Seleção A

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Branco disse:
... eu apoiarei sempre a selecção, mas nunca da mesma maneira que o meu clube, e nem é por causa de futebol propriamente dito, tenho é um entendimento diferente do que deve ser futebol de selecção e futebol de clube, os pseudo-nacionalismos e o circo que rodeia muitas vezes o primeiro não tem razão de ser, a atitude nas selecções para mim conta mais que o futebol ou que as vitórias, revejo-me muito mais nos percursos de por exemplo as selecções escandinavas do que nas das latinas, mesmo que não tenham resultados similares, dão uma muita mais bela imagem do país, são honradas, sem vedetismo, tudo a dar o litro e a remar para o mesmo lado sem invejas (jogadores/adeptos/CS), nem divisões internas nem histerias, no fim de contas é essa a imagem que eu quero passar para os outros povos, a de um povo civilizado e não a de uns tipos que são bons a pontapear uma bola mas sem formação cívica ...
e não vamos por favor comparar selecções com títulos com a turma do mendes...

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
selecção que gasta mais dinheiro!!!!!!

de todas!!!!!

somos mesmo os maiores... desde que não envolva jogar à bola...

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
Acho que a grande maioria dos portistas vibra muito mais com o Porto do que com a selecção, mas isso não implica que não se torça pela selecção.
Gosto que a selecção ganhe e torço para isso, especialmente nas fases finais,mas isso não põe de maneira nenhuma em causa o meu portismo...

L

Larry David

Guest
Este tema do apoio da selecção é tão bacoco. Eu reparo que Benfiquistas dizem o mesmo que Portistas(falam do Mendes e tal)... para além de falarem de Pinto da Costa. Uma grande teoria é por exemplo João Moutinho, que supostamente não foi convocado para o Mundial 2010 de modo a que o seu passe ficasse desvalorizado e tal.

É uma patetice pegada ver que Portistas e Benfiquistas - inimigos por natureza - usem exactamente os mesmos argumentos para "malharem" na selecção. Eu confesso que me rio com tal situação. Ai o "Mendes isto e aquilo"... o mesmo Mendes que permite vendas milionárias aos seus respectivos clubes. O mesmo Mendes que é um mauzão mas que trabalha com os maiores clubes Mundiais, Real, Barcelona, Manchester United e Chelsea, entre outros. Ai o Mendes, grande mauzão... só por isso vou andar com o disco riscado de não gostar da selecção e não sei o quê. Depois, têm as conspirações sobre influências da selecção, uns podem apontar a chamada do Nelson Oliveira... e os outros não sei o que apontam actualmente, mas há uns tempos era a chamada do Castro ou assim. Enfim, basicamente, são exactamente iguais na sua argumentação. De rir, certo?

A selecção nacional Portuguesa representa o país, em qualquer modalidade e em qualquer competição. Não é só futebol, em qualquer modalidade. Independentemente de quem lá esteja, está a representar o país e só por isso prefiro que ganhem e nunca me vou prestar ao triste espectáculo de andar por ai a passar-me por Alemão ou Turco ou o que seja... mas mais rasca que isso... não me prestaria ao espectáculo de no tópico da Selecção Portuguesa, constantemente destilar ódios... e ser basicamente demagogo e libertar frustrações pessoais ou whatever, sinceramente não compreendo. Como o país está mal, há que libertar frustrações, é natural e compreensível, como se fosse a FPF ou as vedetas da selecção que guiaram o país à ruína.

Ninguém tem de apoiar a "selecção", ninguém passa a ser um grande "patriota" por gostarem da selecção. O futebol provavelmente é demasiado importante neste país e as pessoas deveriam ter outras prioridades. Agora quem repetidamente destila ódio à selecção, mostra um qualquer complexo mal resolvido que fica muito muito mal. O que não faltam são locais e tópicos para destilarem ódios, conspirações e complexos. Não é preciso infestar todos. Como referi, é transversal às cores clubisticas, portante quem pensa que está a afirmar um Portismo especial, está simplesmente a cair no ridículo se pensa dessa forma. Ninguém é mais Portista por ser antagonista da selecção. Absolutamente ninguém.

Força com o mal dizer, mas visto este ser o tópico Selecção Portuguesa, acho de profundo mau gosto ver sempre este tipo de posts 'mete-nojo' e do mais primário possível... "ai os hoteis", "ai os carros", "ai isto". Pá... mas se a selecção nada vos diz, que tal dedicarem-se a temas onde possam ser construtivos? O dinheiro nem tão pouco é dos contribuintes, o dinheiro é de patrocinadores e UEFA.

Não sinto qualquer ansiedade para o jogo com a Alemanha. A selecção não me diz o mesmo que dizia em 2000 ou 2002, também deve ter a ver com a idade e de já não ser uma criança, mas mesmo assim, espero que Portugal faça boa figura e tenha boa atitude. Apenas isso.

D

Dexter

Guest
Acho que os posts do Larry David dizem TUDO.

Houvesse mais gente assim - esclarecida, frontal e inteligente - e este país estaria noutro caminho bem diferente deste em que nos encontramos.

C

Costinha_87

Guest
Concordo totalmente com a primeira frase do terceiro paragrafo do user Larry David e depois de ouvir o hino da Alemanha pela trigésima segunda vez no dia de hoje lembrei-me de um comentário que estou para fazer à algum tempo acerca deste assunto. Dizer que apoiar a selecção é um acto de patriotismo é errado. O patriotismo é muito mais do que isso e não pode ser confundido com esta palhaçada. Por exemplo, o kadafi dos pneus passa a ser um bom português apenas por apoiar a selecção Portuguesa? O facto de ele fugir aos impostos e de fazer contrabando de pó branco fica esquecido a partir do momento em que ele apoia a selecção? O patriotismo não deve ser confundido com o futebol porque ao fazermos isso estaremos a dar argumentos para que mais aldrabões continuem impunemente no mundo do crime. Eu não me considero um patriota mas de certeza que não é por não apoiar a selecção portuguesa. Eu não sou patriota porque este Pais não me dá razões para o ser.

L

luis casals

Guest
eu hoje jogava com nani ,ronaldo varela a variarem de lugar entre eles e no meio punha o custodio em vez do miguel ,a DD punha o miguel lopes e a central que me desculpe o B alves ,mas punha o rolando,são muitas mudanças mas é a minha equipa.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
luis casals disse:
eu hoje jogava com nani ,ronaldo varela a variarem de lugar entre eles e no meio punha o custodio em vez do miguel ,a DD punha o miguel lopes e a central que me desculpe o B alves ,mas punha o rolando,são muitas mudanças mas é a minha equipa.
Também é a minha opção!

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
larry

um dia vais perceber quem está por detrás do mendes e quem de facto faz a coisa andar. como antes esteve por detrás do veiga, e antes desse do onofrio, etc. etc. etc.

make the money go around

o mendes não fez entrar milhões no fc porto... quem valoriza os activos é o fc porto. o mendes está lá para outra coisa.

mas se achas que é normal o relacionamento e o acesso que o mendes tem na selecção por mim tudo bem. apenas digo isto no dia em que vir o sr. mendes a passear pelo interior do meu clube como o vejo na selecção e real madrid perceberei que a era pinto da costa acabou.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
sobre o jogo a alemanha tem mais equipa, mais redes, mais defesa, mais meio campo e mais ataque.

mais jogadores a sério e menos vedetas

não sei quantos títulos mundiais e europeus.

o mendes tem a cristiana e o moutinho (infelizmente).

pode acontecer um milagre

E

Equilibrium

Guest
                                                Patricio
M.Lopes              Rolando                          B.Alves                Coentrão
                                                Pepe
                          Meireles                          Moutinho
  Nani                                                                                Varela
                                              Ronaldo

Eu hoje jogava assim.

C

Costinha_87

Guest
Kerouac disse:
sobre o jogo a alemanha tem mais equipa, mais redes, mais defesa, mais meio campo e mais ataque.

mais jogadores a sério e menos vedetas

não sei quantos títulos mundiais e europeus.

o mendes tem a cristiana e o moutinho (infelizmente).

pode acontecer um milagre
A Alemanha tem 3 títulos Europeus e 3 títulos mundiais.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
                            rui patricio

pepe

miguel lopes  rolando  bruno alves  ?

custódio

meireles miguel veloso moutinho

Nani
                        Ronaldo

nota: moutinho sai aos 15 min. da segunda parte entra um qualquer

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,729
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
ribeiro cristóvão e nuno luz

para mim são a dupla de ouro.

nenhum canal os consegue juntar?

S

Son1c

Guest
E ainda há aquele badocha que também usa casaco da sic como o Luz..é um lampião autentico..nem tem vergonha de ser tendencioso nem nada. Também anda por lá.