Seleção A

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,323
17,626
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Barrigana disse:
O meu desejo foi feito com todo o otimismo. Nandone out e Rui Jorge para os AA.
A sério que estás a pedir a saída do treinador campeão europeu de seleções?

Um homem que nos deu um título que apenas sonhávamos utopicamente durante décadas, que lançou o maior número de jogadores jovens na seleção A que há memória?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
59
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Barrigana disse:
O meu desejo foi feito com todo o otimismo. Nandone out e Rui Jorge para os AA.
Rui Jorge para a AA?Ok,mas não concordo com isso.
Mas opiniões são opiniões e há que respeitar.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,090
18,797
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
RGalego disse:

Um homem que nos deu um título que apenas sonhávamos utopicamente durante décadas, que lançou o maior número de jogadores jovens na seleção A que há memória?
Por causa dessa mentalidade, tivemos de gramar com ele no Porto mais um ano do que o previsto por ter sido o engenheiro do penta...

Na seleção, agradece à vaca, não ao nando. Absolutamente ridícula a forma como Portugal foi campeão.
Para aquilo, não precisas de selecionador nenhum.

Isso do lançamento de jovens...fdx, é impressão  minha ou todos se vangloriam disso?...De qq forma, com uma seleção "velha" e jovens a despontar, não é preciso ser um génio para saber que a seleção vai renovar-se.

@Morais ...... - Valorizo muito mais o que o Rui Jorge anda a fazer nos sub21 há bastantes mais anos, embora ele também tenha beneficiado muito de ter coincidido com algumas excelentes gerações.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
59
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Barrigana disse:
@Morais ...... - Valorizo muito mais o que o Rui Jorge anda a fazer nos sub21 há bastantes mais anos, embora ele também tenha beneficiado muito de ter coincidido com algumas excelentes gerações.
Ok.Tens todo o direito de teres a tua opinião e convicção pessoal.Nada contra.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,323
17,626
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Barrigana disse:
Por causa dessa mentalidade, tivemos de gramar com ele no Porto mais um ano do que o previsto por ter sido o engenheiro do penta...

Na seleção, agradece à vaca, não ao nando. Absolutamente ridícula a forma como Portugal foi campeão.
Para aquilo, não precisas de selecionador nenhum.

Isso do lançamento de jovens...fdx, é impressão  minha ou todos se vangloriam disso?...De qq forma, com uma seleção "velha" e jovens a despontar, não é preciso ser um génio para saber que a seleção vai renovar-se.

Não compares ganhar o quinto título de um penta ou ganhar pela primeira vez na historia um europeu de selecções  contra a equipa anfitriã.

Em relação ao Rui Jorge vamos ter calma, uma coisa é gerir jovens e talento outra é gerir homens e egos. Treinar os sub 21 ou a seleção A, até podem parecer trabalhos semelhantes mas para mim são muito diferentes. o Fernando Santos é um homem rodado e experiente, o Rui Jorge é um moço que aparentemente, repito aparentemente, percebe um pouco de bola.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,090
18,797
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
RGalego disse:
Não compares ganhar o quinto título de um penta ou ganhar pela primeira vez na historia um europeu de selecções  contra a equipa anfitriã.

Em relação ao Rui Jorge vamos ter calma, uma coisa é gerir jovens e talento outra é gerir homens e egos. Treinar os sub 21 ou a seleção A, até podem parecer trabalhos semelhantes mas para mim são muito diferentes. o Fernando Santos é um homem rodado e experiente, o Rui Jorge é um moço que aparentemente, repito aparentemente, percebe um pouco de bola.
Não estou a comparar o quinto título do penta, estou a comparar dois títulos que ele perdeu quando estávamos a km's de distância da concorrência em matéria de favoritismo;

O resto da carreira são factos: perdeu, perdeu, perdeu e ainda conseguiu perder mais até chegar à grande vaca chamada Eder.

Falar em Rui Jorge é apenas opinião minha, haverá outros nomes válidos, claro.

Mas o Guardiola também era um "moço" que percebia um pouco de bola na B do Barça; o Mouras era um tradutor, etc.

Todos têm de começar por algum lado.

O nandone deve sair, seja o Rui Jorge ou outro que venha para o lugar dele.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
59
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; William, Rúben Neves e Pizzi; Bernardo Silva, André Silva e Bruma.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
59
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Onze da Croácia: Kalinic; Vrsaljko, Mitrovic, Vida e Barisic; Kovacic e Badelj; Pjaca, Modric e Perisic; Livaja.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
RGalego disse:

Lol só utopicamente sonhavamos?
Só nos meus anos de vida:
- em 1996 praticamos do melhor futebol do torneio e fomos eliminados injustamente pelo finalista
- em 2000 nem é preciso falar
- em 2004 não fomos campeões nem se sabe bem como
- em 2006 semi final do mundial
- 2010 eliminados com golo irregular contra a selecção mais vencedora de sempre
- 2012 eliminados nas meias finais nos penalties contra a selecção mais vencedora de sempre

Se com este curriculum ambicionar ganhar o Euro mais fraco de sempre seria uma utopia... não sei como se pode adjectivar aos adeptos de 90 % das selecções, que sonhem com isso

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
59
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
PortoMDL disse:
Mal o Rúben mas depois muito azar no ressalto do Pepe. Mas até estamos a jogar bem.
Eu já nem falo mais nada sobre esse jogador .Sim é verdade até estamos a jogar bem estou a gostar do Bruma.

D

Dragon_92

Guest
Enquanto o Fernando Santos for o nosso treinador é para esquecer... É para fazermos campanhas medíocres nas competições. O homem não inova, não evolui. Neste último Mundial convocou a mesma velhada de sempre; futebol paupérrimo, ineficaz, estéril.

No Europeu tivemos muita sorte na maioria dos jogos, aliado a um Rui Patrício num nível soberbo. Fase de grupos vergonhosa, num grupo totalmente acessível; um jogo inteiro contra a Croácia a sermos massacrados, e fazemos um golo de sorte no prolongamento; um jogo razoável contra a Polónia, onde nunca conseguimos ser superiores ao adversário; um jogo bonzinho contra o País de Gales, mas também se não lhes ganhássemos e se não fôssemos superiores, meu Deus; uma final contra a França também a sermos massacrados o jogo inteiro, e um remate random do Éder dá-nos a vitória.

Digo isto sabendo que essa vitória no EURO foi das maiores alegrias da minha vida, mas também há que saber analisar as coisas friamente.

Campanha no último Mundial absolutamente vergonhosa, com exibições horrendas, a sermos justamente eliminados pela seleção do Uruguai.

A nossa seleção precisa de uma renovação, a nível de jogadores e treinador.