Seleção A

M

mercgold3

Guest
WarriorFCP disse:
Para quem critica tanto o Corona, acho que tens critérios diferentes para a avaliação do rendimento de um e de outro jogador.

O rendimento do Quaresma no Besiktas não é mais nem menos do que irregular, capaz de fazer um golaço e uma grande assistência como a seguir estar 3/4 jogos a passar ao lado, o que é perfeitamente normal tendo em conta a idade. Não façam do Quaresma aquilo que ele não é actualmente.
Devemos ter visto jogos diferentes então, em relação ao Corona, devia estar exactamente a fazer o que Quaresma faz na selecção, ou seja, a sair do banco quando as defesas contrárias estão desgastadas, só assim é que ele faz umas coisas engraçadas de vez em quando. A titular é de uma nulidade tremenda.

Para que fique claro, não fui eu que trouxe o assunto "Corona" para esta discussão.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
sniper disse:
Mais dois golos do melhor do mundo. E podiam ter sido 4 ou 5.

Entretanto o anaozinho levou 3 secos. Temos pena.
A demência não tem fim. lol. És a Andorra cá do sítio: amador e que não sabe mais.

Carlos Silva

Arquibancada
12 Agosto 2016
101
0
Zeus disse:
Lol um jogou contra a Letónia outro com o Braziu...
E?

Nao deixa de ser o melhor do mundo por ter jogado contra a Letonia e o outro contra o Braziu.

Ah e ja agora tambem ja é o melhor marcador da zona euro.

Vai ser uma noite de pesadelo para alguns... estavam tao felizes com ele em baixo...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
nunca hei de compreender essa do Cris x Messi.. parece-me a mesma discussão que tenho comigo próprio quando vou comer gelado: baunilha ou chocolate?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
mercgold3 disse:
Devemos ter visto jogos diferentes então, em relação ao Corona, devia estar exactamente a fazer o que Quaresma faz na selecção, ou seja, a sair do banco quando as defesas contrárias estão desgastadas, só assim é que ele faz umas coisas engraçadas de vez em quando. A titular é de uma nulidade tremenda.

Para que fique claro, não fui eu que trouxe o assunto "Corona" para esta discussão.
O Quaresma no Besiktas na época passada marcou 3 golos e fez meia dúzia de assistências. Agora imagina, se o Quaresma tivesse este tipo de rendimento no FCPorto o que não se diria. O Quaresma no FCPorto seria útil tal como joga na selecção, percebendo que não é titular e que não é ele e mais dez mas que pode ser um suplente com bastante utilidade, só não está no FCPorto por culpa própria, porque não queria ter um papel secundário.

Quanto a Corona, fui eu que trouxe à baila porque não compreendo a dualidade na análise que fases dele em relação com a que fazes do Quaresma. O Quaresma no Besiktas é o Quaresma que conhecemos, longe dos velhos tempos, útil quando entra contra defesas desgastadas, capaz de fazer um grande golo, uma grande assistência e estar 6 jogos sem dar por ele ou a cometer erros em jogadas individuais estéreis.

Independentemente de tudo, o Quaresma continua a ser tecnicamente um jogador extraordinário e quando joga contra adversários que lhe dão espaço na ala para fazer o que quer, é mortífero. Na selecção percebe e aceita a sua função, é pena que nos clubes não seja assim.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
sniper disse:
E?

Nao deixa de ser o melhor do mundo por ter jogado contra a Letonia e o outro contra o Braziu.

Ah e ja agora tambem ja é o melhor marcador da zona euro.

Vai ser uma noite de pesadelo para alguns... estavam tao felizes com ele em baixo...
Andorra, Ilhas Faroeste e Letónia. LOL. E 2 deles em casa.

És o rei da falta de noção. Nunca mudes.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,634
30,792
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Ronaldo vai ser o melhor marcador de sempre de selecções europeias. Se não se lesionar vai marcar mais de 80 golos no mínimo. Por muito que custe a muitos é uma lenda ainda a escrever a sua própria história, neste momento já é o melhor jogador português de todos os tempos e vai ser um top 10 de sempre. Vai deixar muitas saudades o seu "Siiiiiii" na selecção para nosso gáudio, e no clube para quem gosta de futebol.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Já é hora de ultrapassares as 2 encavadelas que ele deu ao Bayern do teu Pep..Rancor faz mal á pele..

Por curiosidade tu gostas de alguem que não seja do nosso clube, o Pep ou Messi??..Está sempre a menosprezar toda gente.

É Conte, Mourinho, CR7, Quaresma, JJ, Vitória etc
Mas justifico quando não gosto.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,810
17,702
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Continua-se a perder tempo com nanis e j. mários. Este último, pelo menos, tem a desculpa de jogar sempre fora da sua posição.

Quando o Bernardo ou o Gelson entrarem a titular no lugar de um deles, especialmente de Mário, pode ser que comecemos a ver outras coisas. Se entrarem os dois, melhor ainda

PS: Se é para jogar a fazer cruzamentos para a área, mais vale meter o Quaresma logo de início que é o melhor jogador a centrar.

M

mercgold3

Guest
WarriorFCP disse:
O Quaresma no Besiktas na época passada marcou 3 golos e fez meia dúzia de assistências. Agora imagina, se o Quaresma tivesse este tipo de rendimento no FCPorto o que não se diria. O Quaresma no FCPorto seria útil tal como joga na selecção, percebendo que não é titular e que não é ele e mais dez mas que pode ser um suplente com bastante utilidade, só não está no FCPorto por culpa própria, porque não queria ter um papel secundário.

Quanto a Corona, fui eu que trouxe à baila porque não compreendo a dualidade na análise que fases dele em relação com a que fazes do Quaresma. O Quaresma no Besiktas é o Quaresma que conhecemos, longe dos velhos tempos, útil quando entra contra defesas desgastadas, capaz de fazer um grande golo, uma grande assistência e estar 6 jogos sem dar por ele ou a cometer erros em jogadas individuais estéreis.

Independentemente de tudo, o Quaresma continua a ser tecnicamente um jogador extraordinário e quando joga contra adversários que lhe dão espaço na ala para fazer o que quer, é mortífero. Na selecção percebe e aceita a sua função, é pena que nos clubes não seja assim.
Desculpa lá, mas o Quaresma com 33 anos ainda é muito mas muito melhor que Corona com 23, obviamente Quaresma já não é o mesmo, mas essa de andar jogos e jogos sem dar por ele é falso ou andamos a ver jogos diferentes, Quaresma tem estado em grande plano no Besiktas e não é pelos números ou falta deles que digo isto, é pelos desequilíbrios constantes que ele ainda consegue criar durante o jogo, pelos golos que ele ainda consegue oferecer.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,810
17,702
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Já agora: incrível como dos dois avançados, um marca 2 golos e atira duas ao poste e mesmo assim o outro é que foi o melhor. Muito melhor.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Barrigana disse:
Já agora: incrível como dos dois avançados, um marca 2 golos e atira duas ao poste e mesmo assim o outro é que foi o melhor. Muito melhor.
Devias levar uma snipada por esse post.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Philipp disse:
Mas justifico quando não gosto.
Há sempre justificação para tudo, o que varia é a logica, coerência e conhecimento na justificação..

Eu vejo-te a criticar muita gente sem razão e absolutamente do nada..Eu chamo-te a atenção pois isso só te prejudica a ti, pois se tu criticas sem razão, quando a tens e vais criticar já não tem o mesmo peso, pois é visto como mais uma critica gratuita.

É um pouco como a história do mentiroso(atenção que não estou a dizer que as mentiros, pois não o és), que está sempre a dizer mentiras e quando diz uma verdade ninguem acredita.

Alguem que está sempre a criticar todos e por tudo ou nada, quando vai a fazer uma critica lógica e fundamentada já ninguém liga. Perde peso a critica.

Eu gosto imenso dos teus comentários, mas por vezes acho que exageras. Mas atenção, respeito e tens todo direito de opiniares o que quiseres, até porque és e sempre foste educado.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
mauvinho disse:
Até digo mais @Phillip

Tal como o Jesualdo dizia do Hulk: "Um jogador que marca golos a 30 metros da baliza na segunda divisão Japonesa marca em qualquer liga." Um jogador que mete cruzamentos destes contra a Letónia mete-os contra qualquer equipa. E não é que é verdade?
Não, não é verdade. Por alguma coisa é que ele está no Besiktas. É um jogador inconsequente, completamente acabado. Vive destes fogachos porque realmente sempre teve uma qualidade técnica acima da media e quando acontecem os histerismos valem por tudo aquilo que ele não faz.

Quando eu leio coisas como ser um erro histórico ter deixa-lo sair ou dizerem que Brahimi, Corona, Octavio e Diogo Jota não são superiores é algo de arrancar os cabelos. Como é possível dizer-se uma coisa destas em relação ao Quaresma? Só mesmo para quem não conhece este Quaresma e vive destes fogachos contra as Letonias desta vida.

O Ricardo Quaresma perdeu toda a magia que tinha. Ele agora raramente consegue passar por um adversário. É um jogador inconsequente. Para além disso é altamente tóxico para o colectivo porque quando a bola chega aos pés dele pára completamente a dinâmica da transição ofensiva. Claro que ele ser uma bomba prestes a rebentar no balneário também ajudou à sua dispensa porque jogadores como o Silvestre Varela também deviam ter tido guia de marcha.

O Lopetegui cometeu erros no FC Porto, obviamente. Podíamos apontar-lhe como erros a transição ofensiva do FC Porto ou o facto de não ter conseguido potenciar alguns jogadores (como o Brahimi). Mas quando se aponta como erro ter dispensado o Quaresma o homem concerteza que se riria a bandeiras despregadas se tivesse lido tal coisa.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,107
3,966
30
Porto
sniper disse:
Mais dois golos do melhor do mundo. E podiam ter sido 4 ou 5.

Entretanto o anaozinho levou 3 secos. Temos pena.
Só para avisar que não sou fanboy de nenhum dos dois , mas convém dizer que o anãozinho jogou contra o Brasil.

Já para não falar dos diferentes contextos em que ambos se encontram nos seus respectivos países. Um está numa seleção organizada e bem orientada e o outro está numa seleção completamente moribunda.

E depois isto é um tópico da nossa seleção e não do Messi vs Ronaldo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Há sempre justificação para tudo, o que varia é a logica, coerência e conhecimento na justificação..

Eu vejo-te a criticar muita gente sem razão e absolutamente do nada..Eu chamo-te a atenção pois isso só te prejudica a ti, pois se tu criticas sem razão, quando a tens e vais criticar já não tem o mesmo peso, pois é visto como mais uma critica gratuita.

É um pouco como a história do mentiroso(atenção que não estou a dizer que as mentiros, pois não o és), que está sempre a dizer mentiras e quando diz uma verdade ninguem acredita.

Alguem que está sempre a criticar todos e por tudo ou nada, quando vai a fazer uma critica lógica e fundamentada já ninguém liga. Perde peso a critica.

Eu gosto imenso dos teus comentários, mas por vezes acho que exageras. Mas atenção, respeito e tens todo direito de opiniares o que quiseres, até porque és e sempre foste educado.
Mas quanto a isso é fácil. Colocas em evidencia aquilo em que falta "lógica, coerência e conhecimento na justificação" e eu poderei justificar tais posts.