Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,081
3,850
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Área da Saúde Mental. Não se pode dizer ao certo se ele integra ou não os treinos em Agosto. Isso depende de muitos fatores que são desconhecidos, no entanto acredito que ele já deve andar a ser acompanhado desde o inicio e possivelmente já a receber psicoterapia conforme necessário.

• Like
Reações: Dragon_92

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
O problema da língua e das diferenças culturais está a ter muito peso na carreira do Naka no Porto... Há que tentar resolver isto quanto antes, se é mesmo para contar com o jogador... Arranjem lhe um parceiro de treino que fale japonês e português...
... Que diabo bi, não é o primeiro japonês na alta roda do futebol europeu.. O clube que ajude mas sobretudo ele que se atine!
Maeda ex Marítimo ou Anzai não sei quão bem falem português.

O Portimonense no início tinha o Theo Ryuki como “jogador”. Depois sempre teve pelo menos dois jogadores japoneses no plantel. Isso ajuda a integrar jogadores com uma cultura diferente.

Como nós temos mais facilidade de integrar jogadores de língua francesa.

• Like
Reações: Regod
D

Dragon_92

Guest
Conclusão, temos um japonês misofóbico. Contratamos um tolinho e ainda bem que custou o que custou porque aqui não há pena de morte.

Agora pergunto, na próxima época o vírus ainda estará por cá o que irá ele fazer? Voltar a treinar com o grupo? Pessoas com fobias não tem muita tendência a serem razoáveis. Enfim...tristeza de situação.
Que comentário patético.

Enfim...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,838
15,572
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Shoya entrou em paranóia.

Dava um bom nome para um single do Miguel Araújo...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,777
29,726
Conquistas
1
Se o que o Diretor Desportivo disse é verdade, temos de calmamente esperar pela vacina para que o Nakajima possa sair de casa.

É uma versão que não me parece provável. Era giro vendê-lo para a China por troca com o Hulk... e ele começar a jogar.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,087
17,240
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Que comentário patético.

Enfim...
Patetice é citar comentários para dizer que é patético quando as questões levantadas são genericamente pertinentes.

Mas quem tiver o bastião da razão e superioridade moral e intelectual pode sempre dizer

"Que comentário patético.

Enfim..."

Enfim...

Mr.Ribeiro 46

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,587
7,000
PdC disse que o Nakajima ia fazer parte do plantel na próxima época.
Se mantiver a sua taxa de acerto, o nipónico está fora dos planos.

RGalego

12 Março 2012
14,087
17,240
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Se o que o Diretor Desportivo disse é verdade, temos de calmamente esperar pela vacina para que o Nakajima possa sair de casa.

É uma versão que não me parece provável. Era giro vendê-lo para a China por troca com o Hulk... e ele começar a jogar.

Caramba @Villas trocar 12,5 milhões de euros para ter o Hulk quatro meses antes seria um pouco abuso. Deve ser por uma questão de rivalidade regional mas a verdade é que não há muitos japoneses a jogar na China.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Afirmo já que esta situação gerada não me agrada. Afinal de contas, fizemos um investimento grande num jogador e não podemos contar com ele.

No entanto, acho que é preciso ter em consideração o contexto que se vive actualmente.
As economias estão a dar o peido, estando o pior ainda para chegar, o mundo vive um alvoroço social onde de um lado estão os tolinhos anti máscara, do outro os que desinfectam-se de 5 em 5min e ainda assim não se sentem seguros.

Não vivemos tempos normais. Por isso, não podemos agir pelos protocolos normais.

Eu já o tinha dito aqui, por isso estou mais que à vontade para o dizer novamente.
O Naka tem uma mulher asmática e, como tal, doente de risco. Ele pratica um desporto onde o contacto físico é constante. A maior parte dos jogadores são jovens cheios de guita no bolso. E todos sabemos como funciona a juventude com uns cobres na carteira.
O Naka tem medo de ficar doente, contagiar a mulher e correr o risco de a perder.

O Naka pode estar a ser demasiado dramático com a situação mas não tem a coragem testicular de muitos de vocês que, pela conversa, devem ser veteranos do Ultramar e antes ainda fizeram uma perninha no Vietname.

O Naka tem que ultrapassar isto se quer manter uma carreira no futebol, seja no Porto ou noutro clube qualquer.
O Naka é um excelente jogador e merece ser apoiado para regressar confiante e com vontade de recuperar o tempo perdido nesta pandemia.

O Naka devia passar por aqui, fazer uns prints de algumas merdas que por aqui se escrevem, ir para dentro de campo, voltar aqui, colar os prints na cara dos autores e só viraria as costas depois de ouvir umas colunas a quebrar.
Eu concordo com quase tudo. Mas também convenhamos, o Nakajima não tem que apanhar o 77 para o Olival, ir no meio de 50 pessoas no mesmo autocarro com o sovaco a esfregar-lhe na cara, e ainda ir buscar o pão à padaria (ou discoteca, agora nem se sabe bem). O equilibro entre acharmos que ele está a ser paranóico e o defendermos a sua atitude é o mais complicado. Eu insisto na imagem: é sair da garagem privada, entrar no carro, sair no Olival e voltar à garagem. O Marche disse em entrevista há pouco tempo que até as compras lhes levavam a casa. Os jogadores são testados todas as semanas, no mínimo. E deduzo que o staff, até o roupeiro, sejam. Ainda há tempos o guarda-redes do Belenenses ficou na bancada contra nós porque tinha estado com alguém suspeito. Isto deviam ser razões para o Nakajima ter alguma confiança.

Eu não quer ser extremista ao ponto de achar que ele é doido mas fdx, que podia haver um bocadinho mais de compromisso podia.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,777
29,726
Conquistas
1
Caramba @Villas trocar 12,5 milhões de euros para ter o Hulk quatro meses antes seria um pouco abuso. Deve ser por uma questão de rivalidade regional mas a verdade é que não há muitos japoneses a jogar na China.
Eu dizia vender para a China, porque lá começou o COVID e gostava de perceber se as suas fobias são mesmo pelo COVID...

Quanto ao Hulk, se sempre vem a custo zero em Janeiro, são boas notícias. Vai dar jeito na Champions

D

Dragon_92

Guest
Patetice é citar comentários para dizer que é patético quando as questões levantadas são genericamente pertinentes.

Mas quem tiver o bastião da razão e superioridade moral e intelectual pode sempre dizer

"Que comentário patético.

Enfim..."

Enfim...
Foi o que consegui responder, porque de facto não me quis alongar mais a respeito de tal comentário.

"Pessoas com fobias não tem muita tendência a serem razoáveis." - quando leio algo assim penso que não vale a pena estar a perder tempo a trocar argumentos, daí só ter dito o que disse.

Como se as pessoas controlassem as fobias que têm... E como se essas mesmas fobias dissessem alguma coisa acerca do caráter das pessoas.

RGalego

12 Março 2012
14,087
17,240
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Eu dizia vender para a China, porque lá começou o COVID e gostava de perceber se as suas fobias são mesmo pelo COVID...

Quanto ao Hulk, se sempre vem a custo zero em Janeiro, são boas notícias. Vai dar jeito na Champions
Desculpa a falta de tacto para a piada, na escrita e distraído passou. Não sei mesmo se o Hulk vem, gostaria mas duvido muito.

Se tivesse que apostar um cobre, diria Palmeiras.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,867
2,118
Eu concordo com quase tudo. Mas também convenhamos, o Nakajima não tem que apanhar o 77 para o Olival, ir no meio de 50 pessoas no mesmo autocarro com o sovaco a esfregar-lhe na cara, e ainda ir buscar o pão à padaria (ou discoteca, agora nem se sabe bem). O equilibro entre acharmos que ele está a ser paranóico e o defendermos a sua atitude é o mais complicado. Eu insisto na imagem: é sair da garagem privada, entrar no carro, sair no Olival e voltar à garagem. O Marche disse em entrevista há pouco tempo que até as compras lhes levavam a casa. Os jogadores são testados todas as semanas, no mínimo. E deduzo que o staff, até o roupeiro, sejam. Ainda há tempos o guarda-redes do Belenenses ficou na bancada contra nós porque tinha estado com alguém suspeito. Isto deviam ser razões para o Nakajima ter alguma confiança.

Eu não quer ser extremista ao ponto de achar que ele é doido mas fdx, que podia haver um bocadinho mais de compromisso podia.
Isto mesmo! E uma questao de sentido comum

RGalego

12 Março 2012
14,087
17,240
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Foi o que consegui responder, porque de facto não me quis alongar mais a respeito de tal comentário.

"Pessoas com fobias não tem muita tendência a serem razoáveis." - quando leio algo assim penso que não vale a pena estar a perder tempo a trocar argumentos, daí só ter dito o que disse.

Como se as pessoas controlassem as fobias que têm... E como se essas mesmas fobias dissessem alguma coisa acerca do caráter das pessoas.
" A palavra fobia tem a sua origem no grego Phobos, que significa “medo” ou “terror”. A Fobia é uma perturbação psicológica que provoca sintomas físicos, causada pelo medo sentido em determinada experiência ou exposição. Dizemos que estamos perante um estado fóbico ou de pânico quando a ansiedade sentida é excessiva em relação ao perigo real que determinada situação representa. Os medos são IRRACIONAIS e limitam imenso a vida das pessoas. Estes “pequenos” medos têm um grande impacto na vida de quem sofre. Se estas Fobias não forem tratadas a tempo, há tendência para agravar e a vida torna-se cada vez mais condicionada. "

"iRRACIONAL - que não possui raciocínio"

É assim tão transcendente aquilo que escrevi? Para alguém que lê de má fé, como parece ser o caso, sim mas não é verdadeiramente.

Mas agora até aqui existem os policias do decoro da escrita pública e do politicamente correto.

Figura intangível vos ajude

• Like
Reações: pauloans

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,777
29,726
Conquistas
1
Desculpa a falta de tacto para a piada, na escrita e distraído passou. Não sei mesmo se o Hulk vem, gostaria mas duvido muito.

Se tivesse que apostar um cobre, diria Palmeiras.
Eu acho que o Nakajima é para vender. Agora, não é para vender ao desbarato...

Por isso dizemos que “ está de pedra e cal”...

Agora, é óbvio que antes do COVID o treinador não gostava dele, não era opção e quando o era o treinador demonstrava insatisfação, não sabe falar a língua e não percebe metade do que se diz nas rodinhas ou nos treinos e nunca viverá o clube da forma como o treinador exija que o faça.

Portanto, para mim, não faz sentido continuar cá.

O Hulk se vai para o Palmeiras é pena.

• Like
Reações: RGalego