Selecção AA

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,037
11,141
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Paredes5 disse:
O Ricardo Pereira conta como quê? :)
Que fail @Paredes5 , peço desculpa! A culpa é do Maxi xD.

Mas também não acho que o Ricardo vá ser convocado.

Para mim a seleção seria:

                    Beto
Ricardo Pereira Pepe Rolando Rafa
                Rúben Neves
      Moutinho        Sergio Oliveira
Quaresma    André Silva    Ronaldo

If you know what I mean...
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Barrigana disse:
É uma segunda divisão. Não tem a ver com qualidade do campeonato ou jogador, tem a ver com estatuto.

Eu não o levava.
Só pode ser no gozo... Estatuto? Mas o estatuto interessa para alguma coisa? Estamos a falar do melhor 6 português!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Por mim, os convocados seriam:

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Beto.

Defesas: Ricardo, Nélson Semedo/Cancelo, Pepe, Rolando, Fonte, Bruno Alves, Guerreiro e Mário Rui.

Médios: William, Rúben Neves, Moutinho, Bruno Fernandes, Manuel Fernandes e João Mário.

Avançados: Ronaldo, André Silva, Quaresma, Bernardo e Gelson.

O 23º jogador na minha opinião devia ser entre o Sérgio Oliveira, o Rony e o Éder. O Sérgio na ideia de ter mais uma opção para o meio campo e uma opção mais conservadora para jogar numa das alas (como fez nos sub-21). O Rony porque é um jogador mais móvel, podendo desempenhar várias posições e o Éder porque não gosto de ver o Ronaldo como único PL e é um jogador com características diferentes do André.

Não gosto do Guedes e na Selecção nunca mostrou grande coisa, por isso não o levava. Outra boa hipótese era o Bruma, mas não está sequer nos pré-convocados.

O grande problema está no centro da defesa. Optei pela experiência, já que não acho o puto do Benfica nada de especial e o Neto também nunca convenceu. E como o Fernando Santos leva sempre os mesmos, não acredito que mude muito.

Na direita, para mim o Ricardo é um dos que tem de ir. Pessoalmente não gosto muito do Nélson Semedo nem da falta de comprometimento que tem quando representa a selecção. Por isso é que ficou em dúvida com o Cancelo.

De resto, acho que jogadores como o Nani, o Adrien, o André Gomes ou o Cédric não merecem ir.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,104
23,655
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
gor!s disse:
Só pode ser no gozo... Estatuto? Mas o estatuto interessa para alguma coisa? Estamos a falar do melhor 6 português!
Esta questão do Rúben Neves revela um subestimar do Championship (3 grandes à partes e com Braga nivelado, todas as outras equipas são inferiores às da segundona Inglesa) e da valia intrínseca do jogador. O futebol e a vida está cheios de casos assim, há pessoas que são Rúben Neves, jogando bem abaixo do seu potencial e outras que são André Gomes, tendo um estatuto superior à sua valia,  tudo depende de sorte ou de empresários. Daqui a 2 anos terei todo o prazer de voltar a este tópico e ver o estatuto de um e de outro. Não se deveria convocar pelo estatuto, mas sim pela valia e pelo que pode acrescentar à equipa. Neste momento e na ausência de Danilo, se Rúben Neves não tiver para estar um jogador apático com problemas de autoconfiança, ou que foi que foi mais uma vítima do Super Brunão perdendo metade de uma época será um escândalo.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,563
6,592
RXavier10 disse:
Por mim, os convocados seriam:

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Beto.

Defesas: Ricardo, Nélson Semedo/Cancelo, Pepe, Rolando, Fonte, Bruno Alves, Guerreiro e Mário Rui.

Médios: William, Rúben Neves, Moutinho, Bruno Fernandes, Manuel Fernandes e João Mário.

Avançados: Ronaldo, André Silva, Quaresma, Bernardo e Gelson.
O que oferece o Manuel Fernandes atualmente, que não ofereçam o Sérgio ou o Adrien?


As diferenças entre cair em graça e ser-se engraçado:
Porque não o Gonçalo em vez do Paulinho?
Porque não o Rafa em vez do Nani?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Ginjeet disse:
O que oferece o Manuel Fernandes atualmente, que não ofereçam o Sérgio ou o Adrien?


As diferenças entre cair em graça e ser-se engraçado:
Porque não o Gonçalo em vez do Paulinho?
Porque não o Rafa em vez do Nani?
Golo, pelo menos.

O Gonçalo praticamente não jogou nesta segunda metade da época.

E o Rafa também não teve uma época particularmente feliz. Não teve um mau final de época, mas mesmo assim não se pode dizer que tenha sido espectacular. À frente do Rafa estava o Bruma, na minha opinião.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
gor!s disse:
Só pode ser no gozo... Estatuto? Mas o estatuto interessa para alguma coisa? Estamos a falar do melhor 6 português!
o "melhor 6 tuga" foi atirado quase sempre para o banco no tugão pelo mesmo treinador que o levou para a segundona de inglaterra e o pôs a titular.

se te queres queixar, queixa-te de quem o vendeu para a segunda inglesa por tuta e meia e do manso fdp que ajudou à festa ao fazer o que disse no primeiro parágrafo.

agora, vir elogiar a II para tentar ver o "mal menor"... epá, desamparem-me a loja.

vai ser um dos melhores do mundo, acredito, mas não fui eu que o mandei para o wolves.

ainda assim, até acredito que ele vá ao mundial face à ausência de Danilo, ao contrário de alguns dos seus defensores que estão pessimistas em relação a isso.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,610
7,845
Philipp disse:
Estou com um feeling que Portugal não passa na fase de grupos. Leva cabazada de Espanha no primeiro jogo e o Irão vai passar em segundo. Convenhamos que uma selecção que pratica este futebol só faz um favor a este desporto se ficar apenas pela fase de grupos.
tambem dizias o mesmo no euro e no fim levamos a taça.
competiçoes a eliminar nao ganha quem faz mais pontos nem a praticar futebol bonito
ganha a taça quem nao perder.

se perdemos com espanha ? pode acontecer mas na fase de grupo nao é critico ... a espanha ganhou o mundial 2010 depois de perder no 1ºjogo.

se vamos ganhar ? nao sei .... mas que a matriz de jogo vai ser exactamente a mesma do euro é uma certeza

se essa matriz de futebol  chega ? no fim se sabera mas  vamos ser a equipa chata do costume sempre dificil de derrotar.
desde que fernando santos pegou na equipa temos 2 ( !!! ) derrotas em jogos oficiais .

que mais querem ? goleadas de 10-0 em todos os jogos com 11 jogadores do porto ?
pah ... isto é selecção , nao misturem coisas..... porto é porto ... portugal é portugal !



 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,458
1,600
amanha sai a convocatória e nem sei se não vamos ser é excluídos da competição...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
ryback disse:
tambem dizias o mesmo no euro e no fim levamos a taça.
competiçoes a eliminar nao ganha quem faz mais pontos nem a praticar futebol bonito
ganha a taça quem nao perder.

se perdemos com espanha ? pode acontecer mas na fase de grupo nao é critico ... a espanha ganhou o mundial 2010 depois de perder no 1ºjogo.

se vamos ganhar ? nao sei .... mas que a matriz de jogo vai ser exactamente a mesma do euro é uma certeza

se essa matriz de futebol  chega ? no fim se sabera mas  vamos ser a equipa chata do costume sempre dificil de derrotar.
desde que fernando santos pegou na equipa temos 2 ( !!! ) derrotas em jogos oficiais .

que mais querem ? goleadas de 10-0 em todos os jogos com 11 jogadores do porto ?
pah ... isto é selecção , nao misturem coisas..... porto é porto ... portugal é portugal !
Portugal joga muito mal. Até podia ganhar 10 euros seguidos que com este futebol para mim era igual a nada. Eu acho que Portugal perde com a Espanha e que não ganha ao Irão.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,610
7,845
Philipp disse:
Portugal joga muito mal. Até podia ganhar 10 euros seguidos que com este futebol para mim era igual a nada. Eu acho que Portugal perde com a Espanha e que não ganha ao Irão.
daqui a uns anos ninguem quer saber quem joga bem ou mal ....

o uruguai em 1930 praticava um futebol bonito ?
e a italia 1938 e 1950 ?

o que fica na historia sao os titulos e nao o futebol bonito
o brasil em 82 tambem jogava muito bonito mas no fim quem festejou foi a italia.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
ryback disse:
o que fica na historia sao os titulos e nao o futebol bonito
o brasil em 82 tambem jogava muito bonito mas no fim quem festejou foi a italia.
Curiosamente o Brasil de 82 é muito mais lembrado que a Itália que venceu.
Quem liga ao Chelsea de 2012?

Como vês o teu argumento cai por terra.
 

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
632
374
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Só espero que o Fernando Santos ponha o Bruno Fernandes no quarto do Rúben ou do Moutinho para ver se o convencem a vir pra cá
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
gsrm94 disse:
Só espero que o Fernando Santos ponha o Bruno Fernandes no quarto do Rúben ou do Moutinho para ver se o convencem a vir pra cá
Eu se fosse o Bruno jamais iria para um rival do zbording nestas circunstâncias. Não teria sossego. Eu emigrava.
 

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
632
374
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jardel disse:
Eu se fosse o Bruno jamais iria para um rival do zbording nestas circunstâncias. Não teria sossego. Eu emigrava.
Eu disse aquilo na brincadeira, mas concordo a 100% contigo. Acho que na perspectiva dos jogadores, o melhor é estar o mais longe possivel
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
ryback disse:
daqui a uns anos ninguem quer saber quem joga bem ou mal ....

o uruguai em 1930 praticava um futebol bonito ?
e a italia 1938 e 1950 ?

o que fica na historia sao os titulos e nao o futebol bonito
o brasil em 82 tambem jogava muito bonito mas no fim quem festejou foi a italia.
Qual é mais conhecido? A famosa Laranja Mecânica que perdia quase sempre nas grandes decisões ou a Grécia campeã da Europa em 2004?
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Os meus 23 convocados seriam:
- Rui Patricio
- Anthony Lopes
- Beto

- Cedric Soares
- Ricardo Pereira
- Raphael Guerreiro
- Mario Rui
- Pepe
- Bruno Alves
- Ruben Dias
- Jose Fonte

- William Carvalho
- Ruben Neves
- Joao Mario
- Rony Lopes
- Bernardo Silva
- Ricardo Quaresma
- Joao Moutinho
- Gelson Martins

- Cristiano Ronaldo
- Andre Silva
- Goncalo Guedes
- Eder
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
panenka disse:
Os meus 23 convocados seriam:
- Rui Patricio
- Anthony Lopes
- Beto

- Cedric Soares
- Ricardo Pereira
- Raphael Guerreiro
- Mario Rui
- Pepe
- Bruno Alves
- Ruben Dias
- Jose Fonte

- William Carvalho
- Ruben Neves
- Joao Mario
- Rony Lopes
- Bernardo Silva
- Ricardo Quaresma
- Joao Moutinho
- Gelson Martins

- Cristiano Ronaldo
- Andre Silva
- Goncalo Guedes
- Eder
Ruben Dias??

Goncalo Guedes??