Selecção AA

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Gelson na selecção é tipo o Hernâni no FC Porto. Tantas oportunidades e nunca conseguem aproveitá-las ou justificá-las.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
kal-el disse:
Mas não achas que a seleção ganharia em fixar o Ronaldo?

Tipo Ronaldo mais fixo e os outros jogadores mais móveis no ataque, como o Gelson, o Guedes ou mesmo o Bernardo Silva?

Eu ia por aí...
O Ronaldo, não rende um caralho lá no meio dos centrais sem refêrencias, e já nem é a primeira, nem segunda vez que se experimenta. Já o Bentolas, queria fazer isso e desistiu da ideia.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sobre os tais testes, é muito injusto “testar” jogadores num 11 praticamente todo novo. Saem claramente prejudicados.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,458
1,600
Olhem.. venha de lá o Ruben Dias... Pode ser que seja como o Renato, bom europeu e depois eclipse.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
tripeiro_de_gema disse:
Gelson na selecção é tipo o Hernâni no FC Porto. Tantas oportunidades e nunca conseguem aproveitá-las ou justificá-las.
O João Mário também joga quase sempre pouco na selecção.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
kal-el disse:
Mas não achas que a seleção ganharia em fixar o Ronaldo?

Tipo Ronaldo mais fixo e os outros jogadores mais móveis no ataque, como o Gelson, o Guedes ou mesmo o Bernardo Silva?

Eu ia por aí...
Em teoria sim, também disse isso na semana passada, o problema é que o Ronaldo está constantemente a sair da posição, não se mantém ali no corredor central e depois perdemos imensa presença na área como aconteceu nesta primeira parte. Não sei, é uma questão de se trabalhar o sistema, mas não estou a ver o Fernando Santos a fazer isso.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
SD_1995 disse:
O Ronaldo, não rende um caralho lá no meio dos centrais sem refêrencias, e já nem é a primeira, nem segunda vez que se experimenta. Já o Bentolas, queria fazer isso e desistiu da ideia.
O próprio Ronaldo não aceitava esse papel há uns anos atrás...

... mas ele naturalmente tem cada vez menor área de acção e tem sabido gerir isso muito bem...tal como o Ferguson afirmou há 10 anos, Ronaldo tem evoluído o seu jogo para a posição 9... ele é cada vez mais fixo no Real Madrid e tem finalizado muito bem, os madrilenos têm ganho muito com isso...

Acho que seria o momento ideal de testar isso na seleção e que o Fernando Santos não o fez por imperativos superiores...
 

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
1,840
527
avr1922 disse:
Olhem.. venha de lá o Ruben Dias... Pode ser que seja como o Renato, bom europeu e depois eclipse.
O problema do Renato foi que o emdeusaram, e o venderam logo de seguida, não o deixaram crescer.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
kal-el disse:
O próprio Ronaldo não aceitava esse papel há uns anos atrás...

... mas ele naturalmente tem cada vez menor área de acção e tem sabido gerir isso muito bem...tal como o Ferguson afirmou há 10 anos, Ronaldo tem evoluído o seu jogo para a posição 9... ele é cada vez mais fixo no Real Madrid e tem finalizado muito bem, os madrilenos têm ganho muito com isso...

Acho que seria o momento ideal de testar isso na seleção e que o Fernando Santos não o fez por imperativos superiores...
Mas o Ronaldo, aparece é de rompante a fazer diagonais para a finalização, nunca joga fixo ali no meio á espera de bolas. 

Para mim era Ronaldo, André Silva
                Guedes                      Bernardo Silva

Depois era escolher entre William e Danilo, e o médio centro em melhor forma, provavelmente Bruno Fernandes.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Para passar a fase de grupos será necessário um trabalho muito duro da nossa parte...

...teremos adversários treinados por pessoas que têm contas a ajustar com o nosso país futebolístico, principalmente o Carlos Queirós...

... por acaso cheguei a ver 3 ou 4 jogos do Irão na qualificação deles para o Mundial da Rússia e são muito bem organizados e adversários muito fdds mesmo... perdoem a imagem, mas são um equipa em que cada um dos 11 jogadores explodem-se em campo pela equipa se tal for necessário...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,206
29,463
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Caro Engº, o Ricardo Pereira e o Sérgio Oliveira mandam cumprimentos ao pessoal.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
E é isto a seleção do Santos: futebol paupérrimo, pouca criatividade  e imensas dificuldades em ataque posicional. É assim e sempre foi assim. "Ganhámos" o Euro por sorte, quer se queira assumir isso ou não.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
gor!s disse:
E é isto a seleção do Santos: futebol paupérrimo, pouca criatividade  e imensas dificuldades em ataque posicional. É assim e sempre foi assim. "Ganhámos" o Euro por sorte, quer se queira assumir isso ou não.
Em que jogo tivemos sorte?
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
SD_1995 disse:
Mas o Ronaldo, aparece é de rompante a fazer diagonais para a finalização, nunca joga fixo ali no meio á espera de bolas. 

Para mim era Ronaldo, André Silva
                Guedes                      Bernardo Silva

Depois era escolher entre William e Danilo, e o médio centro em melhor forma, provavelmente Bruno Fernandes.
Em função dos adversários:

1. do teu esquema, tirava o André Silva e Bernardo Silva por Guedes e Gélson Martins:


Guedes        x    Ronaldo  x    Gelson


...mas num sistema híbrido, com Ronaldo e Guedes livres...

Ou

2. ...muito interessante também poderia ser:

Guedes x  Ronaldo x B Silva/ João Mário

...também num sistema hibrido com a possibilidade de B Silva e João Mário lançarem a velocidade de Guedes e Ronaldo, do tipo:

      Ronaldo                    Guedes


              B Silva/ João Mário