Seleção A

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,610
10,430
Conquistas
3
Vou ter de dar a minha opiniao sobre esta questão do Deco, respeitando a dos outros.
Vi o Deco jogar ao vivo desde o tempo do salgueiros. Dizer que o Deco não defendia ou que defende pior que o Bernardo para mim é incrivel. Aliás, antes de ser o jogador que foi, mais 10, Deco jogava muito mais como 8. Entra no Porto a jogar com Zahovic a fazer mais esse posição, de 10.
Deco tecnicamente era um jogador de nivel igual, senao superior a Bernardo, e a capacidade de jogar 1x1 a meu ver é incomparável.
Apesar de gostar de Bernardo, e este ter evoluido muito, há algo que os distingue: Deco assumia o jogo e mesmo com a equipa amarrada, fazia algo mágico. Bernando joga numa constelação de estrelas, mas raramente o vi, em jogos chave fazer a diferenca. A meu ver, o "Deco" do City é o Kevin DB.
Só entendo o Rui Costa naquele 11 pelos anos que jogou, porque se fosse pela qualidade o lugar era de Deco.
x2

O Deco foi um dos melhores médios de sempre. Sendo a trave-mestra de um FC Porto campeão europeu. E também o provou em Camp Nou. Até no Chelsea foi um craque

Última edição:

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,250
9,486
O Deco era fenomenal e dos jogadores que vi jogar o melhor do FC Porto.
O CV fala por ele e com ele ganhamos a Liga Europa e uma impensavel e inédita Champions.

Alias em 2004 era ele que merecia ganhar a bola de ouro mas ia contra os lobbies da UEFA dar tão prestigiante trofeu a uma farmers league.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
A malta tem tendência para achar que o Deco surgiu ao mais alto nível em 2002/2003 com Mourinho, mas o Deco já era o melhor jogador do FC Porto antes disso. Teve impacto imediato quando chegou, principalmente depois da pré-época de 99. Com Fernando Santos foi melhorando a nível tático e percebendo melhor o jogo como um todo, quando chega às mãos de Mourinho já era um médio completo. O Deco em 2001/2002, mesmo no meio daquele shitshow, foi quem carregou o FC Porto, já a um altíssimo nível e a entender o jogo como ninguém.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Cheira-me que vão esturricar em fogo ardente o Fernando Santos… há personagens que não têm a noção de quando estão a mais… Fernando Santos é um deles, o nosso Presidente é outro….

mentalidade de merda não saber sair e dar lugar a outros que também merecem, não entendo como se acham a última bolacha do pacote e pensarem que são mais finque outros ao fim de tanto e tanto tempo, ao fim de fazerem merda atrás de merda.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Vá lá que pelo menos o Rúben Neves é titular.

Ainda bem que o Danilo conta como central, caso contrário era Danilo e William no meio-campo.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Era bom que o Rafael Leão começasse a render na seleção o que rende no Milan, o mesmo para o Bruno Fernandes. São normalmente dois jogadores a menos quando jogam na seleção. O Leão já nos sub-21 tinha imensas dificuldades.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Cheira-me que vão esturricar em fogo ardente o Fernando Santos… há personagens que não têm a noção de quando estão a mais… Fernando Santos é um deles, o nosso Presidente é outro….

mentalidade de merda não saber sair e dar lugar a outros que também merecem, não entendo como se acham a última bolacha do pacote e pensarem que são mais finque outros ao fim de tanto e tanto tempo, ao fim de fazerem merda atrás de merda.
O reinado de Fernando Santos está se aproximar do fim, aliás o próprio já não tem sequer o ar de graça da imprensa do seu lado.
A culpa não é de Fernando Santos, mas sim da FPF que fez dele ad eternum, renovando-lhe o contrato por 5 anos após ganhar a liga das mações em 2019, coisa que raramente ou até nunca aconteceu na selecção.