Este tema do apoio da selecção é tão bacoco. Eu reparo que Benfiquistas dizem o mesmo que Portistas(falam do Mendes e tal)... para além de falarem de Pinto da Costa. Uma grande teoria é por exemplo João Moutinho, que supostamente não foi convocado para o Mundial 2010 de modo a que o seu passe ficasse desvalorizado e tal.
É uma patetice pegada ver que Portistas e Benfiquistas - inimigos por natureza - usem exactamente os mesmos argumentos para "malharem" na selecção. Eu confesso que me rio com tal situação. Ai o "Mendes isto e aquilo"... o mesmo Mendes que permite vendas milionárias aos seus respectivos clubes. O mesmo Mendes que é um mauzão mas que trabalha com os maiores clubes Mundiais, Real, Barcelona, Manchester United e Chelsea, entre outros. Ai o Mendes, grande mauzão... só por isso vou andar com o disco riscado de não gostar da selecção e não sei o quê. Depois, têm as conspirações sobre influências da selecção, uns podem apontar a chamada do Nelson Oliveira... e os outros não sei o que apontam actualmente, mas há uns tempos era a chamada do Castro ou assim. Enfim, basicamente, são exactamente iguais na sua argumentação. De rir, certo?
A selecção nacional Portuguesa representa o país, em qualquer modalidade e em qualquer competição. Não é só futebol, em qualquer modalidade. Independentemente de quem lá esteja, está a representar o país e só por isso prefiro que ganhem e nunca me vou prestar ao triste espectáculo de andar por ai a passar-me por Alemão ou Turco ou o que seja... mas mais rasca que isso... não me prestaria ao espectáculo de no tópico da Selecção Portuguesa, constantemente destilar ódios... e ser basicamente demagogo e libertar frustrações pessoais ou whatever, sinceramente não compreendo. Como o país está mal, há que libertar frustrações, é natural e compreensível, como se fosse a FPF ou as vedetas da selecção que guiaram o país à ruína.
Ninguém tem de apoiar a "selecção", ninguém passa a ser um grande "patriota" por gostarem da selecção. O futebol provavelmente é demasiado importante neste país e as pessoas deveriam ter outras prioridades. Agora quem repetidamente destila ódio à selecção, mostra um qualquer complexo mal resolvido que fica muito muito mal. O que não faltam são locais e tópicos para destilarem ódios, conspirações e complexos. Não é preciso infestar todos. Como referi, é transversal às cores clubisticas, portante quem pensa que está a afirmar um Portismo especial, está simplesmente a cair no ridículo se pensa dessa forma. Ninguém é mais Portista por ser antagonista da selecção. Absolutamente ninguém.
Força com o mal dizer, mas visto este ser o tópico Selecção Portuguesa, acho de profundo mau gosto ver sempre este tipo de posts 'mete-nojo' e do mais primário possível... "ai os hoteis", "ai os carros", "ai isto". Pá... mas se a selecção nada vos diz, que tal dedicarem-se a temas onde possam ser construtivos? O dinheiro nem tão pouco é dos contribuintes, o dinheiro é de patrocinadores e UEFA.
Não sinto qualquer ansiedade para o jogo com a Alemanha. A selecção não me diz o mesmo que dizia em 2000 ou 2002, também deve ter a ver com a idade e de já não ser uma criança, mas mesmo assim, espero que Portugal faça boa figura e tenha boa atitude. Apenas isso.