Seleção A

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085
Temos um grupo de jogadores (mesmo tendo em conta as ausências por lesão) mais do que suficiente para ser uma das principais equipas do Mundial.
Contudo, sejamos honestos, temos um treinador bastante fraco e sem tomates.
Posto isto, a menos que haja por aí uma nova vaga de sorte (como aconteceu no Euro 16), prevejo um Mundial a acabar relativamente rápido para Portugal.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,295
5,886
A convocatória do Fernando Santos apenas me levanta uma questão:
Acho absurda a ida do Gonçalo Ramos. Não tem a ver com a qualidade mas com as circunstâncias. Aquela posição está garantida para o Ronaldo (por muito mal que ele se possa apresentar), depois ainda há Felix e André Silva à frente do Ramos oara a posição. Até mesmo o Rafael Leão pode jogar ali.
Na verdade o Gonçalo Ramos vai fazer número e muito dificilmente jogará 1 minuto que seja.
Nestas circunstâncias, na minha opinião, fazia muito mais sentido levar um jogador como o Renato Sanches que, en determinados momentos de jogo, pode oferecer coisas diferentes no meio campo.

O resto é o normal e esperado.
Eu, por exemplo, levava o Mário Rui em vez do Guerreiro. Pela época que está a fazer no Nápoles faria mais sentido.
Quanto à questão que muito se fala do António Silva, acho que surpreendente seria não o levar. Tendo em conta que o Pepe tem estado lesionado faz todo o sentido levar um central “extra”. Sejamos honestos, com a época que o rapaz está a fazer seria absurdo o treinador escolher outro que não ele. Nisto, a meu ver, pouco importa a idade. Acho que faz sentido ele estar lá honestamente, embora seja mais um que (principalmente se o Pepe estiver bem) dificilmente terá minutos de jogo.
Quando tens o Leite, o Gonçalo Inácio e o do Lille com imensos jogos como séniores e muito mais experiência, chamar um António Silva com 3 meses de titularidade acidental (em virtude da lesão dos demais centrais) com bons jogos e outros horríveis onde o resultado disfarçou um pouco é um absurdo. É jogada para o vender, uma vez que vai jogar provavelmente zero minutos. O miúdo tem 17 jogos em jogos séniores, só o Inácio tem 80! O Leite tem uns 90. O Tiago Djaló uns 90-100. Todos ao mais alto nível. O miúdo aproveitou a boleia dos bons resultados e é mais conhecido por ser malcriado com os adversários (para os orcs e CS lampiónica isso tem outro nome: é ter personalidade).

O outro absurdo é o Félix. Dúvido também que vá calçar muito e é um suplente em fora de forma. Mais um frete do FS. Acho estranho que se vá ao mundial quase sem um único jogador rápido no ataque. Não vejo nenhum como jogador rápido. O Galeno seria uma mais valia, mas não joga de vermelho, nem é agenciado pelo Jorge Mendes.

PS - Só agora vi a capa da bola e do record. Nojo absoluto. NOJO. Principalmente a da bola.

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e Sabininho

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,041
14,360
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
As capas dos jornais desportivos demonstram exatamente a merda (é mesmo este o termo) que é o futebol português.

A capa da abola então… que nojo absoluto. A notícia não é que saiu a convocatória da seleção, ou quem são os representantes de Portugal no mundial. Não, a notícia é quem são os jogadores do benfica que irão ao mundial, e toda uma capa de um prisma do benfica.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,590
30,580
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A convocatória do Fernando Santos apenas me levanta uma questão:
Acho absurda a ida do Gonçalo Ramos. Não tem a ver com a qualidade mas com as circunstâncias. Aquela posição está garantida para o Ronaldo (por muito mal que ele se possa apresentar), depois ainda há Felix e André Silva à frente do Ramos oara a posição. Até mesmo o Rafael Leão pode jogar ali.
Na verdade o Gonçalo Ramos vai fazer número e muito dificilmente jogará 1 minuto que seja.
Nestas circunstâncias, na minha opinião, fazia muito mais sentido levar um jogador como o Renato Sanches que, en determinados momentos de jogo, pode oferecer coisas diferentes no meio campo.
Também não achava que ele levasse o Ramos.
A minha dúvida para essa vaga seria sempre entre o Sanches e o Guedes. O Ramos não estava sequer nas minhas contas, pelos motivos que já apresentaste.

• Like
Reações: Fernando Resende

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,945
214,813
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Este país é algo totalmente subjugado ao nacional benfiquismo
É o uso da propaganda no seu máximo esplendor
Imaginam na Argentina, país de Leo Messi, a fazerem uma capa de jornal com um miudinho qualquer de um River ou um Boca que vai ao mundial? Brincamos?

Somos o país de Cristiano Ronaldo, a entrar no seu 5° mundial, a última chance de o ganhar, um jogador com a história que tem, com o peso que tem, com o rendimento que teve e andamos a falar de Antónios Silvas e Gonçalos
Isto não é normal

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,590
30,580
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando tens o Leite, o Gonçalo Inácio e o do Lille com imensos jogos como séniores e muito mais experiência, chamar um António Silva com 3 meses de titularidade acidental (em virtude da lesão dos demais centrais) com bons jogos e outros horríveis onde o resultado disfarçou um pouco é um absurdo. É jogada para o vender, uma vez que vai jogar provavelmente zero minutos. O miúdo tem 17 jogos em jogos séniores, só o Inácio tem 80! O Leite tem uns 90. O Tiago Djaló uns 90-100. Todos ao mais alto nível. O miúdo aproveitou a boleia dos bons resultados e é mais conhecido por ser malcriado com os adversários (para os orcs e CS lampiónica isso tem outro nome: é ter personalidade).

O outro absurdo é o Félix. Dúvido também que vá calçar muito e é um suplente em fora de forma. Mais um frete do FS. Acho estranho que se vá ao mundial quase sem um único jogador rápido no ataque. Não vejo nenhum como jogador rápido. O Galeno seria uma mais valia, mas não joga de vermelho, nem é agenciado pelo Jorge Mendes.

PS - Só agora vi a capa da bola e do record. Nojo absoluto. NOJO. Principalmente a da bola.
Eu não tinha dúvida nenhuma de que ele acabaria por ceder à pressão e chamar o puto.
Mas olhando para os outros 3 centrais do lote, para mim até fazia algum sentido chamar por exemplo um central canhoto como o Carmo ou o Leite.
Mas pronto, já esperava...
Não esperava era a chamada do Ramos, pensei sempre que seria o Sanches ou, em alternativa, o Guedes.

• Like
Reações: jorgebest

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,590
30,580
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já sabemos que o António Silva e o Gonçalo Ramos estão convocados mas quem são os outros 24?

Já se sabe alguma coisa?
Foi pena o Rafa ter abdicado.
Com ele, mais o Tone, o João Mário e o Ramos já dava uma boa mesa para jogar à sueca no banco...

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Hoje desenvolvi uma teoria. O único motivo pelo qual ele chamou o Cone Silva e o Novo Félix Ramos é porque na folha final não podiam haver mais jogadores do Porto do que do Benfica chamados... Se o Vitinha não tivesse sido vendido, acho que o Palinha ficava cá e ia o Florentino... Assim não foi preciso!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,590
30,580
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os que eu acho que vão ser chamados:

Diogo, Patrício, Sá
Cancelo, Dalot, Pepe, Tone, Dias, Danilo, Mendes, Guerreiro
Palhinha, William, Neves, Vitinha, Matheus, Bruno, Sanches, Otávio, João Mário
Bernardo, CR7, André Silva, Felix, Leão, Horta

Duvido que fuja muito disto. Só se for o Djaló em vez do Tone, mas pela pressão da CS deverão ser estes 26.
Há uns dias tinha deixado esta previsão. Não era complicado acertar em 24/25 jogadores.
Surpreendeu-me a chamada do Ramos em vez do Sanches.
Percebo que o Sanches tem estado lesionado e que temos muitos médios, mas a levar mais um avançado eu levaria o Guedes que é um extremo diferente dos que temos. Para quê levar o Ramos que é um André Silva mais fraco (e se for como nos últimos tempos, mesmo o André deve ter pouco tempo de jogo)?