o europeu à França jogando "à Grécia".

No fundo os clubes estão a trabalhar melhor que na primeira década deste milénio onde apenas o Sporting apresentava bons resultados nesse campo. O que falta melhorar, e isso é gritante no FC Porto, é a transição dos jogadores jovens para a equipa principal mas isso é principalmente um problema administrativo do próprio clube.
Na verdade daqui a uns 10 anos o pessoal só se vai lembrar que Portugal foi campeão Europeu em casa da França, agora como se jogou ou deixou-se de jogar ninguém vai querer saber. De resto estou em acordo contigo, de facto Portugal tem uma fornada quase inesgotável  de jogadores jovens com qualidade, todas as gerações têm jogadores que mais cedo ou mais tarde vão chegar com toda a certeza aos grandes palcos da Europa, alias basta ver os percursos das selecções, sub17, sub19, sub20 e sub21, todas elas nos últimos tempos têm tido bons resultados, na minha opinião o regresso das equipas B foi um passo importante para o futebol jovem em Portugal! Quanto ao nosso clube, na minha opinião a qualidade na formação de talentos sempre teve lá mas temos de apostar neles, se isso acontecer concerteza que mais Andrés e Rubens irão aparecer!

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
@Philipp

Tu tás a neglicenciar um "pormenor" que é que o futebol mais uma vez mudou desde 2012(ultimo ano da Espanha).
Provavelmente nenhuma equipa de selecções voltará a ganhar a praticar um futebol de predominancia tecnica.

Actualmente a componente tactica atingiu o seu pico.Suplantou claramente a componente fisica e já ultrapssou a componente tecnica.

Independentemente da qualidade dos jogadores que enventualmente iremos " produzir" o futebol para já vai avançar no paradigma de Portugal, França e Alemanha tem demonstrado.
Não é exlusivo do actual momento do Futebol a emergencia de equipas como Eslovaquia, Islandia e Gales.

Um gajo pode se queixar que este não é futebol que queremos mas invariavelmente vamos acompanhar a tendencia

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
MISTICAPORTISTA disse:
@Philipp

Tu tás a neglicenciar um "pormenor" que é que o futebol mais uma vez mudou desde 2012(ultimo ano da Espanha).
Provavelmente nenhuma equipa de selecções voltará a ganhar a praticar um futebol de predominancia tecnica.

Actualmente a componente tactica atingiu o seu pico.Suplantou claramente a componente fisica e já ultrapssou a componente tecnica.

Independentemente da qualidade dos jogadores que enventualmente iremos " produzir" o futebol para já vai avançar no paradigma de Portugal, França e Alemanha tem demonstrado.
Não é exlusivo do actual momento do Futebol a emergencia de equipas como Eslovaquia, Islandia e Gales.

Um gajo pode se queixar que este não é futebol que queremos mas invariavelmente vamos acompanhar a tendencia
Concordo, mas a componente física continua a ser bastante importante, assim como a componente técnica, na minha opinião ter um 11 com as três componentes que tu referiste é o ideal, e foi isso que aconteceu á nossa selecção, pela primeira vez tivemos um selecção verdadeiramente completa, tacticamente muito forte, é certo que para quem gosta de futebol dominante, apoiado, etc... não ira perceber a ideia do FS mas temos de dar mérito a ele, o FS percebeu que aquilo não era para se jogar bem, era isso sim pra se ganhar e montou uma equipa para isso mesmo, taticamente muito forte de ponto de vista defensivo, quase perfeito diria eu, à excepção do jogo frente à Hungira. Quanto à componente física, jogadores como Pepe, Fonte, Renato Sanchez, Danilo, WC, e o próprio Adrien estamos falados, o nosso meio campo e defesa era de facto muito forte do ponto de vista físico, já tecnicamente deixava muito a desejar mas como se diz cada macaco no seu galho, porque do ponto de técnico havia lá na frente Ronaldo, Nani, Quaresma e JM. Muitos associam a esta vitória no Euro à "sorte" e de facto não se fazem campeões sem sorte até a Espanha teve a sorte na final do Mundial10 em marcar o golo nos ultimos minutos do prolongamento, se fosse a penaltys era 50/50, assim como a Alemanha no Mundial14, nós tivemos sorte admito mas não éramos coitadinhos nenhuns, tinhamos e temos uma equipa forte e equilibrada e com várias soluções e com o treinador acima de tudo competente e realista.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
MISTICAPORTISTA disse:
Não deveria ser permitido competir em selecções quem não tiver estrutura profisssional de futebol.
Eu continuo a achar que estas selecções no fundo das UEFAs no ranking FIFA deviam fazer uma pré entre si antes da fase de qualificação propriamente dita. Não acho que vá ser a levar de 4 para cima na pá em quase todos os jogos que se vá ver algum progresso.
Agora, meter por exemplo as 16 equipas do fundo do ranking a lutar por 4 lugares dava a essas equipas algum objectivo que não seja "perder por poucos, tentar roubar um ponto contra Chipre", e iria da mesma forma colocar as equipas um bocado mais acima pressão para pontuar e evitar serem ultrapassados pelas equipas que vencem os jogos da pré.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
MISTICAPORTISTA disse:
@Philipp

Eu não consigo dissociar a componente táctica da componente técnica nessa Espanha. Aquela selecção era brilhante nessas duas componentes. E repara que a Alemanha cresce para essa ideia de jogo nos últimos anos e acaba por conquistar o titulo mundial.

A Espanha era muito mais que a contratação de meros seleccionadores. Construiu as suas ideias para o futebol, implementou essas ideias desde o escalão mais baixo até aos seniores e cada treinador contratado sabia perfeitamente quais as ideias que deviam ser executadas.

Não é por acaso que com dois treinadores diferentes a Espanha produziu aquele futebol. Aquilo foi algo trabalhado durante muitos e muitos anos. Claro que posteriormente ajudou muito o facto de ter aparecido um Guardiola no Barcelona e aquele meio campo acaba por ser aproveitado para a selecção.

Na Alemanha aquilo que se vê agora também foi trabalho de muitos anos. Eles bateram no fundo e quiseram mudar. E claro, tiveram muito maior ambição que as outras selecções. Se é verdade que as ideias eram diferente também é verdade que tinham as suas semelhanças e isso foi mais notório quando o Guardiola chega à Alemanha e o Low aproveita magistralmente isso com os resultados visíveis no Brasil.

Eu não acho que o futebol tenha mudado assim tanto ou que a aparente quebra de Espanha tenha a ver com problemas técnicos ou tácticos do seu jogo. Vejo actualmente na Espanha um conjunto de jogadores mais acomodados depois de tantas vitorias épicas e graves problemas de balneário por causa da guerra Barcelona-Real Madrid. Por isso continuo a achar uma questão de tempo até à Espanha voltar a ganhar. Eles continuam a ser os melhores do mundo.

Quanto a Portugal, é verdade que teve aquela ideia de jogo e que ela influenciou na vitoria final. Contudo, acho que continua a ser um erro brutal este rumo de Portugal. Isto porque com esta ideia de jogo apenas ganha se tiveres vários factores externos que o permitam como a sorte (Portugal apenas por milagre passou a fase de grupos e depois foi para o lado "bom") ou o valor dos adversários.

E depois existe ainda o outro problema que tem a ver com a própria importância da conquista. Muitos podem dizer que os outros ficam com inveja, que são xenófobos, que não gostam de Portugal, do Ronaldo, etc... mas a verdade é que tirando o choque da vitoria ter sido contra o anfitrião ninguém (lá fora) reconheceu grande mérito nesta conquista.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,550
5,748
Essa da Alemanha ter ganho graças ao Guardiola é uma falácia de todo o tamanho. Em 2012 a Alemanha já estava a praticar bom futebol e só perdeu na meia final com a Itália. Em 2014 o que aconteceu foi uma maturação e evolução natural da maioria dos jogadores, juntando isto ao facto da Espanha não ter aparecido e o Brasil não ser Brasil há anos...

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,101
1,966
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
--------------------Rui Patricio--------------------------------
João Cancelo----Pepe----José Fonte----Raphäel Guerreiro-
-------------------William Carvalho---------------------------
--------João Mário----------------Renato Sanches-----------
-------------------Bernardo Silva-----------------------------
------Cristiano Ronaldo-------André Silva-------------------

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,063
281
43
Cascais
Estou confiante numa vitória hoje.

Não alterava muito o 11, talvez retirasse o A. Gomes e colocasse o J. Mário ou o R.Sanchez

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
RXavier10 disse:
Essa da Alemanha ter ganho graças ao Guardiola é uma falácia de todo o tamanho. Em 2012 a Alemanha já estava a praticar bom futebol e só perdeu na meia final com a Itália. Em 2014 o que aconteceu foi uma maturação e evolução natural da maioria dos jogadores, juntando isto ao facto da Espanha não ter aparecido e o Brasil não ser Brasil há anos...
Depois da Espanha (por virtude dos titulos), a Alemanha é a selecção Europeia mais forte dos últimos 10 anos, e isso é fruto do relatório "que porra é esta; temos de melhorar e muito" depois da selecção de reformados que passaram a vergonha no Euro 2000. Há 10 anos - 3 europeus e 3 mundiais - que ficam sempre nos 4 primeiros. E isto porque calharam duas vezes com a bestas negra nas meias (2006 e 2012), duas vezes com a Espanha (2008 e 2010) e uma com os anfitriões (este ano),  e pelo menos em três dessas ocasiões (2008, 2012, 2016) perderam jogando melhor que o adversário.

Dizer que o Guardiola veio transformar tudo é parvo. Aliás, ele é que se lembrou de meter o Lahm a médio defensivo, e em 2014 a Alemanha começou mesmo a carburar quando o Löw voltou a metê-lo a lateral direito.