#Andebol Seleção Nacional

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Só uma nota:
Se colocarmos de parte o jogo da coreia e cabo verde que são adversários que remataram contra o meco. Nos outros 4 jogos com adversários a sério teve a excelente taxa de 4/31 - 12 % Inacreditável. Até lesionado tinha posto o Gustavo. Não existem melhores GR em Portugal. É só olhar o que fez no Sporting em jogos com equipas à serio. Os gajos do Nantes andavam a procura de um redes para 1 mês até os guarda redes deles saírem das lesões mas perceberam que os juniores deles são melhores.
Uma ovação para o espinha 31% neste mundial e não jogou metade do jogo da coreia e de cabo verde.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,380
698
Não percebo nadinha de andebol tacticamente , a única critica mesmo foi não ter levado Sallina para defender por exemplo , quando não utilizou devidamente Martim Costa nem o Diogo Silva
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,094
51,286
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Uma azia tremenda!

Não por hoje, porque apesar da Suécia ter feito uma gestão mais cuidada, estava na mesma com uma equipa fortíssima e era sempre favorita.
Mas mesmo assim, Portugal esteve quase sempre na luta, pena alguns erros em momentos chave.

Já nem falo da arbitragem. Num jogo destes a Suécia ter tido zero!!! exclusões é obra e depois vemos exclusões como do Leonel...

A grande azia foi mesmo pelo empate frente ao Brasil. Nesse jogo Portugal perdeu uma oportunidade única de estar nos quartos, o que seria o maior feito de sempre em Mundiais...


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,466
3,726
Uma azia tremenda!

Não por hoje, porque apesar da Suécia ter feito uma gestão mais cuidada, estava na mesma com uma equipa fortíssima e era sempre favorita.
Mas mesmo assim, Portugal esteve quase sempre na luta, pena alguns erros em momentos chave.

Já nem falo da arbitragem. Num jogo destes a Suécia ter tido zero!!! exclusões é obra e depois vemos exclusões como do Leonel...

A grande azia foi mesmo pelo empate frente ao Brasil. Nesse jogo Portugal perdeu uma oportunidade única de estar nos quartos, o que seria o maior feito de sempre em Mundiais...


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Os dois jogos que Portugal não ganha, nesta segunda fase, são apitados pelas mesmas senhoras…

É impossível não destacar o golo final do Leonel…
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,094
51,286
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Os dois jogos que Portugal não ganha, nesta segunda fase, são apitados pelas mesmas senhoras…

É impossível não destacar o golo final do Leonel…
Leonel é classe pura.

O golo é de uma dificuldade tremenda, com uma execução em rosca formidável.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,774
14,635
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Esta história do Selecionador tem a sua graça.

Ha varios exemplos noutras modalidades, inclusive o futebol.

Temos dois prismas para ver a coisa:
- Está a ter resultados históricos, os melhores de sempre;

- Com este plantel, crescimento do andebol português, trabalho do FCPorto, e jogadores a jogar no estrangeiro podia conseguir bem mais.


Eu vou mais na 2a hipotese
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,877
22,550
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Esta história do Selecionador tem a sua graça.

Ha varios exemplos noutras modalidades, inclusive o futebol.

Temos dois prismas para ver a coisa:
- Está a ter resultados históricos, os melhores de sempre;

- Com este plantel, crescimento do andebol português, trabalho do FCPorto, e jogadores a jogar no estrangeiro podia conseguir bem mais.


Eu vou mais na 2a hipotese
Eu estou sempre a repetir que não percebo muito de andebol.
Na ótica de um observador imparcial eu diria que ele não fez muito mais do que replicar na seleção o modelo que estava a ter sucesso no FCP.
Nunca vi nada da seleção que me fizesse dizer "este gajo é bom treinador...". Copiou com algum sucesso o 7x6 do Magnus, usou os jogadores desenvolvidos pelo FCP (os centrais, os pontas, etc).
E nunca vi este selecionador como sendo capaz de ultrapassar as dificuldades. Quando as coisas correm bem qualquer um parece bom. Mas não foi capaz de ultrapassar a perda do Quintana... Agora que o FCP tem estado um pouco mais abaixo, ele não consegue arranjar alternativas ao modelo do FCP... Não o vejo a conseguir integrar os miúdos nacionais que temos a aparecer - mesmo o Kiko acabou por ter um papel reduzido neste mundial...

Sinceramente, não lhe vejo nenhuma ideia nova, nenhum rasgo de genialidade, nenhuma inovação.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,814
2,388
Esta história do Selecionador tem a sua graça.

Ha varios exemplos noutras modalidades, inclusive o futebol.

Temos dois prismas para ver a coisa:
- Está a ter resultados históricos, os melhores de sempre;

- Com este plantel, crescimento do andebol português, trabalho do FCPorto, e jogadores a jogar no estrangeiro podia conseguir bem mais.


Eu vou mais na 2a hipotese
entendo perfeitamente a vossa critica. e antes de o defender, vou já assumir que não gosto dele e preferia outras opções. Mas olhando a este mundial propriamente dito... perde com a Islândia, mas roubadinho. faz um resultado histórico com a Hungria, e ganha mesmo jogando mal a Coreia... Depois, faz um "bom " resultado com a Suécia, e convém destacar que a arbitragem também pecou bastante pro nosso lado. cumpre com cabo verde, mesmo jogando mal a primeira parte.

A única coisa que se pode apontar é o jogo do brasil, que mesmo com as artistas gémeas francesas novamente..... realmente borramos a pintura toda e ele não conseguiu dar a volta.

Se juntarmos a isto tudo o principal problema, mais do que um treinador nos precisamos de um guarda redes....é que não temos guarda redes da mesma qualidade das 8 seleções que estão nos quartos... A Suécia ou a Espanha bem que nos podiam emprestar o 3º redes. Um redes no andebol é quase meia equipa...e é o nosso ponto fraco. o GAP é gigante para as grandes seleções, mas mesmo enorme.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Eu não gosto de usar arbitragens como desculpa mas nos jogos com Brasil e Islândia as manas francesas foram muito "infelizes".
Elas apitam Champions?
Ou foi apenas uma medida woke para ter mulheres a arbitrar no Mundial masculino?
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu não gosto de usar arbitragens como desculpa mas nos jogos com Brasil e Islândia as manas francesas foram muito "infelizes".
Elas apitam Champions?
Ou foi apenas uma medida woke para ter mulheres a arbitrar no Mundial masculino?
Aposto mais na 2.a hipótese...
Se bem que elas para representantes de mulheres passavam bem por homens :)
 
  • Haha
Reações: pedromanuelmorei