x2Vou ter de dar a minha opiniao sobre esta questão do Deco, respeitando a dos outros.
Vi o Deco jogar ao vivo desde o tempo do salgueiros. Dizer que o Deco não defendia ou que defende pior que o Bernardo para mim é incrivel. Aliás, antes de ser o jogador que foi, mais 10, Deco jogava muito mais como 8. Entra no Porto a jogar com Zahovic a fazer mais esse posição, de 10.
Deco tecnicamente era um jogador de nivel igual, senao superior a Bernardo, e a capacidade de jogar 1x1 a meu ver é incomparável.
Apesar de gostar de Bernardo, e este ter evoluido muito, há algo que os distingue: Deco assumia o jogo e mesmo com a equipa amarrada, fazia algo mágico. Bernando joga numa constelação de estrelas, mas raramente o vi, em jogos chave fazer a diferenca. A meu ver, o "Deco" do City é o Kevin DB.
Só entendo o Rui Costa naquele 11 pelos anos que jogou, porque se fosse pela qualidade o lugar era de Deco.
O Deco foi um dos melhores médios de sempre. Sendo a trave-mestra de um FC Porto campeão europeu. E também o provou em Camp Nou. Até no Chelsea foi um craque
Última edição: