#Andebol Seleção Nacional

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,042
1,092
0781 disse:
Foda-se.
O Antunes fartou-se de fazer merda e não o tirava.
A Eslovenia é mais equipa mas se ele não fosse teimoso e aproveita-se mais o 7x6.
Ele ainda não deve ter percebido que a vantagem que temos no 7x6 não é quando estamos a perder, mas sim quando os jogos estão equilibrados ou mesmo em vantagem para aumentar ainda mais. E hoje teve essa oportunidade e não a usou.
Isso também já é dizer mal só porque sim.

Ele meteu o 7x6 aos 40min do jogo e a partir dai choveram exclusões para a nossa equipa. Jogamos 2 ataques em 7x6 nesse periodo um deles em que não é marcada uma falta clara sobre o Daymaro.

O Magnus faz isto imensas vezes, só usar o 7x6 na segunda parte. Mesmo com uma arbitragem inclinada estavamos superiores no jogo os primeiros 40minutos, e ele decidiu bem pôr o 7x6 para tentar ganhar uma vantagem maior e ai os arbitros entraram em ação.

Nos ultimos 5/10 minutos a equipa foi se completamente abaixo.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,680
8,315
Porto
Treinador de Bancada disse:
Não achei. Achei que eles tinham uma superioridade física gritante, o que aliado ao desgaste e a uma arbitragem habilidosa acabou connosco.
O desgaste claro que jogou contra nós.

Mas sinto que tivemos demasiados turnovers para poder discutir o jogo.

Marcar só 9 golos na 2ª parte é pouco a este nível.

Tivemos ali uma fase crucial em que não passamos para a frente e o que nos foi mantendo em jogo foi o Quintana. Foram 3/4 ataques seguidos. O treinador aí devia ter pedido desconto de tempo. O ataque esteve demasiado mastigado, sobretudo na 2ª parte.

A arbitragem foi o costume. Fraca!

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,042
1,092
Não sei que diferença fisica voces vêm, isso não tem sido problema. A diferença é os criterios de arbitragem que permitem coisas diferentes às outras equipas.

Também é normal a equipa estar muito cansada são muitos jogos esta época, só espero que não nos afecte no campeonato e na champions.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,521
5,688
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Não tem jeito nenhum é a derrota contra a Noruega da fase anterior ter transitato para esta fase

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tal como eu tinha dito, com o passar do tempo começam a perder-se os automatismos da equipa do Magnus e começam a aparecer os automatismos da equipa do Pereira. Receita natural para o desastre.

Depois daquela vitoria épica frente à França no primeiro jogo, quando os jogadores acabaram de vir dos treinos do FC Porto, surgem agora duas derrotas por diferenças substanciais contra duas equipas perfeitamente ao alcance.

A FPA tentou e tenta dar cabo do FC Porto por isso estas duas derrotas têm um sabor especial até porque com Magnus a treinar esta equipa todas as selecções estavam ao alcance excepto a Espanha mas quem ganha à França pode perfeitamente ganhar à Espanha. Com Maguns, Portugal podia perfeitamente ser campeão da Europa.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Bem, às meias-finais já não vamos, o que significa que já não é possível a entrada directa nos Jogos Olímpicos, agora só resta tentar o 3º lugar e disputar o jogo do 5º/6º lugar com o 3º do outro grupo. Muito complicado, não nos estou a ver a ganhar à Hungria.

Hoje houve ali um momento em que se não fosse o Quintana com uma série de defesas seguidas os eslovenos poderiam ter construído uma vantagem bem maior.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,456
19,273
No jogo com a Hungria é fazer logo 7x6 a meio da primeira parte, independentemente do resultado,  porque no 6x6 estamos limitados ao André Gomes. Ferraz, Calvacanti ou Belone são banais a este nível e o Fábio é mestre no 7x6.

E já agora a defender que não deixe o Salina tanto tempo no banco. Ele e Alexis estão automatizados em dupla.

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,354
385
Claramente o jogo perdeu-se hoje por 2 factores. A habilidade das duplas de arbitragem não nos deixarem jogar em 7x6. Depois foi o cansaço, o 7x6 tem que se ter um passe de muita precisão, e o rui , o fabio e o Miguel pareceram muito cansados física e mentalmente.
Para mim existiu um momento na 1º parte com 2 golos a maior e com powerplay, e em vez de entrar o fabio para jogar 6x5, o merdinhas meteu o Cavalcante para jogar 6x5. Naquele momento se tínhamos aberto 3 ou 4 golos, podia a 2º parte ser diferente. Acho que a pressão cansou muito os jogadores, 14 TO É UMA LOUCURA.
Nos últimos 2 jogos  também o daymaro  não esta bem fisicamente,  jogou muito pouco na defesa. O frade ainda esta muito verde a defender e isso nota-se pelas 52 remates que eles tiveram, defendemos mal.
Depois há jogadores que estão abaixo do nível deste europeu, belone, vidrago, cavalcanti, t rocha, Humberto, ferraz, colocam Portugal muito débil qd jogam.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,456
19,273
E perante as vitórias da Noruega e Suecia,  Portugal busca a sua melhor classificação de sempre e o sonho Olímpico!

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,456
19,273
Cenários para Portugal ficar em 3o. Vencer a Hungria e:

- Vitória da Suécia: Portugal garante o terceiro lugar do Grupo II;

- Empate entre Suécia e Islândia: Portugal garante igualmente o terceiro lugar do Grupo II;

- Vitória da Islândia: Portugal tem de vencer a Hungria por cinco golos de diferença para garantir o terceiro lugar do Grupo II (mini-campeonato entre Hungria, Portugal e Islândia, decidido pela diferença de golos, com vantagem húngara)

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=274922

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,217
4,949
Eu vejo as dificuldades de Portugal similares às dificuldades do FCP na Champions!
Numa dia bom, pode-se ganhar a qualquer equipa, mas num dia mediano, a probabilidade será perder!
Nestes dois jogos, isso ficou bem patente! Sobretudo nas segundas partes!
Contra a Islândia, a impressão que dava é que o Smarason e o Palmarsson quando era para marcar, marcavam!
E, hoje, a mesma impressão com o Dolonek e o Mackovsek!
Hoje, ainda acresceu um ataque que entupiu na segunda parte, e 14 falhas técnicas (10 de média até estes 2 jogos em que fazemos 12 e 14; Hungria, Islândia, Eslovénia e Suécia têm menos de 9 por jogo; Noruega tem menos de 6 por jogo; contra a Eslovénia dá 1 falha técnica em cada 3 ataques organizados)!

Depois, podem apontar-se os erros evidentes, desde logo, a integração de um lateral que tem uma utilização residual, que faz 4 golos em 5 remates de 9 metros (mais 1 golo de contra-ataque) para 5 falhas técnicas em menos de 10 minutos por jogo; uma rotação altamente questionável, quer no ataque, quer na defesa; uma utilização errática de um argumento ofensivo (7x6) que é elogiado em toda a Europa!

Em resumo, a ideia que fica é que, no limite das nossas capacidades, as meias-finais estiveram perto! Friamente, eu não acredito nisso e, mesmo o 3º lugar, será preciso uma invulgar combinação de resultados, inerente a um grupo, muito, muito equilibrado! Eu colocaria a Alemanha num patamar acima do nosso e mesmo da Eslovénia! Entre as 4 (Hungria, Islândia, Suécia e Portugal), acredito que sejam equilibradas, com tendência a prevalecerem as individualidades, onde a Suécia e a Islândia são mais fortes!
Não obstante, qualquer que seja o resultado, para uma equipa sem o Gil, é um Europeu absolutamente incrível!

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,042
1,092
jorgcastro disse:
Numa dia bom, pode-se ganhar a qualquer equipa, mas num dia mediano, a probabilidade será perder!
Nestes dois jogos, isso ficou bem patente! Sobretudo nas segundas partes!
Eu concordo com tudo o que dizes mas acho que é complicado falar em dias medianos quando todas as decisões importantes são contra nós e há criterios completamente diferentes nas faltas atacantes. Com boas arbitragens acho que os nossos jogos medianos não teriam existido. Pelo menos desta maneira.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,217
4,949
grqe6 disse:
Eu concordo com tudo o que dizes mas acho que é complicado falar em dias medianos quando todas as decisões importantes são contra nós e há criterios completamente diferentes nas faltas atacantes. Com boas arbitragens acho que os nossos jogos medianos não teriam existido. Pelo menos desta maneira.
Um dia mediano é um dia que atacamos mal como aconteceu na segunda parte de hoje, em que há, pelo menos, uns 3 roubos de bola com contra-ataque 1x0 em passes lateral-lateral ou em que o adversário repete a mesma jogada 4 vezes e faz golo em todas!
Sobre a arbitragem, eu, hoje, vejo 2/3 decisões absurdas contra Portugal e 1 decisão absurda contra a Eslovénia! Sim, não beneficiou, mas não vejo essa perseguição! Pareceu-me pior contra a Islândia! (note-se que se fosse contra o FCP, o meu flair seria, certamente, bem diferente...)