Seleção A

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Walter White disse:
O Sérgio Oliveira, titularissimo na equipa campeã nacional não cabe aí mas o André Gomes, flop total, cabe aí?
O André Gomes tem ido a todos os jogos da selecção, muitos deles a titular, claro que vai ao mundial. E em muitos jogos vai ser titular. Flop por não ser titular no Barcelona? ok... Achas que o Sérgio seria? O André Gomes é bom jogador, nunca para um Barcelona mas para um Valência desta vida.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
PortoMDL disse:
O André Gomes tem ido a todos os jogos da selecção, muitos deles a titular, claro que vai ao mundial. E em muitos jogos vai ser titular. Flop por não ser titular no Barcelona? ok... Achas que o Sérgio seria? O André Gomes é bom jogador, nunca para um Barcelona mas para um Valência desta vida.
Eu perguntei quem tu achavas que devia ir.
Eu já sei que o FS vai convocar o André Gomes mas acho que não faz sentido nenhum.

E sim, é um grande flop. Até pode vir o dia em que demonstre todas as suas qualidades e mais algumas e seja um dos grandes meio campistas europeus. Mas neste momento não o é.

Não sei se o Sérgio seria titular no Barça mas sei que o André Gomes não era no Porto. E isso diz muito de quem deveria ir à selecção.

Mas aqui o problema é meu.
Com isto da festa e tal até me esqueci quem tu eras. Sendo assim, Renato Sanches? Também pode ir, não?

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,621
5,746
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A convocatória mais provável:

Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto (Eu convocaria o Cláudio Ramos)

Raphael Guerreiro
Mário Rui (o Coentrão não tem a forma física exigível)

Cédric Soares (na melhor das hipóteses, o 4.º melhor lateral direito português... Convocaria o Ricardo Pereira sem hesitar)
Nélson Semedo (eu convocaria o João Cancelo, pelo que aqui discordo totalmente da convocatória mais provável)

Pepe
Ruben Dias
José Fonte
Bruno Alves (o que nesta fase da sua carreira é um tiro no pé, eu convocaria o Rolando)

William
Adrien Silva (acho que só vai convocar um trinco, e deixar o Ruben Neves de fora, substituindo-o pelo Adrien que na minha opinião, acaba por ter características semelhantes. Mas o Ruben Neves fez muito mais por merecer a chamada, mesmo tendo jogado no Championship)
João Mário (vai acabar por deixar de fora o Manuel Fernandes, mas na verdade, esta é a posição onde existirão mais dores de cabeça)
João Moutinho
André Gomes (a opção menos lógica, mais a mais esperada. Sem dúvida que o Sérgio Oliveira traria muito mais à equipa, mas não tendo sido convocado até hoje, acho extremamente improvável)
Bruno Fernandes

Gonçalo Guedes
Gelson Martins
Bernardo Silva
Ricardo Quaresma (não existem grandes dúvidas na posição de extremo, e infelizmente o Rony Lopes ainda não tem lugar)
Cristiano Ronaldo
André Silva

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Walter White disse:
Eu perguntei quem tu achavas que devia ir.
Eu já sei que o FS vai convocar o André Gomes mas acho que não faz sentido nenhum.

E sim, é um grande flop. Até pode vir o dia em que demonstre todas as suas qualidades e mais algumas e seja um dos grandes meio campistas europeus. Mas neste momento não o é.

Não sei se o Sérgio seria titular no Barça mas sei que o André Gomes não era no Porto. E isso diz muito de quem deveria ir à selecção.

Mas aqui o problema é meu.
Com isto da festa e tal até me esqueci quem tu eras. Sendo assim, Renato Sanches? Também pode ir, não?
Respeito a tua opinião mas para mim o André tem mais lugar na selecção que o Sérgio. Quanto ao Renato, claro que neste momento não tem lugar.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,020
4,896
Se não convoca o Ricardo Pereira é um escândalo de todo o tamanho. Bons jogadores na posição sem dúvida, mas o Ricardo é invariavelmente obrigatório, até porque também joga à esquerda. E se vejo os nomes de André Gomes, Adrien ou Coentrão dá-me uma coisa má.

O come sono do André Gomes deve ir mesmo, infelizmente.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
PortoMDL disse:
Respeito a tua opinião mas para mim o André tem mais lugar na selecção que o Sérgio. Quanto ao Renato, claro que neste momento não tem lugar. Já agora, cheira-me que vai ser emprestado ao Benfica...
Até tenho medo de fazer esta pergunta mas vamos a isso:

Como é que consegues dizer que o André tem mais lugar do que o Sérgio se um passou o ano todo no banco, foi vaiado pelos próprios adeptos pelas suas prestações paupérrimas e está na lista de dispensados pois não tem lugar no plantel, e outro foi campeão nacional, titular indiscutível no clube, teve a enorme responsabilidade de tomar o lugar do jogador mais cotado do plantel - Danilo - e não vacilou tendo sido uma das pedras basilares?

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Walter White disse:

Como é que consegues dizer que o André tem mais lugar do que o Sérgio se um passou o ano todo no banco, foi vaiado pelos próprios adeptos pelas suas prestações paupérrimas e está na lista de dispensados pois não tem lugar no plantel, e outro foi campeão nacional, titular indiscutível no clube, teve a enorme responsabilidade de tomar o lugar do jogador mais cotado do plantel - Danilo - e não vacilou tendo sido uma das pedras basilares?
Mas o Sérgio Oliveira nao é formado no boifica cuidade isso faz toda a diferença para o selecionador e para alguns adeptos de futebol neutros.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Os meus 23

Patrício
Paulo Lopes
Varela

André Almeida
Cancelo

Ruben Dias
Pepe
Bruno Alves
Rolando

Eliseu
Coentrão

William
Neves
Pizzi
Renato Sanches
André Gomes
João Carvalho
Bernardo Silva

Rafa
Gonçalo Guedes
José Gomes
Ivan Cavaleiro
Cristiano Ronaldo

Seleccionador: Rui Bento

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Walter White disse:

Simples, acho-o melhor jogador que o Sérgio, além de estar já integrado na selecção e ter feito o apuramento.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Por mim não ia nenhum jogador do Porto. Que tenham umas boas férias para recuperar da época e a seguir façam a pré época completa.

Que vão todos os cepos do Mendes e percam os jogos todos.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,020
4,896
O Sérgio Oliveira com o cabelo à frente dos olhos é melhor que o André Gomes depois de ter tomado um lexotan. Esta época, está é a realidade.

O Mundial é uma competição curta e há que capitalizar os momentos de forma dos jogadores, em vez de apostar nos meninos queridos e só olhar ao estatuto.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Mary Antas disse:
O Sérgio Oliveira com o cabelo à frente dos olhos é melhor que o André Gomes depois de ter tomado um lexotan. Esta época, está é a realidade.

O Mundial é uma competição curta e há que capitalizar os momentos de forma dos jogadores, em vez de apostar nos meninos queridos e só olhar ao estatuto.
André Gomes é um produto de marketing.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
PortoMDL disse:
Simples, acho-o melhor jogador que o Sérgio, além de estar já integrado na selecção e ter feito o apuramento.
Ou seja, pouco interessa se está ou não está em forma. Se está ou não está motivado. Vai porque algures, numa dimensão paralela, o André Gomes teve uma melhor época do que a do Sérgio. Sendo assim, convoquem o Maniche. Foi melhor do que eles os dois, seguramente.

Já não tem pernas para acompanhar? E depois? É melhor do que o André Gomes...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
André Gomes é um produto de marketing.
Se fosse um produto de marketing não tinha jogado tanto no Valência e ido para o Barça...  Este ano jogou menos mas ano passado fez bastantes jogos pelo Barça (2652 min). Para mim não tem categoria para um Barça ou um clube dessa grandeza, agora, está muito longe de ser um produto de marketing ou um flop.
Agora, se me disserem que não está no melhor da sua forma, concordo. Espero que no mundial esteja.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
PortoMDL disse:
Se fosse um produto de marketing não tinha jogado tanto no Valência e ido para o Barça...  Este ano jogou menos mas ano passado fez bastantes jogos pelo Barça (2652 min). Para mim não tem categoria para um Barça ou um clube dessa grandeza, agora, está muito longe de ser um produto de marketing ou um flop.
Agora, se me disserem que não está no melhor da sua forma, concordo. Espero que no mundial esteja.
Jogar minutos não significa nada se jogas mal como ele jogou. É um jogador banal, mesmo na seleção nunca foi grande coisa.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,868
4,662
Para fazer 3 jogos que vão os do costume. Só tenho pena do Ronaldo porque é o último mundial mas este ano já estou a ver o filme de 2014 a repetir-se.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Esta convocatória vai ser das mais difíceis de sempre pro engenheiro.
Entre levar os habituais como despedida da seleção ou renovar ja algumas escolhas dentro do rendimento actual de alguns jogadores.

Enviado do meu LG-D855 através do Tapatalk

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,815
15,509
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Sérgio Oliveira ao pé do Deus André Gomes, não é ninguém.

80 internacionalizações, desde os sub-16.
Capitão nos sub-21 (Vice Campeão Europeu), Capitão na seleção Olímpica, um sinal claro de inadaptação à selecção.

Já para o Rambo Dias esse problema não se coloca.

@PortoMDL, consegues-me indicar um jogo do André Gomes, na seleção, em que tivesse feito a diferença?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,335
51,632
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
avr1922 disse:
Para fazer 3 jogos que vão os do costume. Só tenho pena do Ronaldo porque é o último mundial mas este ano já estou a ver o filme de 2014 a repetir-se.
Não é o Ultimo mundial do CR7