Selecção AA

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,453
144
Victor Carlos disse:
Grandes artistas que tiveram a ideia de renovar o contrato com o Paulo Bento ainda antes do mundial, depois foi o que se viu! agora temos de o aturar mais 2 anos!
A federação tem muito dinheiro, um amigável contra o Kuwait e outro contra o Catar chegam para pagar ao Paulo e ainda sobra troco.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu enquanto tiver a sensação que o seleccionador faz a convocatória a meias com o Mendes... vou ali e já venho...

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,801
65,759
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Está na moda ser contra a selecção. Quem gostar que o seu país ganhe já é bacoco e tal.

Talvez seja por isso que andamos assim. Fazem o querem e a malta esta-se cagando.

Vocês esquecem-se que a única coisa em que competimos com as potências mundiais de igual para igual é no futebol. Esqueçam a cortiça,calçado,vinho e tal...

A maioria conheçe este cantinho plantado á beira-mar por causa do Ronaldo,Figo,Baía,Eusébio,Porto,fifica e tal.

Conheço muitos ingleses,dinamarqueses,holandeses,espanhas,alemães ( faz parte da profissão ) que comeceram a vir cá passar férias e investir em casas depois do Euro 2004.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,801
65,759
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Roma disse:
....

William ( normal , dos jogadores com mais potencial )
Veloso (  Se é para haver revolução , o veloso não pode ser mais chamado.)
Raul Meireles ( idem )
Moutinho ( dos unicos de top que temos )
Pedro Tiba ( muito merecido ... mas bastou fazer 3 joguinhos no braga para merecer ser chamado ? Quando fez 30 de grande nivel o ano passado no setubal ?
André Gomes ( O jogador com menos intensidade que me lembro de ver .. acho que nunca vai ser um grande jogador . Mas isto é opinião pessoal .
Adrien Silva ( vem com um ano de atraso a convocatória deste jogador )
Vieirinha ( não tem qualidade para jogar na selecção )
Nani ( normal )
Éder ( é um excelente ... defesa central.)
Bruma ( Este jogador teve um ano sem jogar . Deve ter feito uma pré epoca fora de normal para merecer ser chamado - atenção é o futuro de Portugal e é um bom jogador , mas que fez ele para ser chamado durante este ano ? Teve no estaleiro ..
Ivan Cavaleiro ( Desculpem , mas só me apetece rir ... )
Ricardo Horta ( Que grande época fez em setubal! No málaga ? Não sei .. mas ainda bem que mudou de clube então e que bastou uma pré época e uns minutos no Málaga para convencer o Sr Bento)

Mas reparem numa coisa . Ronaldo quando for chamado ele vai tirar muito provavelmente o Bruma ou o Ricardo Horta. Quando o Bruno Alves voltar ele vai tirar o Ruben Vezo quase de certeza. Ah , e esperem o Hugo Almeida arranjar clube .. Que grande revolução !

Depois pré convoca Rafa para o mundial porque diz que lhe oferecia coisas diferentes de outros jogadores e que era um valor seguro do futebol português e ... não o convoca agora. Pré convoca João Mário para o mundial e não pré convocou o Adrien, nem o André Gomes nem o Tiba  por exemplo , e agora são eles que vão e o João Mário não ... Alguém me arranja uma lógica para isto ?! Não tem lógica , nenhuma ! Não tou a falar do valor dos jogadores , estou a discutir a coerência.

Fala-se em revolução e nova era e geração . Não convoca Ruben Neves ? É titular num dos melhores clubes europeus aos 17 anos mas não tem valor para jogar na selecção contra uma Albania ? O carriço fez uma época fenomenal num clube que foi campeão da Liga Europa e jogou numa das melhores ligas do mundo , mas não tem valor para jogar na selecção ? O Miguel Rodrigues foi titularissimo no Nacional e dos melhores centrais da época passada e prefere levar o Ricardo Costa ? Onde está o Bruno Fernandes que foi um dos destaques do campeonato italiano ? O que é que o Ivan Cavaleiro fez para merecer ser mais chamado que o Carlos Mané , Rony Lopes e o nosso Ricardo por exemplo ? Nada .. Por amor de deus , até o Ukra que fez um grande campeonato  merecia ser chamado em vez do Ivan Cavaleiro . Podia falar aqui em muitos mais .. mas é só para dar alguns exemplos de injustiça e incoerência por parte deste treinador  ( ou de quem não o deixa convocar alguns , não sei .. é tudo tão sem lógica que já nem sei o que pensar .. )

Mas que continue a palhaçada..
Excelente Roma!!
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Vieira_Amares disse:
Está na moda ser contra a selecção. Quem gostar que o seu país ganhe já é bacoco e tal.

Talvez seja por isso que andamos assim. Fazem o querem e a malta esta-se cagando.

Vocês esquecem-se que a única coisa em que competimos com as potências mundiais de igual para igual é no futebol. Esqueçam a cortiça,calçado,vinho e tal...

A maioria conheçe este cantinho plantado á beira-mar por causa do Ronaldo,Figo,Baía,Eusébio,Porto,fifica e tal.

Conheço muitos ingleses,dinamarqueses,holandeses,espanhas,alemães ( faz parte da profissão ) que comeceram a vir cá passar férias e investir em casas depois do Euro 2004.
o que tem de estar sempre na moda é as pessoas darem voz ás suas preocupações ou ás críticas que entendem bem fazer, desde que sustentadas como é óbvio. se isso é reflexo de bota-baixismo ou de gosto/preocupação para com a Selecção é quase indiferente. com sustentação as críticas são válidas.

a meu ver é isso que está a acontecer.

esta questão dos escolhidos é sempre subjectiva, e facilmente se consegue defender uma ou outra escolha na base da preferência pessoal. o que já não se entende, como já referiram por aqui, é a aparente falta de coerência das opções. jogadores que estavam nos pré-convocados para o Mundial que não estão nesta última lista, jogadores que antes não foram considerados nem mesmo nos pré-convocados a estarem presentes, jogadores que estiveram no Mundial dos quais foi dito serem "o futuro da selecção" deixados de lado..

depois ainda há coisas, que embora explicáveis, são difíceis de engolir:
- a aposta em jogadores que não jogam.
- a aposta em jogadores que daqui a 2 anos, em princípio, não estarão em condições de pertencer ao grupo (se é que estão neste momento)
- tivemos uma equipa na final da UEFA Youth League, outra na final do Euro-sub-19, e não se aposta a sério nesses jogadores, entre outros.
- temos jogadores com excelente rendimento a titulares de equipas com bons resultados (Rúben, Fonte, Bruno Fernandes, etc) que não são valorizados.

o PB eventualmente queixa-se, e é grande parte da sua defesa na opinião pública, que não há grandes opções. a questão é que se não há, é também porque ele não as criou atempadamente. a manutenção de um grupo (quase) fechado ao longo da sua estadia na FPF impediu que aparecessem novas opções. depois quando é preciso mudar, tem de se mudar tudo de uma vez, com as consequências óbvias.

e não se podem queixar dos clubes, que não apostam nos jovens etc. o que está em discussão não é não termos uma equipa de TOP Mundial. é não termos a melhor equipa possível com a matéria-prima de que dispomos. nem isso conseguem fazer. e a culpa é exclusivamente de quem dirige a Selecção.

deixou-se chegar a Selecção a um ponto em que, uma equipa feita só com jogadores não convocados, provavelmente lhes ganhava mais de 50% dos jogos que realizassem. em em vez de se ver isso do lado positivo, ao fundir os grupos e ficar com o melhor que temos, perpetua-se o que de pior temos. o compadrio e os interesses extra-jogo.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Metam este 11 nas mãos do Mourinho a ver se ele não faz alguma coisa !!!

Patricio
Ricardo(20)
Pepe(31)
Neto(28)
Coentrão(26)
William(22)
Ruben(17)
Moutinho(28)
Adrian(25)
CR7(29)
Nani(27)


No futuro próximo só precisamos de renovar um central um ponta lança e um extremo 
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Vieira_Amares disse:
Está na moda ser contra a selecção. Quem gostar que o seu país ganhe já é bacoco e tal.

Talvez seja por isso que andamos assim. Fazem o querem e a malta esta-se cagando.

Vocês esquecem-se que a única coisa em que competimos com as potências mundiais de igual para igual é no futebol. Esqueçam a cortiça,calçado,vinho e tal...

A maioria conheçe este cantinho plantado á beira-mar por causa do Ronaldo,Figo,Baía,Eusébio,Porto,fifica e tal.

Conheço muitos ingleses,dinamarqueses,holandeses,espanhas,alemães ( faz parte da profissão ) que comeceram a vir cá passar férias e investir em casas depois do Euro 2004.
Competes com quem?!?!

QUantos títulos tens de futebol sénior em seleções?

O problema é precisamente esse, é as pessoas pensarem que Portugal compete com alguém... Portugal não está ao nível das seleções de topo, esteve durante quatro anos devido a uma grande geração de jogadores e durante o mundial do Eusébio. Em 60 anos de futebol...

Portugal não compete em nada no futebol, vão competindo o Porto e o benfas, vai competindo o Ronaldo e o Mourinho, mas isso é marginal, por norma não compete... E não compete porque? Porque o pessoal não liga à seleção?

Mas há tanta gente a ligar, tanta gente a pedir bandeiras, tanta gente a pedir reportagens da rtp, isso é que é ajudar?

Eu já disse, nem tu nem eu nem ninguém quase tem poder de voto em seja o que for ligado à federação. De que serve mandares vir se nada muda?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Hangyodon disse:
o que tem de estar sempre na moda é as pessoas darem voz ás suas preocupações ou ás críticas que entendem bem fazer, desde que sustentadas como é óbvio. se isso é reflexo de bota-baixismo ou de gosto/preocupação para com a Selecção é quase indiferente. com sustentação as críticas são válidas.

a meu ver é isso que está a acontecer.

esta questão dos escolhidos é sempre subjectiva, e facilmente se consegue defender uma ou outra escolha na base da preferência pessoal. o que já não se entende, como já referiram por aqui, é a aparente falta de coerência das opções. jogadores que estavam nos pré-convocados para o Mundial que não estão nesta última lista, jogadores que antes não foram considerados nem mesmo nos pré-convocados a estarem presentes, jogadores que estiveram no Mundial dos quais foi dito serem "o futuro da selecção" deixados de lado..

depois ainda há coisas, que embora explicáveis, são difíceis de engolir:
- a aposta em jogadores que não jogam.
- a aposta em jogadores que daqui a 2 anos, em princípio, não estarão em condições de pertencer ao grupo (se é que estão neste momento)
- tivemos uma equipa na final da UEFA Youth League, outra na final do Euro-sub-19, e não se aposta a sério nesses jogadores, entre outros.
- temos jogadores com excelente rendimento a titulares de equipas com bons resultados (Rúben, Fonte, Bruno Fernandes, etc) que não são valorizados.

o PB eventualmente queixa-se, e é grande parte da sua defesa na opinião pública, que não há grandes opções. a questão é que se não há, é também porque ele não as criou atempadamente. a manutenção de um grupo (quase) fechado ao longo da sua estadia na FPF impediu que aparecessem novas opções. depois quando é preciso mudar, tem de se mudar tudo de uma vez, com as consequências óbvias.

e não se podem queixar dos clubes, que não apostam nos jovens etc. o que está em discussão não é não termos uma equipa de TOP Mundial. é não termos a melhor equipa possível com a matéria-prima de que dispomos. nem isso conseguem fazer. e a culpa é exclusivamente de quem dirige a Selecção.

deixou-se chegar a Selecção a um ponto em que, uma equipa feita só com jogadores não convocados, provavelmente lhes ganhava mais de 50% dos jogos que realizassem. em em vez de se ver isso do lado positivo, ao fundir os grupos e ficar com o melhor que temos, perpetua-se o que de pior temos. o compadrio e os interesses extra-jogo.
Exatamente.

Eu pessoalmente não peço uma seleção de top mundial. Nem a Inglaterra com uma grande liga tem seleções de top mundial. Peço sim uma seleção que tenha os melhores sempre ou quase sempre (claro que o critério pode variar um pouco, mas não como agora), e uma federação que tenha um projeto desportivo de médio prazo, que aposte no que é bom que há cá.

Repara, toda a gente gaba os teóricos do futebol em Portugal, que são muito bons. Toda a gente gaba o treinador português. Tens muita gente interessada em treinar, que não treina porque a federação não abre o curso, e quando abre é para compadres (imagina que eu sou um dos melhores autores de gestão do mundo, e que tenho até um doutoramente em educação física e desporto, mas nunca joguei federado... Bonito não é? Mas o que importa é o zé manel treinar, ou o joao pinto, ou o jorge costa, etc.).

E no meio disto o que fazem? Massajam o ego ao naldinho e ao jorge (e eu gosot do Jorge).
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
AntonioTeixeira disse:
Competes com quem?!?!

QUantos títulos tens de futebol sénior em seleções?

O problema é precisamente esse, é as pessoas pensarem que Portugal compete com alguém... Portugal não está ao nível das seleções de topo, esteve durante quatro anos devido a uma grande geração de jogadores e durante o mundial do Eusébio. Em 60 anos de futebol...

Portugal não compete em nada no futebol, vão competindo o Porto e o benfas, vai competindo o Ronaldo e o Mourinho, mas isso é marginal, por norma não compete...
então não competimos António.. temos o melhor do mundo (vamos dizer isso de 5 em 5 minutos para ser ainda mais real) porque é que não competimos? somos como a selecção que tem o Zlatan e o Bale que são os últimos campeões da Europa e do Mundo. temos o melhor. ganhamos tudo. POR TU GAL POR TU GAL até me babo!!!
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
AntonioTeixeira disse:
Exatamente.

Eu pessoalmente não peço uma seleção de top mundial. Nem a Inglaterra com uma grande liga tem seleções de top mundial. Peço sim uma seleção que tenha os melhores sempre ou quase sempre (claro que o critério pode variar um pouco, mas não como agora), e uma federação que tenha um projeto desportivo de médio prazo, que aposte no que é bom que há cá.
é isto.
é isto tudo.
já o referi em várias conversas que tive acerca do tema.

não peço que sejamos os melhores.
peço sim que sejamos os melhores que podemos ser.

é esse o gozo que retiraria da Selecção ou de qualquer outra equipa/pessoa que nos represente enquanto país onde quer que seja.

dar o máximo de acordo com as condições.

já não o fazemos, na selecção, desde 2000.
deu-me muito mais gozo chegar a essas meias-finais do que à final quatro anos depois.
porque nos superamos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,351
40,153
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os astros alinharam-se e possibilitaram um conjunto de jogadores desde 2002 a 2006 como dificilmente vamos ter  no futuro... Figo ,Ronaldo, Deco , Carvalho  estes 4 jogadores eram do melhor que havia no mundo para as suas posições e eram titulares em qualquer equipa do mundo ao qual se juntava Maniche que jogava ao mesmo nível que estes na selecção... 

Depois havia a somar a estes um conjunto de muito bons jogadores, e isso acabou.. na altura qualquer nabo no banco ganhava jogos agora não é assim...
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
AntonioTeixeira disse:
Competes com quem?!?!

QUantos títulos tens de futebol sénior em seleções?

O problema é precisamente esse, é as pessoas pensarem que Portugal compete com alguém... Portugal não está ao nível das seleções de topo, esteve durante quatro anos devido a uma grande geração de jogadores e durante o mundial do Eusébio. Em 60 anos de futebol...

Portugal não compete em nada no futebol, vão competindo o Porto e o benfas, vai competindo o Ronaldo e o Mourinho, mas isso é marginal, por norma não compete... E não compete porque? Porque o pessoal não liga à seleção?

Mas há tanta gente a ligar, tanta gente a pedir bandeiras, tanta gente a pedir reportagens da rtp, isso é que é ajudar?

Eu já disse, nem tu nem eu nem ninguém quase tem poder de voto em seja o que for ligado à federação. De que serve mandares vir se nada muda?
Mas afinal só apoiavas a seleccao se esta competisse pelos títulos mundias e europeus?

É que por essa ordem de ideias e mesmo tendo sempre ou quase sempre os melhores também nao vamos competir por nada porque, a meu ver, nao temos tanta qualidade para ombrear com os pesos pesados.

Será que os venezuelanos, albaneses, israelitas, etc, etc, nao apoiam a seleccao deles? Porque esses, sem dúvida, nao competem por nada.

Os gregos nunca competiram por nada. Os dinamarqueses tambem nao. Nem sao melhores que nós. No entanto já tem títulos e nós nao.

Tenho muitos amigos romenos, georgianos, irlandeses e todos vibram quando as suas seleccoes jogam. Vestem camisolas e juntam-se para ver os jogos mesmo sabendo que, quase de certeza, vao perder.

Apoiar uma seleccao nao tem nada a ver com estar ao nível de competir por títulos. Nem tem nada a ver com nao ter os melhores.
É claro que concordo contigo quando te referes a ter os melhores, mas nao é por nao estar o meu 11 de sonho que nao vou querer que ganhem ou que vou deixar de os apoiar. Acho que é qualquer coisa metafísica que dificilmente se explica. Uma coisa é nao concordar com as decisoes técnico/tácticas outra é virar-lhes as costas.

Por essa ordem de ideias no ano passado quando o Porto jogava com Licás, C. Eduardos e Josués também deixaste de gostar do clube. Nao jogavam os melhores. Tínhamos Quinteros, Iturbes, Ricardos e Kelvins no banco.

Tens todo o direito de nao gostar da seleccao, de nao gostar do país, o que bem entenderes.

Agora vir com a justificacao que nao gostas da seleccao porque "nao estao os melhores" e porque "nao tem um projecto desportivo" é poucochinho. Desculpa mas é.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
PEdorido disse:
Mas afinal só apoiavas a seleccao se esta competisse pelos títulos mundias e europeus?

É que por essa ordem de ideias e mesmo tendo sempre ou quase sempre os melhores também nao vamos competir por nada porque, a meu ver, nao temos tanta qualidade para ombrear com os pesos pesados.

Será que os venezuelanos, albaneses, israelitas, etc, etc, nao apoiam a seleccao deles? Porque esses, sem dúvida, nao competem por nada.

Os gregos nunca competiram por nada. Os dinamarqueses tambem nao. Nem sao melhores que nós. No entanto já tem títulos e nós nao.

Tenho muitos amigos romenos, georgianos, irlandeses e todos vibram quando as suas seleccoes jogam. Vestem camisolas e juntam-se para ver os jogos mesmo sabendo que, quase de certeza, vao perder.

Apoiar uma seleccao nao tem nada a ver com estar ao nível de competir por títulos. Nem tem nada a ver com nao ter os melhores.
É claro que concordo contigo quando te referes a ter os melhores, mas nao é por nao estar o meu 11 de sonho que nao vou querer que ganhem ou que vou deixar de os apoiar. Acho que é qualquer coisa metafísica que dificilmente se explica. Uma coisa é nao concordar com as decisoes técnico/tácticas outra é virar-lhes as costas.

Por essa ordem de ideias no ano passado quando o Porto jogava com Licás, C. Eduardos e Josués também deixaste de gostar do clube. Nao jogavam os melhores. Tínhamos Quinteros, Iturbes, Ricardos e Kelvins no banco.

Tens todo o direito de nao gostar da seleccao, de nao gostar do país, o que bem entenderes.

Agora vir com a justificacao que nao gostas da seleccao porque "nao estao os melhores" e porque "nao tem um projecto desportivo" é poucochinho. Desculpa mas é.
que brilhante conclusão.
passou-te completamente ao lado o que o António escreveu.

tipo.. tás waaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaay off.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
sirmister disse:
Os astros alinharam-se e possibilitaram um conjunto de jogadores desde 2002 a 2006 como dificilmente vamos ter  no futuro... Figo ,Ronaldo, Deco , Carvalho  estes 4 jogadores eram do melhor que havia no mundo
O Figo de 2004 e 2006, a caminho dos 34 anos, não era nem de perto nem de longe o Figo dos finais de 90's. O Ronaldo "não existia" em 2002 e 2003 e até 2006 era um jogador muito inconsequente. Deco e Carvalho sim, 2 dos melhores jogadores do Mundo.

Pessoalmente acho o melhor grupo de jogadores que a selecção teve nos últimos 30 anos (e que não foi aproveitado) aconteceu quando se conseguiu juntar na mesma equipa Paulo Sousa, JVP, Rui Costa, Figo, Couto e Baía no seu auge, aos quais se juntavam outros bons jogadores como o Sérgio Conceição, Jorge Costa ou Sá Pinto, nos finais do século passado. Qualquer um daqueles 6 jogadores entrava de caras nas melhores equipas da Europa.

 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Celta7 disse:
O Figo de 2004 e 2006, a caminho dos 34 anos, não era nem de perto nem de longe o Figo dos finais de 90's. O Ronaldo "não existia" em 2002 e 2003 e até 2006 era um jogador muito inconsequente. Deco e Carvalho sim, 2 dos melhores jogadores do Mundo.

Pessoalmente acho o melhor grupo de jogadores que a selecção teve nos últimos 30 anos (e que não foi aproveitado) aconteceu quando se conseguiu juntar na mesma equipa Paulo Sousa, JVP, Rui Costa, Figo, Couto e Baía no seu auge, aos quais se juntavam outros bons jogadores como o Sérgio Conceição, Jorge Costa ou Sá Pinto, nos finais do século passado. Qualquer um daqueles 6 jogadores entrava de caras nas melhores equipas da Europa.
Já agora entrava de caras porque? Qual o critério para entrar? Daí só o Deco era realmente top tecnicamente... Havia alguns bons no físico... O Figo Deco Rui Costa intensidade era zero... (atenção, isto são os teus critérios, tu é que dizes que a tática no futebol moderno é marginal)
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
AntonioTeixeira disse:
Já agora entrava de caras porque? Qual o critério para entrar? Daí só o Deco era realmente top tecnicamente... Havia alguns bons no físico... O Figo Deco Rui Costa intensidade era zero... (atenção, isto são os teus critérios, tu é que dizes que a tática no futebol moderno é marginal)
O critério é a qualidade individual, obviamente. E tirando o JVP que teve medo de voltar a sair de Portugal depois do fiasco no Atlético, todos eles jogaram nas Juventus, Milan's, Barças, Madrid's, etc.. 4 dos maiores clubes europeus.

Provavelmente não me exprimi bem mas o que quis dizer era que, quando comparado com outros desportos colectivos, o peso da táctica no sucesso de uma equipa de futebol é bem menor. A vertente táctica do futebol é muito básica quando se compara com outras modalidades colectivas. Não tem a complexidade táctica de outros desportos. E isto não é uma critica, a simplicidade do futebol é a sua principal virtude e foi o que o tornou tão popular.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,351
40,153
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:
O Figo de 2004 e 2006, a caminho dos 34 anos, não era nem de perto nem de longe o Figo dos finais de 90's. O Ronaldo "não existia" em 2002 e 2003 e até 2006 era um jogador muito inconsequente. Deco e Carvalho sim, 2 dos melhores jogadores do Mundo.
sim eram jogadores fraquinhos..