#Andebol Seleção Nacional

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,033
1,079
Paolitik disse:
paulo pereira: "Fizemos um grande de jogo e estou orgulhoso de ter jogadores com este caráter. Hoje, ganhámos na primeira parte à Suécia sem jogar sete contra seis. Este triunfo é um bocadinho do Magnus Andersson e do FC Porto, mas não é só."

tadinho
Aqui não concordo. Refere o trabalho do Magnus e diz que não é so dele, o que é normal, se nem ele próprio achar que tem mérito não esta na seleção a fazer nada. Sinceramente na minha opinião, embora não concorde com todas as decisões que toma, parece me um bom treinador e gosto sempre muito do que diz à equipa nos timeouts. Obviamente o Magnus é mais treinador mas não é isso que esta em discussão.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
grqe6 disse:
Aqui não concordo. Refere o trabalho do Magnus e diz que não é so dele, o que é normal, se nem ele próprio achar que tem mérito não esta na seleção a fazer nada. Sinceramente na minha opinião, embora não concorde com todas as decisões que toma, parece me um bom treinador e gosto sempre muito do que diz à equipa nos timeouts. Obviamente o Magnus é mais treinador mas não é isso que esta em discussão.
Subscrevo.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
grqe6 disse:
o trabalho do paulo pereira é basicamente não atrapalhar ou estragar o trabalho que é feito pelos nossos jogadores portistas... e não é só o sistema 7x6, pois mesmo sem esse sistema e no 7 titular tens 5 ou 6 jogadores portistas... ou seja, as rotinas estão todas lá...

a questão aqui é não inventar e replicar aquilo que tem sido feito com (muito) sucesso. isto até me faz lembrar o scolari de 2004 e/ou o sénica no hoquei...

agora essa afirmação que ele fez foi desonesta.

ainda há uns dias atrás disse que o sucesso da seleção é fruto das campanhas de porto e sporting na champions... sporting?? asério? o frade mal entra na rotação, só neste último jogo quando o alexis em 20 min de jogo já tinha 2 exclusões, o frade entrou a sério na rotação dos pivots, e o tiago rocha só no 4º jogo e na main round faz os seus primeiros minutos no europeu, ao entrar aos 52 mins de jogo.

todo e qualquer comentador internacional só fala no fc porto quando a seleção joga, e nem sequer mencionam o sporting (pelo menos nunca ouvi), até jornalistas internacionais. só se ouve fc porto. é inevitável.

"um bocadinho"???

épah não me lixes paulo pereira

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,033
1,079
Paolitik disse:
o trabalho do paulo pereira é basicamente não atrapalhar ou estragar o trabalho que é feito pelos nossos jogadores portistas... e não é só o sistema 7x6, pois mesmo sem esse sistema e no 7 titular tens 5 ou 6 jogadores portistas... ou seja, as rotinas estão todas lá...

a questão aqui é não inventar e replicar aquilo que tem sido feito com (muito) sucesso. isto até me faz lembrar o scolari de 2004 e/ou o sénica no hoquei...

agora essa afirmação que ele fez foi desonesta.

ainda há uns dias atrás disse que o sucesso da seleção é fruto das campanhas de porto e sporting na champions... sporting?? asério? o frade mal entra na rotação, só neste último jogo quando o alexis em 20 min de jogo já tinha 2 exclusões, o frade entrou a sério na rotação dos pivots, e o tiago rocha só no 4º jogo e na main round faz os seus primeiros minutos no europeu, ao entrar aos 52 mins de jogo.

todo e qualquer comentador internacional só fala no fc porto quando a seleção joga, e nem sequer mencionam o sporting (pelo menos nunca ouvi), até jornalistas internacionais. só se ouve fc porto. é inevitável.

"um bocadinho"???

épah não me lixes paulo pereira
Mas isso dizes como adepto do Porto, achavas normal ele vir dizer que isto só esta a acontecer por causa do Porto?

Eu acho que ele ate tem reconhecido isso da maneira correta, sem desrespeitar o resto dos clubes. Eu sei que nos desrespeitam a nós por isso da vontade que ele diga que só estão ali devido ao Porto (o que não deixa de ser verdade), mas ele esta a representar o pais não pode falar assim.

O que acontece quando é ao contrario é que esta errado não é isto.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Temos algum jogador que hoje não possa jogar por motivo de lesão?Este jogo acaba por ser muito decisivo para nossa campanha.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
seleccionador da islandia: "Vai ser um jogo muito difícil porque a Seleção portuguesa joga muito bem sistema de 7x6 e isso foi notório frente à Suécia."

mas segundo paulo pereira a seleção portuguesa só tem "um bocadinho" do fc porto...

ah, e o melhor jogador do mundo neste sistema não é jogador do fc porto...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,199
18,822
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
É pouco relevante o que se diz em relação ao nosso clube.

Quem está dentro da modalidade sabe bem de onde vem o 7x6. É uma coisa tão fácil de executar, mas que aparentemente só nós conseguimos. Se calhar porque não é tão fácil assim.

Em relação a quem não segue a modalidade, pesquisa na net, e encontra FCPorto repetido 9 vezes, nos 12 jogadores que habitualmente jogam. Primeiro pensam que é engano, depois confirmam que é verdade.

A partir daqui, o que conta é a Selecção. Paulo Pereira não precisa de bajular o Porto, basta replicar e ser humilde. E tem sido qb.

Em relação aos adversários e médias internacionais, eles sabem perfeitamente, e pragmaticamente, que esta selecção deriva de uma equipa. E mencionam isso recorrentemente, e certamente os jogos que estudam para preparar os jogos, nem sempre são os da selecção de Portugal..

Sem qualquer clubite, se tivesse que escolher 9 jogadores desta selecção sem saber os clubes onde jogam, os unicos que poderia considerar seriam o Frade ou o Portela, além dos nossos.

Mas isso não torna obrigatório falar do Porto. É a selecção de Portugal.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pelo que sei das equipas islandesas e não desta propriamente é que são equipas muito práticas,muito físicas e geralmente com 2/3 jogadores de altíssimo nível e que jogam sempre da mesma forma.Costumam ser muito uniformes sem grandes oscilações exibicionais mas também algo previsíveis mas atenção não conheço a formação deles actual.

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
6,033
1,079
Acho que já ficou uma falta clara por marcar no primeiro ataque em que perdemos a bola.

Tivemos sorte agora que eles falharam o 3-0 facil.