Selecção Sub - 17

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
Gandalf disse:
O Alexandre filho do Quinzinho parece bom jogador.
por acaso achei que está a ser o pior em campo. tem velocidade mas é muito trapalhão decide mal no passe. com outro PL que jogasse mais com a equipa acho que poderia ter se feito mais.
 

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
esteiro disse:
por acaso achei que está a ser o pior em campo. tem velocidade mas é muito trapalhão decide mal no passe. com outro PL que jogasse mais com a equipa acho que poderia ter se feito mais.
Acho que é aquele avançado, que é tudo uma maravilha até chegar a altura de soltar a bola, quer seja para rematar ou cruzar
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,512
21,347
Gaia
Estou a ver na RTP 2 o a meia final de sub 17 e adivinhem quem é o comentador do jogo.

O Renato matias treinador dos do    do ....... bafique.

E por sinal é só elogios aos jogadores do seixal e conseguem criticar o Ruben Neves.
A Inglaterra marca um golo em que o ingles se desmarca dos centrais do benfique  e só faltam culpar o Ruben neves e os do Porto.

RegimeTV UM NOJO
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
O costume. 3 bolas na trave, golos falhados a 2 metros da baliza, falhanços isolados, etc.

Inglaterra 3 remates à baliza, 2 golos. As gerações passam mas a história é sempre a mesma. Como é possível termos sempre avançados que não sabem fazer remates, o gesto mais básico para aquela posição?

Parece que todos os avançados Portugueses são pessoas frustradas que na realidade queriam ser médios criativos.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Vi o jogo em direto no Eurosport, não estava para ver o "aperto" do Jamor.

Acho que temos ali muitos talentos.

Costumo ser bastante crítico com as nossas seleções jovens porque me parece que por vezes há uma certa falta de exigência ou cultura de vitória, que deve ser incutida nessas fases.

Fomos claramente superiores à Inglaterra mas o futebol é assim, nem sempre quem joga melhor e tem as melhores oportunidades ganha, a Inglaterra no 1º remate que fez à nossa baliza marcou...

Houve ali muita incompetência nossa mas retirei de positivo uma equipa muito bem organizada pelo Peixe que soube sempre mexer (e bem) na equipa ao longo de todo o torneio.

Só espero é que como habitualmente, estes jogadores não se percam ao longo dos anos por falta de oportunidades.
 

Ronhaldo

Arquibancada
12 Maio 2012
141
0
33
PORTO !
Como não há tópico para comentar o europeu de sub-17 comento aqui.

O nº7 da Holanda joga muito!
Na meia final fez o que quis e agora está a jogar contra a Inglaterra a final na Eurosport e que grande assistência que fez, muito bom.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
A nova geração sub-17 está num torneio de 16 equipas no México com vários dos nossos jogadores:

Generoso, Sambú, Cassamá, Bruno Pereira, Madi Queta e Rui Pedro.

Para já, 2 jogos e 2 vitórias. O Rui Pedro bisou no segundo jogo.
 
L

LiveForever

Guest
Alves disse:
A nova geração sub-17 está num torneio de 16 equipas no México com vários dos nossos jogadores:

Generoso, Sambú, Cassamá, Bruno Pereira, Madi Queta e Rui Pedro.

Para já, 2 jogos e 2 vitórias. O Rui Pedro bisou no segundo jogo.
Só espero que saibamos aproveitar a formação. Numa altura que tanto se fala na falta de alguém que transmita a mística do clube é necessário que seja dada oportunidade aos nossos miúdos.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
Mais uma vitória, 1-0 ao Chile com golo de Rui Pedro. Portugal vence o grupo e vai jogar com o Paraguai nos quartos de final.

Madi Queta está lesionado.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Não que queira dizer alguma coisa mas 5 dos 6 golos foram nossos.

4 Golos do Rui Pedro. Temos PL e este tem golo, pode ser que com o JL para o ano faça a Pré-época ;)

Já agora, ele estava na Padroense, isso quer dizer que este ano ainda vai estar nos sub17 certo? Mas já andou a treinar na B este ano.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Esta selecção acabou de participar no torneio de Inglaterra, que venceu (dos nossos que eu conheço estavam o Moreto e o Generoso)

Alguém sabe porque é que o Rui Pedro que ainda à 1 mês atrás foi o melhor marcador da equipa não esteve nesta convocatória?
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
Entre os convocados para o Torneio Internacional do Algarve estão 4 jogadores nossos:

Moreto Cassamá, Generoso, Idrisa Sambú e Rui Pedro. Só jogadores ofensivos. Curiosamente, de todos os jogadores convocados o Generoso é o mais experiente, 28 internacionalizações.

Os adversários serão Alemanha, Holanda e Inglaterra.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Alves disse:
Entre os convocados para o Torneio Internacional do Algarve estão 4 jogadores nossos:

Moreto Cassamá, Generoso, Idrisa Sambú e Rui Pedro. Só jogadores ofensivos. Curiosamente, de todos os jogadores convocados o Generoso é o mais experiente, 28 internacionalizações.

Os adversários serão Alemanha, Holanda e Inglaterra.
O que é que o Michael tem que fazer para ser convocado?
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
Vlk disse:
O que é que o Michael tem que fazer para ser convocado?
Não sei, mas como o torneio coincide com o jogo dos sub-19 com o Real Madrid até dava jeito que o Moreto e o Rui Pedro não tivessem sido chamados.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,452
143
Já agora, sabem qual é o top 10 de goleadores de sempre da selecção sub-17?

10-Rúben Macedo (7)
9-Wilson Eduardo (7) -joga no Den Haag
8-Sancidino Silva (8)
7-José Postiga (8)
6-Vieirinha (10)
5-Manuel Curto (10) - é suplente no Lierse
4-Bruno Gama (11)
3-Bruno Matias (11) - joga no Luxemburgo
2-Candeias (11)
1-Pipo (13) - joga no Santa Eulália
 
M

Marco B

Guest
Pessima apresentação no Torneio de Algarve com 2 derrotas pela margem minima contra Alemanha e Holanda e 1 empate contra Inglaterra.
De realçar que apesar de termos encurtado a distancia continuamos atrás das melhores selecções em termos de formação(Alemanha, França,Espanha e Holanda)