Seleção A

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,202
10,055
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Estava a trabalhar e não pude ver o jogo, feliz que tivemos a decência de regressar à formula mágica dos empates.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,431
17,683
ruipsousa8 disse:
Estava a trabalhar e não pude ver o jogo, feliz que tivemos a decência de regressar à formula mágica dos empates.
Acho que por isso já se sabe quem vai ganhar isto fácil..eheh

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,961
1,835
Porto
tripeiro_de_gema disse:
Suspeito que ele torce contra Portugal, porque assim fica materializado na cabeça dele que Ronaldo falhou e não há maior alegria para ele que os insucessos de Ronaldo.
Mas há duvidas?? Como ele, vários. Mentalidade pequena.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que se pede a Portugal e ao seleccionador não é que a selecção jogue bem, mas que faça exibições decentes e aceitáveis, porque nestes últimos jogos não conseguimos fazer 2 ou 3 passes seguidos e perdemos a bola com uma tremenda facilidade.
É utópico pensar para ganhar é preciso jogar bem, como também é utópico pensar que se pode ganhar sem jogar nada.
O FS está há 4 anos, há muito que devia ter definido um sistema de jogo e ainda não fez, 4 anos sem qualquer evolução, ou seja, ainda continuamos a brincar com o fogo como temos feito ultimamente, a "almofada" do Euro 2016 pode acabar-se.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,933
4,780
tripeiro_de_gema disse:
O que se pede a Portugal e ao seleccionador não é que a selecção jogue bem, mas que faça exibições decentes e aceitáveis, porque nestes últimos jogos não conseguimos fazer 2 ou 3 passes seguidos e perdemos a bola com uma tremenda facilidade.
É utópico pensar para ganhar é preciso jogar bem, como também é utópico pensar que se pode ganhar sem jogar nada.
O FS está há 4 anos, há muito que devia ter definido um sistema de jogo e ainda não fez, 4 anos sem qualquer evolução, ou seja, ainda continuamos a brincar com o fogo como temos feito ultimamente, a "almofada" do Euro 2016 pode acabar-se.
Neste jogo houve bastante acerto no passe em comparação com o anterior, há que melhorar sim mas também não foi mau. Hoje pecou pela não conversão do penalti que depois deu uma almofada aos iranianos. Conseguimos fazer mais contra esta equipa do que a Espanha, ao contrário deles o VAR esteve contra e não tivemos um golo de piço.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,933
4,780
O que é facto é que olhas para uma Espanha e vês, não consegue ganhar a Portugal, não consegue ganhar a Marrocos estando inclusivé a perder duas vezes, em ambos os jogos. Ganha ao Irão por 1-0.

Olhas para uma Argentina e lol

Olhas para uma Alemanha que perde categoricamente contra o México, uma boa equipa. Só ganha à Suécia no fim num golo de livre.

Olhas para uma França que andou aos papeis com a Australia e com o Peru...

Os únicos que chamam mais a atenção são a Bélgica e a Inglaterra, ainda assim, num grupo muito fácil e com exibições algo intermitentes.

Sobram alguns outsiders como o México, a Colômbia e o Uruguai

Neste momento vejo Portugal capaz de ganhar a qualquer um destes.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,059
2,468
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MUNDIAL 2018: PORTUGAL APURA-SE PARA OS OITAVOS DE FINAL
Seleção Nacional empatou com o Irão e vai defrontar o Uruguai

Portugal empatou nesta segunda-feira o Irão (1-1), na 3.ª jornada do Grupo B, garantindo o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de 2018. A Seleção Nacional terminou no segundo lugar do seu grupo.

Fernando Santos utilizou de início três antigos jogadores do FC Porto: Pepe, Ricardo Quaresma e André Silva. João Moutinho foi suplente utilizado. Seria Ricardo Quaresma a inaugurou o marcador ao minuto 45, com um grande golo. O Irão, orientado por Carlos Queiroz, chegou ao empate no período de descontos, na sequência de uma grande penalidade.

A Seleção Nacional vai defrontar o Uruguai, primeiro classificado do Grupo A, nos oitavos de final do Mundial. O jogo está agendado para o próximo sábado, 30 de junho, às 19 horas.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,825
6,307
avr1922 disse:
O que é facto é que olhas para uma Espanha e vês, não consegue ganhar a Portugal, não consegue ganhar a Marrocos estando inclusivé a perder duas vezes, em ambos os jogos. Ganha ao Irão por 1-0.

Olhas para uma Argentina e lol

Olhas para uma Alemanha que perde categoricamente contra o México, uma boa equipa. Só ganha à Suécia no fim num golo de livre.

Olhas para uma França que andou aos papeis com a Australia e com o Peru...

Os únicos que chamam mais a atenção são a Bélgica e a Inglaterra, ainda assim, num grupo muito fácil e com exibições algo intermitentes.

Sobram alguns outsiders como o México, a Colômbia e o Uruguai

Neste momento vejo Portugal capaz de ganhar a qualquer um destes.
Num dia bom, esta selecção até consegue ganhar à França em Paris e ser campeã da Europa. Num dia normal, não consegue ganhar a nenhuma selecção do meio da tabela. Mas também não perde. Empata. Podemos empatar com o Uruguai e passar nas grandes penalidades? Num dia bom, sem dúvida. Mas a jogar como estamos a jogar, não apostaria muito nisso. Cavani + Suarez parece-me muita areia para o camião de Cédrics, Fontes ou Guerreiros, e Pepe não pode acudir a tudo.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,202
2,522
JAEP disse:
Num grupo mais bem quê???
Ok, exagerei, queria dizer mais fraco.
Achas que a Croácia é melhor que a Espanha?
Em relação aos outros, dá para ver como se bateram contra a Espanha e contra nós que não são inferiores à Nigéria e muito menos à Islândia. A Argentina é que não tem jogado um caracol e por isso tem um ponto. Tem muito melhor equipa do que nós mas o Messi não está a marcar enquanto o Ronaldo decidiu dois jogos nossos.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,202
2,522
Dagerman disse:
Num dia bom, esta selecção até consegue ganhar à França em Paris e ser campeã da Europa. Num dia normal, não consegue ganhar a nenhuma selecção do meio da tabela. Mas também não perde. Empata. Podemos empatar com o Uruguai e passar nas grandes penalidades? Num dia bom, sem dúvida. Mas a jogar como estamos a jogar, não apostaria muito nisso. Cavani + Suarez parece-me muita areia para o camião de Cédrics, Fontes ou Guerreiros, e Pepe não pode acudir a tudo.
Isto! Não falta pessoal a acudir ás semelhanças que temos tido com o Euro 2016 mas a verdade é que desta vez vamos jogar contra uma selecção que tem, de longe, a melhor dupla de avançados do mundial. Podemos passar mas temos de jogar, pelo menos, tanto quanto jogamos contra a Espanha.
Não me entra na cabeça que profissionais de futebol joguem sem nenhuma intensidade e mesmo que me venham dizer que um William ou Bernardo não são propriamente raçudos porque "são assim", ninguém me tira da cabeça que o são porque não trabalham o suficiente para isso ou que a cabeça deles não dê para se esforçarem mais.
Custou-me ver, por exemplo, o Guedes entrar e não cair em cima como devia, estava fresco e acrescentou zero intensidade. Será das orelhas? É só um exemplo, obviamente não teve culpa nenhuma mas reflecte aquilo que falei acima. Um gajo não pode entrar fresco, com o jogo quente como estava e não conseguir ganhar na raça.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Objectivo está alcançado, que é chegar á fase eliminar, agora em teoria tudo pode acontecer.

Sinceramente, acho que não passamos dos 1/8 e nem é pelo Uruguai, se fosse a Russia pensava o mesmo. Não me lembro de ver a nossa selecção a jogar tão mal como neste Mundial, é um milagre como conseguimos passar o grupo sendo inferior aos adversários a maioria do tempo. Estamos a ter aquela ponta de sorte que historicamente nos faltava, antigamente eramos nós os que jogávamos melhor e caiamos sempre.

O FS já começa a meter nojo com a sua teimosia, os nossos laterais não ganham um único lance e ele insiste neles. O Cedric é de rir, o Ricardo não ser titular nesta equipa é uma aberração. O Guerreiro está fisicamente morto, é menos um a defender.

O fetiche com o Guedes também não se entende, não acrescenta nada positivo quando está em campo. O nosso meio campo não consegue dominar o jogo, o Danilo faz uma falta incrível e o Sérgio Oliveira era titular de caras nesta selecção.

Gosto dele, parece-me uma boa pessoa, fez um trabalho estupendo no Euro, mas acho que tem estado mal FS.

Em relação ao jogo de ontem, fiquei feliz por Irão ter sido eliminado, são uma equipa asquerosa. Estiveram o jogo todo a dar porrada, simular, provocar e protestar foram do mais nojento que já vi. Parecia uma equipa com 11 Jonas em campo.

Nós mais uma vez não jogamos nada, bom jogo do Quaresma, Pepe, Fonte, CR7 e André Silva. A imprensa criticou o André Silva, mas eu acho que esteve bem, lutou, deu-se ao jogo, fez o que pode. Ser ponta de lança numa equipa como a nossa, que não dá 3 passes seguidos, é muito difícil. Valeu-nos o génio do Quaresma, mais um ponto conseguido á custa de um lance individual.

A minha equipa contra o Uruguai: Patricio, Ricardo, Pepe, Fonte, Mário Rui, WC, Moutinho, Adrien, Quaresma, CR7, André Silva.

A única coisa positiva e que me dá um pouco de esperança é que ainda não jogamos bem e algum dia vamos ter que o conseguir fazer, espero que seja no sábado.

PS- Quem dispensou o Quaresma, na hora de prestar contar ao S. Pedro lá em cima, espero que tenha uma boa justificação.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,706
31,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
nunca pensei ver um treinador virado para a bancada a pedir o var como se fosse um músico a pedir ao público para curtirem uma canção..

Acabem com isto do var se faz favor, estão a dar cabo do futebol...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,967
7,295
Porto
Jovetic8 disse:

Penalty para a Australia. Igual, a mesma decisão do VAR.
Essa bola nao ia para a balisa? é que se ia, entao cortar a bola com o braco, mais ou menos intencional corta um lance de perigo, pois sabe que o braco ali pode cortar uma bola de golo...
O cedric não, ele salta a bola realmente de bracos abertos, mas o cabeceamento é falhado, a bola em vez de ir em direccao a balisa ia para baixo, para zona de ninguem... Para mim não seria penalty

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,967
7,295
Porto
Espero é que o FS arrume com aquele William do onze... Manuel Fernandes la para dentro!
E mais, joao mario nao serve! É deixar tar o Adrian e o Moutinho, pois esses pelo menos trabalham, quer defensivamente quer ofensivamente...

PS: Este pepe é que seria o nosso reforço ideal para central, quantanto lapidamos os que temos na B!

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,239
2,054
Estou um bocado preocupado, não apenas com este mundial no qual estamos a ter um percurso bem idêntico ao Europeu, mas com o futuro.

Se não fossem os trintões Pepe (35), Fonte (34), Quaresma (34), Ronaldo (33) esta seleção andava aos papeis.

Os jogadores da geração nova não estão a dar nada de jeito nos últimos jogos e isto é preocupante.

Bernardo Silva, Bruno Fernandes, André Silva, Guerreiro, WC, João Mário etc não conseguir se impor se acrescentar qualidade.

Se pelo menos 1 ou 2 não começar a assumir protagonismo, o combustível oferecido pelos trintões não chegará para irmos longe neste mundial.... e o pós Mundial poderá ser penoso.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,442
3,561
Dagerman disse:
Vamos eliminar o Uruguai com um golo no último minuto. Ronaldo cabeceia na área, a bola bate na cara do Cédrid e engana o guarda-redes adversário. O golo é atribuído ao nariz do Cédric. Depois eliminamos a Argentina, também no último minuto, com um autogolo do Messi. Com o Brasil vamos passar porque vai cair um drone em cima do Neymar, que pensa que foi o William a bater-lhe e começa a distribuir porrada, de cabeça perdida, e é expulso, juntamente com o Coutinho. Ganhamos por 1-0 num ressalto de bola que tropeça no André Silva e vai para a baliza. A eliminatória com a Espanha vai ser a mais fácil. O autocarro espanhol vai-se perder no caminho para o estádio, e vão chegar com vinte minutos de atraso. E nessa altura já vamos estar a ganhar por 19-0 (com quatro hat-.ricks do CR). A final vai ser contra o México, e aí não vamos ter hipóteses. Herrera.
Parece-me plausível! :)))