#Andebol Seleção Nacional

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,732
780
Acho mesmo que tinhamos hipoteses de passar à proxima fase (embora seja algo irrealista...).

Tenho pêna de estarmos sem os melhores laterais e não podermos ter um jogo menos bom porque a arbitragem não nos deixa ganhar.

Esta visto que ou fazemos um jogo fantástico ou não ganhamos porque apitam sempre para o mesmo lado.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
A realidade é so uma defensicamnete estamos no melhor nível europeu, mas no ataque não temos as mesmas armas que eles, logo se não usarmos a nossa melhor arma(7x6) fica difícil derrotar alguma destas selecções.  Esta a realidade.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
esteiro disse:
A realidade é so uma defensicamnete estamos no melhor nível europeu, mas no ataque não temos as mesmas armas que eles, logo se não usarmos a nossa melhor arma(7x6) fica difícil derrotar alguma destas selecções.  Esta a realidade.
ora nem mais.

é como o fc porto na champions.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,182
Porto
Paolitik disse:
ora nem mais.

é como o fc porto na champions.
esteiro disse:
A realidade é so uma defensicamnete estamos no melhor nível europeu, mas no ataque não temos as mesmas armas que eles, logo se não usarmos a nossa melhor arma(7x6) fica difícil derrotar alguma destas selecções.  Esta a realidade.
Por isto mesmo, sem André Gomes e Gilberto porque é que não apostou mais no 7x6.

Juro que não percebo.

É que para além de não termos os 2 LE mais desequilibradores em 6x6, andamos o Europeu quase todo sem LD.

Não entendo estas opções.

Hoje o Paulo Pereira parece que não quis vencer o jogo.

 

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,389
2,724
Pedrix77 disse:
Por isto mesmo, sem André Gomes e Gilberto porque é que não apostou mais no 7x6.

Juro que não percebo.

É que para além de não termos os 2 LE mais desequilibradores em 6x6, andamos o Europeu quase todo sem LD.

Não entendo estas opções.

Hoje o Paulo Pereira parece que não quis vencer o jogo.
Ou não sabe mais!
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,552
14,378
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu por acaso acho que não temos estado muito bem defensivamente. E muito menos ao nível dos melhores.

Hoje sofremos 3 golos com corte do lateral nas nossas costas, que é algo que nem nos juvenis se vê.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
O paulo pereira é um egocêntrico , encheu pelos ouvidos e quis dar uma de que a seleção é dele.  A 15 minutos do fim qd estávamos empatados  vejam os ataques a Islândia perdeu até ao fim , ainda foram bastantes. O problema é que Portugal ainda perdeu mais no 6x6. Alguém poe em duvida que se tivesses continuado 7x6 como fizemos com a suécia, perderíamos aquela dezena de ataques. Teríamos ganho este jogo. Uma vergonha o egoísmo deste treinador.
E depois tenta meter aquela merdice de jogar com o falso ponta, ai jesus. A fazer essa merda era por lá o salina que tem experiencia a rematar encostado a lateral não o miúdo.
 

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,389
2,724
Pombal disse:
Eu por acaso acho que não temos estado muito bem defensivamente. E muito menos ao nível dos melhores.

Hoje sofremos 3 golos com corte do lateral nas nossas costas, que é algo que nem nos juvenis se vê.
Na realidade foram 4.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Pombal disse:
Eu por acaso acho que não temos estado muito bem defensivamente. E muito menos ao nível dos melhores.

Hoje sofremos 3 golos com corte do lateral nas nossas costas, que é algo que nem nos juvenis se vê.
Isso aconteceu porque ele os manda subir aos 8 metros. Hoje defendemos 1 metro a frente do que devíamos. Estupidez.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Pedrix77 disse:
Por isto mesmo, sem André Gomes e Gilberto porque é que não apostou mais no 7x6.

Juro que não percebo.

É que para além de não termos os 2 LE mais desequilibradores em 6x6, andamos o Europeu quase todo sem LD.

Não entendo estas opções.

Hoje o Paulo Pereira parece que não quis vencer o jogo.
paulo pereira já tinha dito que o sistema 7x6 é apenas "uma opção dentre várias outras" na ultima CI... e aqui eu acho que ele queria mostrar que portugal venceria ou era capaz de vencer este jogo sem usar esse sistema... por isso acho que houve/há falta de humildade por parte do selecionador portugues.

e no fc porto esse mesmo sistema é o principal ou prioritário, mesmo a desgosto do magnus (já disse várias vezes que não gosta deste sistema)... e aqui vemos a humildade do magnus.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,182
Porto
Pombal disse:
Eu por acaso acho que não temos estado muito bem defensivamente. E muito menos ao nível dos melhores.

Hoje sofremos 3 golos com corte do lateral nas nossas costas, que é algo que nem nos juvenis se vê.
Qual é a tua opinião sobre o Alexandre Cavalcanti?

Não sei quem é o treinador do Nantes, mas confesso que esperava que já tivesse evoluído mais qualquer coisa...

 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
se a federação portuguesa for esperta e humilde, depois deste europeu convida o magnus para selecionador.

arrisca a ganhar algum europeu/mundial.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Pedrix77 disse:
Qual é a tua opinião sobre o Alexandre Cavalcanti?

Não sei quem é o treinador do Nantes, mas confesso que esperava que já tivesse evoluído mais qualquer coisa...
o calvalcanti ofensivamente tem uma eficácia de remate exterior muito fraca. é um jogador de 2º linha no Nantes.
Defende e de vez enquanto joga no ataque, mas está muito verde.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,182
Porto
Paolitik disse:
paulo pereira já tinha dito que o sistema 7x6 é apenas "uma opção dentre várias outras" na ultima CI... e aqui eu acho que ele queria mostrar que portugal venceria ou era capaz de vencer este jogo sem usar esse sistema... por isso acho que houve/há falta de humildade por parte do selecionador portugues.

e no fc porto esse mesmo sistema é o principal ou prioritário, mesmo a desgosto do magnus (já disse várias vezes que não gosta deste sistema)... e aqui vemos a humildade do magnus.
Portugal até podia apostar mais no 6x6 com Gilberto ou André Gomes e com um LD de jeito.

Como não tem, tem de apostar no que é mais forte, que é o 7x6.

Mais nada.

Costuma-se dizer que "não mexe, se não estraga".

Hoje o seleccionador quis estragar.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Paolitik disse:
se a federação portuguesa for esperta e humilde, depois deste europeu convida o magnus para selecionador.

arrisca a ganhar algum europeu/mundial.
Porque não, o Paulinho tb estava a treinar na romena e a selecção. Não sei se o maguns aceitaria, mas a federação nunca iria fazer isso, aquilo esta minado por lá.
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Pedrix77 disse:
Portugal até podia apostar mais no 6x6 com Gilberto ou André Gomes e com um LD de jeito.

Como não tem, tem de apostar no que é mais forte, que é o 7x6.

Mais nada.

Costuma-se dizer que "não mexe, se não estraga".

Hoje o seleccionador quis estragar.
Teve a pouca vergonha de dizer que o segredo para hoje é usar a mesma receita até agora. usou a receita dele´, a estupidez egocêntrica.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,182
Porto
esteiro disse:
o calvalcanti ofensivamente tem uma eficácia de remate exterior muito fraca. é um jogador de 2º linha no Nantes.
Defende e de vez enquanto joga no ataque, mas está muito verde.
Confesso que não vejo jogos do Nantes, mas do que tenho visto na seleção, tem ficado um pouco aquém das minhas expectativas.

Creio que ele tem algum potencial.

Com um treinador como o Magnus a trabalhar com ele durante uns tempos, creio que ficava mais jogador...
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,337
1,423
Uma pena aquele comeco...

Aqueleles 3 golos com corte pela zona central tambem doeram muito...

Nao sendo um entendido, acho q houve pouca aposta no  sistema q nos diferencia de tudo o resto: 7x6. Sem Quintana, parece-me q o Ferraz n devia jogar, tem algumas falhas de concentração q nos expoe muito no contra-ataque.
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
Pedrix77 disse:
Portugal até podia apostar mais no 6x6 com Gilberto ou André Gomes e com um LD de jeito.

Como não tem, tem de apostar no que é mais forte, que é o 7x6.

Mais nada.

Costuma-se dizer que "não mexe, se não estraga".

Hoje o seleccionador quis estragar.
mesmo com gil e gomes não há como fazer frente às melhores seleções do mundo.

agora com o sistema 7x6, há possibilidades de fazer frente a essas seleções.