Para quem questiona as chamadas do Tiago e do Ricardo Carvalho, defendo que na selecção é para jogarem os melhores. O Tiago é um excelente médio e para mim tem lugar nesta selecção enquanto continuar a jogar ao mais alto nível. Foi dos melhores com a Sérvia.
Quanto ao Ricardo Carvalho, não tenho muito a dizer. Dos que vi jogador foi o melhor central Português e um dos melhores do mundo. Aos 36 anos ainda é a par do Pepe o melhor que temos para aquela posição. E neste momento, olhando para as camadas mais jovens, não vejo nenhum com capacidade para chegar ao nível dele. Gosto do Vezo, o Ilori também tem potencial e o Paulo Oliveira até tem algumas características semelhantes. Mas não vejo nenhum deles a chegar ao nível do Ricardo Carvalho. O único que poderá ter hipótese é o Tobias, na minha opinião.
Quanto ao Bosingwa, é verdade que já não acrescenta muito, mas também há que ver que neste momento não há melhor. Talvez o Vieirinha, que parece que tem feito uns jogos como lateral no Wolfsburgo e que pelos vistos se tem safado. Ou então apostar já no Ricardo, que é algo que até defendo... No entanto, o Fernando Santos decidiu apostar na experiência num jogo mais importante. Nada contra.
De resto, jogadores como o Eliseu é que são de dispensar. Verdade seja dita, nem esteve muito mal, apesar de ter sido o jogador da defesa que mais vezes comprometeu. Mas não é jogador para a selecção. Como lateral é limitado, principalmente defensivamente onde é péssimo. Cá dentro ainda vai disfarçando as debilidades, mas na Champions viu-se bem que não serve.