Selecção AA

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,950
2,172
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Quem é o Cancelo? É a pergunta que faço há anos. o nome dele deve ser João Mendes Cancelo, só pode. Comparar este gajo com o Ricardo Pereira dá vontade de rir.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
Esta holanda é banal. Mesmo sendo um particular, há que tirar ilações.
11 ridículo de início, defesa aos papeis, meio campo a passo de caracol. Não há milagres. :(
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Jovetic8 disse:
O Guedes não é ponta de lança. André Silva é o único ponta de lança bom que temos, dai ser convocado. Se há jogador que apenas esta na seleção por causa do Mendes é o André Gomes que pouco joga no Barça e quando joga, fa-lo pessimamente. E André Gomes sim havia alternativas de qualidade para o seu lugar.
A utilização do André Gomes diminui depois da péssima prestação no Mestalla há coisa de mês, mês e meio...

Até então, e está na sua terceira época como blaugrana, foi bem utilizado pelo Luis Enrique e Valverde...

... só mesmo o Real tem melhor meio-campo do que o Barça, ou seja, tirando essas duas verdadeiras selecções de jogadores mundiais e talvez o City, André Gomes jogaria em qualquer outra equipa do mundo como de resto acontecerá se sair do Barcelona pois interessados não lhe faltam...

 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,813
4,092
As ilações que se tiram destes 2 amigáveis é que ou o Pepe dá uma de Kanté no Mundial e aparece em todo o lado ou vão de vela. Tanta falta de qualidade na defesa que até assusta.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,459
1,616
Patrício

Cédric
Pepe
B. Alves
Guerreiro

Danilo
Moutinho
B. Silva
Quaresma

A. Silva
Ronaldo

Este 11 e depois contar com:

William
B. Fernandes
Gelson
Guedes
J. Mário
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
d_white_blue disse:
Quem é o Cancelo? É a pergunta que faço há anos. o nome dele deve ser João Mendes Cancelo, só pode. Comparar este gajo com o Ricardo Pereira dá vontade de rir.
Pra mim, dos gajos mais inflacionados a sair da Luz. Nunca me convenceu.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
kal-el disse:
A utilização do André Gomes diminui depois da péssima prestação no Mestalla há coisa de mês, mês e meio...

Até então, e está na sua terceira época como blaugrana, foi bem utilizado pelo Luis Enrique e Valverde...

... só mesmo o Real tem melhor meio-campo do que o Barça, ou seja, tirando essas duas verdadeiras selecções de jogadores mundiais e talvez o City, André Gomes jogaria em qualquer outra equipa do mundo como de resto acontecerá se sair do Barcelona pois interessados não lhe faltam...
Não o vejo como titular num Atlético de Madrid, Liverpool, PSG ou United por exemplo. O tempo dirá que interessados realmente tem.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jovetic8 disse:
Começo a concordar com essa teoria.
O Pepe tem qualidade mesmo com a idade que tem, é dos grandes centrais que gostava ter na minha equipa, mas depois com a idade sente-se o peso das pernas e perde-se velocidade e capacidade de antecipação, mas a experiência e a sua postura intimidante faz toda a diferença com Danilo a falta de velocidade e menor capacidade de antecipação do Pepe seria rectificado, pois o Danilo um jogador rápido, sabe antecipar-se bem e pode sair bem a jogar em terrenos mais recuados.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
tripeiro_de_gema disse:
O Pepe tem qualidade mesmo com a idade que tem, é dos grandes centrais que gostava ter na minha equipa, mas depois com a idade sente-se o peso das pernas e perde-se velocidade e capacidade de antecipação, mas a experiência e a sua postura intimidante faz toda a diferença com Danilo a falta de velocidade e menor capacidade de antecipação do Pepe seria rectificado, pois o Danilo um jogador rápido, sabe antecipar-se bem e pode sair bem a jogar em terrenos mais recuados.
Certo o problema do Pepe é que vai ter que ser bem gerido com jogos de 3 em 3 dias depois de uma época desgastante. Inevitavelmente vai ter que ser poupado alguns jogos no mundial, e mete medo ver esta defesa sem ele...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
avr1922 disse:
Patrício

Cédric
Pepe
B. Alves
Guerreiro

Danilo
Moutinho
B. Silva
Quaresma

A. Silva
Ronaldo

Este 11 e depois contar com:

William
B. Fernandes
Gelson
Guedes
J. Mário
Eu apostava no Quaresma para entrar nas segundas partes...
Quanto ao Danilo e William veremos o que chega melhor ao mundial. O William por acaso tem estado bem nos últimos tempos. Com qualquer dos 2 estaremos garantidos.
 

JoyIIdivision

Superior
22 Fevereiro 2018
37
0
Que seca de noite...
Acho que está a dar um tal de Portugal - Holanda...

Olha...Que ganhem os Azuis!!!

Era o que me faltava andar aqui a gabarolar a seleção do Mendes, do F. Gomes e dos padrinhos de Lisboa...
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,950
2,172
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Jovetic8 disse:
Não o vejo como titular num Atlético de Madrid, Liverpool, PSG ou United por exemplo. O tempo dirá que interessados realmente tem.
No PSG, não tiraria lugar ao Rabiot (jogadores de perfil semelhante e o francês é muito melhor). No futebol inglês, com aquela intensidade? Não acredito.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Meu 11 seria isto:

Patrício GK

Ricardo Pereira DD
Danilo Pereira DC
Pepe DC
Nélson Semedo DE

William MDF
João Moutinho MDF
Bernardo Silva MD
Bruno Fernandes MO
Quaresma ME

Ronaldo AC

Apostava num 4-2-3-1
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,521
2,770
Sou português e gosto que a selecção ganhe, mas ainda bem que nenhum jogador do Porto está presente na tristeza que estamos a assistir.

Nesta fase da época, o adepto lagarto deve estar muito contente a ver o Gelson a defesa direito e o Fernandes a jogar praticamente todo o jogo.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
d_white_blue disse:
No PSG, não tiraria lugar ao Rabiot (jogadores de perfil semelhante e o francês é muito melhor). No futebol inglês, com aquela intensidade? Não acredito.
Rabiot é melhor que ele, na minha opinião.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Jules Winnfield disse:
e não é que Fonte arrumou Rolando....
Mamámos 3 com Cancelo e Fonte nos principais papéis e FS com a retirar o bode expiatório, aquele que por último chegou...

É fodido quando a transparência, que devia guiar toda a sociedade, muito menos na bola faz escola....
Epa, eu adoro o Ronaldo, mas há tanto mais que o Ronaldo na selecção.
Temos Bernardo, acho que unanime que é de classe mundial.Pepe,Quaresma,Guerreiro também eles top. E depois jogadores como Guedes,Gelson, Ricardo,Danilo,Patricio, William,etc..

Se estes jogadores chegarem em grandes condições, além do Ronaldo temos todas as hipóteses de sermos sérios outsiders.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,459
1,616
PortoMDL disse:
Eu apostava no Quaresma para entrar nas segundas partes...
Quanto ao Danilo e William veremos o que chega melhor ao mundial. O William por acaso tem estado bem nos últimos tempos. Com qualquer dos 2 estaremos garantidos.
só pós o Danilo porque encaixa melhor no 4-2-4
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
SD_1995 disse:
Epa, eu adoro o Ronaldo, mas há tanto mais que o Ronaldo na selecção.
Temos Bernardo, acho que unanime que é de classe mundial.Pepe,Quaresma,Guerreiro também eles top. E depois jogadores como Guedes,Gelson, Ricardo,Danilo,Patricio, William,etc..

Se estes jogadores chegarem em grandes condições, além do Ronaldo temos todas as hipóteses de sermos sérios outsiders.
Concordo contigo. Este jogo com suplentes não mostra quase nada.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
WarriorFCP disse:
Sim, concordo com isso, o problema é que num esquema de 2 avançados o Ronaldo será sempre o mais móvel, não estou a ver a encaixar com o Guedes.
Mas não achas que a seleção ganharia em fixar o Ronaldo?

Tipo Ronaldo mais fixo e os outros jogadores mais móveis no ataque, como o Gelson, o Guedes ou mesmo o Bernardo Silva?

Eu ia por aí...